Heart By Heart escrita por Lole Masen


Capítulo 2
ღ Capitulo One


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capitulo no ar *---* Espero que gostem e não deixem de comentar.

Beijos Charlote.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519328/chapter/2

Capitulo One

Observei Renesmee, que dormia tranquilamente na poltrona confortável do avião.

Ela era tudo para mim, nunca pensei que dependeria tanto de uma pessoa, como eu dependia de minha filha, meu anjo, que desde o primeiro momento que descobri sua existência, mudou meu mundo completamente.

Se existia um amor tão puro e verdadeiro, era o qual tinha por minha garotinha.

Foi um choque quando descobri que estava gravida, estava com as malas prontas para ir a Universidade de Stanford, quando tinha minha primeira tontura, á semanas eu vinha passando mal e tendo enjoos constantemente. E minha mãe completamente preocupada me levou ao médico.

Eu não tinha noção da gravidez, pois tinha se passado semanas desde a partida de Edward e sua família para Cambridge, e confesso não ter tido muito apetite e nem disposição para me reerguer. E por dias me privei de sair de casa, por falta de motivação. A separação foi uma dor que até hoje posso sentir, por sua falta.

Mas ao chegar ao médico, passar por uma série de perguntas banais e exames, logo o médico retornou e com um sorriso satisfeito, me deu meu relatório, dizendo em bom som.

—Você está gravida, Srta.Swan.

Naquele momento senti todo meu corpo congelar e meus olhos se encherem de lagrimas, olhei para minha mãe que me olhava emocionada e preocupada ao mesmo tempo.

Ela me abraçou e percebendo minha falta de movimentos, começou a sussurrar palavras de conforto, para que assim eu me sentisse segura.

Solucei guiando minhas mãos até meu ventre e o acariciei levemente, não acreditando que ali havia uma criança, o fruto de um amor inesquecível.

—Eu vou cuidar de você, meu amor.

Eu disse fechando os olhos e sorrindo emocionada. Eu já o amava.

Quando meu pai soube da gravidez, ficou em choque e até furioso, pois todos nós sabíamos, que aquele era um grande passo a se tomar, eu seria mãe, e era uma vida dentro de meu ventre, que precisaria de mim, como eu precisava dele.

Mas por fim,depois de muitos sermões que eu merecia,Charlie percebeu que não tinha nada a se fazer, pois eu jamais tiraria meu bebê e me deu apoio para o que eu precisasse, meus pais ficaram ao meu lado, e até hoje sou agradecida por isso, pois se não fosse eles, eu não saberia o que fazer.

O tempo foi se passando, e logo descobri que aguardava uma garotinha, adiei a faculdade e me dediquei ao máximo para que minha pequena Renesmee Carlie Cullen crescesse com saúde e muito amor.

Mas foi em uma noite, deitada em meu quarto, acariciando minha barriga de cinco meses, que minha mãe se sentou ao meu lado e me questionou.

—Querida.. Eu sei que esse assunto lhe deixa triste mas eu preciso saber.

Disse ela e me sentei com um pouco de dificuldade na cama e a encarei.

—O que mamãe? -Indaguei um pouco tensa.

—Você não contará a Edward?

Disse ela e senti o buraco em meu peito que tanto tentei cicatrizar, ser aberto novamente.

—Como mamãe? Edward e sua família estão longe, não faço a minima ideia de onde estejam, eu queria que Edward soube, é claro mamãe, ele é o pai de minha Renesmee, mas.. mas também se soubesse, como poderia estragar seu sonho? Ele tem um futuro brilhante pela vida, e não quero que desista...

—Não acha que ele gostaria de saber?

—Eu.. eu não sei mamãe, sinceramente, não sei. Tenho certeza que ele não a odiaria, Edward é uma pessoa incrível, mas depois de alguns anos? Quando não tivesse realizado seu sonho de ser médico para ficar conosco? Não acha que ele se sentiria mal, e eu culpada?

—Querida, somente ele poderia lhe responder isso, mas eu o conheço, não como você, mas tenho certeza que ele amaria saber que seria pai.

—Quem sabe.

Respondi sentindo as lagrimas escorrerem de meu rosto, e as limpei. Eu não tinha certeza do futuro, tudo que eu tinha certeza era em relação a minha filha, eu a teria e a criaria com todo o amor que sentia, e se um dia nos reencontramos.. bem, eu não tinha certeza do que aconteceria.

Quatro meses depois, dei a luz a minha linda garotinha, eu não poderia conter as lagrimas de emoção ao segurar aquela pequena criança em meus braços, seu rostinho de anjinho, seus poucos cabelos castanhos e seus olhinhos verdes iguais ao dele. Eu me encantei por Renesmee, e sabia que ela era a coisa mais certa que me aconteceu.

Quando voltei para a faculdade apesar de ter me acostumado em ter Ness sob meus cuidados o dia inteiro, fui me acostumando com tomar conta de minha garotinha e me dedicar a faculdade de Letras e assim que a terminei, comecei a trabalhar em um colégio, mas ao receber uma vantajosa proposta de emprego em Phoenix, me mudei para lá com minha pequena e começamos uma nova vida...

Despertei de minhas recordações assim que Renesmee se remexeu, balbuciando algo ainda dormindo. Sorri beijando sua testa e a cobri com o cobertor, acariciando seus cabelos.

Em poucas horas embarcaríamos de volta a San Diego, para visitar meus pais por um tempo, fazia alguns meses que não nos víamos, mas assim que Renesmee entrou em férias escolares, decidi leva lá para ver os avós.

E decidi me juntar a ela, adormecendo em seguida..

Acordei assim que o avião pousou, meus pais ainda não sabiam que estávamos indo visita lós, mas com certeza ficariam surpresos e felizes por nos ver. Eles tinham um amor incondicional por Ness, e me senti um pouco culpada por termos nos mudado, mas eles entendiam que eu precisava caminhar sozinha, principalmente agora que tinha uma filha, que dependia de mim.

Pegamos um táxi, e entreguei o endereço ao motorista, abraçando Renesmee que pulava animada no banco de trás, onde estávamos, com um sorriso enorme.

—Mamãe, será que o vovô e a vovó Swan estão em casa? Eu estou com taanta saudades deles, eu os amo tanto como eu amo você sabia? Ah! Temos que fazer uma surpresa para eles, você pode dizer que eu fiquei em casa e você veio sozinha,assim eles vão se surpreender quando me virem e..

Ri de minha pequena tagarela, nesses momentos ela me fazia lembrar de minha ex- cunhada e amiga, Alice Cullen,sorri com a lembrança.

—Mas eles ficaram bravos comigo se eu aparecer sem você, pequena.

Entrei na sua brincadeira e ela revirou os olhos sorrindo.

—Mas é só de mentirinha mamãe, eu logo irei aparecer.

—Está bem sua espertinha.

Concordei e em poucos minutos o taxista estacionou em frente a casa de meus pais, e olhei para a bela casa que por anos vivi e cresci ali.

Peguei nossas malas e Renesmee correu em minha frente se escondendo atrás do jardim, enquanto eu segurava o riso e caminhava até a porta, bati algumas vezes e logo mamãe abriu, ela me olhou surpresa e sorriu me abraçando apertado.

—Filha! Que saudades meu amor, Charlie olha quem está aqui!

Gritou mamãe e logo meu pai apareceu e sorriu ao me ver.

—Bells!

Ele veio até mim e me abraçou.

—Oie papai, mãe, gostaram da surpresa?

—Mas é claro né querida, ..mas cadê Renesmee?

—Bem... -Fingi procura lá e ela saiu do jardim e correu até os avós.

—Estou aqui vovó, vovô.

Disse ela completamente animada e foi pega pelos avós que a encheram de beijos e abraços.

Fechei a porta atrás de mim e depois de guardarmos nossas malas em meu antigo quarto, Charlie levou Renesmee para o jardim onde tinha a balança que ela adorava, e que foi construída a muito anos atrás, quando eu ainda era criança.
E eu fui ajudar mamãe na cozinha.

—Não acredito em como o tempo passa, você uma mulher tão linda e madura, e minha netinha que antes era um bebê agora está enorme. Acho que estou velha.

Brincou mamãe e eu ri lhe abraçando.

—Você está linda mamãe.

—Obrigada querida.

—E então como estão as coisas por aqui?

Indaguei e de repente ela pareceu lembrar de algo e vi seu rosto empalidecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que deixou Renée assim???