Beyond the Appearances escrita por Mavie Paiva


Capítulo 11
Brigadeiro, sorvete e pipoca caramelada


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Novo capítulo para vocês, digamos que uma aula livre me rendeu um novo capítulo, então aproveitei para postar logo.
OBS: Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518578/chapter/11

POV Mabel

“ EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ME DEIXOU PARA FICAR COM ESSA VADIA” Vadia? Acho que aquela menina não tem um pingo de senso crítico naquela fossa que ela chama de cabeça. Me chamar de vadia? Logo ela que deita com um cara diferente quase todo dia? Logo ela que é conhecida como pratinho de micro-ondas? Apesar de ser uma das garotas mais populares da FAMNY, Patrícia Reine é uma das garotas mais odiadas e mais mal faladas de todo o lugar. Por isso odeio popularidade, porque a pessoa se sente melhor que todo mundo mesmo não valendo o que o gato enterra na areia, trata mal a todas as pessoas e tem a falsidade tomando conta de tudo em si e ao seu redor, não pode contar com ninguém de verdade.

Eu não devia esquentar a cabeça com o que aquele lixo humano com roupas cor de rosa falava. Eu tentei não esquentar minha cabeça. Mas eu tenho uma reputação a zelar – que eu conquistei com sangue e suor – e não podia deixar que uma idiota como ela estragasse tudo o que eu construí. Tudo o que eu fiz foi extremamente premeditado, mas eu tive que lutar muito para manter o controle.

Quando eu era pequena, - Ok! Quando eu era menor – eu era muito nervosa e explosiva, o que me causou muitos problemas. Então paralelamente as minhas aulas de música, eu fazia terapia e aulas de boxe e karatê. Isso me ajudou muito, pois aprendi as formas certas de extravasar minha raiva e de me controlar.

Me senti meio mal por tratar o Daniel de forma tão fria depois daquilo, mas ele estava longe de imaginar a batalha interna que eu estava enfrentando naquele momento.

Assim que entrei no meu apartamento, dei de cara com Jordyn assistindo televisão. Ela ia falai comigo, mas notou meu humor sombrio e ficou quieta, ela me conhece muito bem. Fui direto para o meu quarto, coloquei minhas luvas e comecei a espancar meu boneco de boxe que eu carinhosamente ( só que não ) batizei de Tony – por motivos que não vem ao caso – sem nem me dar ao trabalho de tirar o vestido que estava usando. Segurei o ritmo por uns bons quinze minutos e quando parei – porque já tinha me acalmado – tomei um banho com água fria, para esfriar de vez a cabeça.

Depois de me vestir – eu não estava com saco para me arrumar, então coloquei um short, meu moletom do “Irmão Urso” e calcei minhas pantufas – fui para a sala e me joguei no sofá ao lado de Jordyn.

– Uma comédia? – ela perguntou se referindo ao nosso ritual para quando uma de nós está desse jeito.

– De rachar de rir, por favor! – respondi – Eu chamo a Carly e a Anna. – falei já com o celular na mão para mandar as mensagens.

* Girls, ritual fora estresse no meu apartamento em vinte minutos. Se apressem! Hoje é comédia. – Bel *

Não demorou muito para que eu recebesse as respostas delas. Ah! Como eu amo as minhas lindas amigas viciadas em tecnologia!

* Já vi que foi com você, não conte nada do que aconteceu até eu chegar. Sem romance hoje, graças a Deus! Estou voltando da biblioteca. Vou levar o sorvete. – Anna *

* Podia ter sido com a Jordyn, eu queria romance. L Estou fazendo pipoca caramelada. Faça brigadeiro e não conte o que aconteceu até eu chegar! – Carly *

Respondi as duas com a mesma mensagem:

* Ok, estamos esperando. – Bel *

Jordyn pegou o DVD de Vovô Sem Vergonha e colocou no aparelho, já preparando para quando as meninas chegassem. Notei que ela estava olhando enviesado para o meu vestuário, mas em respeito ao meu estado ela não falou nada.

– Me disseram que esse filme é muito engraçado, mas ainda não tive a oportunidade de assistir. – Jordyn falou sentando ao meu lado no sofá.

– Me disseram a mesma coisa, é exatamente disso que eu estou precisando. Carly me pediu para fazer brigadeiro, deixa eu ir lá fazer! – falei me levantando.

– Vai lá! – ela respondeu – Acho melhor eu ir comprar o refrigerante. – ela se levantou e saiu do apartamento.

Entrei na cozinha e coloquei “Happy” do Pharrell Williams para tocar, na esperança de que eu me acalmasse e ficasse pelo menos um pouco animada.

Because I’m happy

(Porque eu sou feliz)

Clap along, if you feel like a

( Batam palmas, se você se sente como )

Room without a roof

( Um quarto sem teto )

Eu comecei a separar o material que é necessário para fazer o brigadeiro enquanto cantava e dançava com a música, fazendo aquelas dancinhas idiotas, mas ótimas para o ânimo. Incrível como isso sempre funciona.

Because I’m happy

( Porque eu sou feliz )

Clap along if you feel

( Batam palmas se você se sente )

Like happiness is the truth

( que a felicidade é a verdade )

Quando terminei de fazer o brigadeiro, meu celular tocou avisando que uma mensagem tinha chegado.

* Espero que não esteja muito zangada comigo. – Daniel *

Sorri ao notar sua preocupação.

* Não estou zangada com você. – Mabel *

Dois minutos depois a resposta chegou:

* Não foi o que pareceu pela forma como me tratou depois do que aconteceu. – Daniel *

Respondi imediatamente:

* Não era com você que eu estava zangada, estava apenas tentando controlar a minha raiva. – Mabel *

Eu não queria que ele pensasse que eu estava zangada com ele e nem estragar a relação tão legal que estava se formando entre a gente.

* Você parecia bem controlada pra mim. – Daniel *

Soltei uma gargalhada sarcástica.

* Fala isso porque nem imagina... eu só precisava dar umas boas pancadas no Tony. O mais rápido possível. – Mabel*

A resposta dele chegou mais rápida do que todas as outras.

*Tony??- Daniel *

Pela velocidade com a qual ele respondeu, pareceu até que estava com ciúmes. Demorei um pouco para responder, de propósito.

* Meu boneco de boxe. – Mabel *

As meninas chegaram e começaram a arrumar a sala para o nosso ritual e eu fui ajuda-las. Depois de uns dez minutos fui olhar meu celular outra vez e ele tinha respondido a minha mensagem.

* KKKKKKKKKK você colocou nome no seu boneco de boxe? Perai, você tem MESMO um boneco de boxe? E por que Tony? – Daniel *

Respondi sua mensagem com um sorriso ao mesmo tempo alegre e depressivo. Será que isso faz sentido?! Foda-se!

* Sim, eu coloquei nome nele. KKKKK eu tenho MESMO um boneco e boxe e tenho motivos para chama-lo de Tony. – Mabel *

Eu ia guardando meu celular quando lembrei que não poderia respondê-lo durante o filme e mandei uma mensagem avisando sobre isso. Ele não mandou mais mensagens.

Contei as meninas tudo o que havia acontecido comigo e depois como sempre acontecia nos rituais para mim ou para a Anna, nós rimos bastante com uma ótima comédia e comemos muito brigadeiro, muito sorvete e muita pipoca caramelada sempre acompanhados de refrigerante ( pelo menos ele era diet ). E mesmo que eu soubesse que ia amanhecer cheia de espinhas, valeria a pena porque quando acabou eu estava tão feliz como antes do incidente e se duvidar até mais e eu sabia que não tinha nenhuma espinha que a nossa gênia da maquiagem, vulgo: Anna, não podia esconder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoinhas, primeiro: obrigada por lerem minha fic!
Segundo: alguns podem pensar que a Mabel está fazendo tempestade em como d'água, mas para explicar logo eu vou dizer que ela tem MESMO um problema de temperamento muito grande e as amigas dela criaram esse ritual para ajuda-la a enfrentar esse problema.

Link da música desse cap:

Happy - Pharrell Williams
http://www.youtube.com/watch?v=y6Sxv-sUYtM

Pessoinhas, parem de ser fantasminhas e se pronunciem!
xoxo