Broken Strings escrita por Julie Campbell


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi! Mil desculpas pela demora,eu juro que tentei postar antes,mas nao deu. Espero que gostem do momento Luneville,tá fofo hihi. Temos Dramione também,e mais umas coisas. Enjoy xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518025/chapter/6

Luna atravessava tempestuosamente os corredores da faculdade. Já perdera a conta de quantas vezes chegara atrasada naquele mês. Todo ano era a mesma coisa. Todo maldito ano a mesma situação se repetia,as mesmas lembranças lhe invadiam intensamente.

Ela prometera a si mesma que esqueceria aquilo de vez,que não pensaria mais no que houvera naquela noite. Mas foi inevitável. As lembranças lhe tiraram mais uma noite de sono. Ela se perguntava o porquê de ter merecido tudo aquilo quando se esbarrou com alguém.

– Ah,me desculpe! – disse de imediato,e só então se virando para ver quem era.

– Só desculpo se você me disser para aonde vai com toda essa pressa.

Um certo moreno estava parado diante de Luna,sorrindo e fazendo a loira perder a fala logo naquele momento.

– Oi,Nev! – cumprimentou com um beijo na bochecha. – Eu...tava indo para a aula – Olhou no relógio – E eu acho que perdi o primeiro tempo....De novo.

Neville não pode deixar de perceber que Luna dissera a última frase com um certo pesar,talvez mais do que necessário. Resolveu deixar aqueles pensamentos para depois,devia ser só impressão.

– Acredite,ninguém lamenta mais a sua ausência naquela sala do que o Dean. – disse Neville,arrancando uma risada da loira.

Luna conhecera Neville quando entrou para a faculdade. Desde então,se tornaram amigos. Mas,enquanto Luna era a primeira da turma,Dean era exatamente o seu oposto,razão pela qual ele sempre pedia ajuda da pequena loira para os trabalhos.

Naquele ano,conhecera Neville. Descobriu que Dean e o moreno eram amigos de longa data,e que ele fazia o curso de Direito na mesma faculdade. Desde que o conhecera,na festa onde Hermione terminara com Córmaco,passou a se perguntar como não havia cruzado com ele pelo campus,ainda que seus cursos fossem de áreas diferentes.

Eles saíram do corredor e estavam sentados em um dos bancos do campus. Quando ela perguntou o que ele fazia a essa hora na faculdade se não estava em aula,ele respondeu:

– Eu só tenho aula no próximo tempo. Resolvi vir mais cedo para terminar um trabalho com Draco,mas aquela doninha loira desmarcou,disse que tinha uns assuntos a tratar com o pai no escritório. Então,fiquei por aqui. – Respondeu,enquanto a menina apenas ria do apelido de Malfoy.

Draco era herdeiro de um renomado escritório de Advocacia. Tinha sua sede em Nova York,mas recentemente um novo escritório fora aberto em Londres,em razão de sua mudança para a nova cidade. O que não animou o loiro em nada,visto que não ficaria livre dos estágios na empresa na família.

Neville e Luna conversaram por mais alguns minutos até o sinal bater,indicando o início de uma nova aula.

– Uma pena o sinal já ter batido,tava adorando a nossa conversa. – disse Luna,e só então se dando conta do que havia dito.

Neville assistiu a loira a sua frente ficar vermelha e sorriu com a cena.

– Não seja por isso,Lu. – Neville disse,e Luna o encarou sem entender. – Podemos continuar nossa conversa se a senhorita sair comigo,hoje depois da faculdade.

Luna agora sorria boba,deixando transparecer o quão surpresa e alegre aquele convite havia a deixado.

– Ei,Lovegood! – Ouviu Dean a gritar. – Anda logo,senão vai perder a próxima aula!

Luna conteve sua vontade de revirar os olhos e não matar o colega por interrompê-la justo naquele momento. Respondeu com um breve ''já vou'' antes de voltar para Neville.

– Aceito,claro! – Respondeu,tentando não parecer tão animada como realmente estava. – A gente se vê mais tarde,tchau Nev. – Disse,lhe dando um beijo na bochecha e se afastando logo em seguida.

Enquanto Neville a observava ir na direção oposta a sua,a pequena loira cumprimentava Dean com um abraço.

– Ei,Dean! – Disse,e o amigo retribuiu.

– Posso saber por que você perdeu o primeiro tempo? – Perguntou Dean,enquanto caminhavam. – Ah não,já sei. Porque você é Di-Lua.

Luna apenas observava Dean rir como se fosse a melhor piada do mundo,enquanto ela lhe mostrou a língua em desacordo.

– Há há há,muito engraçado. – Disse Luna. – Aliás,muito obrigada pelos votos de aniversário.

O moreno parou de andar subitamente,encarando a loira,que agora tinha um olhar de quem esperava respostas.

– Não me diga que...

– Sim,senhor. – respondeu,em tom convencido. – Você esqueceu meu aniversário,de novo. E depois eu é que vivo no mundo da lua.

– Eu não acredito. – Disse Dean,por fim. – Eu não acredito. Me desculpa,chaveirinho!

Antes que Luna pudesse responder,Dean já a envolvia num abraço de urso,por pouco não a tirando do chão.

– Dean!

– Me desculpa,é sério. – disse o moreno,e ela apenas assentiu. Já estava acostumada com aquilo vindo dele. Não era um problema,quando nem ela queria lembrar que aquele era o seu dia. – E só pra constar,a Di Lua aqui ainda é você.

Eles ainda conversavam quando entraram na sala,de modo silencioso,devido ao professor que já dava sua aula. Sentaram-se nas últimas carteiras.

– Então,não vai me contar por que chegou atrasada pela milésima vez nesse mês? – perguntou Dean,enquanto procurava seu caderno na mochila.

Luna ignorou o exagero do amigo,enquanto tentava encontrar as palavras certas.

– Ah,Dean,você sabe... - O velho pesar na voz de momentos atrás voltara,e Luna mais uma vez desejou esquecer. As cenas lhe atormentavam como um flash back sem fim.

– Não sabia que isso ainda te assombrava. – respondeu simplesmente.

– Nem eu. – disse a loira,dando o assunto por encerrado e voltando sua atenção para o professor.

– X –

Draco entrou em seu carro e deu partida,rumando para a faculdade. Sua mente fervilhava e ele trabalhava em conter sua raiva. Sua vontade era de voltar aquele maldito escritório,aquela maldita sala e lhe dizer todas as verdades que estavam entaladas na garganta. Ao homem que ele deveria chamar de pai.

Quem ele pensava que era para mandar em sua vida daquele jeito? Pensou,enquanto cruzava pelas ruas da chuvosa capital da Inglaterra. Ele não conseguia acreditar em sua falta de sorte,ou – ainda - excesso de azar. Já tentara diversas vezes pensar em maneiras de se livrar daquela situação,mas não obteve êxito.

Tinha que haver alguma maldita brecha naquele contrato.

Estacionou seu carro na vaga de sempre,e não pode conter um sorriso ao ver Hermione a poucos metros de distância,se despedindo de alguma amiga. Ele se aproximou calmamente e se aproveitou da distração dela.

– Oi,morena. – sussurrou em seu ouvido,vendo a menina se arrepiar em resposta.

– Draco! – A menina se virou para ver quem era,e devido a proximidade deles,suas mãos agora repousavam em seu peito. – Me assustou,sabia?

– Acho que não foi bem assustada que você ficou. – Indagou Draco,assistindo a menina ficar vermelha e desviar de seu olhar. – Então,aniversário da Lovegood hoje,né?

– É sim,eu e Gina estamos correndo com os preparativos. – Disse Hermione. – Você vai,certo?

– Vou sim. – Respondeu o loiro. - Eu não perco essa festa por nada.

Ele realmente não queria perder a chance de ter mais alguns momentos com Hermione,ainda que ele tivesse que dividi-la entre outros convidados e a aniversariante. A última não era problema,considerando que a festa – e principalmente,Neville - a manteriam ocupada por algumas horas.

– Tenho que ir agora. – disse Hermione,não conseguindo disfarçar sua insatisfação. – Aula de Anatomia.

Draco apenas assentiu,mas não pode evitar,ao despedir-se,depositar um beijo no canto de sua boca. Ele nunca se cansaria de vê-la enrubescer diante dele.

– Até mais tarde,morena – Disse,observando a garota se afastar logo em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí,o que acharam? Qual será o segredo da Luna? e o problema do Draco? será que tem alguma ligação? hmmm. A cena da festa vai ficar pro proximo capitulo,mas eu compenso. Aviso: vai ter treta nesse aniversario hahahah o que esperam pro próximo? me contem nos comentarios! Comentem,favoritem,recomendem....Bjs e até o próximo