O Mistério da Mansão escrita por Histórias JP


Capítulo 4
1º Dia de Aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518440/chapter/4

No dia seguinte Dustin se encontrou com Sophie na entrada da casa, os dois estavam trajando o uniforme da escola São Patrício, uma escola particular do centro, a mais difícil de entrar só fazendo o vestibular ou se tem alguém conhecido que era o caso dos jovens. Durante a ida eles ficaram planejando o que iriam fazer depois da escola.

– Dustin, depois da escola você vai fazer algo?! Podíamos ir novamente na biblioteca!

– Desculpa Sou - Apelido dado por Dustin no dia anterior para Sophie. - Estou ocupado, as reformas do jardim da frente estão sob minha supervisão e Ramirez quer tudo pronto o mais rápido possível para seu aniversário e por esse mesmo motivo ele dividiu as tarefas, eu tomo conta do jardim da frente e ele do de trás juntamente com o paisagismo da piscina.

– Entendo, já que é assim... tudo bem, e eu também gostaria de te fazer uma proposta pro jardim...

– O que?! já que o jardim é seu e está tendo maior importância por causa da sua festa.

– Queria um canteiro de rosas, mas de prioridade às brancas e vermelhas que são minhas favoritas e também gostaria de uma iluminação no jardim, te mostro os locais quando chegarmos em casa.

– Crianças, chegamos. - Disse o motorista que estava levando os dois para a escola.

– Ok! Obrigado senhor Mauro! - Agradeceram Dustin e Sophie.

– De nada crianças e tenham um bom dia na escola!

– Obrigado!

Os dois saíram do carro e entraram no colégio, eles foram recebidos pelo diretor e pela coordenadora que desejavam falar com eles já que eram os únicos alunos novos matriculados para aquele semestre, o diretor explicou as regras e a conduta da escola, a coordenadora os levou para a sala primeiro Sophie e depois Dustin.

– Mas senhorita eu e Dustin fomos matriculados juntos, não deveríamos estar na mesma sala?!

– Não Sou eu sou uma série mais novo que você, eu tive que deixar os estudos duas vezes para ajudar meus pais , e mesmo assim consegui recuperar um ano, mas o outro eu não congui... então eu tive que repetir de ano!

– Entendo... então... nos vemos no intervalo?!

– Ok!

– Vamos criança?! as aulas já começaram.

– Desculpa senhorita Joanne! - Responderam os dois.

Dustin e Sophie se despediram e foram cada um para sua sala e tiveram suas aulas conheceram todos da turma e fizeram novos amigos durante o intervalo Dustin procurou por Sophie e a encontrou sentada na arquibancada com uma amiga que logo fez o coração do jovem bater mais forte.

– Olá Sou, como foi seus primeiros tempos?!

– Ah! Dustin, foi muito legal a matéria é meio complicada, mas a professora é muito legal e explicou muito bem! Dustin essa é minha amiga Milliana, Milliana esse é Dustin meu amigo e também trabalha em casa ele é paisagista!

– Olá Muito prazer! Então você trabalha na mansão Boulevard? Deve saber de muitas coisa estranhas.

– Como assim?! - Perguntaram os dois moradores da mansão.

– Vocês não sabiam?! A mansão onde vocês moram era da família Boulevard e dizem que vários assassinatos ocorreram lá e também que os espíritos dos assassinados continuam na casa para encontrar seus assassinos e se vingarem.

– Cruzes Milliana! não diga uma coisa dessas, essa história de fantasma não existe! E além do mais não vimos nem ouvimos nada de diferente! - Falou Sophie perturbada com a história que sua nova amiga lhe contara.

O intervalo acabou e eles voltaram a suas turmas, no termino do dia letivo o senhor Mauro voltou para pegar os dois e levá-los para casa. Na volta Dustin se atreveu a perguntar para o motorista se algo estranho estava acontecendo na mansão, se ele sabia de algo que não queriam que as crianças soubessem.

Não adiantou muito a pergunta Mauro não sabia de nada estranho acontecendo na mansão, chegando em casa Dustin foi para seu quarto colocar o uniforme para começar a trabalhar no jardim. Sophie chegou em seguida na área da reforma e mostrou onde os holofotes ficariam e Dustin anotou tudo, no final do dia os jovens foram dormir exaustos.

Os dias se passaram seguidos sem muitas coisas acontecendo, o jardim já estava pronto acasa praticamente inteira estava novinha em folha só faltava o acabamento em pintura. Sophie estava animada para sua festa que só faltava algumas semanas, ela chamou seu irmão para seu quarto para ter uma conversa.

– Max eu quero que você ajude Dustin a comprar uma roupa para minha festa!

– Mas Sophie, nosso pai falou que todos os funcionários trabalhariam na festa!

– Eu conversei com eles e pedi que Dustin fosse liberado do serviço e curtisse a festa conosco e eles concordaram, principalmente a mamãe!

– Sendo assim, eu ajudo!

– Eu irei distribuir os convites amanha no colégio, você quer alguns para seus amigos da faculdade?!

– Sim, mas somente uns cinco ou seis.

– Pronto, aqui está dez, pode chamar quem você quiser! - entregou ela os dez convites para sua festa.

– Obrigado mana!

– Nada maninho!

No dia seguinte no carro Sophie perguntou para Dustin se ele queria convidar alguém da turma dele, lhe entregou dez convites e disse que se sobrasse devolver para ela. Dustin agradeceu os convites e deu um abraço em Sophie.

– Obrigado Sou!

– Nada você é como um irmão para mim! Ah... pedi para meu irmão ir com você no shopping sábado antes da festa para te ajudar a comprar uma roupa para a festa!

– Mas eu irei trabalhar eu tenho o uniforme!

– Não, não eu pedi para meus pais deixarem você ir e eles concordaram, se você fosse trabalhar na festa eu não te daria os convites para você convidar seus amigos, seria horrível da minha parte convidar conhecidos seus para minha festa enquanto você trabalha.

– Se é assim, eu aceito! Obrigado de novo Sou! você é a melhor!!! - Agradeceu Dustin pulando em cima de sua amiga/irmã.

– Hahahaha de nada Dustin!!!

Os jovens chegaram no colégio e distribuíram os convites para seus colegas, Dustin utilizou quase todos os seus, já Sophie acabou com eles em menos de vinte minutos, ela correu na sala de Dustin perguntando se tinha sobrado convites e ele entregou os que haviam sobrado, depois disso ela convidou os que faltavam. Agora era só esperar pela festa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Mansão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.