Segunda Chance, escrita por


Capítulo 20
Capitulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/20

Stella e Mac demoraram a dormir entre beijos, abraços, carinhos, declarações e promessas, o cansaço dela não deu mais lugar a nada e se rendeu ao sono enquanto ele ainda a admirava enquanto dormia ainda não acreditando no que tinha acontecido, ele velava o sono da sua amada como se estivesse gravando cada traço dela em sua memoria mas por fim também é vencido pelo sono e também adormece tendo em seus braços a mulher de sua vida. Stella dormia aconchegada ao peito dele se sentindo protegida, amada e muito feliz, envolta de seu corpo tinha os braços de Mac, a aquecendo, a sentindo e a amando com o calor dos corpos unidos.

Stella acorda com leves batidas na porta, ela levanta a cabeça e ver Mac ainda dormindo, senti os braços dele ao seu redor e não tem como não deixar de sorri, ela ouve de novo as batidas na porta e devagarinho levanta da cama.

Mac – Pra onde você vai? – a segurando pelo braço mas ainda mantendo os olhos fechados.

Stella – Mac estão chamando na porta, deve ser algo importante. – ele finalmente a olha.

Mac – Tem alguma coisa mais importante do que nós agora? – a puxando e Stella “cai” sobre ele. Eles riem.

Stella – Eu te amo, sabia?

Mac – Não sabe como é bom ouvir isso de você. Também te amo. – eles se beijam. Novamente há batidas na porta.

Stella – Já vai. – falando um pouco mais alto. – Espera Mac! – ele continuava a segurando. – Espera! – ele a solta e Stella vai abrir a porta.

Mille – Bom dia! – sorrindo. – Desculpa! Não queria acordar vocês mas Mac tem que tomar esses remédios agora.

Stella – Eu dou pra ele, Mille. – Mille passa pra ela os remédios. – Obrigada!

Mille – Eu vou fazer o café mas vocês podem continuar dormindo.

Stella – Não, nós já vamos levantar também não acho bom Mac tomar esse monte de remédio de estomago vazio.

Mille – Você tem razão. – Mille vai para a cozinha e Stella volta ao interior do quarto.

Stella – Seu café da manhã. – mostrando pra ele os remédios.

Mac – Nem me fale, isso não acaba não?

Stella – Toma e deixa de reclamar. – sorrindo e entregando pra ele os remédios e copo de agua.

Mac – Sabia que não existe nada mais bonito que o seu sorriso? – ela não pode deixar de corar. – Você esta vermelha? Não acredito que consigo deixar Stella Bonascera sem graça! – rindo.

Stella – Mac da pra parar e tomar seus remédios?!! – eles riem.

...

Alguns minutos depois Mac e Stella chegam na cozinha, ela vestia o hobby branco por cima de seu camisola e Mac uma camisa branca e uma calça de moletom cinza, ele se apoiava nos ombros dela ainda sentia dificuldades pra andar.

Mille – Bom dia meus amores. – com um sorriso de orelha a orelha ao vê-los.

Mac – Bom dia mãe. – ela da um beijo no filho e na nora.

Mille – Sentem-se porque eu preparei um café reforçado pra vocês.

Stella – E eu posso saber o motivo desse café reforçado? – ajudando Mac a sentar.

Mille – Porque quero ter netos logo, logo. – eles caem na risada.

Mac – Netos mãe! Mal começamos a nossa vida juntos e você já quer neto?! Lembre-se que até outro dia eu estava com uma sonda e então nem pense nisso agora. – ela ri.

Mille – Eu quero que vocês sejam felizes porque vocês merecem.

Stella – Nós também queremos ser muitos felizes e queremos que você seja a primeira a saber da nossa deci...

Mille – De ficarem juntos? Ah disso eu já sei eu quero saber é...Ahh nada deixa pra lá, eu sei que vocês...sabe que eu amo vocês. – colocando a mesa pra eles.

Mac – Mãe você esta bem?

Mille – Estou ótima meu filho.

Stella – Deixa eu te ajudar, Mille. – já levantando.

Mille – Não senhora, pode ficar ai sentadinha. Não, não. – Stell senta de novo a mesa.

Stella – Cadê o Sheldon?

Mille – Ah ele saiu, foi correr. – eles tomam um café animado em meio a risadas e no meio de uma risada gostosa de Mac, Mille para pra observá-lo.

Mac – O que foi mãe? Por que ta olhando assim pra mim?

Mille – Por que há muito tempo eu não via você dando uma gargalhada alta dessa meu filho, assim tão gostosa e espontânea. – não teve como Mille segurar e uma lagrima escorre pelo seu rosto.

Mac – Ow mãe eu te amo, sabia?! – Mille levanta da mesa e abraça o filho.

Mille – Ta vendo Stella como você faz bem para o meu filho?!

Stella – Ele também me faz muito, muito bem. Aliás vocês. – ela levanta e também vai abraçar a senhora.

Mille – Mas meu filho eu tenho uma pergunta pra te fazer. – indo sentar-se novamente. – Eu já estou curiosa a um bom tempo mas não tive a oportunidade perfeita mas agora acho que é a hora.

Mac – Então faça dona Mille. – ainda conservando o sorriso.

Mille – Mac logo quando você acordou da cirurgia você falou que tinha visto seu pai. Como foi isso? Ou foi efeito dos remédios?

Mac – É verdade mãe. Eu vi meu pai, eu vi Claire, eu tive uma experiência que se não fosse eu vivenciando aquilo jamais acreditaria por ser tão cético, tão racional. Eu tive uma experiência que se chama de EQM, Experiência de Quase Morte, eu me vi fora do meu corpo naquela sala de cirurgia e vi uma luz que me trazia uma paz e então eu estava num campo de trigo e eu andava entre o trigo e uma brisa tocava meu rosto e aquela sensação eu tenho certeza que nunca mais eu irei ter na vida, era uma sensação de paz. E então eu vi meu pai e mesmo naquela situação ele me ensinou tanta coisa, ele tirou uma venda dos meus olhos que eu insistia em colocar. – olhando para Stella e ela lhe retribui com um sorriso entendo o que ele estava dizendo. – Foi então que vi Claire e pude finalmente me despedir dela, cortar os laços que eu insistia em manter. Eu viajei por vários lugares e pude me ver ainda criança e não era eu vivenciando aquilo de novo e sim eu assistindo, eu me vi criança...você lembra mãe daquele dia que estávamos na casa da vovó e eu cai da arvore? – ela acena com a cabeça que sim. – Pois é foi essa cena que eu vi. – ele diz com um sorriso no rosto.

Mille – Eu estou feliz e orgulhosa de você meu filho.

Mac – E tem mais, meu pai pediu que eu te dissesse que ele fez o que a senhora pediu mas o que a senhora pediu, mãe?

Mille – Eu sei que fez, nem precisava você me dizer isso. Eu estou vendo que fez.

Mac – Hoje a senhora resolveu falar por códigos, né?

Mille – Quando Stella chegou a minha casa pra me dizer o que tinha acontecido com você eu já sabia, já estava preparada...e rezei muito por você e pedi ao seu pai que te protegesse e te trouxesse de volta pra mim, porque você ainda não tinha conhecido todas as coisas boas que a vida poderia lhe proporcionar, você tinha conhecido a dor e você precisava conhecer o amor, embora ele sempre estivera ai escondido no seu peito. Mas você precisava conhecer com toda a magnitude do sentimento e não estou falando só desse amor entre homem e mulher, carnal mas um amor que se ama mesmo com a alma. Você conheceu o lado da dor do amor, de perder alguém mas e de ter alguém? O de compartilhar a vida?

Mac – Esse eu tenho agora. – ele dirige seu olhar para Stella que já estava em prantos. – Ela agora deu pra chorar por tudo. – a puxando para um abraço.

Stella - Mas como a senhora sabia Mille? Eu realmente vi que a senhora já sabia mas como soube?

Mille - Ah existe mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia, já dizia Shakespeare. - levantando-se.

Mac – Eu já disse que te amo? - vendo que Stella ainda estava com os olhos marejados.

Stella – Só mais uma vez.

Mac – Eu te amo Stella Bonascera!! – gritando.

Sheldon – Pelo visto o casal 20 resolveu se assumir. – entrando na cozinha.

Stella – Sheldon que bom te ver meu amigo. – indo abraçar o amigo.

Sheldon – Então vocês estão finalmente juntos?

Stella – Sim. – com um sorriso que por mais que ela negasse ele lhe entregaria

Sheldon – Fico muito feliz por vocês. – dando um beijo em Stella e abraçando Mac. – Mac você tem um remédio pra tomar agora.

Mac – Essa maratona de remédio não acaba não, é?

Sheldon – Ainda não meu amigo. – vou pegar a seringa porque esse é intravenosa.

Já quase na hora do almoço Mac e Stella que já tinham trocado de roupas estavam na sala conversando com Sheldon.

Sheldon – Mas Stella como ficou resolvido esse caso? Você ainda não falou nada ainda.

Stella – Na verdade estava adiando, não queria falar sobre isso mas eu sei que vocês estão curiosos. Quando vejo um caso desses me mostra o quanto as pessoas são pequenas, com sentimentos pequenos. Nada não passou de uma briga por poder onde Mac não estava interessado, mas ele sabe de muita coisa e então Sinclair se sentiu encurralado. Depois daquela denuncia de assedio que veio a publico ele perdeu sua família e sua aspiração a politica foi por agua a baixo e se envolveu com o lado negro da politica, estava ao lado do prefeito para tudo, até para acordos duvidosos mas o nome de Mac sempre foi bem quisto a substitui-lo e ele não se conformou com isso. Então viu como Jô estava vulnerável depois de se declarar para Mac e não ser correspondida e a levou para a questão do poder, de ser a chefe do laboratório e não foi difícil fazer a cabeça de Davis, ele tinha uma certa raiva por Mac ter denunciado o filho dele a corregedoria. Enfim motivos...

Mac – Fúteis. – completando a sentença dela como costumava fazer.

Sheldon – Como pessoas tão próximas se transformam nisso?

Mac – Não tem explicação Sheldon, elas sempre foram assim nós é quem não as enxergamos.

Stella – Ou elas que nunca se mostraram.

Sheldon – Verdade. Gente o que a Mille esta fazendo para o almoço, hein?!

Mac – Não sei.

Stella – Ela me expulsou da cozinha não me deixou ajuda-la.

Sheldon – Vocês peçam desculpas por mim a Mille pois não vou ficar para almoçar, tenho um compromisso. – sorrindo.

Stella – Esse sorriso aí quer dizer outra coisa. – eles riem.

Sheldon – Tá, eu chamei a enfermeira Aubrey para almoçar, ok? Logo eu estarei de volta a Nova York e então quero me despedir dela.

Mac – Sei. – eles riem e Sheldon sai do apartamento. – E então senhora Taylor o que vamos fazer agora? – pegando o controle da tv que estava do lado dele mas como não obteve resposta de Stella ele a olha e sorrir do jeito dela. Stella estava paralisada o olhando surpresa.

Mac – O que foi?

Stella – O que foi?!! Como assim você pergunta o que foi? – toda boba. Ele rir.

Mac – Eu te amo Stella e quero que você seja minha mulher, minha esposa, minha companheira e acho que não precisamos esperar muito pra isso, né? Já passamos quase 20 anos para ficarmos juntos e não somos mais adolescentes que precisamos ir com calma, acho que podemos pular a parte do namorados, noivos e ir direto para o casados. O que você acha?

Stella – O que eu acho?

Mac – Será que da pra você parar de repetir o que eu digo e responder? – Stella estava boquiaberta, extasiada com o pedido que ouvira que não conseguir responder.

Stella – Mac Taylor eu te amo. – quase pulando no colo dele e beijando-o só parando quando ela percebe que estava no colo dele. – Desculpe meu amor. – sentando no sofá de novo.

Mac – Será que da pra me responder?

Stella – É claro que eu aceito. – eles se beijam mais uma vez.

Mac – Mas Stell eu não quero que você retire o seu sobrenome, você tem pouca coisa do seu passado e não quero que você se desfaça do pouco que tem sobre sua identidade, sobre seu passado, então quero apenas acrescentar o meu sobrenome ao seu, fazendo parte da sua vida e não substituído o que tem.

Stella – Aí Mac como não te amar, hein? – sorrindo. – Eu já disse que te amo?

Mac – Não nesse minuto. – ele riem e se beijam.

Mille – Meus amores vão almoçar? – chegando na sala.

Stella – Vamos sim.

Mille – Cadê o Don?

Stella – Don? – ajudando Mac a levantar.

Mac – Ela agora deu para chamar o Sheldon de Don também. – sorrindo.

Stella – Ahh.

Mille – Eles são os meus Dons. – eles riem.

Mac – Ele tinha um compromisso mãe.

Mille – Então vamos nós almoçar. – eles vão para a cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.