Broken Strings escrita por Julie Campbell


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Ooooi! Não me matem,eu cheguei hdfklkf~gfj sério agora,eu já disse na minha outra fic (Save Me) e vou dizer aqui também: não é culpa minha. Eu tô cheia de provas/materias,totalmente sem tempo. Espero que gostem do capitulo. Enjoy xx Ps: não se esquecam das notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518025/chapter/5

Hermione e Gina tentavam finalizar o ''trabalho'' antes de Luna chegar. Não era nada relacionado a faculdade,muito pelo contrário. O aniversário da loira estava chegando,e as garotas estavam organizando uma festa surpresa para ela. Hermione repassava a lista de convidados enquanto Gina acertava os detalhes finais com o buffet.

– Acho que não está faltando nada.... – disse Hermione,assim que a ruiva voltou a sala de sua casa. – Por quê será que eu sinto que estou esquecendo de alguma coisa?

– Deixa eu ver a lista. – Pediu Gina,pegando o papel das mãos da morena. – Música,convidados,buffet....Há! Já sei! – Gritou.

– O que eu esqueci dessa vez?

– De convidar os meninos,quem sabe? – indagou a ruiva,fingindo dúvida.

Draco e Neville se tornaram presenças constantes na vida das meninas nos últimos dias. Luna estava nas nuvens por ter Longbottom tão próximo. Já Harry fazia sua presença,o que irritava Gina mais do que deveria.

– Ah,deixa que eu arrumo então. – e pegou o papel novamente.

– Hermione?

Hermione já sabia o que a amiga iria dizer. Gina era meio previsível as vezes. Ou seria ela?

– Não me olha com essa cara,Ginevra. – disse Hermione,em tom de súplica e escondendo seu rosto num travesseiro.

– Você não acha mesmo que vai conseguir fugir dele,acha?

Os últimos dias foram os menos normais possíveis para Hermione. Tudo porque a morena passou quase a semana toda fugindo de Draco na faculdade. Talvez fugir não fosse bem a palavra,ela só evitava cruzar com ele pelos corredores. Deu graças a Deus por seus cursos não ficarem no mesmo prédio.

– Eu não fugi de ninguém,Gina! – disse,mas o olhar repreendedor da ruiva se manteve. – Tá,talvez eu tenha sido um pouco....evasiva,quem sabe? – disse,e a ruiva revirou os olhos. – Mas eu tenho os meus motivos,você sabe.

– Hermione,olha pra mim. – pediu a ruiva,sentando-se ao lado dela no sofá. – Eu sei que você ainda tá machucada com essa história do Córmaco,mas não sofra por um erro que ele cometeu. – Gina percebeu que o corpo de Hermione ficou tenso por um instante. As lembranças daquele dia invadiram a mente da morena. - É exatamente isso que você está fazendo não dando uma chance a Draco. Não fuja da chance de recomeçar que a vida está te dando.

Hermione sorriu em sinal positivo,sabia que a amiga estava certa.

– Luna vai surtar quando descobrir que você esqueceu de chamar o Neville – disse Gina,arrancando risadas de Hermione.

– Ela não vai saber,eu falo com ele amanhã. – respondeu a morena. – Você escondeu bem esses presentes,não é Gina? Daqui a pouco ela chega.

Gina tentou responder,mas foi impedida pelo toque da campainha.

– Deve ser ela. Esconde essa lista que eu atendo a porta. – Hermione disse,enquanto Gina escondia a lista na bolsa rapidamente.

– Cheguei,vadias! – disse Luna,se jogando no sofá. – Sentiram minha falta?

– Sentir falta de uma loira de farmácia que nem você? Lógico que não. – Respondeu Gina,e em troca recebeu uma almofada jogada pela loira.

– Ei! Cuidado com a língua,ruiva falsificada. – disse Luna,entre risos. – O que estavam fazendo antes de eu chegar?

– No mundo da Lua é que a gente não tava,né Mi? Lunática aqui,só você. – zombou Gina.

– Vai se ferrar,Ginevra!

– Ginevra não! Você sabe que eu odeio,sua Barbie paraguaia!

Não demorou muito para que as meninas começassem uma guerra de almofadas na sala,bagunçando toda a sala.

– Ai! Chega,chega,tô morta. – Disse Gina,se jogando no sofá. Ouviu seu telefone vibrar na bolsa. Ela pegou o aparelho e apertou a tecla verde,colocando próximo a ela.

– Alô...Ah,oi Potter. – As meninas viram a ruiva revirar os olhos,e elas não conseguiram reprimir uma risada. – O que você quer?....Ir pra sua casa? Agora? ....Há há há,nem morta. Esquece.... – Gina reprimiu xingamentos com a resposta de Harry. Provavelmente os pais de ambos estariam lá,somente a espera dela,deduziram as meninas. – Tá,que seja....Tô na casa da Mione.... – Gina passou o endereço ao moreno. – Ok,tchau.

– O que foi dessa vez? – perguntou Hermione. Ela e Luna sabiam o quanto a amiga odiava quando Harry interferia em sua vida.

– O de sempre. Aquele babaca querendo se meter na minha vida,meus pais e os dele com essa ideia fixa que vamos namorar,casar e sei lá mais o quê.

Hermione e Luna nada disseram,sabiam que ainda que Gina quisesse negar,ela sentia algo por Harry.

– X –

Hermione adentrou no prédio do curso de Direito. Ele era muito grande e com muitas salas,mas precisava aproveitar os minutos que ganhou com o término antecipado da aula para procurar por Neville.

Ela estava quase desistindo quando o viu conversando com um garoto que ela reconheceu ser Simas. Acenou ao longe e o moreno viu,se aproximando em seguida.

– Mione...- cumprimentou Neville,com um leve abraço. – O que faz por aqui? – perguntou. – Não me diga que está matando aula?

Ela riu em desacordo.

– Não,eu só saí mais cedo. Queria falar com você. – respondeu,e ele assentiu. – Você sabe que o aniversário da Luna é nesse sábado,né?

– Sim,o Dean comentou comigo.

– Vai ser na casa dela,as oito horas. Se você quiser aparecer por lá....

– Vou,claro! – respondeu,rindo em seguida.

– Tem mais um favor que eu queria te pedir,Nev. – Pediu Hermione. – É uma festa surpresa,e todo ano eu e Gina nos revezamos para ver quem vai distrair ela,para ela não desconfiar de nada. – O que não era muito difícil,já que Luna vivia no mundo da Lua. – Se você puder sair com ela,enquanto organizamos a festa...

– Não precisa nem pedir! – respondeu Neville. – Eu amo aquela loira,você sabe.

– Eu acho que ela não... – Hermione ouviu uma voz surgir atrás de Neville.

Ali estava ele. Aqueles olhos azuis tempestivos,aquele sorriso que lhe tirava a sanidade. Draco provocava sensações em Hermione,ainda que ela não quisesse admitir.

– Vai se ferrar,Malfoy! – Gritou Longbottom. – Tchau,Mione.

Antes que pudesse fugir,lá estava ela sozinha com Draco. O simples gesto de Neville fez o plano de fuga da morena ir por água abaixo. Decidiu esquecer aquilo tudo,pelo menos naquele momento. Gina estava certa,ela tinha que esquecer o que aconteceu com MacLaggen. Nem todos os homens eram iguais a ele,e ela tinha certeza que Draco não era como ele.

– Posso saber por onde a senhorita andou,por esses dias? – perguntou Draco,num falso tom repreendedor.

– É uma longa história.... – começou Hermione. Não teria ter que explicar todos os seus dilemas ali,no corredor.

– Tenho todo o tempo do mundo,mocinha. – repondeu Draco,com aquele sorriso que Hermione tanto gostava.

– Eu queria poder te explicar tudo agora,mas não posso. – Respondeu,mordendo o lábio inferior. Coisa que normalmente fazia quando estava nervosa. Percebeu Draco acompanhar o movimento com o olhar. – É o aniversário de Luna,no sábado. Aparece por lá e a gente conversa. – Ela disse rapidamente,dando um beijo no rosto do loiro e tentando se afastar.

O que foi uma falha tentativa. Sentiu seu corpo ir de encntro ao do loiro,agora mais próximos do que nos últimos dias. Ela sentiu seu coração bater descompassadamente. Seu olhar desceu para a boca de Draco quando o ouviu sussurrar.

– Eu vou,mas só se você me prometer.

– Prometer o quê? – disse num fio de voz. Tentava assimilar as palavras de Draco,mas era inútil.

– Prometer que não vai mais fugir de mim.

Ela sorriu timidamente em resposta,sentindo o sangue ir para suas bochechas.

– Eu não vou.

Ele beijou seu rosto,se afastando em seguida. Aquela era mais que uma promessa. Era o seu recomeço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí,o que acharam? Gostaram? Em breve teremos Luneville! A ideia do aniversario surgiu do nada,eu ia ate fazer nesse cap,mas nao deu. Me digam o que esperam pro proximo capitulo nos comentarios,xuxus. Comentem,favoritem e recomendem. Bjs