A Pedra do Deserto escrita por Sanguini


Capítulo 16
Chegando a Bengazi




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516825/chapter/16

Darwin passava a mão no chão com os dedos, ele sentiu um líquido viscoso, levou ao rosto e o cheirou. Era um cheiro forte e lembrava muito água de piscina.

– Isso deve ser clorofórmio. - Disse Darwin limpando as mãos.

– Pra que serve? - Perguntou Penny.

– Se for demais, pode te fazer dormir. - Disse Darwin andando até a calçada.

– Sim, mas no que isso ajuda? - Perguntou Penny o seguindo.

– Basicamente, nada.

Darwin se abaixou e olhou as tiras no chão, eram de pneus comuns, mas grossos demais pra ser de um carro.

– Olha aqui! - Disse Darwin chamando a atenção de Penny.

– O que foi?

– Isso só pode ser de um carro leve, sabe de algum que tenha essa marca de pneu? - Perguntou Darwin pegando seu celular.

Penny olhou com atenção.

– Meu tio já teve um carro com esse padrão. - Disse ela.

Darwin mira a câmera do celular na marca e bate uma foto.

– E agora? - Perguntou Penny.

Darwin pensou no que fazer

– Eu não tenho certeza, era mais fácil fazer isso quando o Gumball tava comigo. - Disse ele.

– Você tem certeza que não quer chamar a polícia? - Perguntou Penny.

– Pra que? Muito provavelmente foi a polícia que sequestrou ele. - Disse Darwin.

Penny sentiu um frio na espinha.

– Bom, antes de tudo eu vou avisar a mamãe do que nós estamos fazendo. - Disse Darwin discando alguns números no celular, depois de alguns segundos, ela atente.

– Alô? Nicole Watterson.

– Oi, mãe. Sou eu, Darwin. - Disse ele.

– Ah, oi filho, eu ia ligar pra vocês mas tive alguns problemas, e então, como está indo? - Perguntou Nicole.

– Bem... Nós tivemos uns probleminhas. - Disse Darwin.

O humor de Nicole mudou.

– O que você dizer com isso? - Perguntou ela.

– Bom, é que hoje de manhã, alguém veio aqui em casa e, bem... digamos que tenha posto Gumball pra dormir. - Disse Darwin sendo o mais eufemista possível.

– Darwin, fale o que aconteceu! - Gritou Nicole.

– Ta bom, alguém veio aqui em casa e sequestrou o Gumball. - Disse Darwin rápido.

– O que!?

– Não se preocupe mãe, eu já estou trabalhando nisso. - Disse Darwin.

– Você? - Disse Nicole com dúvida.

– Claro, eu sei cuidar disso, lembra? - Disse Darwin.

Nicole lembrou quando ela ainda estava em Elmore, ela ficou mais aliviada.

– Tudo bem, eu confio em você. - Disse Nicole.

– E Além do mais, a Penny vai me ajudar. - Disse ele.

– Er... bom, ela também sabe se cuidar. - Disse Nicole um pouco nervosa.

– É, ela vai ser bem útil, e aí, como estão as coisas? - Perguntou Darwin.

Nicole não sabia exatamente o que dizer pra ele.

– Está tudo bem, com certeza nós vamos chegar aí até a semana que vem. - Disse Nicole.

– Ótimo, eu te amo. - Disse ele desligando.

– Tchau... - Disse ela olhando pro telefone um tanto preocupada.

Dave olhou pra ela.

– O que houve? - Perguntou ele.

– Não é nada, problemas pessoais. - Disse ela.

– Ah, o que isso, me diz o que foi. - Disse ele com uma voz tranquilizadora.

Nicole respirou fundo.

– O Gumball foi sequestrado. - Disse Nicole.

– O que? Quem fez isso? - Disse Dave controlando a raiva.

– Eu não sei, mas o pior de tudo, a culpa pode ser minha. - Disse Nicole.

– Esses covardes não conseguem lutar com a gente aqui então tem que apelar pra ir atrás da família... - Disse Dave.

– Não se preocupe, nós vamos resolver isso. - Disse Dave.

– Eu só espero que ele esteja bem. - Disse Nicole um pouco nervosa.

O carro acelerava pela estrada rumo à segunda maior cidade do país, Bengazi, capital rebelde, foi palco de intensos conflitos e batalhas decisivas desde a antiguidade. Finalmente já era possível ver algumas construções e ao longe os prédios, era incrível a capacidade que o povo daquela cidade tinha de conseguir se sustentar mesmo em um país em guerra.

– A cidade mudou muito desde que eu saí. - Disse Dave.

– Sim, depois que a guerra começou, muita gente se mudou pra cá e pra Trípoli, é sempre assim. - Disse o motorista em voz seca.

O motorista adentrou na parte movimentada da cidade, o centro era consideravelmente desenvolvido, o carro seguiu até chegar na frente de um prédio largo, parecia ser uma construção administrativa.

– É aqui que você vão ficar, tomem. - A raposa deu a Dave e Nicole um cartão azul.

– Mostrem isso pros seguranças. - Disse ele

Dave e Nicole saíram do carro empoeirados e com uniformes de guerra e foram em direção ao segurança.

– Em que posso ajudar vocês? - Perguntou ele.

Dave não disse nada e entregou o seu cartão e o de Nicole. O segurança olhou para eles e pegou o seu rádio, ele começou a falar em árabe com alguém, segundos depois alguém chegou.

– Olá, vocês conseguiram chegar, venham, eu vou lhes mostrar o caminho. - Disse o homem.

– Aonde vamos? - Perguntou Nicole.

Ele não disse nada, ambos entraram na construção, era grande e em sua maioria, branca, logo eles perceberam que aquilo era realmente um escritório administrativo, talvez de uma empresa. O casal seguiu o homem até uma porta de madeira, essa porta revelou uma escada que levava ao segundo andar, lá eles entraram em uma sala com uma mesa e algumas pessoas ao redor.

Quando eles entraram, as outras pessoas que estava lá saíram deixando apenas um homem idoso no fim da sala.

– Chest! - Disse Nicole com animação.

– Dave, Nicole! vocês conseguiram chegar bem. - Disse ele cumprimentando-os.

– É, ou quase. - Disse Dave ainda se recuperando da pancada do falso tiro que recebeu.

– Sim, me contaram que você ficaram presos em meio ao cerco de Sirte, infelizmente eles não tem força pra sair de lá. - Disse Chest.

– Sim, então, o que você queria? - Perguntou Dave impaciente.

– Vou falar pra vocês sobre suas missões. Acredito que vocês saibam que é aqui em Bengazi que a Pedra do Deserto está guardada não é? - Perguntou Chest Chest.

– Sim. - Ambos responderam.

– Perfeito, eu preciso que vocês peguem ela e tragam pra mim pra que possa produzir a substância na nuca de Dave.

Dave passa a mão atrás da cabeça.

– Quanto tempo ainda resta? - Perguntou Chest.

– Amanhã será o último dia. - Disse Dave um pouco nervoso.

Chest ficou calado.

– Bem... tenho certeza que você vai conseguir se livrar disso. - Disse ele.

Chest abriu um mapa e uma planta de um prédio.

– O que é isso? - Perguntou Nicole.

– É aqui que a pedra do deserto está, uma construção de proteção situada no centro da cidade, é cheio de mercenários, então tomem bastante cuidado. Você vão entrar primeiramente no prédio, com documentos falsos, assim você poderão entrar no subsolo, exatamente onde a pedra está, quando você a acharem, tragam ela pra cá imediatamente.

Nicole chamou a atenção de Chest.

– Nicole?

– O que tem de tão especial nessa pedra? - Perguntou ela.

– Não sei, ninguém sabe exatamente, aparentemente ela tem poderes quase mágicos. - Disse ele.

Dave ficou pensativo.

– Vocês começam amanhã, tomem, essa é a reserva do hotel, descansem por hoje e voltem aqui amanhã de manhã para a missão. - Disse Chest.

Dave olhou para as reservas.

– Um quarto? - Perguntou Dave.

– Acredito que vocês não vão se incomodar. - Disse Chest

Dave colocou as reservas no bolso.

– Obrigado por terem vindo. - Disse Chest com um sorriso gentil, ele voltou para a mesa e começou a ler alguns papeis.

Dave e Nicole saíram da sala e foram em direção à saída, quando chegaram a calçada, Dave chamou por um táxi levaram eles para o hotel onde foram hospedados pelo Chest.

O quarto não era muito grande, tinha tudo o que um hotel poderia ter, muito parecido com o de Trípoli.

– Bom, mais um dia pesado de trabalho. - Disse Dave rindo.

– Sim, mas finalmente está acabando. - Disse Nicole deitando na cama exausta.

– Ah, não diga isso, até que está sendo bem divertido.

Nicole deu um leve sorriso.

– Sim, eu sei.

...

Enquanto isso, em algum lugar nos subúrbios de Elmore, um jovem gato azul acordava de seu sono, sem lembrar de como chegou a aquele lugar, estava escuro, mas ele conseguia ver algumas coisas.

– Isso... é uma sala de zelador?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Pedra do Deserto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.