Segunda Chance, escrita por


Capítulo 27
Capitulo 27




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/27

Flack – Pelo visto vamos ter mais um bebe para gente ficar babando. – chegando a mesa de Mac e Stella acompanhado de Lisa. – Mas dessa vez eu vou ser padrinho.

Sheldon – Não senhor, será eu. – chegando a mesa também acompanhado por Aubrey.

Flack – Então teremos que tirar na sorte.

Danny – O que vocês vão tirar na sorte? – chegando com Lindsay e Lucy.

Mac – Vamos sentem.

Lindsay – Eu preciso mesmo ainda não tive um tempo para comer.

Danny – E você tem que comer por dois agora. – puxando a cadeira para sua esposa sentar.

Lindsay – Nossa Danny isso é mito.

Flack – Ihh la vem uma pesquisa que ela viu em algum lugar. – todos riem.

Lindsay – Não se pode comer por dois ou o bebe já terá problemas ainda na barriga da mãe, tá Flack.

Flack – Ok, já entendi. – levantado as mãos em sinal de rendição.

Sheldon – Gente deixa eu apresentar, essa é a Aubrey. Mac, Stella e Flack você já conhece, o casal aqui é Danny, Lindsay e a filhinha deles Lucy e essa é a irmã de Lindsay, Lisa. – todos a cumprimentam com acenos e sorrisos.

Sid – Vocês viram o Adam?

Stella – Não Sid, porque? - um pouco preocupada.

Sid – Ele chamou minha filha pra dançar e ainda não voltou. – todos caem na risada.

Mac – Lá vem o pai ciumento.

Sid – Experimente você ter um filho senhor Taylor e saberá o que eu sinto. – Mac olha rapidamente para Stella que sorrir. – Kate, que bom que chegou você viu Adam e Linda?

Kate- Sid sua filha já cresceu e você conhece muito bem sua filha, deixa ela em paz.

Sid – Mas eu conheço Adam também. – todos riem novamente.

Kate – Stella me ajude, vai?!

Stella – Vem Sid, senta aqui com a gente.

Sid – Tá bom, ta bom. – sentando meio a contra gosta.

Danny – E então foi você que fisgou o coração do Doutor? – falando com Aubrey.

Aubrey – Espero que sim.

Sheldon – Você sabe que sim. – eles se beijam apaixonadamente e todos na mesa batem palmas.

Lindsay – Que bom que veio Aubrey.

Aubrey – Pena que não pude ver a cerimonia toda, meu voo atrasou.

Lindsay – O importante é que você feio.

Danny – Você colocou um sorriso besta no rosto do nosso doutor.

Stella – Lindsay você deixou arrumado as coisas de Lucy, não deixou?

Lindsay – Sim deixei.

Stella – Nós vamos deixar vocês em casa e pegamos as coisas dela.

Lindsay – Não vai ser trabalho ela ficar com vocês essa semana?

Stella – Claro que não Linds.

Mac – Vai ser um prazer ter minha afilhada só pra mim essa semana. – a olhando brincando com as mãos de Danny e ao ouvir abriu um sorriso terno para o padrinho.

Lucy – Êhhhh!!! – batendo palmas e rindo. – Dinda, dinda, dinda. – saindo do colo do pai correndo e se jogando no colo de Stella que estava no lado oposto a eles.

Stella – O que foi meu amor? – Lucy estava com o tronco apoiado nas pernas de Stell.

Lucy – Dinda minha mãe vai me da um irmão ou uma irmã e a senhora não vai me da um irmão também? – todos na mesa riem e Stella olha para Mac meio que surpresa com o que a garotinha lhe disse e em seguida olha para Danny e Lindsay como se esperasse que eles tomassem uma atitude mas Linds apenas arca uma das sobrancelhas como se disse“Responda” .

Stella – Meu amor...

Lucy – Ah dinda me da um irmãozinho pra mim ajudar a cuidar dele. Você não quer dindo que ela me de um irmão? – Lucy estava de um jeito que metade do corpo estava sobre as pernas de Stella e a outra metade nas pernas de Mac.

Mac – E se for uma irmã? – Stella o olha ainda mais surpresa.

Lucy – Eu também vou adorar uma menina pra ir ao shopping comigo. – todos riem.

Flack – Acho que essa sapequinha colocou vocês dois numa sinuca.

Lisa – Colocou mesmo.

Lucy – Ow dinda me da um irmão! – fazendo biquinho.

Lisa – Princesa só quem da irmão ou irmã é o papai e a mamãe, sua dinda e seu dindo vai lhe da um amigo ou uma amiga.

Lucy – Não, ele vai ser meu irmão. Igual o que minha mãe vai me da. Mãe como você vai me da um irmão? – como se agora ela tivesse se questionado como sua mãe vai lhe trazer um irmão.

Lindsay – Na barriga meu amor, aqui ó. – passando a mão pela barriga. Lisa deixa a mesa um pouco incomoda mas tenta disfarçar ao máximo. Don a olha se afastar.

Lucy – E como ele chegou até ai? – todos se entreolham.

Flack – Eu vou pegar uma bebida, alguém quer?

Sheldon – Eu quero, você quer meu amor?

Aubrey – Eu quero sim. – eles logo saem, não dando a oportunidade de responder a pergunta de Lucy.

Danny – Belos amigos vocês são.

Sid – Acho que agora ela deixou vocês dois numa sinuca.

Lindsay – Com certeza.

Sid – Kate meu amor vamos dançar?

Kate- Claro, eu já passei por isso e não quero passar de novo. – eles caminham para o centro onde já tinha alguns casais. E como Lucy não saiu do colo dos padrinhos não dava para Stella e Mac sair dali.

Mac – Vocês são os pais, respondam. – quando os noivos são chamados para mais fotos.

Lindsay – Os padrinhos estão ai para ajudar. – saindo com Danny.

Danny – Olha o que vocês vão responder, hein?! – Mac e Stella se olham e depois olham pra Lucy que ainda esperava a resposta.

Lucy – Porque ninguém quer responder?

Mac – Por que é complicado, vamos fazer um acordo depois quando seu pai estiver meio chateado você pergunta a ele que ele vai ficar feliz.

Lucy – Ele vai ficar feliz, dindo?

Mac – Vai sim. – Stella o olha incrédula mas rir já imaginando a cara que Danny faria quando a pequena resolvesse perguntar de novo.

Lucy – Mas você vai me da dinda um irmão?

Stella – Vou sim.

Lucy – Êhhhh!! – Mac a olha amando ainda mais aquela mulher já imaginando a vida dos dois com um filho. – Mas vai ser logo?

Stella – Isso eu não sei. – olhando para Mac. – Pode ser que daqui a nove meses ou daqui há um tempo maior...não sei. – Mac já a olha com os olhos marejados com essa possiblidade.

...

Flack – Lisa. – a alcançando já na saída do buffet. – Lisa espere. – ela caminhava mais apressada ao ouvir a voz dele. Eles já estavam na calçada. – Calma! O que aconteceu? – a segurando pelo braço. Quando ele a conseguiu a olhar pode ver algumas lagrimas escorrerem pelo seu rosto.

Flack – Lisa, o que esta acontecendo?

Lisa – A minha sobrinha nem sabe da minha existência, eu nem a vi nascer mas sempre a amei. Pode parecer besta isso, cobrar de uma criança amor mas...parece besteira minha mas...

Flack – O que aconteceu de verdade, Lisa? – ela cruza os braços num sinal de frio já que a noite começava a esfriar mesmo e com aquele vestido de costas nuas ela já começava a sentir a temperatura baixar, Don perceber a pele dela arrepiada e tira seu paletó e coloca sobre os ombros dela.

Lisa – Obrigada Don. – sorrindo timidamente. – Você tem um tempinho pra da uma volta?

Flack – Claro. – eles caminham pelas ruas de Nova York.

Lisa – Quando Lindsay chegou em Montana gravida, com aquele barrigão lindo nós acabamos brigando, coisa de família de interior...ela disse que não queria casar com o pai da criança porque ele estava fazendo isso apenas por Lucy e nós a crucificamos ... enfim ... nem sei te dizer mais como se deu essa briga e lembro que depois disso eu viajei pra Londres e minha mãe não veio quando Lindsay deu a luz mas ficou lá se martirizando e então ela um dia resolveu vir depois que Lucy já estava bem grande e eu resolvi vir também e agora vejo o tempo que perdi, sabe?! Minha sobrinha ama mais a madrinha do que a mim que sou tia e Linds nem deixou que a menina ficasse com a gente nessa semana que ela vai ta fora.

Flack – Olha Lisa, eu posso ser bem sincero com você?

Lisa – Claro.

Flack – Vejo claramente que isso é um pouco de ciúmes, sabe?! Tudo bem houve a briga todos vocês que deveriam ter apoiado não estavam ao lado dela, ao contrario de todos nós. Adam levou Lindsay até o hospital quando a bolsa estourou, Sheldon levou Danny depois porque ele estava num júri, depois de um dia cansativo Eu, Mac e Stella fomos correndo para o hospital. Desde que nasceu Lucy convive com a gente sempre nos chamados de tio, tia, dindo, dinda. Da um tempo para a garota. Por que você não aproveita esse tempo que você estar aqui e conquista sua sobrinha. Anda deixa de besteira. – a puxando para voltarem a festa.

Lisa – É parece mesmo que é besteira, acho que estou sendo mais criança do que a Lucy.

Flack – Esta sim, agora vamos. – eles voltam a festa.

Lindsay – Lisa onde vocês estava? Esta te procurando.

Lisa – Desculpe Linds, Don e eu saímos para da uma volta. – entregando de volta pra ele o paletó.

Lindsay – Tá, é que a mamãe já esta querendo ir embora, já esta cansada e queria saber se você pode leva-la eu e Danny vamos daqui a pouco Lucy já esta querendo dormir.

Lisa – Tudo bem.

Flack – Eu levo vocês duas.

Lisa – Não quer isso Don, não precisa eu vou de taxi.

Flack – De jeito nenhum eu vou deixar. Vamos. – a puxando pela mão. Lindsay apenas sorrir ao ver aquela cena.

Danny – O que você esta rindo ai sozinha?

Lindsay – Olha ali Flack e Lisa, eles fazem um belo casal.

Danny – É sim, será que sua irmã vai passar mais tempo na cidade do que havia previsto?

Lindsay – Talvez.

...

Três meses depois do casamento religioso de Lindsay e Danny, Mac aparece de surpresa no laboratório.

Mac – Sempre faz essa cara quando tem algo errado. - na porta da sala de Stella. Ela que estava de cabeça baixa analisando alguns papeis ao ouvir aquela voz tão agradável aos seus ouvidos sorrir instantaneamente e levanta a cabeça para olha-lo.

Stella – Que surpresa boa meu amor, entre. – ele o faz e senta na poltrona de frente com a mesa dela.

Mac – Vim aqui te convidar para almoçar comigo.

Stella – Mas não acha que esta um pouco cedo? – olhando o relógio.

Mac – Vai me dispensar porque tem muito trabalho?

Stella – Não meu amor, não vou te dispensar. – levantando-se. – Jamais dispensaria meu maridinho. – já pegando sua bolsa e o casaco.

Mac – Que bom. – também levantando e saindo com ela de mãos dadas, isso não era mais nada de estanho para seus amigos mas para os outros funcionários do laboratório que os via pela primeira vez causava uma certa estranheza ver tanto sorrisos no rosto de Mac.

Adam – Chefe, já voltou ao trabalho? – encontrando com o casal no corredor.

Mac – Não, ainda não Adam só daqui a três meses.

Stella – Adam avise que eu tive que da uma saída mas volto logo.

Mac – Diga que ela foi resolver um problema de família e que muito provavelmente não volta mais hoje. – já saindo a puxando pela mão.

Stella – Mac, como assim não volto?!

Mac – Vem. – eles entram no elevador.

Stella – O que você esta aprontando? – ele apenas sorrir.

...

Stella – Mac será que da pra tirar essa venda dos meus olhos?

Mac – Calma que já estamos chegando. – desde que eles saíram do restaurante que Mac pediu para venda-la e mesmo contrariada deixou. Ele para o carro em frente a uma casa grande, Mac a ajuda a descer.

Stella – Posso tirar agora?

Mac – Não, ainda não. Vem, cuidado com o degrau. – Mac abre o portão e a conduz para entrar e faz com que ela pare e tira a venda dos olhos dela. Stella se acostuma um pouco com a claridade e olha ao redor.

Stella – Mas que casa é essa Mac? – o olhando sem entender porque ele havia lhe trazido ate ali.

Mac – Não imagina que casa é essa? – ela franze a testa.

Stella – Você não esta querendo dizer que...

Mac – Eu comprei essa casa para ser a nossa casa.

Stella – Eu não acredito! – quase se pendurando no pescoço de Mac. Ela olha ao redor aos poucos quando saia do abraço dele, um pequeno jardim. Eles entram de mãos dadas na casa e se deparam com uma grande sala, com lareira e um outra porta de vidro que dava para um outro jardim maior e uma piscina e como essa parte da casa era um pouco mais alta se tinha uma bela visão da cidade. Stella entrava em todos os cômodos e olhava tudo com o maior cuidado e ainda calada, ela não havia dito nada desde que saiu do abraço de Mac quando chegaram ao local. Mas Mac a conhecia e podia ver o brilho daqueles belos olhos verdes mais intensos denunciando que ela estava pensando em mil coisas ao mesmo tempo. Enquanto ela olhava mais um cômodo Mac saiu e foi para a piscina, e lá sozinho ele agradecia internamente mais uma vez por aquela chance de estar ao lado daquela mulher quando sente dois braços em torno da sua cintura e um beijo gostoso em suas costas.

Mac – Então o que achou? – a trazendo para ficar na sua frente.

Stella – O que eu achei?? Nossa Mac é linda a nossa casa. – sorrindo. – Eu já te disse o quanto eu te amo hoje? – com os olhos cheios de lagrimas.

Mac – Acho que ainda não. – sorrindo.

Stella – Você...você...- ele a interrompe com o beijo apaixonado. Ela logo leva as mãos até a nuca dele aprofundando o beijo e finalizam com um selinho demorado.

Mac – Eu não tenho palavras pra dizer o quanto você me faz feliz, o quanto eu te amo, o quanto você é essencial na minha vida. Você é essencial para eu ser feliz.

Stella – Ow Mac você é mais do que essencial pra gente.

Mac – Pra gente? – ele arrega-la os olhos ainda não acreditando no que escutara.

Stella – É isso mesmo, papai. – tocando a própria barriga.

Mac – Ah meu Deus Stella como você me faz feliz. – se agachando e beijando a barriga dela e uma lagrima escorre pelo seu rosto.

Stella – Eu quero ver você cuidando desse jardim? – eles riem.

Mac – Eu cuidarei, eu faço qualquer coisa por você. – ele a segura e a ergue do chão.

Stella – Mac. – se separando do abraço dele. – Que tal fazermos o nosso casamento na nossa casa nova?

Mac – Mas você já estava ajeitando tudo com o pessoal que arrumou o casamento da Lindsay.

Stella – E eu vou mesmo falar com eles pra transferir tudo pra cá. Uma cerimonia mais intima, o que você acha?

Mac – Eu acho ótimo. – já era final de tarde e o sol já começava a cair na cidade. Mac vira Stella para ficar de costas pra ele e a abraça, os dois ficam assim por um tempo apenas velando a cidade que não dorme, uma brisa suave corria pelo casal os fazendo relaxar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.