A Pedra do Deserto escrita por Sanguini


Capítulo 11
Mudança de Planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516825/chapter/11

Naquela dia, às 9:37 da manhã, Nicole e seu parceiro de missão Dave iam eram levados em uma SUV para algum ponto da cidade que ficava próximo à orla da cidade, o carro acelerava a uma velocidade avassaladora, o que deixava Nicole um tanto quanto assustada.

Nicole começou a ler os papeis para saber do que se tratavam, depois de ler alguns trechos ela ditou para Dave, era uma carta simples impressa em fax.

"Olá Nicole e Dave

De todos os anos que vivo aqui, nunca vi pessoas tão determinadas a chegar a um objetivo em comum como vocês, espero que sobrevivam, caso o contrário, vocês nunca me conheceram.

A missão que passo aqui pra vocês não só vão salvar a vida de Dave como também vão libertar nosso país de influências maliciosas e controladoras. Eis a sua missão: Vocês devem localizar e capturar a lendária Pedra do Deserto, feito isso vocês devem voltar imediatamente à Trípoli para que eu possa trabalha-la, meu efetivo os ajudará em tudo que precisar."

Nicole engoliu em seco, parecia ser uma coisa simples, mas aquela era mais uma das missões que definem se você é um bom agente, ou se é uma unidade descartável.

– Parece que ela é real - Disse Nicole se referindo à pedra.

Dave ficou pensativo.

– Sempre me disseram que ela tinha poderes sobrenaturais - Disse Dave.

– Será mesmo? - Se perguntou Nicole.

– Eu acredito que seja apenas alguma história criada pra nos manter longe dela - Disse Dave.

– O que você sabe sobre ela? - Nicole Perguntou.

Dave sinalizou que não sabia com a cabeça, frustrando Nicole que encostou suas costas no banco.

– A pedra... - O lobo começou a falar, atraindo a atenção dos dois agentes.

– Até onde eu sei é o bem mais importante dos Fitzgerald, eles fariam o que pudessem para salvar ela, qualquer coisa - Disse ele.

– Qualquer coisa? - Indagou Nicole.

– Qualquer! - Disse ele em tom mais sombrio.

Nicole estremeceu um pouco, aquilo parecia muito mais sério do que ela imaginava.

– Ninguém sabe exatamente pra que serve ela, mas apenas os membros acima da patente de "guardião" sabe o que é ela, segundo me disseram, ela é o comando máximo dessa corporação, e capturar ela é a coisa mais idiota que eu já vi pensarem fazer - Disse ele.

– Você acha mesmo? Parece ser um pouco de exagero - Disse Dave.

– Talvez sim, a pedra da floresta foi destruída com tanta facilidade que nem pudemos reagir - Disse ele.

Nesse momento, passou-se uma torrente de flash-backs na cabeça de Nicole, sim, a caçada aos Fitzgerald, a pedra verde, tudo aquilo.

Nesse momento, o carro entra em uma estrada de terra que ficava um pouco a frente da saída da cidade, mas ainda no litoral, não demorou muito até eles chegaram em um campo desértico com nada além de um helicóptero com o adesivo de losango dourado estampado e um piloto do lado dele junto com dois outros armados. O carro estacionou ao lado e eles saíram do carro, o lobo foi o primeiro a conversar com o piloto em um idioma árabe, logo depois um dos homens armados com rifles AK-47 deram passagem à Nicole e Dave.

– Venham! - Disse ele entrando no helicóptero enquanto o carro ia embora.

Depois que todos estavam dentro do helicóptero, o lobo se virou para eles e começou a falar sobre a missão.

– Em primeiro lugar, se vocês forem pegos, vocês nunca me viram na vida, em segundo lugar, vocês agora são agentes Fitzgerald - Disse ele se levantando e puxando um grande baú debaixo de seu banco.

– É simplesmente impossível entrar lá como um louco, então você deverão mudar de tática - Disse ele pegando os casacos pretos da corporação, cada um com um losango dourado estampado no peito e no outro lado, um símbolo de um falcão verde com asas abertas e algumas estrelas, indicando a patente e com uma faixa embaixo escrita "Guarda Aduana".

– O que a gente faz com isso? - Perguntou Dave

– Veste ué - Disse ele dando a eles os casacos e abrindo um segundo compartimento do baú de metal.

Ao abrir o segundo compartimento, eles se deparam com uma superfície cheia de documentos, celulares, cartões de identificação e um GPS, além é claro se algumas pistolas.

– Esses serão seus equipamentos - Disse ele distribuindo a cada um, um cartão, um rádio pessoal, uma pistola de 9mm e munição.

– Muito bem, quando chegarmos à Bengazi, coloquem seus equipamentos e se preparem, nós vamos entrar na base central, mas antes, vamos descobrir onde ela está - Disse o lobo se sentando no banco para descansar e empurrando com o pé, o baú de volta.

Nicole pôs tudo nas bolsas que estava carregando, ela imaginou o que faria se aquilo tudo falhasse, se ela não voltasse pra casa

– E se isso não der certo? - Disse Nicole.

– O que? - Disse Dave

– E se isso por arriscado demais? - Disse Nicole um pouco nervosa.

Dave percebeu o estado dela e a abraçou, ele a aqueceu com seu corpo de forma que a deixasse um pouco mais calma.

– E lembre-se, eu estou aqui sempre, seja pra ajudar você ou seus filhos - Disse Dave com uma voz confortante.

Nicole deixou escapar uma lágrima de seu olho esquerdo.

– Obrigada Dave - Disse ela se aproximando para beija-lo.

Antes que Nicole encostasse seus lábios nos de Dave, um feixe de luz seguida de fumaça cortou o ar bem ao lado do helicóptero, desestabilizando e o fazendo desacelerar.

– O que foi isso? - Perguntou o lobo em árabe.

– Eu não, sei, mas vem outro - Respondeu o piloto em mesmo idioma.

Segundos depois do que ele disse, um estouro pôde ser ouvido no rotor da cauda do helicóptero, fazendo ele sacudir e depois, começar a girar, nisso, o piloto já não tem qualquer tipo de controle sobre a aeronave

– Ah droga! Fim da linha - Pensou consigo Nicole

Dave, pensou em algo que ajudasse, porém seus anos de habilidade com aeronaves não adiantariam, pois ele já sabia que a queda era inevitável.

– O que vamos fazer Dave? - Perguntou Nicole segurando em uma barra de metal.

Dave respirou fundo, tentou ao máximo relaxar, deixando Nicole um pouco irritada, e começou a olhar algum lugar para tentar pousar, ainda girando, ele percebeu uma pequena vila com um lago.

– Bom, pior que está não pode ficar - Disse ele manobrando como pôde para o lago.

– Dave, você está maluco? - Nicole disse ao ver que ele estava tentando derrubar o helicóptero na água.

Dave ignorou um pouco as reclamações de Nicole e foi em direção ao lago, a cada segundo que passa, ele ficava mais próximo, a ponto de o motor simplesmente parar e cair de vez, mas no lago.

O barulho do motor falhando e se um veículo daqueles parando era horrível, todos sabiam o que aquilo significava, finalmente, a fuselagem do helicóptero se chocou nas águas geladas do lago, o primeiro impacto foi a ponto de jogar o piloto que estava em pânico no chão e batendo a cabeça na alça que abre a porta, depois de um tempo, o helicóptero começou a afundar, Dave pegou a pistola que ganhou e atirou contra a carenagem de vidro do helicóptero, facilitando à água, quebrar o vidro e invadir a cabine, quando a água começou a entrar, ele estendeu sua mão à Nicole, que segurou com força, e saíram do helicóptero nadando pelo lago até a margem voltada para o vilarejo.

Moradores começaram a se amontoar quando Dave e Nicole chegaram à margem a se ajoelharam de cansaço na areia e para ver o helicóptero afundando, mas todos começaram a se dispersar, quando duas caminhonetes estacionaram na margem e alguns homens com o rosto coberto por panos verdes os rendiam.

– Isso de novo... - Disse Dave levantando as mãos assim como no aeroporto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Pedra do Deserto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.