Segunda Chance, escrita por


Capítulo 29
Capitulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/29

Cinco anos depois ...

Mac chegava em casa depois de um dia inteiro de trabalho exaustivo, estava visivelmente cansado pois tinha cumprido turno duplo, acabou ficando a noite toda trabalhando para resolver um caso, naquele dia era folga de Stella e ela estava com as crianças, os gêmeos na verdade era uma menina e um menino, Sophie e Isaac Bonasera Taylor. Era final de tarde quando Mac estaciona o carro na frente de casa e deita a cabeça no volante, depois de anos e anos sem dormir passou a dormir muito bem depois que casou com Stella e agora apenas uma noite acordado já o deixava detonado. Mas sons maravilhosos aos seus ouvidos o fazem sorrir instantaneamente e seu rosto se iluminar, ele levanta a cabeça e olha pelo vidro do passageiro vendo seus dois filhos em pé na porta de casa o chamando.

Sophie e Isaac – Papai, papai, papai. – Mac logo tira o paletó e abre os botões do punho da blusa e desabotoa outros do colarinho, desce do carro e se ajoelha na grama abrindo os braços e no mesmo instante as crianças vão correndo para abraçar o pai.

Sophie e Isaac – Papai!! Que bom que chegou! – os dois o abraçam ao mesmo tempo fazendo com que os três caíssem na grama rindo. Eles rolam na grama fazendo cocegas um no outro até eles perceberem o olhar de Stella na porta de casa.

Sophie – Mamãe, vem mamãe. – ela caminha sob o olhar atento de Mac arqueando uma das sobrancelhas, Isaac abraça o pescoço de Mac por traz e Sophie logo começa a fazer cocegas no irmão que larga o pescoço do pai. Mac estende a mãos para que ela o ajude a levantar mas ele a puxa fazendo com que Stell caia sobre ele. Todos riem e os filhos começam a fazer cocegas nos pais e logo é ouvido o latido de Toby ao redor deles. Toby era o cachorro da raça beagle da família.

Isaac – Vovó vem brincar com a gente. – a vendo na porta de casa. Todos param as cocegas e olham para Mille.

Mille – Não meu amor, eu vou fazer um lanche pra todos vocês, ok?! – entrando em casa.

Stella – Vocês tem que entrar. – sentando na grama e olhando os filhos brincando com Mac.

Sophie – Ah mãe. – correndo atrás de Toby.

Stella – Tarefa de casa mocinha e mocinho.

Isaac- Eu também? – brincando com os cabelos da mãe agora.

Stella – Sim senhor. Vem cá seu abençoado! – o puxando e fazendo cocegas nele, Isaac ri alto e se solta da mãe e corre para perto de Sophie para brincar com Toby que latia pra eles.

Stella – E você porque esta com essa cara de bobo? – sorrindo ao olhar para Mac e ver o jeito dele os olhando.

Mac – Eu sou um bobo feliz por ter a família que tenho, obrigado Sra. Taylor. – sorrindo e ela abre um sorriso largo. – Mas será que posso ganhar um beijo da minha mulher? – ela fica de quatro e da um beijo nele e Mac a puxa e os dois caem na grama se beijando.

Isaac e Sophie – Ecaaaa!!! - fazendo uma certa careta de nojo para os pais. Eles param o beijo e olham para os filhos, Stella ri e sai de cima de Mac.

Mac – Eca o quê?! – rindo. Ele levanta e começa a correr atrás dos filhos, eles riem e Toby começa a latir e Stella apenas ria da cena. – Vamos pegar a mamãe.

Stella – Não, não. – ela levanta e todos começam a correr atrás dela.

Stella – Chega, chega, chega! – rindo. Mac, Sophie e Isaac estavam praticamente em cima e Stella fazendo cocegas nela. Todos param.

Stella – Para gente, chega! – ela ria tanto que acabara chorando. – Ai eu amo vocês. – sentando na grama, Mac e os filhos fazem a mesma coisa. – Agora vamos entrar que já fizemos muita bagunça por aqui. – levantando-se. – Vamos que vocês dois espertinhos ainda tem tarefa de casa.

Isaac – Ah mãe.

Mac – Ah nada de mãe, vamos lá? – levantando-se e olhando para os filhos. – Sophi pegue Toby e vamos entrar. Ike pegue meu paletó por favor. – ele fala um pouco serio e os filhos obedecem sem reclamar, o paletó de Mac estava jogado na grama. Eles entram em casa. Sophi e Ike era os apelidos carinhosos dos filhos.

Stella – Nice? Nice. – ela entra na sala vindo da cozinha.

Nice – Oi Sra. Stella. Boa tarde senhor Taylor.

Mac – Boa tarde Nice.

Stella – Quando vai parar de me chamar de Senhora Stella, hein? Desde que as crianças nasceram que você trabalha com a gente e não para de me chamar assim.

Nice – Ah Dna. Stella eu sou assim mesmo. – um pouco envergonhada. – Por favor senhor Taylor me ajude.

Mac – Quem manda aqui é ela. – sorrindo.

Stella – Obrigada meu amor. – dando um selinho nele. – Nice leve as crianças para terminar as tarefas da escola, ok? E depois que eles terminarem pode ir embora cedo hoje, eu estou de folga e Mac chegou cedo então podemos ficar com as crianças mais tempo.

Nice – Ok, obrigada Dna. Stella eu ia mesmo pedir a senhora pra ir embora cedo, hoje é o aniversario da minha filha.

Stella – Ah Nice se você tivesse me dito poderia ter ficado de folga hoje.

Nice – Esta tudo bem, ela esta num passeio da escola que vai ser o dia todo só deve chegar mais tarde.

Stella – Ta bom Nice, assim que quiser pode ir então.

Mac – Vão lá crianças com a Nice.

Isaac – Papai seu paletó. – entregando pra ele.

Mac – Obrigado! – recebendo. –Mas antes cadê o meu beijo? – ele se agacha e Isaac da um beijo no pai sendo seguido por Sophie e depois vão com Nice.

Stella – Mocinha pode deixar Toby aqui.

Sophie – Ta bom mamãe, vai lá Toby. – colocando o cachorrinho no chão que segue para a cozinha.

Mac – Estou indo tomar banho você me espera no quarto? – ele fala já a segurando pela cintura.

Stella – Vou preparar um banho pra você, estou vendo que esta muito cansado.

Mac – E estou mesmo. – soltando finalmente um suspiro cansado.

Stella – Tudo bem. – dando um selinho nele. Ela pega o paletó das mãos dele e segue para o quarto. Mac caminha para a cozinha e vendo sua mãe de costas ele a abraça por trás.

Mille – Aí filho que susto.

Mac – Desculpe mãe não queria te assustar. – rindo do jeito dela. – Te amo mãe. – dando um beijo no rosto dela, ele vai até a geladeira toma um pouco de agua. – Daqui a pouco a gente desce pra lanchar.

Mille – Ta bom. – ele da mais um beijo na mãe sai da cozinha.

...

Mac – Humm. Gostei disso. – entrando no banheiro e vendo Stella nua na banheira cheia de espumas.

Stella – Então vem aqui pra me te ajudar a relaxar. – ele retira a roupa e entra na banheira, eles ficam um tempo ali namorando, se curtindo. Mac estava sentado entre as pernas de Stell enquanto ela lhe fazia uma massagem nas costas.

Mac – Isso esta muito bom. – se referindo a massagem.

Stella – E como foi no laboratório?

Mac – Um porre sem você, queria ter vindo embora ontem no meu horário normal mas apareceu uma pista daquele assassino da bussola e tive que ficar mais tempo do que previa.

Stella – Mais importante é que vocês o prendeu. Mas é tão ruim dormir naquela cama sem você parece que ela cresce e fica enorme, sabia?! – o abraçando. Ele deita a cabeça no colo dela e Stella da um beijo no rosto do marido, Mac se vira um pouco mais e eles se beijam.

Mac – E por aqui foi tudo bem?

Stella – Sim, sem problemas só Ike que teve um sonho ruim ontem e acabou vindo pra minha cama cedo.

Mac – Sonho ruim?

Stella – Ele contou que sonhou que estávamos num parque e de repente se perdia da gente mas ai apareceu um anjo no sonho dele e o acalmou, disse que ele jamais se perderia de nós. Então ele acordou mais calmo e foi pra minha cama.

Mac – E Sophi?

Stella – Ah ela dormiu feito uma pedra. – eles riem.

Mac – Eu já disse que te amo senhora Taylor? – ele passa a olha-la.

Stella – Nem precisa, seus olhos dizem tudo. – eles se beijam mais uma vez. – Sabe que adoro quando você me chama assim.

Mac – E você sabe porque eu estou te chamando assim.

Stella – Sei sim. – sorrindo.

Flashback – 5 anos antes.

Fazia uns quatro meses que Mac e Stella tinham se mudado pra casa nova, Mille já morava com eles mas no momento estava em uma viajem rápida a Chicago para resolver a venda de sua casa, apesar de ter morado a vida toda naquela casa e de ali ter todas as lembranças de sua vida com o pai de Mac, ela resolvera vender para ir morar com o filho e ajudar Mac e Stella a cuidar das crianças, e como sabia que Mac jamais aceitaria o dinheiro da venda da casa ela resolve abrir uma poupança em nome dos netos e guardar o dinheiro lá.

Mac e Stella tinham acabado de comprar a mobilha para o quarto das crianças, os montadores já tinham deixado a casa e claro que a equipe do laboratório estavam lá para da uma forcinha, Lindsay como também estava gravida estava lá apenas dando apoio moral, mas todos tem seus afazeres e já tinham ido embora restando apenas Mac e Stella na casa, ela estava no quarto arrumando os detalhes. Eles fizeram uma pequena reforma no quarto o deixando maior e o dividiram ao meio com duas pinturas diferentes, uma metade do quarto era pintado de azul bebe com algumas nuvens e estrelas no teto e a outra metade verde clarinho, no lado azul tinha uns adesivos de uns ursos sendo pendurados por balões, dando uma alusão que estaria voando junto com alguns pássaros que passavam para o lado verde onde tinha uns galhos de arvores. Havia dois berços brancos de cada lado e preso acima dos berços tinham um quadro de bichinho com o nome das crianças.

Stella estava sentada em uma poltrona emocionada vendo o quarto dos filhos pronto, ela acariciava a própria barriga falando mentalmente com seus filhos quando Mac chega ao quarto.

Mac – Por que você esta chorando? – se agachando ao lado dela.

Stella – De felicidade. – sorrindo. Ele enxuga as lagrimas dela e também sorrir. – Você esta feliz?

Mac – Muito, imensamente, extraordinariamente feliz. – passando a acariciar a barriga dela também. Stella passa a mão pelo rosto de Mac em forma de carinho e ele passa a olha-la.

Stella – Eu amo você.

Mac – Eu também amo muito você, senhora Taylor. – eles se olham com tanto carinho e ternura que um beijo ali era dispensado. – Como você quer que eu a chame?

Stella – Como assim?

Mac – Prefere que eu te chame de minha vida, meu amor, senhora Taylor?

Stella – Eu não sei Mac, de todos os jeitos você sabe que vou amar.

Mac – Então eu vou fazer o seguinte e isso eu vi com meu pai, quando ele estava bravo chamava minha mãe pelo nome completo, quando estava angustiado a chamava de vida, quando estava feliz a chamava de amor.

Stella – E quando estava muito, imensamente, extraordinariamente feliz?

Mac – Ele a chamava de Senhora Taylor. – eles sorriem. – Senhora Taylor. – dando um beijo na testa dela. – Senhora Taylor. – dando um beijo de um lado do rosto dela. – Senhora Taylor. – dando um beijo no outro lado do rosto. – Senhora Taylor. – beijando a ponta do nariz. – Minha senhora Taylor. – dando um beijo apaixonado nos lábios dela.

.......................

Mac e Stella depois do banho vão para a cozinha lanchar mas encontra Mille sentada no sofá e as crianças deitadas no chão junto com Toby assistindo televisão.

Stella - Demoramos muito, Mille? - chegando a abraçada a Mac.

Mille - Eu imaginava que vocês demorariam. E esses dois aqui se entreteram na tv que nem viram o tempo passar. Mas agora vamos comer?

Mac - Vamos sim, me bateu uma fome. Vamos crianças!

Stella - Terminaram as atividades da escola? - eles caminham para a cozinha.

Sophie - Falta uma mamãe.

Stella - E porque não fizeram?

Isaac - Por que só vocês podem ajudar.

Stella - Sei... - ela olha para o filho meio desconfiada. - ... isso esta parecendo conversa fiada, hein?! - eles riem.

Isaac - É não mamãe.

Mac - Depois que a gente lanchar nós fazemos agora vão lavar as mãos.

Sophie - Ta. - os pequenos saem em direção ao lavabo e depois voltam e ajudam os pais a levar o lanche para a mesa que fica a beira da piscina.

Sophie - É bom a gente comer aqui fora.

Mac - Você gosta filha?

Sophie - Muito. - todos estavam ao redor da mesa comendo e conversando.

...

Stella - Agora vamos terminar pra mim lavar a louça. - eles já haviam terminado e ainda continuavam na mesa conversando, ouvindo as histórias dos pequenos da escola.

Mille - Pode deixar que eu faço isso minha filha.

Stella - Claro que não Mille, você já fez o lanche e agora é minha vez de fazer alguma coisa.

Mille - Como se você não tivesse feito nada hoje o dia todo. - eles riem.

Mac - Vamos eu ajudo. E vocês dois também.

Isaac - Ai papai. - fazendo bico.

Mac - Vamos deixar de preguiça. - eles carregam as coisas para a cozinha e enquanto Stella lavava a louça Mac as guardava, Sophi brincava com Toby na sala enquanto Ike brincava com a avó ainda na parte externa da casa. Um aparelho de celular toca na cozinha.

Mac – É o da minha mãe, Sophi leve para sua avó. – entregando pra ela o aparelho que ainda tocava. A garotinha sai em direção a senhora com o aparelho nas mãos, depois que Mac e Stella terminam com a louça eles também vão para a beira da piscina que estava coberta com uma proteção.

Mille – Eu vou da uma saída agora, era a Dolores me chamando para jogar uma partida de gamão. – levantando-se.

Stella – Va se divertir Mille. – dando um beijo nela.

Mac – Tchau mãe até mais tarde.

Stella – E vocês dois não disseram que tinham mais uma atividade pra fazer? – sentando a mesa onde os filhos estavam sentados e Mac faz a mesma coisa.

Isaac – Temos sim mas precisamos de vocês dois.

Mac – E o que seria essa atividade?

Isaac – É porque começamos a ver na escola esse negocio de arvore gene...gene...

Mac – Genealógica. – sorrindo vendo o filho tentando dizer aquela palavra sem conseguir.

Isaac – Isso mesmo. – levantando e ficando no meio dos pais.

Sophie – Aí a gente tem que saber a nossa. Saber da nossa historia pra gente poder escrever.

Isaac – É a professora quer que a gente faça um texto, esse é o nosso dever pra entregar na próxima aula de ciências. – Stella desde que entendeu o que os filhos queriam fica seria apenas observando, Mac sabe o quanto aquilo é desconfortável pra ela.

Mac – Stell não fique assim. – tocando as mãos dela. Isaac senta no colo da mãe.

Stella – Eu sabia que isso um dia ia acontecer e eu também sabia que nunca estaria preparada.

Mac – Mas como sempre estivemos juntos, também vamos juntos contar aos nossos filhos a nossa história.

Sophie – Ficou tiste mamãe? – ficando de pé na cadeira em que ela estava sentada.

Mac – Vem cá honey. – a menina desce da cadeira e vai até o pai. – Senta aqui. – a sentando em cima da mesa de frente pra ele. – Toby deita em baixo da mesa. - A mamãe fica um pouco triste porque ela já perdeu a mamãe e o papai dela. – Stella desvia o olha para baixo ao ouvir isso.

Sophie – Ow mamãe não fica tiste. – a menina se aproxima de Stella e lhe abraça e Ike que esta em seu colo faz a mesma coisa.

Isaac – Você tem a gente, momy. – eles se separam do abraço.

Stella – Obrigada meus amores por me fazerem tão bem. – ela da um beijo nos filhos. – Quando eu era mais nova do que vocês vim para Nova York com minha mãe em uma viajem de trabalho dela e ela acabou sofrendo um acidente de carro e eu cresci em um orfanato porque eu não conhecia meu pai, só conheci quando eu já era adulta e já trabalhava com o pai de vocês no laboratório mas logo ele morreu também.

Mac – Assim como o meu pai também morreu. – ele fala logo em seguida não querendo que os filhos fizessem alguma pergunta e aumentasse ainda mais a dor que sabia que sua esposa estava sentindo em contar aquilo por mais que estivesse contando superficialmente, crianças de 4 anos não precisavam saber tantos detalhes.

Isaac – Seu papai também morreu, pai?

Mac – Sim, quando ele morreu eu já era adulto sua mãe quem me ajudou nessa hora difícil assim como eu também estive do lado dela quando o pai dela também faleceu. – ele dirige seu olhar a Stella que também o olha.

Sophie – Então o papai de vocês esta no céu?

Isaac – Esta sim, onde mais podia ta?! Quando as pessoas não tão mais com a gente elas viajam e vão pro céu.

Stella – Quem te disse isso filho?

Isaac – A minha irmã Lucy.

Sophie – Ah foi mesmo agora lembro, ela disse que o Dudu o cachorrinho dela morreu foi para o seu onde ficam as pessoas boas. – todos sorriem afastando algumas lembranças tristes de Stella e Mac.

Isaac – E quando vocês se conheceram?

Mac – Ihh isso faz tempo, antes de vocês nascerem.

Sophie – Ihhh faz tempo mesmo ó. – tentando estalar os dedos. Mac e Stella riem da alusão de tempo da filha.

Isaac – É assim que faz. – tentando estalar os dedos também mas sem muito sucesso.

Stella – Nós nos conhecemos tem mais de 20 anos mas nós dois sempre fomos amigos, melhores amigos. Antes de mim papai foi casado com outra mulher. – Mac se surpreendeu pois não achava que Stella fosse falar isso.

Isaac – Outra mulher? – Stella olha para Mac a procura de alguma reprovação pelo o que falara mas como não encontra em seu olhar ela continua a falar.

Stella – Claire era o nome dela, ela foi uma pessoa muito especial para ele.

Sophie – E onde ta essa mulher?

Isaac – Shiii, deixa a momy falar Sophi.

Stella – Ela foi para o céu também.

Sophie – Você gostava dela, papai? – inevitável Mac e Stella não se surpreenderem com aquela pergunta e naquele mesmo instante Stella se arrepende de ter tocado no nome de Claire.

Mac – Como sua mãe disse ela foi uma pessoa muito importante pra mim, eu gostei muito dela sim mas é essa aqui a pessoa que eu amei, amo e que vou continuar a amar. – como também agora era inevitável o sorriso no rosto de Stella. – Vocês vão me obrigar a mostrar meu presente de casamento. – ele sorrir e Stell franze a testa. – Vem. – ele retira Sophi da mesa e Stella retira o filho do colo.

Stella – O que você vai fazer, Mac?

Mac – Vem. – estendendo a mão pra ela. Stella aceita e sai de mãos dadas com ele. – Vamos pra sala assistir uma coisa.

Sophie – Êhhhh!!

Isaac – O que você fez pai?

Mac – Vou mostrar um pouco da nossa história, melhor que só contar.

Isaac – Vem Toby! – o cachorrinho levanta e sai correndo atrás deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!