Segunda Chance, escrita por


Capítulo 15
Capitulo 15


Notas iniciais do capítulo

Tenho certeza que o nyah faz a contagem errada do numero de palavras!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/15

Joshua – Sim pedi mas nada de mais, o número desconhecido que ligava pra ele claro que era descartável, comprado com dinheiro não dá pra rastrear. – o telefone de Flack toca.

Flack >> Lindsay o que houve?

Lindsay >> Flack Luke Stanford estava sob custodia da policia, ele foi encontrado desmaiado próximo a um posto da policia mas ele só ficou lá 24h e foi liberado.

Flack >> Davis deve ter mexido os pauzinhos dele e deve ter deixado ele sair, prender Luke seria muito arriscado além de dar com a língua nos dentes alguém poderia reconhece-lo. Obrigado Linds!

Lindsay >> Tchau, Flack! << - eles desligam

Stella – Então Luke Stanford foi solto, os homens de Joseph o deixaram próximo a delegacia já com o intuito dele ficar preso mas não adiantou. Joshua procure por ele e monitore tudo o que puder, pode ser que o sinal do telefone de Mac tenha sido capturado por eles e esteja vindo pra cá.

Joshua – Ok. Vou espalhar a foto dele em portos e aeroportos para a policia ficar atenta ele não vai entrar aqui sem que a gente não saiba.

Flack – Certo mas não o assustem, ele tem que agir primeiro para podermos prende-lo.

Joshua – Ok. – saindo da sala.

Flack – Stella se realmente Luke estiver vindo pra cá temos que organizar uma segurança em volta de Mac e deixar que esse bandido o ache, só assim poderemos acusa-lo e ai chegar até Sinclair, Jô e Davis.

Stella – Eu sei Flack mas isso é perigoso para o Mac.

Flack – Eu sei mas teremos que correr um certo risco pra podermos prender todos. Você sabe que podemos organizar uma emboscada. – ela apenas acena com a cabeça sabendo que o amigo tem razão e senta-se na poltrona atrás de sua mesa.

Stella não queria pensar na possibilidade de arriscar a vida de Mac, e se alguma coisa desse errado? Ela jamais se perdoaria.

Walker – Stella preciso saber como anda essa investigação. - entrando na sala dela.

Stella – Algum problema? – levantando um das sobrancelhas, estranhando o chefe ir direto a sua sala para saber de algum caso e não pedindo um relatório. Ele então fecha a porta atrás de si e senta na cadeira ao lado de Flack.

Flack – Pelo visto sim.

Walker – Recebi uma ligação no meu escritório de Sinclair para saber de Mac e você. Mas eu disse que você estava de licença cuidando do seu amigo.

Stella – Parece que ele esta desesperado, ele pessoalmente esta ligando.

Flack – Isso pode ser um bom sinal, no desespero ele pode cometer um erro e nós estaremos aqui para pega-lo.

Walker- E não é só isso, estava na minha sala e meu celular tocou um número desconhecido, uma ligação anônima gravada dizendo para que eu não me metesse a onde não devia. Eu trouxe aqui o meu celular para analisar, pode pedir quebra de sigilo mas por desencargo de consciência eles não seriam tão burros em usar o telefone de alguém. – colocando o celular em cima da mesa. – Stella e Flack se entreolham surpresos com aquela atitude afastando de vez qualquer desconfiança. – Quando terminar pede pra alguém me entregar, minha mulher deve ligar mais tarde. – ele diz em tom de brincadeira, arrancando daquelas caras preocupadas um pequeno sorriso, ele levantando-se e sai da sala.

Já se passava da hora do almoço quando Joshua entra na sala de Stella de uma vez quase correndo.

Joshua – Stella!!

Stella – O que foi?? – assustada.

Joshua – O Luke Stanford, ele esta aqui na cidade.

Stella – O que??? – levantando-se.

Joshua – É isso mesmo. – ele foi reconhecido no aeroporto.

Flack – Mas ele foi alertado?

Joshua – Não, ele esta com um documento falso Walter Adams. – mostrando pra ela uma folha com a cópia do documento de identificação dele.

Flack – Tem que descobrir onde ele esta hospedado.

Joshua – Já passei para o Lee (investigador de policia de Nova Orleans), ele já tem homens seguindo para descobrir.

Stella – Ótimo. Joshua reúna o pessoal na sala de reuniões em 20 minutos, ok?!

Joshua – Tudo bem. – saindo.

Flack – Temos que pensar naquela estratégia Stella.

Stella – Eu sei Don. – suspirando fundo. Ela abre a gaveta pega duas armas e coloca na bolsa.

Flack – O que você esta pensando Stell? – preocupado com o que via.

Stella – Na segurança de todos. – saindo da sala. – Você vem? – ele a segue.

...

Despois da reunião Stella e Don seguem para o hospital. Ela liga para Sheldon a esperar no quarto de Mac.

Stella – Don não deixa a Mille perceber, ok? – no corredor do quarto de Mac.

Flack – Stella eu devia ficar.

Stella – Não Don, ele vai te reconhecer e eu vou ficar mais tranquila se Mille estiver com você.

Flack – Tudo bem você tem razão. - eles entram no quarto.

Mille – Stell, Don que bom que chegaram cedo hoje? - dando um abraço e um beijo em cada um deles. – Como esta o trabalho? - Stella apenas sorrir tentando disfarçar o nervosismo o que não passa despercebido por Mac.

Flack – Um dia complicado Mille como sempre. E ai meu amigo como esta?

Mac – Estou ... estou entediado de ficar aqui nesse quarto.

Sheldon – Esse é o paciente mais teimoso que já tive. - aplicando uma medicação em Mac. Eles riem.

Flack – Mille eu vinha pra cá pensando naquele bolo de cenoura com cobertura de chocolate que você fez outro dia e será que eu posso ser um pouco manhoso e te pedir pra fazer pra mim? - com uma cara de cachorro sem dono.

Mac – Esta abusando da minha mãe detetive Flack.

Flack – Só um pouquinho, talvez eu tenha que voltar logo para Nova York e vou sentir falta desse bolo. O que você acha Mille? Pode fazer pra mim antes de eu ir? - Mille olha para Stella que se mantia calada e ver sua expressão preocupada mas novamente ela lhe sorrir disfarçando e então decide ir com Flack.

Mille - Tudo bem.

Flack – Que bom! - dando o braço a ela.

Mille – Que homem tão cavalheiro. - passando o braço no dele. Eles saem do quarto.

Mac – O que esta acontecendo Stell? - falando agora num tom de preocupação. Ela olha para Mac e depois para Sheldon.

Stella – Luke Stanford esta na cidade.

Sheldon – Como?

Stella – Ele foi encontrado próximo a uma delegacia mas permaneceu apenas 24h em custodia, não temos como provar mas o capitão Davis deu um jeito de soltá-lo. E ele deve ter vindo pra cá depois que pegou o sinal do telefone de Mac, tem uma escuta instalado nele e quando o ligamos para analisar deve ter reativado. - pegando o celular na bolsa.

Mac – Calma ai, primeiro quem é esse Luke Stanford?

Stella – Ele é o mesmo policial Lewis que estava com você no galpão, provavelmente foi ele que atirou em você e depois em Collins, na verdade ele é um ex presidiário que estava em regime semiaberto mas faz umas duas semanas que ele não aparece para dormir no presidio. - ela vai até a janela do quarto e fecha as cortinas. Ela volta e remexe na bolsa tirando uma pistola.

Stella – Sheldon agora você tem permissão para atirar. - entregando pra ele a arma. – Mac nós vamos usá-lo de isca, ele deve vir pra cá e então o prenderemos.

Sheldon – Aqui Stella? É arriscado. Tem muita gente.

Stella – Eu sei Sheldon mas não temos outra escolha, quero que você vá ate a administração do hospital e trace com eles alguma estratégia pra esvaziar mais esse andar, temos pouco tempo para isso.

Sheldon – Ok. - arrumando a arma no cós da calça na parte de trás e sai do quarto. Ela volta a remexer a bolsa.

Mac – Calma Stella vai da tudo certo. - ela retira um revolver. – Eu consigo me virar. - ela checava se estava tudo ok com a arma nervosamente e a coloca em cima da cama respirando fundo.

Stella – Não Mac, você não pode. - chateada com o que ele dissera. Ela se aproxima dele, apoiando uma mão a cima da cabeça dele e a outra do outro lado da cama, ficando com os rostos bem próximos.

Stella – Não assim, não tão vulnerável! – com raiva. – Você não entende Mac! – Stella se da conta de como estava, o quanto estava próxima a Mac, ela podia sentir a respiração dele em seu rosto. Ela já se preparava pra sair daquela posição envergonhada quando senti as mãos de Mac em sua nuca, segurando-a, ele a olha nos olhos e então a puxa mais perto e a beija. As pernas de Stella ficaram bambas, estava perdendo as forças e se rende aquele beijo que no começo ela não correspondia mas já era tarde de mais, ela nem percebeu quando a sua língua entrou em contato com a dele. Era um beijo cheio de vitalidade, de carinho até que eles se separam e Stella não tem cara de olhar para Mac, ficando de costas pra ele.

Mac – Stell olha pra mim. – falando calmamente. – Stell. – devagarinho ela vai se virando mas não o encara, ela cruza os braços e olha o chão.

Stella – Desculpe Mac. – tocando na própria boca.

Mac – Stell você não tem que pedir desculpas, foi eu quem beijou você. – ela finalmente o encara. Um turbilhão de coisas se passa na cabeça dela. – Nós precisamos conversar. – o celular dela começa a tocar.

Stella – Mas não agora. – ela atende o telefone, era Joshua falando os passos de Luke.

Stella – Toma. – passando a arma pra ele que junto com a arma segura a mão dela, que faz ela o olhar nos olhos. – Cuidado! E...fique vivo porque tenho algumas coisas pra contar pra você. – ela da um meio sorriso tímido pra ele que retribui com um sorriso bem largo.

Mac – Também tenho que te contar muitas coisas.

Stella – Eu vou estar nesse prédio ao lado. – indo abrir as cortinas. – Não se preocupe, tem policias disfarçados além claro dos homens de Joseph.

Mac – Eu sabia que conhecia esse enfermeiro de algum lugar.

Stella – Eu tenho que ir. – ela pega sua bolsa e quando esta na porta olha mais uma vez para Mac e sai do quarto.

Mac – Ela olhou para trás, isso é muito bom. – falando sozinho com um sorriso nos lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.