Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 12
Capítulo 12 - Desculpas e Proposta


Notas iniciais do capítulo

E aê galera!! Como estão?
Ta ai pra quem quer saber o que rolou depois do desentendimento entre a Mione e Gina
Obrigada meninas que sempre comentam, so tenho a agradecer ao apoio ;)
Música: Bruning Bridges - One Republic



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/12

Na hora do jantar a garota desceu para o grande salão. Hermione ficou muito quieta durante a refeição e Gina também, então quando elas voltavam para a torre, Gina resolveu pedir desculpas para a amiga.

— Hermione!- Chamou Gina enquanto a menina ia na frente e os meninos ainda estavam comendo a sobremesa.- Eu sinto muito pelo que te falei hoje mais cedo, eu não sei o que me deu. Agi como idiota falando aquelas coisas.

Hermione, com os braços cruzados, fitava a menina.

— Por que você ficou tão nervosa por eu conversar com o Vitor, Gina? Isso não faz sentido.

— Eu não sei, sabe? Pensei no Ron e como ele agiria diante daquela situação e fiz por impulso.

— Tudo bem, Gina. Eu não entendo, mas te desculpo se prometer que não fará de novo. Sabe, você é minha melhor amiga e sempre me apoiou e sempre falamos sobre garotos mesmo tendo namorado.

— Tem razão.- Gina agora abraçava Hermione e os meninos estavam se aproximando.

— Nossa... O que aconteceu pra vocês estarem tão sentimentais assim?- Perguntou Harry.

— Nós nos desentendemos hoje a tarde, mas já fizemos as pazes.- Respondeu Hermione.

Todos seguiram para a sala comunal. Os dias passaram com muito treino para o último jogo, dessa vez sim Ron não aguentava e o nervosismo estava tomando conta dele, afinal enfrentaria o Vitor Krum, e ele não queria fazer feio, queria ganhar e finalmente se destacar em relação ao adversário.

Na noite que antecedeu o jogo, Harry, Gina e Ron teriam que dormir cedo, mas apenas os dois primeiros assim fizeram. Ron ficou até mais tarde com Hermione já que não conseguiria dormir.

— Você tem que se concentrar e se acalmar, Ron. Se eu pudesse te daria uma poção mas eu não preparei nada e agora é tarde, não dá mais tempo.

— Como Félix Felicis? Não seria má ideia mesmo, Hermione.

— Claro que não né, como uma poção pros nervos ou algo parecido, só.

Ela poderia fazer outra coisa para isso e sem poção, ele pensou.

— Só fica comigo, Hermione, se eu souber que você está aqui e longe do Kru...- Ele parou quando ela olhou com cara feia. - Vem cá. - Ron levantou da poltrona onde estava e foi se sentar no sofá com Hermione que “lia” um livro. Ele pegou o livro, fechou e colocou em cima da mesinha logo a frente, e depois a abraçou.

— É só se concentrar, Ron. Você consegue.- Ela bocejou.

— Tudo bem, eu vou tentar, mas você não sair daqui.

Eles riram e depois ficou um silêncio constrangedor. Logo Hermione caiu no sono nos braços de Ron e ele acabou cedendo ao sono um pouco depois, esquecendo seu nervosismo.

Ron acordou assustado naquela manhã, acordando Hermione que levantou rapidamente para olhar em volta de toda a sala comunal procurando se havia mais alguém ali, mas não havia.

— Não acredito que a gente dormiu aqui. Rápido, Ron sobe e se arruma antes que alguém nos veja. Te encontro no café.- Ela estava subindo para o dormitório feminino quando ouviu uma voz diferente.

— Tarde demais Srt. Granger. - Harry descia as escadas sorrindo.

— Ah! Harry, cala a boca vai. - Ron também ria agora. Hermione estava vermelha com a situação e tinha uma cara de não conta pra ninguém.

— Tudo bem, Hermione. Pode ir se arrumar. Eu não vou espalhar, - Ele já conhecia as caras da amiga. - te vejo no café, e você também, Ron. - Harry saiu da sala com um sorriso de satisfação no rosto.

Ron se arrumou depressa e desceu para se encontrar com Harry. Logo depois Gina e Hermione chegaram ao grande salão.

Os jogadores da Bulgária estavam sentados em uma mesa e pareciam tranquilos, afinal era somente um jogo e eles já haviam jogado tantas vezes até mesmo na Copa Mundial de Quadribol.

Quando o time da Grifinória foi se reunir para combinarem os últimos detalhes para o jogo, Hermione ficou sozinha em um canto, então Krum aproveitou para ir falar com a menina.

— Hermioni-ni, posso me sentar?

— Ah, tudo bem. - Ela estava desconfortável com a presença dele pois sabia que o namorado não gostaria e nem Gina.

— Seus amigos estão nervosos? Eu gosto desse clima de competição acho que é isso que me mantém no Quadribol.

— Não, eles estão ótimos. Estão prontos e treinaram bastante. Não querendo te preocupar, Vitor, mas eles jogam muito bem. - Agora ela já começara a se descontrair.

— Eu os vi jogando contra as casas, o apanhador é realmente competente, Harry não é?

— É sim, é meu amigo.

— E o goleiro, seu namorado. - Hermione abaixou a cabeça e sorriu timidamente. - Eu te faria uma proposta se você não estivesse comprometida. Mas me contento com a sua amizade, afinal é assim desde sempre não é?

— E qual seria? - Agora ela já o via como seu amigo novamente.

— Que se eu ganhasse o jogo hoje, você sairia comigo depois dele. - Krum que antes desviava o olhar agora olhava profundamente para a garota. Ela ficou sem graça.

— Ah! Realmente uma proposta justa. - Ela ria agora.- Você sempre vai ser meu amigo, Vitor e eu gosto muito de você, quero que saiba disso apesar de tudo.

— Eu também, Hermioni-ni. Bem agora eu vou me arrumar e me preparar, e sair daqui antes que o ciumento do Ronald apareça. - Krum levantou-se e Hermione o chamou fazendo-o virar-se.

— Vitor! Boa sorte.- Ele sorriu para ela.

Para a sorte, Ron não viu Hermione conversando todo aquele tempo com Krum, porém Harry sim e quando veio se sentar novamente antes do amigo perguntou:

— O que ele queria com você? - Apontou com a cabeça Krum saindo do salão.

— Veio me convidar pra sair caso ele ganhe o jogo. - Harry sabia a resposta de Hermione para o convite, então não era necessário perguntar.

— Uau! Que pena que isso não vai acontecer, e não deixe o Ron saber disso ou ele vai ficar mais nervoso ainda pra ganhar.

— Fica tranquilo, ele não vai saber. - Ela sorriu tímida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente preciso saber se a história não está massante,
Com capítulos curtos, ou se estou enrolando muito, e se estão gostando é claro
Nos encontramos nos comentários? :)
Beijos