Segunda Chance, escrita por


Capítulo 28
Capitulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/28

Um mês depois Mac pede para voltar ao trabalho já que Stella estava gravida e ele queria estar por perto caso ela quisesse ser teimosa, mas quando saiu da conversa com Joseph Stella já havia saído para uma cena de crime com Sheldon e Danny.

Mac – Já começou a teimosia. – ele desce até a garagem e pega o carro e segue para a cena do crime na universidade e em pouco tempo ele estaciona e ver toda a equipe analisando a cena e todos se voltam para ele.

Mac – Não sabia que eu chamava tanta atenção. – se aproximando. – E a senhora não devia estar no laboratório?

Stella – Estou so estou supervisionando e antes de pisar aqui Flack liberou, pra mim poder vir.

Mac – Ainda bem que tem o Flack quando não estou por perto.

Danny – Esta de volta chefe?

Mac – Sim, estou sim. – com um leve sorriso no canto da boca.

Sheldon – Voltou tão rápido.

Mac – Tinha que vir pra cuidar dessa senhora gravida.

Stella – Danny você era assim com a Lindsay?

Danny – Ah vai se acostumando. – eles riem.

Sheldon – Que bom que esta de volta. – o abraçando.

Mac – Obrigado.

Danny – Seja bem vindo. – também o abraçando.

Mac – Obrigado Danny, mas o que temos aqui?

Stella – Esse cara era professor da universidade e esse outro rapaz era aluno dele.

Mac – Quem encontrou os corpos?

Danny – Lisa a irmã da Lindsay, ela esta ali dando o depoimento para o Flack, foi ela que ligou para a policia. – Mac olha para um outro lugar vendo Lisa, Flack e Lindsay.

Mac – O que a Lindsay faz aqui?

Stella – Ela esta de folga, só esta aqui acompanhando a irmã, não se aproximou dos corpos.

Mac – Ok. – ele caminha até onde eles estavam.

Lindsay – Hey Mac.

Mac – Oi Lids.

Flack – Esta de passagem?

Mac – Não, voltei ao trabalho mais rápido não quero deixar Stell sozinha no laboratório. Lisa conte o que aconteceu. – Stella se aproxima deles.

Lisa – Oi Mac, eu estava na sala de pesquisa com o professor quando ele recebeu uma ligação e saiu logo em seguida e depois de alguns minutos ouvi os disparos e quando olhei pela janela vi uma pessoa correndo, não deu pra ver se era homem ou mulher.

Stella – Você pode nos da uma discrição?

Lisa – Não sei se vou poder ajudar porque não vi direito.

Mac – Tudo bem. Linds você sabe que não pode se envolver.

Lindsay – Sim, sei sim.

Mac – Tudo bem, a leve para o laboratório, ok?!

Lindsay – Tudo bem. – Lisa e Flack se olham discretamente antes dela sair com Lindsay.

Flack – Vou pedir a empresa de telefonia o sigilo das ligações do professor. – saindo.

Mac – Flack. – ele o olha. – Esta tudo bem?

Flack – Esta sim, Lisa tinha meu telefone e ligou pra mim assim que viu... – ele respira fundo. – Não posso negar a vocês dois mais eu sinto que estou me envolvendo com a Lisa de algum jeito, nós somos amigos mas...

Stella – Eu sei, já havia percebido mas cuidado pra não atrapalhar essa investigação você não prefere passar para a Jamie?

Flack – Vamos fazer o seguinte eu vou ficar trabalhando nesse caso mas se por um acaso eu fizer alguma besteira vocês me avisem, ok?! – ele diz com um sorriso tímido e sai. Mac e Stella se olham e também sorriem vendo como Don estava se abrindo para o mundo depois que Jess morreu.

...

Eles já haviam voltado para o laboratório.

Stella – Você vai mesmo comigo, Mac?

Mac – Claro, eu jamais iria deixar você sozinha. – eles estavam caminhando no corredor em direção ao elevador. – Sra. Taylor. – ela abre mais o sorriso só em ouvir suas ultimas palavras e mesmo o porque dele esta dizendo isso.

Danny – Hay Mac e Stella, estou vindo da balística agora.

Stella – E qual foi o resultado?

Danny – Foi usado um revolver calibre 38 para atirar nas vitimas.

Sheldon – Ei acabei de vir da autópsia, Sid disse que o professor levou dois tiros a queima roupa...- o telefone de Danny toca e ele atende. ... já o garoto levou um tiro nas costas mas acertou no pulmão, perfurou e ele acabou morrendo afogado no próprio liquido.

Danny – Era o Flack, ele ia ligar para um de vocês dois mas como tinham um compromisso ele resolveu me ligar. Flack esta fazendo buscas ao redor da universidade ele recebeu uma denuncia de alunos da universidade que tinha alguém rondando a sala do professor e Lisa também falou nisso.

Mac – Ok, nós temos mesmo um compromisso e depois do almoço estamos de volta e se precisar da gente com urgência então liguem. – ele pega a mão de Stella e já saiam.

Danny – Ah Mac, isso é pra vocês. – ele entrega para Mac um livro e Mac e Stella abrem um sorriso enorme quando leem a capa do livro.

Stella – Obrigada Danny mas você também não vai precisar?

Danny – Não, dessa vez Lindsay e eu já escolhemos o nome do nosso bebe.

Sheldon – Danny dando um livro de presente? Que livro é esse Mac? – ele vira para que Sheldon visse.

Mac – “Nomes para bebes.” – ele diz com um sorrisão.

Stella – Nós estamos indo para uma consulta, a nossa primeira ultrassonografia.

Danny – Já tem um lencinho pra ele Stella?

Stella – Uma caixa. – rindo.

Mac – Por que? Vocês acham que eu vou chorar?

Danny – Eu tenho certeza.

Sheldon – Eu aposto 10 pratas.

Danny – Já ganhei essa doutor. Você devia se animar com isso Doutor?

Sheldon – Eu papai? Ainda não. Não estou preparado pra essa responsabilidade.

Danny – Você aprende, quando chega a hora você aprende. – eles riem e Mac e Stella vão para a consulta.

...

Mac – Eu ainda não estou acreditando meu amor. – Eles estavam num restaurante mas já tinham almoçado e Mac olhava todo bobo para o ultrassom.

Stella – Nós temos que avisar sua mãe e assim pode ser que ela venha ficar com a gente.

Mac – Você consegue me deixar ainda mais feliz, sabia?! Todos os dias você me deixa mais feliz e mais apaixonado. – ele beija a mão dela que estava em cima da mesa.

Stella – E Danny estava certo você chorou feito uma criança. – ela rir.

Mac – Não tinha como eu não chorar, não me emocionar. E você devia ir pra casa descansar.

Stella – Mac, eu estou gravida e não doente.

Mac – Mas você já começou o dia trabalhando numa cena...

Stella – Que não me esforcei em nada, você, Sheldon e Danny praticamente não deixaram eu fazer nada. – eles riem. – E mesmo assim eu não quero gerar falatórios por eu ser sua esposa.

Mac – Mas você é chefe também.

Stella – Não Mac, isso não esta em discussão e mesmo assim estamos no meio de um caso e não vou deixar isso assim ainda mais tendo Lisa no meio disso.

Mac – Tudo bem.

Stella – Eu vou ligar para sua mãe, eu preciso dela Mac, eu não tenho nenhuma referencia do que é ser mãe, eu não tive uma mãe comigo e eu so posso contar com ela pra me ajudar. Você acha que ela virá?

Mac – Claro que sim. – Stella pega o telefone e liga para Mille, pois ela já tinha voltado pra Chicago e ela ainda não sabia da gravidez da nora.

Stella >> Mille, tudo bem? Como você esta?

Mille>>Estou bem, mas estou estranhando essa ligação numa hora dessas, aconteceu alguma coisa? << - com um misto de preocupação e ao mesmo tempo sentia na voz de Stella felicidade.

Stella >>Eu estou te ligando para te da uma ótima noticia.

Mille>>Já estou curiosa, do que se trata?

Stella>>Eu estou gravida, vovó!

Mille>>Eu não acredito! Você o que??

Stella>>É isso mesmo que ouviu vovó, nós precisamos da senhora.

Mille>>De mim? Vocês não precisam de uma velha como eu.

Stella>>Vem ficar com a gente, vem Mille para Nova York me ajudar a ser mãe. << - ela fala emocionada. - >>Você sabe que não consigo sozinha, eu não sei ser mãe porque eu não tive uma.<< - lagrimas escorrem pelos olhos dela.

Mac – Deixa eu falar com ela.

Stella >> Mac quer falar com a senhora, mas diz que vem por favor, você sabe que nossa casa é bem grande, não tem desculpas. << - ela passa o celular para Mac.

Mac >> E tem outra coisa mãe, Stella esta gravida de gêmeos.

Mille >> Gêmeos?!! << - ela rir alto. >> Ow meu filho que felicidade imensa vocês estão me dando.

Mac >> Então vem ficar com a gente?

Mille >> É claro que vou. Me da so um tempo e volto para Nova York.

Mac>> Ok, te amamos mãe.

Mille>> Também amo todos vocês, obrigada meu filho por me da essa felicidade.

Mac>> Tchau!<< - eles desligam.

Mac – Ela vem sim, você sabe que ela vem.

Stella – Ow Mac, fico aqui imaginando um dia que eu vou contar para esses pequenos que eles so tem a vovó Mille... – ela fala passando as mãos pela barriga. - ... não tem ninguém da minha família.

Mac – E você acha pouco o tio Don, tio Sheldon, tia Lindsay, tio Danny? E o vovô Sid? E o tio atrapalhado do Adam? Você acha que não tem ninguém da sua família? – ela sorrir e limpa as lagrimas que haviam escorrido.

Stella – Acho que é a gravidez que esta me deixando mais sensível.

Mac – Vem, vamos trabalhar. – estendendo a mão pra ela.

Stella – Obrigada meu amor. – ele da um beijo rápido nela e saem do local.

...

No laboratório Danny analisava uma arma quando Mac entra na sala.

Mac – Que arma é essa?

Danny – É a arma do crime, Flack encontrou numa lixeira ao redor da faculdade.

Mac – Alguma coisa nela?

Danny – Achei digitais de Ryan Ross, também aluno da faculdade e do professor Thomas Miller. Flack esta conversando com outros alunos, liguei pra Lisa vir aqui ver se ela reconhece esse aluno.

Mac – Ok.

Danny – E ai papai como foi a ultra? – só em falar nesse assunto o rosto de Mac se ilumina e o sorriso é instantâneo.

Mac – Foi maravilhoso, só em ver isso. – ele tira do bolso interno do paletó um envelope.

Danny – O que é isso? – abrindo o envelope.

Mac – São meus filhos.

Danny – Não acredito, são gêmeos.

Mac – Sim, gêmeos sabe como isso me deixa feliz? – Danny sorrir.

Danny – Eu sei como é. – eles se abraçam.

Stella – Vejo que tem mais gente sensível com a minha gravidez. – na porta as sala com Lindsay e Lisa. Eles saem do abraçam e Mac tinha os olhos cheios de lagrimas.

Mac – Você que me deixa assim.

Danny – Olha aqui Lindsay eles vão ter gêmeos. – mostrando a ultra pra ela.

Lindsay – Não acredito Stell! – sorrindo toda feliz. – Amiga parabéns!! – elas se abraçam.

Stella – Obrigada Linds!

Lisa – Stella parabéns! – também a abraçando. – Fico feliz por você.

Stella – Obrigada Lisa. Você e o meu irmão deviam...

Lisa – Ihh la vem falar do Don. Somo amigos.

Mac – Stell e eu também éramos. – eles riem.

Stella – E esse sobrinho aqui...- passando a mão na barriga de Lindsay que já começava a despontar. - ... Danny disse que já escolheram um nome, então já sabem se é menino ou menina.

Lindsay – Sabemos sim. Ethan.

Stella – Lindo nome.

Danny – E vocês já sabem os nomes dos filhos de vocês?

Mac – Não ainda não, não pensamos nisso ainda.

Adam – Gente achei uma coisa. – eles saem as sala e se encaminham para a sala em que Adam estava com varias telas que mostrava duas fotos.

Lisa – Ei esse é Ryan Ross foi o aluno do professor Thomas, ele também tinha uma bolsa na pesquisa mas o professor retirou, ele faltava, não tinha compromisso com os estudos e então acabou perdendo e ficou apenas o Max Carter, ele estava ate pleiteando uma bolsa em uma universidade no Canada e o professor estava o ajudando com isso.

Adam – E esse Max Carter foi quem ligou para o professor antes dele sair.

Danny– Talvez Ryan tenha feito isso por inveja.

Flack – Acho que não foi esse o motivo não. – entrando na sala em que a equipe estava.

Mac – Como assim Flack?

Flack – Eu estive falando com os colegas de quartos deles e todos disseram que Ryan tinha um caso com alguém da faculdade mas ninguém sabe quem é e ultimamente ele surtou e comprou uma arma em uma loja ilegal. Nós o encontramos, ele esta la na DP mas não fala uma palavra.

Sheldon – Mas eu descobri com quem ele tinha um caso. – também entrando na sala.

Stella – Não vai me dizer que era o professor.

Sheldon – Não, na verdade com Max mas ele ficou em depressão quando soube que Max poderia ir para o Canada e ele tentou entrar no mesmo programa da pesquisa mas como não conseguiu, sabia que ia perder o amado. Descobri cartas entre eles nas coisas de Ryan e de Max.

Flack – Mas porque aquela ligação?

Mac – Vamos saber disso agora, Flack vamos até a DP.

Flack – Ok, mas antes quero saber como foi a ultra da minha irmãzinha. – abraçando Stella.

Stella – Foi ótima. – rindo. – Você tinha que ver Mac chorando.

Danny – Como eu havia previsto feito um bebe. – ele sorrir.

Stella – Exatamente.

Danny – Doutor você perdeu.

Flack – Ta mas vocês já sabem se vai ser menino ou menina?

Stella – Na verdade ainda não.

Mac – Mas eu tenho algo melhor para mostrar. – tirando novamente o envelope de dentro do bolso interno do paletó. – Estão vendo? – Adam, Flack e Sheldon estavam ao redor dele para ver.

Sheldon – Serio Mac?! – rindo.

Mac – Sim, eu estou muito feliz com isso. – Flack e Adam se olham sem entender nada, para eles era apenas um papel borrado.

Flack – Traduzinho?

Mac – São dois Flack. Stella esta gravida de gêmeos.

Flack – Ai você caprichou hein Mac?! – batendo de leve no ombro dele que acaba o deixando envergonhado. Eles riem da cara que Mac fazia.

Adam – Chefe parabéns. – o abraçando.

Danny – Lucy vai ficar muito feliz quando souber dos irmãos que os dindos vão da pra ela.

Lindsay – Ela já vive falando do irmão que vou da e o que os dindos vão da. Nem quer mais a festa com tema das princesas da Disney, ela quer que a gente guarde o dinheiro pra comprar presentes para o Ethan e para o irmão que os dindos vão da.

Lisa – Ela ta numa felicidade só.

Stella – Mas ela desistiu da festa mesmo?

Lindsay – Sim, não quer saber de festa.

Mac – Lindsay já esta chegando o aniversario dela, não tá?

Lindsay – Esta sim.

Mac – Que tal fazermos alguma coisa la em casa mesmo só pra não passar em branco?

Lindsay – Na sua casa?

Danny – Mac a gente vai atrapalhar vocês.

Stella – Claro que não, fica marcado então.

Sheldon – Já quer dar festa na casa nova, Mac?

Flack – Aquela piscina vai ser ótima. Deixa ele antes que mude de ideia.

Mac – Ninguém vai me fazer mudar de ideia, um pouco que eu sei de ser pai, de cuidar de uma criança eu aprendi com ela então eu quero fazer isso pela minha afilhada.

...

Mac e Flack vão para a delegacia e interrogam o suspeito e ele acaba confessando que matou por ciúmes achando que o professor teria algum caso com Max mas depois viu que estava enganado e se arrependeu mas já era tarde de mais.

Flack – O que as pessoas fazem em nome desse tal amor?

Mac – Isso não amor, é obsessão. Mas já que estão falando em amor eu vou pegar a minha mulher e ir embora porque já deu a minha hora e você devia fazer o mesmo. – eles saiam da delegacia.

Flack – Como se eu não tenho mulher?

Mac – E a Lisa é homem?

Flack – Ta engraçadinho, Mac! Devíamos passar num barzinho pra comemorar seus gêmeos.

Mac – É uma boa ideia, vou ligar para Stell.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.