Simply Confusin escrita por Moon


Capítulo 4
O Começo das Aulas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51906/chapter/4

Capítulo IV – O Começo das Aulas

Lily acordou tarde naquela manhã chuvosa com um travesseiro, jogado por Alice, no rosto.

- Quem morreu?? – perguntou Lily assustada.

- Até agora ninguém, mas se você não se arrumar logo, dentro de 20 minutos todas nós seremos mortas pela Prof.ª Minerva – falou Alice calmamente.

Lily levantou-se rapidamente, pegou o seu uniforme, que estava sob o malão, e entrou no banheiro para se arrumar.

Quinze minutos depois ela, Alice, Miley e Sophie desciam as escadas do dormitório feminino, quase correndo, em direção ao quadro da mulher gorda. Lily vinha por ultimo, atrapalhada e desatenta, como ela era (N/A: como a autora dessa fic), acabou tropeçando na barra de sua capa e caindo do ultimo degrau em cima de uma pessoa, que mais tarde ela veio a descobrir que era James Potter:

- Obrigado por servir de amortecedor Potter, agora pode me soltar porque estou atrasada para a aula de transfiguração – falou uma Lily começando a ficar da cor de seus cabelos acaju de tanta raiva, pois James a segurava pela cintura.

- Só se você me der um beijo – falou James com um sorriso brincalhão no rosto.

- O máximo que você ganhara de mim será um tapa na cara ou uma azaração! – disse Lily rispidamente. – Agora me solta!

- Prongs, solta a Lily, nós estamos atrasados também. E você sabe como a Profª Minerva é...– falou Remus calmamente.

James obedeceu ao amigo, pois viu que Lily estava muito nervosa com ele e também não queria se atrasar para seu primeiro dia de aula.

- Obrigada Rem. – disse Lily docemente.

- De nada Lil’s – sorriu Remo.

- Hei! Por que ele pode te chamar pelo primeiro nome e eu não? – falou James enciumado.

- Simplesmente, Potter, porque ele é meu amigo – disse Lily dirigindo-se para fora do salão comunal.- Agora, adeus tenho que ir para a minha aula de Transfiguração.

As aulas se passaram normalmente, exceto pelo fato de que Lily chegara atrasada à aula de transfiguração.

O dia estava chegando ao fim, assim como chegava a hora de fazer a ronda noturna. Lily estava com medo de que James lhe perguntasse algo sobre o acontecido do dia anterior.

# Flashback #

Lily estava em uma casa, com um bebê em seu colo, fazendo-o dormir.

De repente James Potter entra na não era o mesmo James de agora, parecia ser mais velho, mais maduro. Ele estava com alguns ferimentos, não muito graves, e parecia muito nervoso.

Flashes acontecem e o sonho muda de cena. Lily estava agora no quarto do bebê, com este deitado em seu berço, ela na frente do berço e James entre ela e um homem de olhos vermelhos, Lord Voldemort.

James se virou para Lily, abraçou-a e sussurrou em seu ouvido:

- Eu te amo – no mesmo instante um jato de luz verde o acertou nas costas.E ele caiu no chão sem vida.

Nesse momento Lily grita seu nome, mas não sabe o porquê gritou o seu primeiro nome ao invés de Potter, como de costume. Apenas o grita com uma enorme angústia e tristeza crescendo dentro de si.

Ela acordou assustada, e se deparou com vários alunos olhando em sua direção com semblantes mistos de preocupação e surpresa. Seus olhos percorriam a sala e se detiveram ao se encontrarem com o par de olhos castanho-esverdeados de James, olhando-a preocupado. Ela sentiu uma enorme paz interior ao ver vida novamente naqueles olhos e, inconscientemente, abraçou-o.

# Fim do Flashback #

- Quem sabe o que a poção Veritasserum faz? – a voz do professor de poções, Slugorn, acordou Lily de seus pensamentos.

- Faz com que a pessoa que a beba diga somente a verdade, não conseguindo se conter, e podendo contar seus maiores segredos. – Falou um sorridente James sentado ao fundo da sala, com Peter comendo algo a seu lado.

- Exatamente! Dez pontos pra a Grifinória. E parabéns Sr. Potter, soube que este ano o senhor é o monitor-chefe, juntamente com uma das minhas melhores alunas, a Srta. Evans.

Lily sorriu fracamente com o comentário do professor, ela queria esquecer aquele pequeno detalhe por alguns segundos.

- Bom, como trabalho de começo de ano, vocês irão produzir uma poção da verdade, o Veritasserum. E o trabalho será em dupla, mas essas serão sorteadas... – disse o professor pegando, com um aceno da varinha, um saco preto onde continha pequenos pedaços de pergaminho com os nomes dos alunos escritos.

- Vamos começar por você. – disse o professor indicando o saco para uma Alice nervosa. Ela colocou a mão dentro do saco e retirou um pergaminho e leu em voz alta:

- Frank Longbotton. – após dizer o nome dele Alice vira-se para trás e sorri abertamente para um Frank também risonho.

O professor continuou com o sorteio, Sophie iria fazer com um sonserino chamado Adrian Carter. Remus faria dupla com Miley, que corou levemente quando ouviu seu nome ser pronunciado por Remus,que também corou. Sirius faria dupla com uma sonserina também, chamada Anne Carter, irmã gêmea de Adrian.

Quando chegou a vez de James, Lily sentiu seu estômago revirar e não conseguia explicar porque se sentia assim.

(N/A: Agora deve ficar meio confuso, porque vai ser contado do ponto de vista do James, intercalado com o da Lily. Então o que estiver em itálico será a Lily e o que estiver sublinhado será o James)

Vi tudo em câmera lenta, Potter pegando um pergaminho dentro do saco, abrindo-o e deixando a boca ligeiramente aberta de surpresa.

Minha boca se abriu ligeiramente de surpresa ao ler aquele nome escrito. Tentei falar, mas minha voz parecia estar entalada em minha garganta.

Vi um sorriso bobo aparecer em seus lábios, e estava começando a ficar com medo do nome que estava escrito ali.

Li e reli aquele nome várias vezes, para ver se estava enxergando direito. Sorri bobamente com aquilo.

- E então quem é seu par? – perguntou o professor com um meio sorriso nos lábios.

- Lily Evans. – não consegui conter minha felicidade, pois tamanha era esta. Vi que a boca da minha Cenourinha estava aberta de surpresa.

Eu não sabia o que fazer. Eu iria fazer o trabalho com o cara mais egocêntrico e idiota de toda a Hogwarts, e que por acaso eu ODEIO!!! Merlin, o que eu fiz pra merecer isso? Será que eu colei chiclete na túnica de Merlin? Ou será que eu o barbeei?!Não sei o que eu fiz, mas sei que foi grave, para eu ter que aturar esse traste.

O professor se distanciou de mim indo na direção de um outro aluno murmurando algo como “Dumbledore me deve 10 galeões por isto.” O resto do sorteio foi normal, nada de interessante aconteceu, para que mereça ser contado.

- Formem as duplas e comecem a fazer a poção. – disse o Profº Slugorn.

Fui andando na direção do Potter meio que relutante, mas aquilo tinha que ser feito. Sentei-me a seu e ele me encarou com um sorriso de “oi-eu-tenho-trinta-e-dois-dentes”, e disse me fazendo me arrepender de ter tomado aquela atitude:

- Bom dia minha Cenourinha! Como você está??

- Professor...- chamei a única pessoa que poderia me tirar daquela enrascada.- Não teria como trocar de dupla, não?

- Sinto muito Srta. Evans, mas o sorteio foi justo e nada será mudado. – disse com um meio sorriso nos lábios.

O QUE EU FIZ PRA MERECER ISSOO???To começando a achar que devo ter feito algo realmente muito ruim no passado pra aturar tudo isso!!!

- Bom já que eu terei que te aturar durante todas essas aulas... – disse me rendendo, não queria começar uma parceria, que duraria no mínimo um mês, com o pé direito. – Então vamos tentar não brigar tanto.

Ele apenas acenou que sim com a cabeça, ainda sorrindo abertamente.

- Bom eu misturo a poção e você prepara os ingredientes, OK?!

- Tudo bem minha Cenourinha o que você quiser! – disse se levantando indo em direção ao armário de ingredientes para pegá-los.

- E, por favor, Potter, não me chame de Cenourinha. – quase cuspi a última palavra.

- Tudo bem Lily! – Bom pelo menos ele parou de me chamar de Cenourinha, não?! Na próxima aula eu ensino a ele como se pronuncia Evans para que assim ele pare de me chamar de outras coisas...

A aula ocorreu na maior harmonia, o que é estranho, pois geralmente eu vivo brigando com o Potter. Mas parece que hoje ele está de bom – humor e não quer me encher. Graças a Merlin!!!

- Lily, sobre a noite anterior... – começou meio incerto

- Potter você se incomodaria se não tocássemos nesse assunto? – perguntei torcendo internamente que ele entendesse que eu não queria falar sobre aquilo, não estava preparada mental e fisicamente.

- OK! – foi a última coisa que disse, depois continuou a preparar os ingredientes.

- EH... será que hoje daria pra você fazer a ronda sozinha, é que eu tenho que ajudar o Remus hoje...

Oh meu Merlin! Hoje é lua cheia, como pude esquecer disso??? Coitado do Remus, ela vai ficar muito cansado e machucado essa semana. Bom eu entendo o que o Potter e o Black fazem, mas ainda sim não acho isso muito perigoso, mesmo eles sendo animagos...Eu queria poder ajudar o Remus, mas eles falam que é muito perigoso e talz. Então nem dá.

- Tudo bem, sim. Eu dou conta de tudo sozinha. – respondi a ele, que abriu um enorme sorriso.

Eu já havia decidido, esse ano eu me tornaria uma animaga e eles não poderão fazer nada que me impeça, a não ser se recusarem a me ajudar.. As meninas não sabem sobre esse segredo, portanto eu não posso já sei o que farei pedirei ajuda ao Black, pois o Remus não é animago, o Pettigrew não é muito inteligente e se eu pedisse ao Potter ele ficaria falando que eu me rendi a seus encantos, então só sobrou o Black...

Hoje mesmo eu tento falar com ele! Ah não, hoje ele estará atolado com o pequeno ‘probleminha peludo’ do Remus. Mas amanhã ele não me escapa.

O resto do dia foi normal, aulas e mais aulas, seguidas pelas refeições e poucos intervalos. A noite chegou rapidamente fiz minha ronda sozinha como havia dito que faria a James e, como não tinha muitos trabalhos na monitoria, ainda é começo de ano, fui para meu dormitório fazer os deveres de casa e dormir. Amanhã o dia será longo e cheio de surpresas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A:Gente comentem, nem que for pra falar que a fic tah uma porcaria, que assim eu melhoro, mas por favor comentem. Não custa nada, vc`s já leram e a minha imaginação voltou a tona, já consegui escrevr bastante capítulos! Eu escrevo linhas e mais linhas de histórias pra vc`s, será que vc`s não poderiam escrever pelo menos uma linha pra mim?
Enjoy this world and send me reviews!!
Kisses
Anelim Grint



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simply Confusin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.