Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 23
Capítulo 23 - Dois casamentos


Notas iniciais do capítulo

Que mordomia hein, postagem duas vezes por semana e tão pertinho uma da outra uahsuahsuah Passou muito rápido...
Vocês merecem meu amores... Me fazem muito feliz com os seus comentários e acompanhamentos
Paula Granger, capítulo pra você, não me de outro puxão de orelha gata...
Música: What You Gonna Do - Hunter Hayes



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/23

Com o novo ritmo de trabalho os amigos se viam todos os dias, mas só conseguiam descansar juntos ou se divertirem nos finais de semana. Por isto, Hermione não aceitou fazerem uma festa em seu aniversário. Eles comemoraram no Largo em uma noite com apenas um bolo simples feito pela Sra. Weasley.

Gina então recebeu uma carta confirmando a data e o local para sua entrevista para o time de quadribol. Ela começou jogar e cada jogo era em um lugar diferente. Os amigos sempre estavam presentes quando podiam.

Nesse ritmo, eles quase não se viam e só sobrava os finais de semana para que aproveitassem juntos, na Toca. Os meses foram passando e eles já estavam na época do Natal. Como sempre, fizeram uma deliciosa festa na Toca e aproveitaram o feriado de ano novo para descansarem.

Após os feriados, Harry e Ron já eram escalados para missões como aurores apesar de terem pouco trabalho, assim ficavam a maior parte do tempo no Ministério ajudando com inquéritos. Hermione tinha muito trabalho também, e queria mostrar eficiência.

Hermione conseguira o emprego antes mesmo de terminar o período de seu estágio. A chefe do departamento das Leis da Execução da Magia havia se surpreendido com a eficiência de Hermione.

Em um final de semana que conseguiram se reunir na Toca, estavam todos à mesa tomando café, Hermione havia acabado de colocar um pedaço de bolo na boca e Ron levava a xícara de chá para tomar um gole, quando uma grande coruja marrom apareceu na janela da cozinha da família Weasley trazendo no bico um envelope muito bonito com uma caligrafia extremamente delicada e dourada, endereçado à Hermione Jean Granger.

— É para você, Hermione, querida. - Informou a Sra. Weasley.

— Para mim? - Perguntou Hermione curiosa. Levantando-se enquanto terminava de engolir o bolo, ela foi até a coruja para retirar a carta e reconheceu a ave. - Tem um para você também, Harry.

Ela abriu o envelope com um sorriso tímido no rosto.

“Os noivos,

Vitor Krum e Violeta Ivanka,

A convidam para celebrar a cerimônia religiosa de sua união a se realizar no dia 18 de Março de 2002 no Grande Salão de Festas de Sófia, Bulgária.

Aguardamos a confirmação de sua presença.

Ficaremos honrados em tê-la aqui para presenciar tal evento.

Os pais dos noivos e os próprios.”

Hermione terminou de ler o convite e olhou para a mesa onde todos esperavam para saber do que se tratava.

— Vitor! Vai se casar. É um convite. Você também foi convidado, Harry? Esperem tem outra carta.

Ela sentiu quando apertou o envelope nas mãos. Tirou rapidamente um pedaço de pergaminho onde reconheceu logo aquela caligrafia.

“Hermione,

Espero que possa comparecer ao meu casamento, estou muito feliz e quero compartilhar isso com muitas pessoas. Pode parecer rápido, mas ela era minha namorada já faz algum tempo, nós terminamos, mas agora voltamos e sabemos que é amor o que há entre nós e queremos oficializar logo. Espero que esteja bem e feliz com Ronald. Ah! Traga-o também, ficarei mais feliz ainda com a presença de vocês. Confirme sua presença mandando uma resposta pela coruja.

Abraços,

Vitor.”

— Fui convidado sim, Mione.

— Casar? - Espantou-se Ron. — E o que tem nessa outra carta?

— Pede para nós dois irmos. Mandaremos uma resposta para eles. Sra. Weasley, pode me dar um pedaço de pergaminho e uma pena, por favor?

— Claro querida, vou pegar.

— Eu não vou, sabe que não vou com a cara dele, oras.

— Ron, é o casamento dele. Por favor. - Hermione olhava para Ron que insistia em não olhar para a morena. — Vou sozinha, então. Com Harry e Gina.

— Sozinha? Por favor digo eu, Hermione.

— O que foi, Ron, tem medo de que Vitor queira trocar de noiva na hora da cerimonia?

— Calado, Jorge. Nem Brincando perco a Hermione pra aquele idiota.

— Desculpa, Mione, mas to tendo muitos treinos. - Disse Gina.

— Eu posso ir com você, sim, Mione. Isso se a Gina não se importar.

— Claro que não, amor. Pode ir.

— Ótimo, Harry. Obrigada, Gina.

— Eu vou com você, Hermione. - Falou Ron com as orelhas vermelhas.

— Não precisa, Ronald. Não quero te obrigar a nada, além do mais, não quero você fazendo cena de ciúmes na presença do Vitor no dia do casamento dele. - Disse Hermione séria saindo da cozinha e indo direto para o quarto que dividia com a caçula dos Weasley.

Ron levantou-se para ir falar com a namorada.

— Melhor deixar que eu falo com ela, Ronald. - Disse Gina no mesmo tom que Hermione usara a pouco.

Gina bateu à porta do quarto onde Hermione havia se trancado.

— Mione sou eu, Gina.

— Pode entrar, Gina. - Hermione destrancou aporta com um feitiço e observou a cunhada sentar na cama na sua frente. — Por que ele tem que fazer isso Gina? Ainda com essa implicância tola com o Vitor?.

— Ele só quer sua atenção, Hermione. Sabe, eu acho que o que ele quer é ouvir você dizer que é ele que você ama.

— Mas quantas vezes eu já disse isso a ele? Amor nós não medimos com palavras e sim com atitudes. Só queria que ele confiasse mais em mim.

— Ele vai com você no casamento, eu sabia que ele iria.

— Não quero que ele faça nada obrigado.

— Você vai falar com ele então?

— Talvez mais tarde. Se bem que não vou conseguir fugir dele o dia todo.

— Não vai descer para terminar o seu café?

— Não tenho mais fome, Gina. Obrigada amiga, mas pode ir, eu só quero pensar um pouco.

— Tudo bem, Harry e eu pensamos em sair hoje, só não te chamo porque provavelmente vamos passar a tarde no Largo. - Gina sorriu e Hermione também.

— Tudo bem, acho que vou chamar o Ron pra ir em um café no centro de Londres comigo... Ah, não, estamos brigados.

— Para de ser boba, Mione, vá lá, converse com ele, façam as pazes e sejam felizes, já chega do Krum interferir na vida de vocês.

— Eu vou conversar com ele, Gina, mas primeiro ele tem que se arrepender e perceber o quanto está sendo criança.

— Eu vou lá embaixo falar com ele então, ok?

— Ok. Obrigada, Gina.

Gina sorriu e saiu do quarto. Hermione dobrou os joelhos e os abraçou repousando o queixo nos mesmos. Minutos depois a morena ouviu passos rápidos na escada, ela sabia que se tratava de Ron correndo.

Ele parou na porta e bateu. Depois entrou, Hermione mantinha os olhos em algum ponto na sua colcha feita pela Sra. Weasley.

Ron pigarreou e se sentou ao lado de Hermione. Ficaram ali um bom tempo, sem se falarem ou se olharem.

Ron olhou para a namorada e colocou uma mecha do cabela dela atrás de sua orelha, fazendo com que ela finalmente o olhasse, ele então sussurrou:

— Desculpa.

Hermione estava feliz com a atitude do namorado, queria abraçá-lo e beijá-lo, e foi isso que ela fez. A morena colou seus lábios nos do namorado, mas ele logo tratou de transformar um beijo calmo em um cheio de amor de desejo. Ron segurou a menina pela cintura e mais uma vez o clima esquentou. Hermione recuperou a consciência e empurrou o namorado levemente para que se separassem apenas uns centímetros.

— Desculpa, Mione.

— Tudo bem. - Ela sorriu envergonhada.

— Eu prometi aquele dia no baile em Hogwarts que eu não iria mais fazer ceninha de ciúmes, desculpa, Mione.

— Uau! Você se lembrou daquele dia?

— Eu me lembro de todos os momentos em que eu ficava inseguro na presença do Krum. - Ron raspou o R do nome.

Hermione baixou os olhos e o olhou como se o repreendesse sem usar palavras.

— Ron, eu não quero mais falar sobre isso. Você quer ir a um café no centro de Londres comigo hoje?

— Não está mais brava comigo então?

— Não há como permanecer brava com alguém que a gente ama, Ron, aprendi isso.

Ron olhou para ela e sorriu de canto.

— Eu te amo, Hermione Granger.

— Eu te amo, Ronald Weasley.

Eles se abraçaram.

— Que horas você quer sair?

— Vamos almoçar e mais a tarde nós vamos.

Eles desceram e foram para a sala onde tiveram a companhia de Jorge e Angelina que havia vindo para o almoço. Na hora de servir a comida, Molly teve a ajuda das noras e ao sentarem à mesa, Jorge anunciou que se casaria.

— Sei que deveria anunciar em um dia com toda a família reunida, mas queria aproveitar para contar a novidade logo.

— Além disso, não queremos nada muito grande, somente uma pequena comemoração, com os parentes e amigos. - Completou Angelina.

— É, mas só a nossa família já impossibilita que a festa seja pequena, Angelina. - Brincou Ron.

— Ronald, para já com isso. E Jorge, estou tão feliz, Angelina. - A Sra. Weasley abraçou os dois.

Os outros parabenizaram o casal, e durante a refeição contaram que pretendiam marcar a data para o final do ano e que morariam em cima da loja Gemialidades. Apesar de Molly dizer que deveriam ter uma casa maior, ela concordou após uma pequena discussão com Arthur, onde o homem a convenceu de deixar que os filhos tomassem suas decisões sozinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, a proposta não teve efeito, fantasminhas inda estão por ai...
Quem achou que seria o casamento do H/G e R/H?
Beijinhos da Mah ;)