O Herdeiro da Luz e a Profecia Divina escrita por T R Moreschi


Capítulo 2
O Segredo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517420/chapter/2

Alfred então, retrucou:
– Antes de tudo, permita-me revelar minha verdadeira identidade!
E Alfred bateu um longo cajado (que apareceu instantaneamente na sua mão) no chão, e num passe de mágica apareceu vestindo uma túnica cinza everdeada com uma capa cinza escura, na cabeça surgiu um longo chapéu pontudo cinza claro, agora a barba e cabelo de Alfred pareciam ter ficado maior e mais branco. Eu fiquei impressionado e boquiaberto, não saía palavra alguma da minha boca, e antes que eu pudesse dizer algo, Alfred logo disse:
– Eu sou um mago, agradeça á formosa, por conhecer um, pois hoje em dia somos quase extintos.
E eu me encontrava pasmo e cada vez mais impressionado. Alfred continuou:
– Antes que você pergunte, meu nome não é Alfred, meu nome é Gandolee, mas me chame como quiser, isso não importa mesmo. De onde venho, sou um mago muito importante.
E então, ainda impressionado, criei coragem e perguntei:
– Se não é do meu mundo, como conseguiu emprego pra ser professor ? E quem é essa tal "formosa" ?
– Hahahaha, formosa é Mariennia, nossa criadora, ela criou nosso mundo, devemos á ela nossa vida, e quanto á conseguir ser professor, bom, nós magos sempre conseguimos tudo que queremos - afirmou Gandolee - mas não quero me gabar, na verdade só virei professor pra vigiar você.
– Me vigiar ? Como ? Porque ?
– Tá bom, vou lhe contar a história, além do seu mundo existe outro, seu nome é Frieland, esse mundo foi criado por uma alma de luz, chamada, adivinha! Mariennia, lá vivem as cinco raças, são elas: os magos, que são representados pelo cajado, pois cada um de nós tem um, e é dele que vem nosso poder, como você já deve ter percebido todos também temos barbas, existem também os elfos, eles são altos, são belos e inteligentes, nenhum deles tem cabelos negros, eles tem sua própria língua, mas nem sempre usam ela, eles fazem poções com poder curativo, e são representados pelo anel, já que transferem metade de seu poder pra ele, tem os feiticeiros, eles podem ser de qualquer forma ou estatura, tem poderes, mas nem tanto, e são representados pela varinha, objeto de poder deles, os humanos, eles não tem nenhuma magia, mas são bem agéis em batalhas, por isso, são representados pela espada, e todos os grandes reis eram humanos, e finalmente os anões, que assim como os humanos não tem magia, mas são bons mineiros e ótimos com construção, assim são representados pelo martelo, também são proprietários da maior parte do ouro do nosso mundo. Essas são as cinco raças.
– Tá, mas isso não explica nada - eu disse impaciente.
– Acalme-se, vou chegar lá, aliás se lembra do seu avô ?
Eu fiz que sim, com a cabeça (achando a pergunta idiota, pois, como alguém se esqueceria de seu avô ?) Gandolee continuou:
– Então, ele foi um rei, no mundo do qual eu vim, o grande rei Anthonny, governou por muitos anos. Até que um mestiço, meio mago, meio elfo, se voltou contra o reino, pois ele achava que o rei não sabia governar, e que governaria melhor que ele, então juntou um exercito denominado: os rebeldes sangrentos, e saíram destruindo tudo, ele roubou o poder da luz, que fica guardado em uma fonte, e assim nasceu as trevas, e assim nasceu o mal, e assim nasceu nosso inimigo, seu nome ? Lord Olc. Mas felizmente ele foi derrotado em uma guerra com as cinco raças, depois disso, alguns rebeldes sangrentos morreram na batalha, outros se mataram depois da derrota, alguns se esconderam esperando que o grande lorde deles renasca, outros, outros se arrependeram e ficaram do lado do bem, e outros foram condenados no presídio Helvetti, a cadeia do nosso mundo. Mas nem tudo acabou aí, nossa progenitora, veio até nós dizer uma profecia, a profecia dizia que nosso inimigo retornaria mais forte, mais poderoso, porém, o filho do filho do grande rei iria a Frieland quando completasse 16 anos e sobre a pedra prakt (o local de onde o nosso mundo começou a ser formado), ele derrotaria o inimigo, só assim o nosso mundo teria paz eterna. Alguns dias depois, o grande rei Anthonny disse que deixaria Frieland, se despediu de nós, um grande mago da época, tinha descoberto, um portal para um outro mundo, Anthonny seu avô (ainda jovem) , então atravessou esse portal, e veio parar no seu mundo, aqui conheceu uma mulher, por quem se apaixonou, se casou, e teve filhos, o seu filho primogénito teve você, e aqui estamos nós, você é o grande guerreiro que deve derrotar Olc, o maldito, pelo que sei já completou 16 anos.
Antes que pudesse comentar alguma coisa, Gandolee, me interrompeu.
– Ah, esqueci de contar algumas coisas - disse ele - depois que seu avô foi embora, não houve mais nenhum rei. Pra governar nosso mundo, criamos um conselho, o conselho dourado, os membros dele são um ser de cada raça, um elfo, um anão, um humano, um feiticeiro, um mago (que pra sua informação era eu) e nossa progenitora Mariennia, nós decidíamos o que acontecia no nosso mundo, criamos nossa bandeira, a junção dos cinco objetos representando cada raça: um cajado, um anel, uma varinha, uma espada e um martelo. Nós também fizemos um juramento, que o próximo rei do nosso mundo seria aquele que derrotasse nosso inimigo (nesse caso, você), ninguém mais. E outra coisa, quando você nasceu, seu avô mandou uma carta pro nosso mundo, dizendo que o grande guerreiro tinha nascido. eu então atravessei o portal, e desde então vivi sempre vigiando você, pra que não fosse pego por nenhum rebelde sangrento, e pra que nada de mal lhe acontecesse, fiquei sempre perto de você, por isso fui seu professor, e me explicando fui um professor razinza pra que você não se aproximasse de mim e descobrisse o segredo antes da hora. E então, o que tem a dizer ?
– N-n-nossa, como isso é... fantástico!!! - foi o que eu disse - mas como é que esse tal Olc pode renascer, se ele morreu ?
– Bom, segundo a lenda, os rebeldes sangrentos, levaram os restos mortais de Olc, e jogaram num lago que fica na ilha mais escura do nosso mundo, a ilha Mork, e se eles conseguissem as sementes das três arvores mais altas do nosso mundo: o pinheiro, a palmeira vermelha e a freddieira, atirassem no lago, e reicitassem bem alto a maldição do escuro (maldição feita por elfos á muito tempo atrás, pra que coisas ruins acontecessem aos seus inimigos), ele renasceria do lago. O lado bom é que os pinheiros estão quase extintos da nossa terra, as palmeiras vermelhas dão choque, por isso, você tem que saber pegá-las, e as freddieiras, estão todas no nosso território, os rebeldes sangrentos, não tem acesso nenhum lá, eles não podem cruzar nosso caminho. Mas pelo que sabemos o maldito renascerá, só não sabemos como.
– Mas se esse tal Olc, é tão poderoso não tenho certeza se vou conseguir derrotar ele - eu retruquei de um modo humilde.
– Não fale isso, meu filho - repreendeu-me Gandolee - na hora certa tenho certeza que você vai, ah vai sim.
Eu me encontrava maravilhado, naquela certa altura. Quando Gandolee disse:
– Agora vá dormir, pois amanhã viajaremos á Londres.
– Mas, Londres ? - perguntei eu - o que tem lá, o que vamos fazer lá ?
E Gandolee então respondeu:
– É lá que está o único portal pra ir á Frieland, porque acha que sua família é toda britânica ? Porque, é claro, vieram de lá.
E eu ainda com dúvidas, outra vez perguntei:
– Certo, mas e a minha família ? Quero dizer, o que diremos a eles ?
– Ah, claro, diremos a eles que iremos viajar de férias para o Caribe, nesse tempo que fiquei no seu mundo ouvi dizer que vocês (sua raça) vão muito pra lá. Então que desculpa seria melhor ? Não é ? Hahahahahahaha !!!! Agora vá dormir, antes que os outros acordem, temos muito o que fazer amanhã.
Então, mais uma vez, Gandolee bateu seu cajado, e de repente voltou ao velho figurino de Alfred. Tunica, chapéu e até cajado desapareceram. Agora só vestia roupas normais de humanos. Ele saiu, fechou a porta, eu me virei, feliz por saber que visitaria um mundo fantástico, e que lá eu era um guerreiro, e que se derrotasse um ser maligno, poderia ser rei. Agora era mais dificil dormir, estava muito ansioso, não aguentava mais esperar uma noite, queria que o dia seguinte chegasse logo, mas, não tinha outro jeito tinha que dormir, então, fechei meus olhos e embarquei no sono mais longo da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herdeiro da Luz e a Profecia Divina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.