O Mistério da Mansão escrita por Histórias JP


Capítulo 3
Um Dia Com a Filha dos Patrões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518440/chapter/3

Ainda no sábado cada um dos três começaram em seus serviços, Mariah começou a fazer o almoço dos Andrada, Ricardo foi para o porão ver a fiação da casa e Dustin foi para o jardim co Ramirez para pensar no que fazer com ele, como fazer algo bonito e que não de tanto trabalho de cuidados.

Dustin já havia dado suas ideias, que Ramirez gostou muito, ele via no jovem um futuro promissor no paisagismo, ele tinha boas ideias e conhecia bastante as plantas e do que as mesmas precisavam. Ramirez chamou Dustin próximo a ele e lhe fez uma proposta.

– Dustin, você gostaria de ser meu assistente? Você seria o segundo em comando, você tem boas ideias e tem um grande futuro no paisagismo, gostaria de tê-lo não só como assistente, mas também como aprendiz!

– Claro adoraria, mas eu só trabalho aqui durante a tarde, de manha eu vou pro colégio com a filha do patrão!

– Não tem problema! Por enquanto temos que pensar em algo rápido, pois o aniversário de Sophie, a patroazinha, está chegando ela quer tudo no jardim e salão de festas pronto para a festa de aniversário!

– Ok!

Num primeiro momento eles tiveram as ideias e fizeram um esboço do jardim e da piscina, logo após surgiu um dilema de como se livrar das ervas daninhas e das arvores mortas. Dustin disse que poderiam usá-los para fazer adubo ou parte da própria decoração.

Ramirez gostou muito da ideia e aprovou, eles já começaram a cavar os buracos para retiradas as arvores e a retirar as ervas daninhas, quando uma das assistentes da senhora Martha, chefe responsável da cozinha, chegou no local onde estavam Ramirez e seu novo assistente Dustin.

– Ramirez?!

– Sim Lurdes?!

– A senhora Martha pediu para que reservasse um local no jardim atrás da casa, um local que não fique muito visível para os convidados e visitas dos senhores patrões, para fazer uma horta!

– Os patrões concordaram?!

– Mais é claro! Você acha, realmente, que eu viria aqui se os patrões não concordassem?!

– Pois bem! - Concordou Ramirez.

– Senhora Lurdes?!

– Sim rapazinho?! Você não é o novo garoto que ficou a cargo do jardim?!

– Sim, sou Dustin, e você trabalha na cozinha?!

– Sim! Por que?!

– Minha mãe começou hoje na cozinha, o nome dela é Mariah! Você poderia dar um recado para ela?!

– Posso sim querido!

– Diz para ela que fui escolhido pelo senhor Ramirez para ser seu assistente e aprendiz! - Contou ele todo feliz.

– Ok! Eu digo... e meus parabéns, se tornar assistente logo no primeiro dia é um feito e tanto!

– Obrigado dona Lucia!

– Nada querido! E não precisa me chamar de dona!

– Ok!

O dia foi passando e chegou a noite, a senhorita Jennifer foi até a cozinha onde os empregados jantavam e explicou para os novos empregados que nos domingos o dia era folgado e poderiam andar pela mansão para conhece-la.

No domingo Mariah e Ricardo aproveitaram o dia de folga para ficarem juntos e darem uma volta pela vizinhança, enquanto isso Dustin ficou andando pela mansão. No caminho ele encontrou com Sophie, os dois ficaram conversando e descobriram algumas coisas em comum, uma delas era ler.

– Dustin, então você gosta de ler?!

– Sim, adoro senhorita, mas eu somente lia os livros que eu conseguia pegar na minha antiga escola!

– Bem... agora não precisa mas pegar livros na escola, bom, só se necessário! Vem comigo?! - Perguntou Sophie esticando a mão para Dustin. - E pode me chamar de você, somos amigos!

– Sim!

Sophie levou Dustin pelos corredores, era tanto mistério que ele se viu em um corredor sem fim, somente com curvas e mais curvas, mas no final do corredor uma enorme porta de madeira talhada. Sophie olhou para o jovem e com um olhar alegre para o garoto abriu a porta.

Assim que viu o que tinha atrás daquelas enormes portas, o rosto de Dustin se iluminou de felicidade, Uma grande biblioteca que ocupava uns cinco andares lotados de estantes cheias de livros de todos os tipos, tinham livros de contos, histórias, livros didáticos e muitos outros.

Sophie e Dustin saíram bisbilhotando a grande biblioteca a procura de livros, quando encontraram algum que lhes interessava, puseram-se a ler, leram o dia inteiro, quando olharam pela janela já estava de noite, haviam se esquecido do almoço e do lanche da tarde.

Chegaram no grande salão e viram que a senhora Jennifer estava junto com Mariah com um ar de preocupação em seus rostos. Os jovens se dirigiram correndo para junto de suas mães e as abraçaram, as mães olharam surpresas e desabafaram.

– Onde vocês estavam?! - Perguntou Jennifer.

– Estávamos numa enorme biblioteca incrível, ela tinha cinco andares só de prateleiras cheias de livros!!! - Falou Dustin empolgado.

– Nós temos uma biblioteca?! - Perguntou Jennifer curiosa.

– Sim! Passamos o dia inteiro lendo, lemos um livro inteiro! - Respondeu Sophie.

– Bem pelo menos estão bem... vocês dois vão até a cozinha comer algo e depois direto para seus quartos! Falou Mariah

– Escutaram né crianças, não demorem muito para dormir, pois amanhã vocês dois têm escola! - Concordou Jennifer. - Nós vamos avisar os pais de vocês!

– Sim! - Responderam Sophie e Dustin em coro.

Os dois foram para a cozinha e pediram para a senhora Martha que fizesse um lanche para eles. Ficaram conversando um pouco mais enquanto comiam e depois logo se despediram e cada um foi para suas próprias suítes dormirem, pois o dia seguinte seria seria segunda feira e ele tinha aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Mansão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.