Segunda Chance, escrita por


Capítulo 16
Capitulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519454/chapter/16

Stella sentia um misto de nervosismo e ansiedade, já fazia algumas horas que ela tinha saído do hospital e estava no prédio ao lado vendo o quarto de Mac pela janela e acompanhado tudo pois eles montaram um pequeno centro de monitoramento. Lee e seus policiais que seguia Stanford já havia ligado informando que ele já tinha saído do hotel em que ele estava hospedado e estava a caminho do hospital. Depois de tantos outros casos esse a estava perturbando, quantas vezes ela fez isso mas agora mal podia disfarçar seus medos, era um prova de fogo tudo o que estava vivendo até ali.

Joshua - Stella, Lee ligou eles já estão vindo pra cá.

Stella - Ok. - ela engole em seco. "Atenção todas as unidades, fiquem atentos o nosso alvo já esta se aproximando." - falando pelo rádio. - "Sheldon na escuta?"

Sheldon - " Sim"

Stella - "Ok. Mac na escuta?"

Mac - "Sim Stell."

Stella - "Ok."

Joshua - Stella chegaram. - observando de outro ponto a rua. Stanford estaciona o carro do outro lado da rua ao lado de um carro furgão de manutenção elétrica e atravessa para entrar no hospital.

Stella - "Atenção todas as unidades nosso alvo já esta no hospital." - ao ouvir isso Mac não pode deixar de sentir um arrepio na espinha. - "Alguém já visualizou o alvo?"

Policial 1 - "Não"

Policial 2 - "Não"

Sheldon - "Não" - e vários outros policiais disseram a mesma coisa "Não" – Stella começa a ficar mais nervosa mas procura manter a calma.

Stella - "E onde diabos ele pode estar?!! – com essas palavras de Stella, Mac pode perceber o quanto ela estava nervosa e ao mesmo tempo com medo. - “Ninguém ainda teve contato visual dele?" - os rádios de novo lhe retornam dizendo "Não" - "Sheldon verifique o corredor.”

Ele anda pelo corredor, mas não via ninguém suspeito apenas alguns policiais vestidos de enfermeiros, é então que ele vira-se e ver um rapaz conversando com um enfermeiro que não era disfarçado e reconhece... aquele era Stanford. Sheldon disfarçadamente fala no rádio que ele estava lá.

Stella – “Não acredito como ele chegou lá sem ninguém ver?! Atenção se preparem para agir a qualquer...mas o que esta acontecendo?!” – ela pode perceber as luzes do quarto de Mac apagadas e depois o do andar inteiro e outros andares as luzes estavam falhando. “Sheldon o que esta acontecendo??” – ela ouve um estampido. “Maaacc. Maaaacc você esta ai??” – ouvia apenas um chiado no rádio. Ela larga o rádio e sai correndo desperadamente.

Ao entrar no hospital Stella ver as luzes voltando, ela corre para o elevador mas não estava com paciência de esperar e pega as escadas correndo, algumas lagrimas caem desperadas. Ela esbarra em algumas pessoas de uniformes e chega ao andar do quarto de Mac, a movimentação era grande, continua correndo e ao entrar no quarto ela ver Mac ainda deitado e Sheldon fazendo um curativo no braço dele, ela olha para o lado e ver Stanford algemado ainda deitado no chão e alguns policiais.

Lee – Vou leva-lo para a delegacia. – saindo com o bandido e outros policias. Ela apenas balança a cabeça positivamente ainda recuperando o folego. Mac e Stella se encaram.

Mais uma vez Mac tinha levado um tiro mas de raspão no braço, Stanford rendeu o enfermeiro e o ameaçava com uma arma mas andava com ele como se fosse um amigo para disfarçar, foi então que Sheldon percebeu e quando foi agir a luz faltou, outros policias também o reconheceu e Stanford percebeu algo estranho e entrou logo no quarto de Mac atirando mas a falha na luz voltou logo quando os geradores entraram em funcionamento e Sheldon que estava mais próximo agiu rendendo Stanford.

Sheldon – Ele vai ficar bem Stell, foi de raspão. – levantando. Ela ia falar alguma coisa com Mac quando Joshua entra no quarto.

Joshua – Stella com certeza ele teve comparsas para ajuda-lo, acabei de falar com a recepção e não estava marcado nenhuma manutenção. - ela ia falar alguma coisa mas mais uma vez é interrompida com a entrada de médicos e enfermeiros para ver Mac e logo ele é rodeado de gente para fazer exames e novamente não pode falar com ele.

Sheldon – Os policiais levaram o enfermeiro Vicente para tomar o depoimento dele. Tem mais alguma coisa que eu possa fazer?

Stella – Quando você terminar aqui vá até a delegacia para da o seu depoimento.

Sheldon – Ok. Eu vou só acompanhar Mac ao outro quarto. – novamente ela olha para Mac, finalmente seus olhares se encontram mas ela não consegue falar nada pois os médicos tiraram ele de lá, agora aquele quarto era uma cena de crime. Ele pode ver nos olhos dela o medo, a angustia, o desespero mas não pode falar nada.

...

A equipe de peritos de Nova Orleans começa a entrar no quarto e Stella sai do hospital e caminha até o prédio vizinho pega sua bolsa e sai dali precisava esfriar a cabeça, estava atordoada com tudo isso, ela entra em seu carro que estava no estacionamento, deita a cabeça no volante respirando fundo, liga o carro e sai em direção a delegacia, precisava ter todas as informações necessárias para resolver aquele caso e finalmente descansar como queria.

Lee – Que bom que chegou Stella, estava te esperando para começar o interrogatório. Ele esta reivindicando seus direitos quer fazer uma ligação mas esperei você chegar.

Stella – Ótimo essa pode ser a nossa chance, vai enrrolando ele preciso que essa ligação seja monitorada.

Lee- Mas não podemos fazer isso sem um mandado.

Stella – Eu sei, essa parte deixa comigo. Vou ligar para o Flack quero que ele faço o reconhecimento dele.

Lee – Ok.

Stella >> Flack prendemos Stanford, ele esta aqui na delegacia preciso que você venha fazer o reconhecimento dele, se ele for mesmo o policial Lewis então teremos uma prova irrefutável dessa rede de infiltrações.

Flack >> Ok Stell então estamos perto de desvendar tudo isso.

Stella >> Creio que não Flack, ainda estaremos na metade Sinclair é muito poderoso mas temos a chance de conseguir.

Flack >> E Mac como esta?

Stella >> Ele levou um tiro de raspão no braço Don mas esta bem, venha pra cá e poderemos conversar melhor, leve Mille de volta ao hospital ainda esta cedo e ele não ficará sozinho e nem ela.

Flack >> Ok. Tchau!

Stella >> Tchau!

...

Flack – É ele Stella, é o mesmo policial Lewis.

Stella – Tem certeza?

Flack – Absoluta. – eles olhavam Stanford na sala de interrogatório pela vidro espelhado. – Ele já fez a ligação?

Stella – Não ainda não, estou esperando Walker autorizar, ele ficou de conseguir um mandado.

Stella >> Bonassera << ... >> Ok. << - desligando.

Stella – Como diria Danny ... Bomm. Aceita fazer um interurbano? – sorrindo.

Flack – Não vejo a hora.

...

Sinclair estava em sua sala discutindo com Jô aos berros sobre as descobertas feitas por Adam quando recebe uma ligação de um número desconhecido.

Sinclair >> Sinclair

Xx >> Preciso de sua ajuda, fui pego em ação.

Sinclair >> Seu idiota e você liga pra mim?? << - com raiva.

Stanford >> Não tenho pr quem ligar, só você pode me tirar daqui e acho bom você da seu jeito porque eu ainda não abri a minha boca mas quando isso acontecer você não vai gostar? << - desligando.

Jô – O que aconteceu?

Sinclair – E você ainda pergunta?? O que você acha que aconteceu?? Esse idiota que você indicou fez tudo errado mais uma vez!!! – aos berros.

Jô – Cala a boca Sinclair!!! – gritando – Você sabe onde estamos?? – apoiando as mãos na mesa na frente dele. Ele senta-se a mesa.

Sinclair – Stanford esta preso em Nova Orleans.

Jô – E agora? – caindo sentada na cadeira atrás dela sem acreditar no que estava acontecendo. – Se você não tivesse essa mania de querer matar os outros...

Sinclair – E você acha que o tiraríamos da jogada como? Pedindo pra ele se afastar? E você estaria comandando esse laboratório como? Com um Mac Taylor andando por ai??

Jô- Eu nunca entraria nessa se soubesse que tinha que matar alguém.

Sinclair – E você é muito santa não imaginava que isso fosse acontecer, né? Ainda mais se esse alguém que fosse morrer fosse Mac Taylor, né? Seu grande amor. Foi esse seu amor que estragou tudo.

Jô – Ow agora a culpa é minha?!!! Você não me falou nada naquela ação no galpão.

Sinclair – E se eu tivesse contado provavelmente você teria estragado tudo, no mínimo você teria tomado aquela bala por ele.

Jô – Da pra calar a boca??

...

Sheldon – Stella acho que isso é seu. – entregando o revolver que estava com Mac. – Tirei antes que os outros médicos vissem. – já na sala de Stella no laboratório acompanhando por ela e Don. Ele sentava numa cadeira em frente a mesa, enquanto Don estava no sofá.

Stella – Ok. – guardando de volta a arma.

Flack – Ele não falou nada durante o depoimento.

Stella – Mas a ligação dele nos deu tudo. – saindo de trás da mesa.

Sheldon – Com tudo o que você já tem pode requisitar as provas ao laboratório de Nova York.

Stella – Sim e mais podemos sair daqui com provas suficientes para pedir mandatos para Sinclair, Davis e Jô.

Flack – Stella acho que isso pode deixar comigo, em todo esse tempo que tenho de policia eu nunca pedi nada pra ele mas dessa vez eu vou ter que usar isso ao meu favor, sei que nele eu posso confiar, não esta no meio dessa sujeirada todo.

Stella – Você esta falando do seu pai?

Flack – Sim.

Sheldon – Seu pai provavelmente é o único em que podemos confiar e que poderá nos ajudar.

Flack – Juiz Flack.

Stella – Calma Flack eu vou pedir ao Joshua para requisitar essas provas para todos os efeitos eu ainda estou de licença. – saindo da sala.

...

Horas e horas depois Stella e Sheldon ainda estavam no meio de analises sobre esse caso, Flack já tinha ido pegar Mille e voltado pra casa pra descansar talvez ele viajasse já no outro dia para Nova York.

Sheldon – Stella analisei a arma e no sistema consta que uma arma dessas foi usada pra atirar em Mac no galpão. – apontado para uma pistola prateada que estava em cima do bancada.

Stella – E tem algum registro?

Sheldon – Não mas tem a digital de Collins e Stanford.

Stella – Perfeito.

Sheldon – Stella você esta cansada precisa descansar sua cara não nega.

Stella – Vamos fazer assim você vai pra casa e eu vou tomar um banho aqui mesmo e ver mais umas coisas e mais tarde volto pra casa, tá?!

Sheldon – E caso você não volte?

Stella – Não se preocupe que eu estarei bem. – com um sorriso cansado no rosto.

...

Stella vai para o vestiário tomar um banho pra relaxar a tensão do dia, ainda estava arrasada com a ideia de que Mac se machucou estando sob sua proteção. Ela deixa a agua cair sobre seu corpo cansado, apoia suas mão na parede levanta a cabeça para que a agua caia no seu rosto e leve junto para o ralo suas angustias e seus medos. Não aceitava a ideia de que Mac tivesse se machucado com ela por perto, afinal ele estava alí para a sua proteção e como ela deixa que isso acontecesse? Mas principalmente ela não sabia mais como se comportar perto dele, ele era Mac Taylor aquele cara fechado que não se envolve com ninguém e perto dela ela podia sentir que ele sempre fora diferente, podia senti-lo mais humano e ele a conhecia como ninguém assim como ela também o via como a agua mais transparente. Stella não podia mais negar, ela amava Mac Taylor apesar de dois anos morando em Nova Orleans e tendo contato apenas por telefone ou em conferências mas parecia que nada tinha mudado entre eles, as mesmas brincadeiras, as mesmas conversas de trabalho e sobre seus pontos de vista diante da vida.

O primeiro ano foi o mais difícil para Stella. Mac havia rompido com ela e ela não sabia o porquê, ele não atendia mais as suas ligações, não respondia seus e-mail e quando na primeira conferencia que tivera ele mal falara com ela. Stella sofreu, chorou e não entendeu até que um caso juntou os dois novamente afastando as tristezas e magoas que os dois não sabiam o porquê. Eles riram juntos disso voltando ao mais normal possível à convivência deles.

Stella saiu de Nova York para buscar respostas para suas duvidas, para entender seus sentimentos em relação ao seu chefe e a oportunidade de chefiar um laboratório em outra cidade foi perfeito, ela queria, precisava se entender, entender o que se passava dentro de si. E há muito tempo ela já tinha a resposta mas Mac estava comprometido ela não podia simplesmente chegar e despejar todo seu sentimento e resolveu se calar.

Mas agora Mac estava diferente, não era mais aquele homem fechado, não estava mais comprometido com Christine e suas atitudes em relação a ela eram ainda mais diferentes, mais carinhosas, e ela ainda sentia medo que essas razões fossem apenas agradecimentos.

Stella andava pela cidade indo pra casa mas seus pensamentos foram levando-a para aquele quarto de hospital mais uma vez.

Mac – Estava te esperando, adoro seu look molhado, sabia?! – sorrindo ao vê-la parada na porta do quarto. Ela apenas o olhava e suas angustias e medos daquela tarde voltam a tona em forma de lágrimas, o desespero que sentiu achando mais uma vez que Mac tivesse morrido. E então sua mascara de ferro cai e suas lagrimas desabafam o que não consegue em palavras.

Mac – Shiii Stell vem cá. – ela deixa que sua bolsa caia no chão e Mac abre os braços para que Stella se aninhe nos seus braços, ela chora copiosamente. – Stell você não tem culpa do que aconteceu, esta tudo bem, eu estou bem. – como a conhecia sabia que isso era no mínimo o que ela estava sentindo e sabia que ela não falaria então rebatia as incoerências que se formava na cabeça dela. O corpo de Stella se contorcia com o choro e Mac tentava ao máximo conforta-la a apertando contra o peito.

Stella – Eu tive tanto medo Mac. – saindo do abraço dele. – Eu tive tanto medo de te perder de novo. – dizendo entre soluções. Ele enxuga as lagrimas dela e segura o rosto de Stell entre suas mãos.

Mac- Você não me perdeu, eu estou aqui. – a olhando nos olhos. – Não chora. Você nunca me perdeu, entendeu?!

Stella – Eu...- ela mesma não termina a frase e beija Mac. Um beijo que era buscado como se ali ela tivesse a certeza de que Mac estava bem. – Um dos pouco medos que eu tenho é o de ficar sem você.

Mac – Você não vai, eu estou aqui pra você e por você. – a beijando novamente. – Ahh Stell como...

Stella – Shiiii! – colocando o dedo indicador nos lábios dele. – Não fala nada só me abraça. – encostando a cabeça na curva do pescoço dele. – Eu hoje só quero sentir você aqui pertinho de mim, sentir sua respiração, seu coração. – ainda escorre uma lagrima pelo rosto de Stell. Mac acaricia os cabelos dela e beija a sua testa e não pode deixar de se sentir feliz com o que acabara de acontecer. Em pouco tempo Stella estava dormindo nos braços dele. Ele a olha dormindo, deita mais a cama para que eles pudessem ficar mais confortáveis. Mac sente Stella se mexer em seus braços e acaricia o cabelo dela.

Mac – Ah Stell se você soubesse o tamanho do amor que guardo aqui no meu peito por você. – falando sozinho. –Eu te amo tanto que eu nem sabia que podia amar alguém assim, eu sempre te amei do meu jeito mas o sentimento que sempre carreguei por você foi amor, eu só não sabia o que isso tudo no meu peito significava e acabei transferindo esse sentimento todo para Claire mas desde que conheci você eu sempre senti algo diferente e eu não sabia ... como eu sou um idiota. – a apertando ainda mais sobre seu peito.

Stella abre os olhos e um pequeno sorriso brota em seus lábios e volta a fechar os olhos novamente agora se aconchegando mais aos braços dele. Eles dormem tranquilos na noite fria de Nova Orleans entrelaçados em braços, carinhos, destinos e amores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance," morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.