Segunda Chance, escrita por


Capítulo 25
Capitulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/25

Enquanto dirigia de volta pra casa Flack ia pensando em Jess, que nesse momento ele poderia estar casando com ela também depois de quase cinco anos de sua morte ele não tinha se envolvido com nenhuma outra mulher e era evidente a falta que ela esta lhe fazendo. Ele chega em casa e para diante da estante em que tinha varias fotos dela e dos dois juntos. Don olha as fotos e em seguida vai para o seu quarto e deita-se na cama, como estava cansado logo acaba dormindo.

"xx - Dooon! – ele abre os olhos devagar, tinha uma baita dor de cabeça. – Dooon! – ele procura aquela voz pelo seu quarto e encontra a silhueta de uma mulher na porta de seu quarto vestida em uma blusa masculina que Don julgou ser dele, ele tinha a vista embaçada e não podia ver direito quem o chamava.

Flack – Quem esta ai? Não lembro de ter trazido ninguém aqui pra casa.

Xx – Você não lembra mais de mim? – se aproximando da cama. Aquela imagem desfocada vai se revelando, uma pele morena, os cabelos escuros compridos jogados pelos ombros, aquela franja para um lado um pouco despenteada, os olhos escuros e o sorriso que sempre estivera lá em seu rosto.

Flack – Jess?? – franzindo um pouco a testa. – E você mesma? – um pouco assustado sentando na cama.

Jess – Claro! Ou você esperava outra pessoa? – sentando no colo dele de frente. – Quem você esperava Donald Flack? Hein?? – um pouco séria.

Flack – Só você meu amor. – a abraçando apertado.

Jess – Don se você continuar me apertando assim vai me sufocar.

Flack – Desculpe. – a soltando. – É que... – a olhando.

Jess – É que o quê? – sorrindo.

Flack – Nada deixa pra lá. Eu quero aproveitar você aqui comigo.- passando os braços pela cintura dela assim como Jess passava os braços pelo pescoço dele também.

Jess – Mas eu sempre estive com você meu amor. – eles se olhavam nos olhos. – Eu não quero te ver sofrer, eu não quero te ver triste, você anda muito desaminado. Eu te conheço e sei que não estar bem. Você precisa deixar que outras pessoas entrem em sua vida para você continuar bem, não precisa se fechar desse jeito. Não siga o exemplo de Mac, tá? Não demore tanto tempo assim...Eu vou estar feliz se você estiver feliz. – eles se beijam apaixonadamente.”

Flack – Jessss... – acordando assustado. Ele olha para todos os lados ao seu redor. – Era só um sonho. – mas Don conseguia sentir o perfume dela pelo quarto e podia sentir o gosto do beijo de Jess em sua boca. Ele levanta da cama e segue até a sala onde tinha as fotos de Jess em sua estante. Don pega um porta retrato e as lagrimas correm pelo seu rosto.

Flack – Ow Jess como eu te amo. – se jogando no sofá. E entre lagrimas e lembranças Don acaba adormecendo no sofá.

Na manhã seguinte Flack acorda todo dolorido abraçado a uma foto de Jess.

Flack – Aí Jess o que aconteceu, hein? – ele falava olhando a foto dela. – Será que você quis me dizer alguma coisa naquele sonho? Acho que sei quem pode me ajudar. – Don levanta vai até o quarto toma um banho e sai logo em seguida.

...

Stella – Don? Eu posso saber o que faz aqui tão cedo?

Flack – Estou atrapalhando sua lua de mel? – vendo que ela ainda estava de robe.

Stella – Não porque o mais importante eu já comemorei com o meu maridinho. – sorrindo - Entra. – dando espaço para ele passar.

Flack – Mas eu estou atrapalhando?

Mac – Flack. Vem aqui tomar café com a gente. – entrando na sala.

Flack – Vejo que vc tem pernas Mac, achei que bermudas não faziam parte do seu guarda-roupa.

Mac – Don eu estou em casa. – arcando uma das sobrancelhas. – Você também não esta indo trabalhar, tá? – vendo que Don estava de calça jeans e uma blusa de malhar com manga três quartos repuxadas até os cotovelos. – Agora vem. – sorrindo. Flack sorrir de volta e todos caminham para a cozinha onde Mille preparava um café da manhã super gostoso.

Mille – Meu Don, querido. – vendo ele adentrar junto com Mac e Stella na cozinha.

Don – Oi Mille! – dando um beijo nela.

Mac – Ele veio atrás do seu café, mamãe. – eles riem e sentam a mesa.

Flack – Na verdade eu vim conversar com a sua mãe, Mac. Mas eu posso esperar o café. – todos caem na risada.

Mille – Senta, Don. – ele o faz. Depois do café Mac e Stella deixaram Mille e Don a vontade na sala conversando.

Mille – O que aconteceu meu Don?

Flack – Eu ... – o telefone de Don toca. – Desculpe é da delegacia. >> Flack<< ...>>Ok, já estou indo.

Flack – Ah Mille eu preciso ir.

Mille – Tudo bem meu querido mas assim que possível venha pra gente conversar.

Flack – Eu venho sim. – Don se despede de Mille e sai do apartamento de Mac.

...

Depois de mais um caso Sheldon e Don conversavam sobre um assunto qualquer ainda na delegacia depois de interrogar mais um suspeito.

Sheldon – Don estamos combinando de ir aquele barzinho aqui perto você vai?

Flack – Não Sheldon, eu vou pra casa.

Sheldon – Você não quer tomar algumas cervejas para desopilar? O dia de hoje foi bem cansativo.

Flack – Todos os dias são cansativos Sheldon mas hoje eu estou afim de ir pra casa mesmo.

Sheldon – Ok, então a gente se ver amanhã.

Flack – Ok, tchau.

...

Ao chegar em casa Don vai direto tomar um banho, ele volta para a sala e olha novamente o porta retrato de Jess lembrando-se da noite anterior quando a campainha toca.

Flack – Mille?! – ela apenas sorrir. – Entra. – abrindo mais a porta para que ela entre.

Mille – Pedi a Stella que verificasse se você já tinha terminado o seu turno e vim conversar com você, fiquei preocupada meu querido.

Flack – Não precisava se preocupar.

Mille – Aposto que você nem comeu direto, né? – ele sorrir apenas confirmando que não. – Eu já imaginava por isso trouxe isso. – entregando pra ele um embrulho que trazia nas mãos.

Flack – Eu não acredito nisso Mille você é um anjo.

Mille – Vá comer. – ele senta no balcão e abre o embrulho e sorrir ao ver um jantar fresquinho.

Flack – Hummm esta uma delicia como sempre.

Mille – Que bom que gostou. Stella queria subir também, ela acabou ficando preocupada com você.

Flack – Como sempre Stell é um ótima irmã.

Mille – Mas eu dei um jeito dela ir pra casa.

Flack – Que bom ela agora tem um marido pra tomar conta.

Mille – E eu junto com ela estou aqui para os meus Dons. – ele rir. – O que esta te atormentando, hein?

Flack – Eu tive um sonho ontem com a Jess e parecia tão real, parecia que ela estava aqui na minha frente como você esta agora. E ela me disse umas coisas que me deixou intrigado.

Mille – O que ela disse?

Flack – Disse...disse que eu não podia me fechar, não podia seguir o exemplo de Mac, não podia seguir o exemplo dele, disse...

Mille – E porque você não faz o que ela disse? Ela só quer o seu bem, só quer que você seja feliz porque ela te ama e quando amamos um alguém queremos esse alguém fique feliz mesmo que não seja do nosso lado. – Mille levanta e caminha de volta pra sala e se aproxima da estante das fotos. – Essa é a Jess?

Flack – É sim. – mesmo sem olhar a foto ele sabia que era ela, afinal naquela estante parecia um santuário dedicado a ela, pois só tinha fotos de Jess.

Mille – Por que você não deixe que ela se vá? – Don levanta da mesa e caminha até ela. – Você já se relacionou com outra mulher depois dela?

Flack – Não. Tenho medo de esquecê-la. – ele diz com lagrimas nos olhos. – Tenho medo de um dia fechar os olhos e não conseguir mais lembrar do rosto dela, do sorriso, da voz. Eu a amo, Mille.

Mille – Eu sei que sim meu querido. Mas ela...eu sei que é difícil Don mas ela só quer que você fique bem, que você não fique vivo sem vida como Mac ficou por muito tempo. Comece por deixa-la ir. – entregando o porta retrato a ele. Don olha a foto, em seguida pega os outros porta retratos e senta-se no sofá.

Flack – Você me ajuda?

Mille – Claro meu filho. – ela senta-se do lado dele e abre um porta retrato e tira a foto de Jess. Eles fazem isso com todos os outros e trocam as fotos por outras dele e dos amigos do laboratório.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.