A Revolução do Lixo escrita por PatrickTulher


Capítulo 2
Ameba Jr




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518093/chapter/2

Ameba Jr é um morador do continente Lixão.Ele mora numa caverna, numa montanha de lixo doméstico.Não é uma casa muito grande, há uma cadeira, uma mesa, algumas prateleiras, umas caixas, nada de mais.Descendo na ladeira, há um pequeno riacho poluído, e por ele desce um veio de água, por onde Ameba tira água pra beber.Não é recomendado para o consumo, mas é o que tem.Mas na verdade, não é só o que tem.

Seguindo por um estreito caminho de terra, seguido de pequenas valas no chão, pode-se chegar num imenso campo de batalhas.Ali morrem milhares de pessoas todas as semanas.Ameba anda pelo solo coberto de sangue e Chorume, e arrasta uns lixos pra lá, e no chão descobre-se uma fenda, e lá embaixo existe água potável.De alguma forma, o chorume não chega nessa água, e é a única fonte de água potável para Ameba.

De longe, ele escuta uma gritaria estranha.Não passa de uma tropa de umas 100 mil pessoas vindo em direção ao campo de batalha, acompanhada de uma névoa púrpura.Essa névoa possui muito chumbo e Moléculas de ácido, Ameba corre o mais rápido possível pra seu abrigo, fugindo do exército e da névoa.Rapidamente veda a entrada com um plástico transparente, e de lá pode ver os soldados com suas espadas e metralhadoras correndo como loucos.Um colossal cogumelo de Fogo sobe aos céus a poucos quilômetros dali.

–Mais uma bomba nuclear... até quando?-Ameba diz suando de medo da radiação.

O céu de fogo parece dominar todo o continente.O céu, de bege se transforma em vermelho, e tudo parece muito quente.Há explosões por todas as direções, causadas pelo gás metano que sobe do excesso de lixo.Ameba rapidamente veste seu traje anti-radiação e sai do abrigo.O calor é insuportável.Ameba começa a ter breves ilusões em sua cabeça. Uma vertigem passa pelo seu cérebro, e tudo parece sumir, até que percebe que está sendo vítima do chumbo.

No mesmo momento, no continente Banqueiro, a população está feliz, nadando em suas piscinas, um clima agradável, comendo suas comidas caríssimas e aproveitando uma vista exuberante.A desigualdade reina no planeta.

Essa mesma ideia passa pela cabeça de Ameba, e uma crise de revolução explode em sua mente.

–Irei mudar isso...Isso não pode mais acontecer... não pode!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Revolução do Lixo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.