Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 11
Capítulo 11 - Jogos e Desentendimentos


Notas iniciais do capítulo

Gente estou postando hoje, pois essa foi a maneira que encontrei de lembrar do aniversário do Michael, sim eu sou muito fã dele *-*
Espero que vocês leitores curtam o capítulo especial.
Música: Best Of Joy - Michael Jackson



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/11

O sorteio dos times seria feito naquela noite, depois do jantar, e todos estavam ansiosos. Então após a refeição a diretora se apressou em realizá-lo.

—Atenção alunos, vamos começar o sorteio.

Depois de tudo, enfim o resultado final: Sonserina contra Lufa-lufa e Grifinória contra Corvinal.

O primeiro jogo foi realizado e em meio a algumas trapaças dos jogadores da Sonserina, mas Lufa-lufa tinha um bom apanhador e com muito esforço conseguiu vencer.

Houve uma festa na sala comunal da casa naquela noite, muitos alunos foram, mas os jogadores da Grifinória não, pois no outro dia seria a vez deles jogarem. Ron parecia nervoso, não ficava quieto.

—Ron, o que você tem? Não para de esfregar as mãos, você está nervoso?- Perguntou Gina.

—Não, Gina, está tudo bem, eu acho que vou dormir agora.- Disse levantando-se.

—Eu vou com você então, boa noite meninas.- Falou Harry.

Ron deitou-se na cama e não conseguiu dormir tão facilmente. Amanheceu e Todos os jogadores pularam de suas camas e desceram para o café, Hermione, que fora acordada por Gina, foi também para acompanhá-los.

Eles terminaram o café rapidamente, ninguém quis comer muito, concentravam-se no jogo. Era hora de irem para o campo. Hermione os acompanhou até a entrada onde depois iria para a arquibancada com Luna e Neville. Ela abraçou Ron.

—Ron, relaxa! Vai dar tudo certo, boa sorte.

—Obrigado, Hermione.- Eles se soltaram e ela deu um beijo rápido nele e saiu para alcançar os dois amigos. Ron se sentiu mais confiante.

Eles entraram em campo e foi um jogo muito disputado, o time da Corvinal havia se empenhado muito nos treinos e os resultados eram admiráveis, porém Harry fez jus ao título de mais novo apanhador da história e garantiu a vitória da Grifinória pegando o pomo de ouro.

Todos na sala comunal da Grifínoria havia uma festinha especial. Em um canto, Ron se sentia ótimo.

—Agora é só ganhar da Lufa-lufa e então enfrentaremos o Vitinho.- Ele riu e olhou para Hermione que fazia uma cara de reprovação ao comentário do namorado.

O jogo que decidiria quem jogaria contra a seleção nacional da Bulgária aconteceu duas semanas depois, todos estavam ansiosos mesmo era para o último jogo. Grifinória enfrentou Lufa-lufa e saiu vencedora mais uma vez. Depois disso eles tiveram uma folga de uma semana até aquele que decidiria qual seria vencedor da competição.

As aulas foram suspensas durante todo o período dos jogos, que já durava mais de um mês, e terminaria com a falta de dois meses, isso preocupava Hermione.

—Como vamos fazer as provas finais se perdemos uma parte do conteúdo? O as provas do N.I.E.M.'s?

—Talvez a McGonagall atrase ou cancele.- Falou Ron esperançoso.

—Ela não pode, Ron. Vou falar com ela. Tenho alguns planos.- Hermione tinha cara que havia pensado em algo muito inteligente para propor à diretora.

Hermione estudava na biblioteca alguns dias antes do último jogo quando recebeu uma visita interessante.

—Isso me lembra os velhos tempos.- Hermione olhou sorrindo para aquela voz que ela reconhecia muito bem.

—Nossa, Vitor faz tanto tempo. Não que eu não me lembre, eu adorava sua companhia.- Ele sorria agora sentado na cadeira à frente da menina.

—Você não mudou nada, Hermioni-ni.- Ele olhava fundo nos olhos dela e já estava a deixando constrangida.- Bem, vou jogar contra a Grifinória no próximo jogo e nem posso contar com a sua torcida já que seu namorado e seu melhor amigo jogam no time, não é? Isso é chato.

—Ah! Você nem vai precisar, Vitor. E sempre seremos amigos, lembra? Não precisa ficar assim.- Ela falava para ele parar de fazer cara de coitadinho. Do nada Gina entrou na biblioteca chamando Hermione.

—Hermione.- ela parou e esperou quando viu Krum, mas Hermione olhou para ela.- Nós vamos dar uma volta lá fora. Você não quer vir com a gente? Ron e Harry estão esperando.

—Ah! Vou sim Gina, num instante.- Ela virou para Vitor.- Quer vir conosco? Parece estar um dia lindo la fora.

—Acho que seu namorado não ia gostar da minha companhia. Tudo bem, eu vou falar com o pessoal do time agora.

Hermione então recolheu seu material, despediu-se e saiu, ela deixou seu material na sala comunal e foi encontrar Gina na porta do castelo.

—Onde estão os meninos?- Perguntou Hermione com um sorriso no rosto.

—Esse sorriso bobo tem nome e não é Ron, não é, Hermione?- Questionou Gina seria. Hermione ficou seria e virou-se para a menina.

—Gina, por que tá falando assim como se eu tivesse feito algo errado? E não é isso que você está insinuando, não.

Hermione entrou novamente no castelo e foi se trancar em seu dormitório. Ela se ofendeu com o comentário de Gina, como a amiga poderia dizer aquilo, logo Gina que sempre falava do Krum e de outros meninos mesmo depois que ela e Ron começara o namoro, mas dessa vez ela ficou brava por Hermione conversar com seu amigo.

Gina tinha passado do limite e sabia disso, ela ficou brava pois sabia que era isso que o irmão faria, fez no impulso, lembrou-se que era chato como Ron agia, no entanto ela fizera igual. Os meninos se aproximaram voltando da casa de Hagrid.

—Onde está Hermione, você não foi chamá-la?- Perguntou Ron animado.

—Ela preferiu ficar estudando.- Não podia contar o que havia acontecido.

—Estranho, achei que ela preferisse ficar um pouco relaxada e com a nossa companhia.

Ele não questionou mais, os três resolveram aproveitar o dia lindo, porém Gina estava se sentindo culpada por Hermione estar agora trancada na torre da Grifinória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram da surpresa? E do capítulo?
Espero alguns comentários ;)
Beijos