Segunda Chance, escrita por


Capítulo 21
Capitulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/21

O restante da tarde transcorreu bem Mac e Stella agiam como dois adolescentes vivendo o primeiro amor, sempre com sorrisos no rosto, beijos nas bocas e abraços apertados, e sempre o mimo de Mille para com os dois. Sheldon voltou no meio da tarde e já avisando que voltaria para Nova York naquela mesma noite, tinha recebido uma ligação de Danny pedindo que se fosse possível ele voltasse pois o laboratório não contava com Mac e claro com Jô e todos estavam sobrecarregados, além do novo chefe já ter se apresentado.

Mac – Sheldon obrigado por tudo meu amigo. – dando-lhe um abraço. Eles se despediam ainda no apartamento de Stella.

Sheldon – Não tem que me agradecer Mac. – eles se separam. – Você além de chefe é um ótimo amigo, você me moldou no momento certo para entrar para o time e eu consegui me integrar a família muito bem.

Mac – Você é que um grande amigo. – batendo um no ombro do outro. Stella e Mille apenas assistiam a cena sem ousar interromper.

Sheldon – Mille nosso como eu adorei lhe conhecer e vou sentir falta do seu pudim de leite. – abraçando a senhora.

Mille – É só ir me visitar Don que eu faço pra você.

Sheldon – Acho que vou sim e logo. – eles riem. Ele olha para Stella que sorrir.

Stella – Vamos se não eu começo a chorar, estou mais sensível esses dias. – todos riem.

Sheldon – Só mais uma coisa eu falei com a Aubrey e ela vai vir da a injeção de Mac.

Mac – Ah pensei que você indo embora eu estaria livre disso.

Sheldon – Nem pensar. – eles terminam as despedidas e Stella e Sheldon saem do apartamento em direção ao aeroporto.

...

Já de volta em casa Mac, Stella e Mille jantam tranquilamente e o casal fofo já estavam no quarto assistindo tv enquanto Mille foi descansar também em seu quarto.

Stella – Mac eu quero te fazer um pedido quanto ao nosso casamento eu posso? – saindo do aconchego do abraço dele e o olhando.

Mac – Claro!

Stella - Eu sei que nós não queremos mais perder tempo para estarmos juntos então pensei no seguinte se você quiser agilizar nosso casamento civil por mim tudo bem ser até amanhã se você quiser mas nosso casamento religioso deixa eu organizar do meu jeito? Deixa eu fazer como eu sonhei?

Mac – Claro meu amor não tenho nenhuma objeção quanto a isso, acho que até sei onde vai ser naquela igreja pequena que às vezes você escapulia pra ir conversar com o padre Filipe.

Stella – Esse mesmo, tenho certeza que ele vai adorar celebrar meu casamento e ele finalmente dirá que eu criei juízo. – eles riem. – Mas sendo assim vai demorar um pouquinho pra sair, ok?!

Mac – Tudo bem.

Stella – Outra coisa eu quero que o Don entre comigo na igreja.

Mac – O Don? Achei que você fosse escolher o Sid.

Stella – Sid é como um pai pra mim sim mas dessa vez quero que Don entre comigo, sabe que eu o conheço também há muito tempo.

Mac – Sei sim e confesso que já tive ciúmes de vocês dois antes de entender essa ligação de irmãos que vocês têm.

Stella – Temos mesmo parece que nós já nos conhecemos de outras vidas, isso eu também sinto em relação a você.

Mac – Eu também tenho esse mesmo sentimento. Bom...por mim tudo bem. Stella você me desculpa com esse pedido de casamento tão sem graça? Eu queria poder me ajoelhar e tirar do bolso uma caixinha de joias com as alianças mas nesse exato momento tá difícil.

Stella – Ow meu amor eu entendo, não se preocupe com isso só em você estar aqui comigo dizendo que me ama e que quer casar comigo nossa já é um sonho do qual eu não quero acordar.

Mac – Mas realmente se você permitir eu quero sim agilizar o nosso casamento civil e assim você terá todos os benefícios de ser minha esposa, bom...não sei se vai ser algum beneficio você casar com esse velho ranzinza.

Stella – Mas é meu ranzinza. Só meu e não divido com ninguém e ai daquela tal de Christine se aparecer, viu?! – ela diz rindo e eles se beijam.

Mac – Hey eu só tenho olhos pra você.

Stella – É bom mesmo ou eu os tiro fora. – eles riem.

Mac – Minha ciumenta.

Stella – Eu ciumenta? Imagina! – cínica, ele a puxa e se beijam novamente.

Mac – Mas Stella você já pensou de como vai ser nossa vida?

Stella – Eu tenho pensado nisso nesses últimos 20 anos.

Mac – Eu estou falando sério.

Stella – Eu também.

Mac – Você prefere ficar aqui ou voltar para Nova York?

Stella – Eu não sei Mac, não posso negar que sinto falta de Nova York lá é minha casa, tem meus amigos que são minha família e você sabe disso mas aqui eu reconstruí meu trabalho, minha vida... – ela falava sem olha-lo..

Mac – Mas sem mim. – sério.

Stella – E não sabe como isso foi difícil. – voltando seu olhar para o amado. – Confesso que nada é como Nova York começando pela própria cidade que só tem em comum o nome “Nova”, aqui eu me sinto mais sozinha.

Mac – Você estará mais só Stell. – ela sorrir.

Stella – Eu sei que não. – dando-lhe um selinho. – Mac eu ainda não sei te dizer ao certo mas prometo que não vamos nos separar.

Mac – Ah disso eu sei, eu não vou deixar mas se você resolver ficar aqui então eu vou ter que procurar um emprego, você me aceita no seu laboratório? – eles riem.

Stella – Você pensar no seu caso! – rindo. – Amanhã eu vou ao laboratório.

Mac – Por que? Você não estava de folga?

Stella – Eu preciso cuidar da papelada pra poder ficar de folga.

...

No dia seguinte, Stella cedo esta de pé para ir ao laboratório cuidar da papelada e logo é chamada por seu chefe.

Stella – Oi Walker, queria falar comigo? – a porta estava entreaberta.

Walker – Sim Stella, entre e feche a porta. – ela o faz e logo senta-se na cadeira em frente a mesa do chefe. – Pensei que estava de folga por uns dias.

Stella – Sim mas primeiro tenho que deixar uma papelada em ordem.

Walker – Hum. Foi muito bem em Nova York resolveu tudo sem comprometer uma prova e levou todos para a cadeia.

Stella – Sempre tento fazer meu trabalho bem feito. – com um sorriso tímido.

Walker – Eu sei que sim ou não teria sido chamada para esse laboratório ou mesmo estaríamos tendo essa conversa agora.

Stella – Do que você esta falando?

Walker – Parece que o novo chefe que assumiu o laboratório de Nova York estarenovando a equipe e pelo que sei só esta chamando os melhores para recompor o quadro que já tem. Chegou isso pra mim ontem em caráter de urgência. – entregando pra ela um papel. Stella começa a ler o documento e a medida que vai lendo seus olhos vão se arregalando surpresa.

Stella – Mas...mas...

Walker – Esses são para você. – entregando outros papeis. Era o seu pedido de transferência já assinado pelo chefe. – Eu sabia que você não ficaria aqui por muito tempo desde que chegou e ainda assim passou dois anos e agora a ordem para você ir para Nova York partiu do próprio governador e endossada pelo prefeito de lá. Foi muito bom trabalhar com você Stella Bonassera. – ficando de pé e estendendo a mão para cumprimenta-la. Ela o faz ainda meio atordoada com o que acabara de acontecer. O novo chefe do laboratório de Nova York a estava chamando de volta agora em caráter de urgência para substituir Mac e ser a nova Supervisora chefe.

Stella – Eu vou entrar em contato com o novo chefe de Nova York e pedir um prazo só para terminar essa papelada que esta pendente, não posso ir embora assim.

Walker – Não esperava menos de você Stella.

Stella – Obrigada senhor Walker, foi muito bom o tempo que passei aqui. – Ela sai da sala com aqueles documentos ainda queimando em suas mãos, não acreditando no que estava acontecendo e não teve duvidas do que queria, queria voltar para Nova York. Apesar do seu aparente medo em voltar quando esteve naquele laboratório durantes aqueles dias de investigação do caso do Mac, isso foi evidente em sua cabeça queria voltar para o seio de suafamilia, de seus amigos, queria brincar com Lucy no parque, queria dividir aquilo tudo de novo com Mac.

Seu medo era como voltaria, claro que não pediria para Mac um emprego mesmo porque pelas regras do laboratório um relacionamento entre eles seria complicado pois um respondia ao outro em questão hierarquia e isso não poderia, seria um desafio enorme voltar para Nova York e não voltar para o laboratório, para o emprego que amava e não sabia fazer outra coisa na vida a não ser isso. Mas depois daquele pedido de reintegração a equipe e no documento já dizia que mesmo depois que Mac voltasse ela ainda seria supervisora chefe em outro turno.

Mille - Mac telefone pra você. - levando o aparelho para o filho que estava no quarto.

Mac >> Alô?

Stella >> Pensei que iria dizer um "Taylor" todo sedutor pra mim. << - eles riem.

Mac>> Não sabia que era você se soubesse teria feito. Você vem almoçar?

Stella >> Não vou poder querido tenho uma papelada aqui me chamando nessa mesa mas eu chegarei cedo em casa hoje, ta?! Tenho uma surpresa pra você.

Mac >> Hummm! E não vai mesmo me contar?

Stella >> Não, se não deixa de ser surpresa mas juro que vai gostar.

Mac >> Tá bom, até mais então.

Stella >> Até. Beijo.

Mac >> Beijo. << - eles desligam e mesmo não estando um do lado do outro o mesmo sorriso bobo permanecia.

Ela volta para suas atividades chatas e monótonas que não combinam em nada com ela mas tinha que fazer.

...

Já no final da tarde Stella já chegava em casa com a boa noticia para dar ao seu futuro marido.

Stella - Oi meu amor! - entrando em casa e vendo Mac sentado no sofá assistindo tv.

Mac - Oi! - ela se aproxima da um selinho nele e senta-se ao seu lado.

Stella - Cadê sua mãe?

Mac - Ah ela foi no supermercado aqui perto, ela disse que queria fazer um jantar especial hoje.

Stella - Porque hoje?

Mac - Não sei, você não sabe como é dona Mille?! - eles riem.

Stella - Mas acho que esse jantar vai ser uma ótima para comemorarmos a noticia que tenho.

Mac - Então diz ou vai me deixar na curiosidade? - arcando uma das sobrancelhas.

Stella - Olha isso. - tirando uns papeis da bolsa e entregando pra ele. A medida que ia lendo um sorriso ia se instalando nos lábios de Mac. - Olha a assinatura do novo chefe. - ele olha a segunda pagina do documento.

Mac - Joseph Harris - lendo o nome em voz alta. - Então quer dizer que o Joseph esta agora no comando geral do laboratório? E ainda quer que você volte a trabalhar lá? - sorrindo.

Stella - Sim. - toda feliz. - O que você acha?

Mac - O que eu acho?

Stella - Ah Mac você tá pior do que eu ontem quando não acreditei que você estava me pedindo em casamento. - eles riem.

Mac - Eu estou muito feliz, você aceitou não aceitou?

Stella - Já está aqui a minha transferência. - mostrando pra ele outros papeis. - Eu não queria ser feliz com você que não fosse em outro lugar que não fosse Nova York mas estava com medo do meu lado profissional, sabe que adoro o que faço e jamais iria te pedir um emprego no laboratório, estava pensando em dar aulas em faculdade, depois daquelas palestras que fui convidada a fazer e até mesmo aqui me arrisquei em dar umas aulinhas mas ainda não tinha nada em vista ainda. Sabe o quanto eu sou independente e não aceitaria viver as suas custas.

Mac - Eu sei disso por isso nem cogitei essa possibilidade.

Stella - Lá é o nosso lugar meu amor. - eles se beijam.

Mac - E quando vamos voltar?

Stella - Só o tempo de deixar toda a papelada pendente em dias, devolver esse apartamento na imobiliária que é alugado, ver as questões contratuais e depois vamos, fiquei de ligar para o Joseph para pedir ainda um tempinho para resolver isso mas deixei pra fazer isso quando estivesse em casa com você, logo de cara quero que nós dois contemos a ele do nosso relacionamento e se essa oferta continua mesmo de pé.

Mac - Você tem toda razão, nós já escondemos por tempo demais todo esse sentimento e agora é preciso que todos saibam. - eles se beijam mais uma vez. - Mas Stella por que resolveu alugar um apartamento tão grande? O seu em Nova York era tão pequeno apesar de muito charmoso mas pequeno.

Stella - Não queria nada que me lembrasse muito Nova York, então aluguei um apartamento maior com o intuito de trazer visitas.

Mac - Visitas? Você não sai com caras que saibam onde você mora. - ela rir.

Stella - Eu não estou falando desse tipo de visita dr. ciúmes. Eu estou falando de trazer meus amigos de Nova York para se hospedar aqui.

Mac - Eu com ciúmes, onde já se viu isso?! - ela rir alto. Ele é contagiado com o riso dela e rir também.

Stella - Já veio a Lindsay, com o Danny e a Lucy, já veio o Don.

Mac - Que Don? Segundo dona Mille agora são dois Don's, esqueceu?

Stella - Flack. - eles riem. - Já veio o Sid com a esposa.

Mac - E eu posso saber porque só eu não vim?

Stella - Ah você era comprometido e se você vinhesse com a Christine como eu iria te atacar durante a noite?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.