Conting Stars escrita por CupCake


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

"Saw a shooting star and thought of you" - All of the Stars, Ed Sheeran.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/517095/chapter/5

Cheguei em casa segurando meu buque de margaridas. Fechei a porta e fiquei encostada nela repetindo a cena de hoje na minha cabeça. Sarah estava no chão rodeada de brinquedos engatinhando em volta deles. Minha mãe chegou na sala.

–Que lindas filha, vou adivinhar : foi seu namoradinho quem te deu né ?

– Sim, meu namorado, ele é meu namorado mãe !!

Andrew Mason era meu namorado e minha ficha não caia !

–Namorado? Que namorado ?-Disse meu pai chegando afobado na sala.

–Nossa papai que ouvido aguçado !

–Não tente me distrair mocinha e me explique agora mesmo essa história de namorado !

–O garoto que venho encontrando a alguns dias no parquinho me pediu em namoro !

–Eu já tinha comentado sobre ele com você Tony ! –Disse mamãe.

–Nossa mãe, você sabe guardar segredo !

–Que isso filha, seu pai tem que saber !

–Mas eu tenho que conhecer esse garoto antes pra ver se eu aprovo ! –Disse papai com cara de bravo.

–Já sei ! Farei um jantar amanhã aqui em casa e você convida ele ! –Disse minha mãe.

–Tudo bem mas prometam que não vão brigar na frente dele !

–Claro filha, estamos sem brigar a um tempão ! –Disse papai abraçando a mamãe.

–Assim espero.

...

Andrew chegou por volta das 19:40 depois de eu ter ligado pra ele 2 vezes e ele dizer que tinha esquecido o horário.

–Ele não é muito pontual ! Um ponto a menos pra ele ! –Dizia meu pai enquanto eu ia atender a porta.

Ele estava lindo com uma camisa social branca, calça jeans preta, tênis vans e um buque de flores.

–Olá Andrew !

–Olá Narah.

Ele me deu um selinho e eu nem quis olhar pra cara do meu pai quando ele começou se apresentando. Em seguida foi minha mãe quem se apresentou e era pra ela o buque.

–Que foi? você já ganhou o seu ontem ! –Ele sussurrou pra mim.

Durante o Jantar meu pai começou a encher Andrew de perguntas, enquanto minha mãe tentava repreende-lo mas não o bastante afim de evitar uma briga. Sarah fazia bagunça com sua papinha em sua cadeirinha e Andrew, parecendo muito nervoso, não conseguia responder nenhuma das perguntas de papai por mais simples que fossem tipo “Quantos anos você tem?” “Onde você mora?” “Onde estuda?” etc.

Andrew se levantou, se desculpou e foi embora.

–Pai você estragou tudo ! –Gritei indo atrás dele.

Enquanto me dirigia até a porta da frente pude ouvir uma discussão entre meus pais começar. Não dei bola e fui correndo até alcançar o Andrew na esquina.

–Andrew espera.

–Desculpa Pessoa ruiva, eu não sei o que aconteceu.

–Mas eu sei. Meu pai te pressionou e te assustou. Eu é que te devo desculpas.

–Tudo bem pequena. –Ele me abraçou e beijou minha testa. –Agora eu vou pra casa. Peça desculpas a seus pais novamente.

–Eu não quero voltar lá, eles estão brigando.

–Por minha causa ?

–Não, eles brigam por tudo, eles sempre brigam, não se culpe.

–Então vamos pra minha casa, aqui fora nesse frio é que não podemos ficar .

...

Entramos na casa dele, onde a irmã estava no sofá com um notebook no colo e muitos livros ao lado.

–Por que chegou tão cedo Andy? Não ia jantar com sua namorada ? –Ela disse sem olhar pra nós.

–Ela está aqui ! –Ele disse fazendo ela se virar.

–Desculpe Narah, não tinha te visto.

–Tudo bem !

Sentamos ao lado dela.

–O que houve Andrew ? eu não to gostando da sua cara ? Aconteceu alguma coisa lá ?- Ela perguntou preocupada.

–Eu não sei o que aconteceu Ronnie ! Onde está a mamãe ?

–Na cozinha.

Ele se levantou e foi até a cozinha e eu resolvi não segui-lo. Talvez ele queria desabafar. Ronnie se virou pra mim e sussurrou :

–Pode me dizer o que foi Narah ? – Ela disse sussurrando.

– Eu não sei se eu posso te falar, pareceu que ele quis evitar o assunto.

–Não, ele só não lembra.

–Como ele pode não lembrar ?

–Então quer dizer que ele não te contou ?

–Contou o que ?

–Ele disse pra mamãe que iria te contar antes de te pedir em namoro ! –Ela disse levando as mãos ao rosto e passando pelos cabelos compridos com um ar de preocupação.

–Contar o que ? –O meu tom já parecia bastante preocupado.

–Narah, o Andrew sofre de uma doença cerebral rara com um nome difícil de pronunciar que os médicos decidiram chamar de “Perda de memória recente “ !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A doença do Andrew é inventada por mim. Talvez exista doenças desse tipo mas não dei um nome especifico para não cometer error sobre medicina na fic. O que importa é que o nome "Perda de memoria recente " pode ser o melhor meio de exemplificar como funciona essa "Doença". Vocês vão entender melhor ao ler o próximo capítulo que postarei em breve. Beijoos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conting Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.