Segunda Chance, escrita por


Capítulo 26
Capitulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/26

Um mês depois é chegado a data do casamento de Lindsay e Danny. Stella vai se arrumar na casa de Lindsay enquanto tinha cabelereiro e maquiador cuidando dela, Stella arrumava Lucy.

Lindsay – Ai Stella eu estou tão nervosa.

Stella – Você esta linda Lindsay.

Lucy – Você parece uma princesa da Disney, mamãe.

Lindsay – Obrigada meus amores. – já emocionada.

Stella – Não, não vai chorar Linds. Vai borrar a maquiagem.

Lisa – E o maquiador já foi e teve muito trabalho com você que não parava de chorar. – entrando na sala em que ela se arrumava.

Lindsay – Ow minha irmã que bom que você esta aqui comigo.

Lisa – Dessa vez eu não perderia, não participei do seu casamento civil e nem vi minha sobrinha nascer mas agora estou decidia a passar uma boa temporada por aqui pra ver essa princesa crescer. – tocando o nariz de Lucy que lhe retribui com um sorriso e depois abraçando Lindsay. Lisa tinha o cabelo na altura dos ombros castanho mais escuro e os olhos num tom esverdiado.

Stella – Lindsay não começa vai. – ela já tinha os olhos marejados.

Lindsay – Ta bom eu estou tentando. Lucy meu amor vem aqui com a mamãe. – ela se agacha para ficar na altura da filha. – Você lembra daquele segredo que te contei hoje de manhã?

Lucy – Sim mamãe.

Lindsay – Mais tarde nós duas vamos contar ao papai tá?

Lucy – Ehhhhh!!

Stella – Agora vamos Linds que o Danny já deve estar arrancando os cabelos com tanta demora. – elas riem. Lisa e Stella ajudam Lindsay a entrar no carro para não amassar o vestido.

...

Mac – Nervoso Danny?

Danny – Esse atraso da Lindsay não é normal.

Flack – Você nunca ouviu falar que as noivas se atrasam? – eles estavam no altar da igreja.

Danny – Tanto assim?

Lisa – Danny Lindsay já esta aí, vai para o seu lugar.

Mac – Então essa é minha deixa pra ir lá para fora. – ele sai em direção à saída da igreja.

Lisa- Você deve ser Donald Flack o padrinho junto comigo. Eu sou Lisa Monroe. – estendendo a mão para cumprimenta-lo.

Flack – Nossa só minha mãe ou Stella me chamam assim quando estão com muita raiva de mim.– A cumprimentando de volta. Ela sorrir – Prazer mas pode me chamar de Don, todos os meus amigos me chamam assim. – Desculpe você já esta aqui há uma semana e eu não tive tempo de te conhecer, eu estava num curso de formação da policia e essa semana estava fora de Nova York.– eles caminhavam para suas posições no altar.

Lisa – Tudo bem. – sorrindo. Em poucos minutos Stella entra na igreja e se posiciona no altar e logo começa a tocar a macha nupcial então Lucy aparece na porta e Lindsay e Mac bem atrás dela, a menina da um olhar para a mãe e o padrinho antes de começar a caminhar jogando pétalas de rosas por onde passava.

Lindsay – Acho que vou desabar, Mac. Minhas pernas estão tremendo. – falando baixinho sópara ele entre os dentes sem desafazer o sorriso enorme, ele sorrir.

Mac – Segure forte em mim, Lindsay. – aproximando um pouco a cabeça para o lado dela para que os demais convidados não ouvissem. Eles continuam caminhando e não tem como não passar pela cabeça de Lindsay tudo o que vivera ate ali com Danny. Desde que havia chegado em Nova York, seu namoro um tanto conturbado e escondido, então veio Lucy unindo o casal e fazendo com que a equipe inteira babasse por ela.

No altar não teve como Don não pensar em Jess de como ela ficaria linda em um vestido daqueles mas seus pensamentos são interrompidos com o olhar fixo de Stell nele.

Flack – “Tenho sorte de ter os amigos que tenho e a irmã que ganhei.” – ele pensava ao olhar Stella. – Linda! – ela movia apenas os lábios e ela entendeu e lhe sorriu em agradecimento.

Mac – Nunca deixe essa mulher escapar, Danny. – o cumprimentando com um abraço e então ele se posiciona ao lado de Stell no altar. E Lucy caminha para onde Mille estava sentada na primeira fila.

A cerimonia corria linda com direito a lagrimas das mulheres presentes mas de emoção. No momento da troca de alianças Danny chama Lucy e a coloca nos braços e ela põe as alianças dos pais e ela fica no colo do pai até o final. Em seguida todos os convidados vão para um buffet para uma recepção.

Mac – Você sabe que esse seu vestido esta me deixando louco, né?!

Stella – Nem vem detetive, Taylor. – sorrindo.

Mac – Só estou elogiando a minha esposa linda. – sorrindo de volta.

Stella – Quem não te conhece que te compre. – chegando a mesa em que Mille estava sentada.

Mille – Olha o casal sorridente. – eles sentam a mesa. – Deus sabe como eu estou feliz por vocês.

Mac – E nós mais ainda minha mãe.

...

Flack estava no meio de uma conversa com o pessoal da delegacia e inclusive com Jamie mas ele mal prestava atenção na conversa.

Jamie – Flack, Flack.

Flack – Oi. Desculpa.

Jamie – Você esta bem?

Flack – Sim, não foi nada.

Jamie – Flack estava pensando em esticar depois daqui o que você acha? Amanhã nós dois estamos de folga, tem uma boate que abriu agora e dizem que é muito boa.

Flack – Ah Jamie não sou uma boa compania hoje, fica pra outro dia.

Jamie – O que esta te atormentando?

Flack – Não é nada, ok? Só não estou muito afim de sair.

Lucy – Tio Don!

Flack – Oi minha princesa. – se agachando pra fica na altura dela e abrindo um sorrisão.

Lucy – Preciso de você tio Don.

Flack – O que você quer de mim? – estendendo a mão para ela.

Lucy – Quero que me ajude numa coisa. – os dois riem. Don já saia caminhando de mãos dadas com Lucy.

Jamie – Flack porque você age assim comigo? Me ignorando. – o seguindo.

Flack – Eu não estou te ignorando, Jamie. – parando de frente com ela. Lucy ergue a cabeça para olhar para os dois.

Jamie – Flack eu ... não sei mas o que fazer para você me notar...

Flack – Jamie não. – a interrompendo. – Eu sei o que vai dizer, mas eu não quero e nem estou preparado para ter um novo relacionamento, tá?! É claro que eu já notei que você senti alguma coisa por mim mas o máximo que eu posso te oferecer é minha amizade e espero que aceite porque é sincera. Desculpe não corresponder aos seus sentimentos, o problema não é com você, é comigo...enfim agora eu preciso ir Lucy precisa de mim. – dirigindo um olhar a garotinha ao seu lado que sorrir.

Jamie – Desculpe Flack...

Flack – Não peça desculpas, ok?! Amigos? – estendendo a mão para ela.

Jamie – Tudo bem, amigos. – apertando a mão dele.

Flack – Olha eu não quero te empurrar pra ninguém mas esta vendo ali o Tom? – ela vira-se para vê-lo e ele desvia o olhar, não queria ser pego os olhando. – Ele tava olhando pra cá com cara de cachorro sem dono, vai lá e conversa com ele porque sei que ele é afim de você. – Ele volta sua atenção para a menina ao seu lado e sai.

Lucy – Algum problema tio Don?

Flack – Não minha princesa, nenhum. E agora o que você quer, hein? – ela o olha com uma carinha de quem vai aprontar.

Lucy – Queria que o meu tio lindo pegasse docinhos pra mim, eu não alcanço na mesa. – ele rir gostoso e paga a menina no colo.

Flack – Então você esta se aproveitando de mim?

Lucy – É porque o senhor é o mais alto e eu não alcanço na mesa.

Flack – E qual você quer?

Lucy – Esse. – apontando para um doce. – E esse, e aquele, e aquele outro mais aquele ali ó. – ela aponta para vários e ele ri de novo.

Flack – Então vamos com calma. – ele põe Lucy no chão e pega os doces que ela indicara. – Você não vai se sujar? Sua mãe me mata se você se sujar.

Lucy – Você tem medo da minha mãe tio? – recebendo os doces dele que se agacha novamente.

Flack – Sua mãe e sua dinda com raiva parecem um furacão. – ela rir.

Lucy – Obrigada Tio Don. – dando um beijo no rosto dele e saindo logo em seguida.

Lisa – Oi. – Flack que ainda estava agachado vendo Lucy se afastar levanta ao ouvi-la.

Flack – Oi.

Lisa – Você leva jeito com criança.

Flack – Eu levo jeito com a Lucy, ela parece que conhece todos nós da equipe mas com os outros ela é mais arredia.

Lisa – Você tem filhos?

Flack – Eu? Não e isso esta cada vez mais longe agora. – deixando escapar.

Lisa – Ué porque? Sua namorada não quer ter filhos? – ele fica um pouco mais sério.

Flack – Não é isso, na verdade não tenho namorada ela morreu em um tiroteio, era policial assim como eu.

Lisa – Nossa Don mil desculpas não devia ter falado nisso. – completamente envergonhada. – Eu não sabia...desculpa, desculpa.

Flack – Tudo bem, não tinha como você saber.

Lisa – Estou completamente sem jeito agora. Nem sei o que dizer, estou com uma vontade enorme de sair correndo depois dessa garfe que eu cometi.

Flack – Fica tranquila ta?! Se você tivesse dito isso há uns dias atrás eu realmente teria ficado chateado ou incomodado mas hoje eu já superei isso. Jess foi uma pessoa muito importante pra mim mas ela se foi e vamos fazer o seguinte eu aceito um doce desses seu e mudamos o assunto, ok? – com um pequeno sorriso no canto da boca. Ela novamente o olha sem graça, não lembrava que entre suas mãos estava alguns doces que tinha pegado na mesa ao lado.

Lisa – Tudo bem, aqui estar. – entregando pra ele um doce.

Flack – Nossa isso esta muito bom.

Lisa – Esta mesmo. – comendo também um dos doces que trazia.

Flack – Está sujo aqui em você. – apontando para o próprio canto da boca. Ela tenta limpar mas não consegue. – Aqui do outro lado. – passando os dedos pelo canto da boca dela para limpar. Ela sorrir timidamente da atitude dele.

Lisa – Obrigada. – desviando do olhar dele e novamente ficando sem graça e novamente um pequeno sorriso brota o canto da boca de Flack ao vê-la sem graça.

Flack – E então Lisa você faz o que em Londres? – pegando um docinho na mesa e comendo.

Lisa – Ah eu terminei meu mestrado em física quântica e dava aula na universidade lá e ai eu comecei meu doutorado ainda na mesma aérea e fiquei sabendo do casamento da Lindsay e resolvi tirar uma férias.

Flack – Uau! Física quântica? Linda e ainda por cima inteligente.

Lisa – Não sei se fico chateada ou lisonjeada com o que você disse.

Flack – Desculpe, desculpe. Mas convenhamos não tem muitas mulheres nesse seu tipo de pesquisa.

Lisa – Algumas, esse tipo de carreira ainda é dominada por homens.

Flack – Se bem que depois que conhece Lindsay e Stella sempre provando suas teorias com cálculos, com estatísticas, uma boa aparecia sempre vem acrescida de uma ótima inteligência. – eles riem. – Acho que eu sou mesmo um bruto que vive correndo atrás de bandido, com arma em punho.

Lisa – E você não sente medo?

Flack – É isso o que me matem vivo. Se não fosse o medo como eu acabo sendo atrevido e teimoso, já teria morrido.

Lindsay – Gente eu queria dizer algumas palavrinhas. Gostaria da atenção de todos. – ela estava num pequeno palco que estava montado para a banda que tocava no local com um microfone na mão e Danny na outra. – Queria agradecer a todos vocês que estão aqui hoje, principalmente a todos do time, Mac, Stella, Sheldon, Don vocês são mais que amigos, são minha família que escolhi, minha irmã te amo e que bom que esta aqui dividindo esse momento comigo, minha mãe, os pais do Danny é muito bom ver todos vocês. E por falar em família cadê a Lucy, hein?! Lucy meu amor venha aqui.

Lucy – Oi mamãe. – correndo entre os convidados.

Lindsay – Venha aqui filhota. – ela vai até a mãe que a coloca no colo. – Agora é hora de contar aquele nosso segredinho ao papai.

Danny – Que segredo?

Lindsay – Conta filha.

Lucy – Papai a mamãe vai me da um irmãozinho ou uma irmãzinha.

Danny – Quê??

Lucy – Você não ouviu papai? A mamãe vai trazer um irmãozinho ou uma irmãzinha pra mim.Como você vai trazer, mamãe? – passando a olha-la e vendo Lindsay com lagrimas nos olhos. – Vocêta chorando, mamãe?

Danny – É de felicidade. – sorrindo feito bobo.

Lucy – Você também ta chorando, papai. – tocando o rosto do pai e sentindo as lagrimas nas pontas dos dedos. – Olha mamãe! Não sabia que o meu pai chorava. – todos riem.

Danny – É de felicidade meu amor. – dando um beijo na filha. – Você me faz o homem mais feliz do mundo. – dando um beijo na esposa.

Lindsay – Você também me faz a mulher mais feliz do mundo. A sua mulher.

Danny – A minha mulher, minha vida, minha família. – abraçando as duas. Todos batem palmas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lindsay vestia http://www.blogdaanace.com.br/wp-content/uploads/2012/08/Vestido-de-renda-super-romantico.jpg

Lucy vestia http://www.seudiario.net/wp-content/uploads/2012/06/Vestido-de-festa-infantil-imagem-09.jpg

Danny vestia http://www.ocasamento.org/wp-content/uploads/noivo-fato.jpg )

Stella vestia http://3.bp.blogspot.com/-y8ZIjz-dQZc/Tave5fyqx1I/AAAAAAAACLY/0aNOpMwoSzU/s640/vestido_vinho.jpg

Lisa vestia http://1.bp.blogspot.com/-Xk655HHvUrs/UZI6fIMjJCI/AAAAAAAAKk0/_n9lur6_y3k/s1600/vestido+para+madrinha+verde.jpg 



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.