Meu Querido Professor escrita por --estrelaguia--


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bom, essa é uma amostra, se gostarem, seria muito bom receber reviews, faz para meu coração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51907/chapter/1

 

Primeiro dia de aula, e já consigo chegar atrasado! Por que é que eu tive que parar para conversar com a Tanya? Pensou Edward, tremendamente desapontado consigo mesmo, se classificando um tremendo cachorrinho-pau-mandado, por ter babado pela ex-colega, enquanto ela contava o que estava fazendo após o fim da faculdade.

            Chegou ao colégio, já tinha ido ali várias vezes, para conversar com o simpático diretor do colégio. A Forks High School era um colégio de ensino médio, que não só tinha muito mérito como também muito respeito por toda a secretaria de educação.  

- Bom dia! O senhor é aluno novo? – perguntou-o uma mulher ruiva, sentada atrás de uma das mesas da secretaria.

            Edward deu uma risadinha, e quando falou que era o novo professor de matemática, ela o olhou muito séria, como se esperasse que eu dissesse que era brincadeira. Só falou depois, muito friamente:

- Bom, senhor professor, quero então o seu planejamento, aquele que deve ser integre aos coordenadores antes do conteúdo ser dado aos alunos. – ela explicou aquilo debochando, e a incredulidade saltou de sua face assim que ele a entregou o planejamento e ela viu seu nome.

- Hmmm... Éh... Vire à esquerda e depois siga reto, o diretor está na sala orientação.

            Edward saiu rindo, e ao mesmo tempo honrado de ter parecido um aluno; afinal de contas, ele tinha 25 anos.

 

 

 

- ~ - ~ - ~ - ~ -  

 

             Passaram-se duas semanas, e Edward simplesmente estava encantado com o trabalho; depois daquele dia, a secretária, Srta. Cope, não dava mais que bom-dia à ele, e o diretor parecia ser justamente o contrário, sendo sempre muito simpático e inclinado a bater um papinho quando se encontravam. Foi por essa amizade que Edward ficou encarregado de uma importante tarefa.

- Bom, Edward, nem preciso dizer que nessas duas semanas gostei muito de sua companhia, e que você conquistou minha confiança e admiração logo de cara. – Gay, pensou Edward, fazendo ao mesmo tempo muita força para não rir.

- Eu também estou gostando muito de trabalhar com o senhor, diretor. – MAS EU NÃO SOU GAY, ele pensou, quando viu os olhos do professor brilharem com suas palavras.

- Então, por esses motivos decide lhe confiar algo muito importante... – tomara que não seja a sua cama, tomara que não seja a sua cama, pensava Edward, que já não sabia se estava brincando ou não- quero que faça uma pesquisa, se aproxime dos alunos, descubra o que eles gostam de fazer, se gostam de estudar, se vão a muitas festas, com que professores se identificam, ou seja, seus interesses pessoais.

“O objetivo dessa pesquisa é entrosar os alunos, pois percebemos que a maioria deles anda sozinho, ou com pequenas panelinhas, sem nem ao mesmo se interessar nos outros colegas. Então, professor, vai me ajudar?”

            Aquilo pegou Edward de surpresa. Mesmo desconsiderando as brincadeiras em sua mente, ele não havia imaginado que era aquilo. Entrosar os alunos? Parecia fantástico! Ele mesmo já havia notado isso, principalmente com alguns alunos que sentavam nos cantos e nos fundos, que não falavam nem participavam de nada.

- Vou ficar muito, mas muito feliz em ajudar o senhor! Vai ser um prazer conhecer os alunos melhor, e um prazer ainda maior deixá-los mais confortáveis aqui!

- Ótimo, Edward, então você começa a pesquisa quando quiser, está completamente em suas mãos; se der certo, vamos fazer o mesmo com o primeiro e segundo ano.

 

Isso era para ajudar? Pensou Edward, que aos poucos, enquanto saia da sala do diretor, pensava na grande responsabilidade e em suas últimas palavras para o rapaz.

 

 

Na manhã seguinte Edward chegou mais cedo, e ao invés de ficar na sala dos professores, foi para a primeira aula, à espera de algum aluno adiantado, que seria o primeiro entrevistado. Foi quando ela chegou.

Era uma das meninas que sentava nos cantos, que ficava calada todo o tempo, mas que sempre respeitava os horários, ao contrário da maioria dos outros adolescentes na turma.

- Ér, bom dia, será que você poderia me dar uma ajuda? – Nossa, que maravilha, isso é que é mostrar autoridade, pensou Edward, desgostoso. Pareço um aluno novo e perdido.  

- Claro... Eu não fiz nada, não é? – ela parecia preocupada. Se sentou, cruzou as pernas e mordeu os lábios cheios, o que fez o professor perder a linha do pensamento.

- Como? Ahh, não, você não fez nada de errado, é só que eu... eu estou encarregado de fazer uma pesquisa sobre os interesses pessoais dos alunos, e seria muito bom se você compartilhasse algumas informações comigo. – ela parecia bem mais aliviada, e deu um belo sorriso, com dentes muito bem alinhados  à mostra, que mais uma vez deixaram o professor confuso.

- Claro! Vou ficar muito feliz se puder ajudar!

            Edward começou a fazer as perguntas que tinha anotado em uma folha, e se sentiu muito satisfeito quando viu o quanto a aluna  cooperava na pesquisa; acrescentava mais do que era pedido, dava sugestões de perguntas, e manteve uma conversa muito agradável com o professor. Ele não podia negar: estava impressionado, e o pior, deslumbrado. Adolescentes da idade daquela aluna geralmente se dividiam em duas categorias: as belas e as inteligentes, que tinham algo além de merda no cérebro. As belas são gostosas e burras, pois a beleza já lhes é suficiente. As inteligentes por outro lado, ficam revoltadas com isso, e se preocupam somente com o intelectual, deixando de lado a parte da estética. Surpreendentemente aquela garota conseguia um meio-termo.

- Então, tem namorado? – perguntou sem ao menos se dar conta, ou perceber o porque da pergunta. Ela o olhou, mordeu os lábios, e riu.

- Eu não sabia que esse tipo de pergunta fazia parte da pesquisa, mas não, eu não tenho namorado

- Desculpe, não queria ofender... Mas isso não é natural; aposto que você tem vários admiradores. - Merda, estou dando em cima de uma aluna, ele pensou desesperado.

- Bom, aí já acho que não preciso responder – ela seu um sorriso educado, e se virou para olhar alguns dos alunos que já tinham chego, mas que não estavam nem aí, provavelmente pensando que a aluna estava levando uma bronca muito grande.

- Desculpe, desculpe. Só para completar: Nome e Idade?

- Bella Swan, 17 anos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí? é boa? beijinhos gente!