A Revolução do Lixo escrita por PatrickTulher


Capítulo 1
Os Continentes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518093/chapter/1

O planeta Menthal é um pequeno grão de areia de 60.000 Km² de Tamanho, No sistema solar de Obany, Na galáxia Epsilon 3000. O planeta é dividido em 4 grandes continentes, que possuem como ligação um vasto oceano de águas verdes-claro, e por intermédio de navios e barcos, os 4 continentes podem se comunicar.

O primeiro Continente é o Carteiro, nele funcionam grandes empresas de televisão e correio.As poucas cidades existentes servem apenas de morada para seus funcionários, que se estimam em 2 bilhões deles, e é responsável pela comunicação de maneira geral entre os quatro continentes.A economia fica perto dos 2 bilhões de Crétos ( Moeda de Menthal).

O segundo continente é o Banqueiro. De longe o menor de todos, tendo apenas 30% da extensão do continente carteiro.Sua população se estima em 1 milhão, apenas isso.Apesar de sua Minúscula extensão, e sua população desprezível, é o mais rico e poderoso continente.A maioria das empresas carteiras são dos moradores do continente Banqueiro.Toda sua população possuem indústrias e inúmeras propriedades em todo o planeta.O aspecto físico de seu povo é gordo, seus narizes são empinados, mal possuem cabelos, e se locomovem com Exoesqueleto. A banha não os deixa andar normalmente. Nesse continente possuem os grandes bancos, que controlam todo o dinheiro Planetário.Sua economia é de cerca de 5 trilhões de Crétos, a maior de todas as economias.

O terceiro continente é o Mediano. o 2º maior continente, 10 vezes maior do que o Carteiro, e 33 vezes maior do que o banqueiro.Nele há as gigantescas e colossais metrópoles, Grandes cidades consumistas e corruptas.Possui sua economia voltada no mercado externo, pois produz alimentos, armamento, materiais de construção, absolutamente tudo, e exportava para os outros continentes.Com isso, tinha a economia de 20 bilhões de Crétos.Sua população chegava aos 5 bilhões de habitantes.

E o quarto e último continente, 5 vezes maior do que o Mediano, é o Continente Lixão, composto por 90% grandes montanhas de lixo doméstico, hospitalar e industrial dos 4 continentes, tendo condições de vida impossíveis, um alto índice de doenças, saneamento básico zero, odor de lixo incrivelmente forte e letal, poluição nível máximo, e mesmo assim é o continente de 40 bilhões de habitantes.Sua economia nem existe, pois não produz nada para exportar. Nem poderia, pois é o continente mais pobre de todos.Todo o seu povo vivem em constantes guerras entre territórios e milícias que controlam pequenas manufaturas de ferramentas agrícolas, o único produto que o Lixão produz.Os líderes desse continente também não existem, é uma terra sem dono, qualquer um poder invadir a casa de qualquer um sem ser punido por aquilo.Não há organização, é uma selva de lixo e escória.Seus habitantes são os animais, uns são as presas, outros são os predadores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Revolução do Lixo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.