A Pedra do Deserto escrita por Sanguini


Capítulo 12
Missão Alternativa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516825/chapter/12

Em algum lugar na região central da Líbia, dois veículos off-road levavam Nicole e Dave junto com suas malas por uma estrada de terra saindo do vilarejo, ambos amarrados e sem plano algum além de esperar chegarem ao destino.

Dave olhou para um deles enquanto eram levados, ele percebeu pelas roupas camufladas para o deserto e coletes de carga que eles não eram simples sequestradores ou qualquer outra coisa, finalmente depois de longos dos 10 minutos mais longos de sua vida, ele e Nicole sentem o carro reduzir a velocidade e começar a entrar em uma cidade bastante povoada e movimentada, tinha pessoas nas ruas, comerciantes, mercados, lojas, entre outros elementos de uma cidade comum, exceto o fato de não ter qualquer veículo ou unidade policial ou do exército lá, no lugar tinham outros insurgentes armados com rostos cobertos mantendo a ordem e protegendo a cidade.

– Onde nós estamos? - Disse ele.

– Eu não faço ideia, não sei exatamente onde caímos - Disse Nicole ainda um pouco enjoada.

Eles foram levados a um terreno cercado, depois que chegaram lá, o motorista entregou um papel ao guarda do portão, depois dele ler algo, ele permitiu que os carros entrassem, sendo levados pra dentro de uma espécie de quartel, o carro foi em direção a uma das construções e encostou o veículo sujo com areia, Dave e Nicole foram tirados e levados ao interior da construção onde foram colocados em uma cela coletiva, porém não havia ninguém lá além deles, nas outras celas era possível ver soldados do exército, traidores e bandidos

– Onde estamos? - Perguntou Nicole.

Dave olhou para a pequena janela gradeada e viu ao longe uma construção da câmara legislativa da cidade, com a conhecida bandeira da cidade.

– Ora, estamos em Sirte - Disse Dave com certo entusiasmo.

– Como sabe? - Perguntou Nicole.

– Essa foi a primeira cidade em que fiquei antes de partir para Tripoli, ela é tranquila, pelo menos era - Disse ele.

Nicole olhou para ele sentada ao banco de madeira

– O que acha que vão fazer? - Perguntou ela.

– Provavelmente vão vasculhar nossas coisas, e interrogar - Disse Dave.

– Você não parece muito preocupado com isso - Disse ela.

– Bem, eu estou - Disse ele.

– O que... - Nicole é cortada quando um insurgente entra no corredor e se vira à eles.

– Dave Fitzgerald e Nicole Watterson, Comandante Olyo quer falar com vocês - Disse ele com um forte sotaque inglês.

O insurgente abriu a porta de metal e deixou que ambos saíssem, depois ele os guiou até a porta do corredor e saíram da construção, indo em direção à outra.

Ao chegar lá ele abre a porta.

– Subam as escadas e o procurem na primeira sala à frente - Disse ele abrindo a porta do térreo.

Dave e Nicole entraram lá e procuraram a sala descrita, andando um pouco eles encontraram uma sala fechada, com uma placa dourada com escrituras em árabe que não eram possíveis de se entender, Dave então bateu duas vezes e ouviu alguém do outro lado permitindo a entrada.

Dave entrou junto a Nicole e encontraram uma mulher com cabelos castanhos preso em rabo de cavalo vestida em um vestido verde das forças armadas e um rádio na mão, na mesa um telefone e um papel, atrás algumas bandeiras.

– Então vocês são os agentes do Chest? - Disse ela.

– Sim, somos nós, eu sou Dave Fitz... - Dave foi interrompido por ela.

– Eu sei quem são, eu vi o material que estava em suas malas - Disse ela.

– Quem são vocês? - Perguntou Dave.

– Somos da FALL - Disse ela

– FALL? - Peguntou Dave

– Forças Armadas de Libertação Líbia, uma das 14 facções rebeldes da Líbia, somos basicamente soldados do exército que se revoltaram - Disse ela.

– Pois bem, a senhora queria alguma coisa? - Perguntou Nicole.

– Sim, eu vi que vocês estão aqui à mando de Chest, e estão à missão em Bengazi - Disse ela em tom sereno.

– Sim, nós temos que conseguir a pedra, e em menos de 2 dias - Disse Dave.

– Vai ser difícil - Disse ela pegando da gaveta um mapa.

– O que quer dizer com isso? - Perguntou Nicole.

Ela desenrolou o mapa na mesa e mostrou para ambos, no mapa havia a cidade de Sirte, costeira e exatamente no centro do país, no mapa tinha dois riscos em vermelho e um circulo ao redor da cidade em verde.

– Essa é a cidade, e ela está em cerco pelo exército Líbio - Disse a general.

– O que quer dizer com isso? - Perguntou Nicole.

– Eu vou direto ao assunto, não vão conseguir sair daqui tão fácil estamos totalmente em cerco - Disse ela.

– Mas nós viemos de fora da cidade - Disse Dave.

– Tem certeza? - Disse ela ironizando ele.

– Eu... eu não sei - Disse Dave, talvez a viagem tenha sido menor do que ele imaginava.

– Mas eu tenho uma ideia que pode ajudar a nós dois - Disse Olyo.

Dave ficou pensativo.

– Do que você está falando? - Disse ele franzindo a testa.

– Dave, segundo o que Chest me falou, você já foi militar não foi? - Disse ela.

– Isso foi antes, eu me aposentei - Disse Dave.

– Tomou um tiro nas costas e se aposentou não foi? - Disse ela um pouco sarcástica.

Dave ficou um pouco irritado.

– O que você tem em mente? - Disse Dave.

– Temos alguns soldados novos e o nosso Tenente Coronel foi morto durante um bombardeio, precisamos urgentemente de alguém para substituí-lo, e eu não conheço ninguém melhor do que você - Propôs ela.

– E nisso o que vamos ganhar? - Disse ele.

– São muitos soldados, e o exército Líbio está fraco, só precisamos romper o cerco e eles se esfacelam, daí vocês poderão sair daqui em paz, mas pra isso, eles precisam se um comandante - Disse ela olhando nos olhos de Dave.

Dave olhou para ela e começou pensar em algo.

– Preciso conversar em particular com a Nicole - Disse ele.

Dave segurou a mão de Nicole e saiu de sala nervoso.

– O que houve? - Perguntou Nicole.

– Eu não quero fazer isso - Disse ele.

– É uma boa ideia, nós não vamos conseguir sair daqui, e nós sabemos que os Fitzgerald já estão mais do que infiltrados nesses grupos rebeldes - Disse Nicole.

– Mas eu não estou aqui pra isso, não é essa minha missão, não quero me envolver com as crises políticas daqui - Disse ele.

– Goste ou não você já está envolvido, só precisamos treinar alguns recrutas e sair daqui - Disse Nicole.

– Caso você tenha esquecido, eu só tenho mais dois dias de vida - Disse Dave colocando a mão atrás da cabeça.

– Então vamos fazer isso rápido - Nicole segurou uma das mãos de Dave - Juntos!

Dave ficou mais tranquilo com aquilo.

– Façamos isso então! - Disse ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Pedra do Deserto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.