A Pedra do Deserto escrita por Sanguini


Capítulo 10
Em Busca da Pedra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516825/chapter/10

Naquela manhã de sexta-feira, em algum quarto de um hotel de Trípoli, um celular vibrava em um criado-mudo, fazendo um barulho irritante, Nicole, uma gata em missão pessoal, acorda com o violento barulho do celular vibrando sobre a madeira, ela soltou um leve suspiro de frustração e tirou de cima de si o lençol branco e o pôs no canto da cama, ela levantou, pegou o celular tocando e o atendeu, ouvindo uma voz de alguém idoso do outro lado.

– Nicole, bom dia! - Disse ele.

– Bom dia Chest - Disse Nicole um pouco baixo.

– O que houve? - Perguntou o velho.

– Eu só não tive uma noite muito tranquila - Disse ela.

– Eu entendo - Disse Chest.

– Então, o que aconteceu? - Perguntou Nicole.

– Ah, sim, eu lembro que ontem você ligou pra mim para eu lhe ajudar com algo - Disse ele.

– Sim, é verdade, eu queria que você me ajudasse com o problema do Dave, ele está com uma ampola de veneno na cabeça e eu queria que você me ajudasse a resolver isso - Disse Nicole.

– Deixa eu adivinhar, cloreto de potássio? - Perguntou ele.

– Exatamente

– Eu sabia, eles produzem de um material frágil, mas que pode ser revestido caso entre em contato com hormônios produzidos quando você é abalado psicologicamente, entre outras palavras, quando alguém que você ama morre, foi muito usado por aqui durante a guerra - Disse Chest.

– Bom, eu não conheço muita gente pelo qual Dave daria a vida - Disse ela.

– Dave é um cara um pouco solitário, ele prefere isso a que perder alguém, os fitzgerald são muito exigentes nisso, por isso qualquer um que você ame está na mira deles, assim todos os membros da família são mantidos na linha.

– Isso é desumano! - Reclamou Nicole.

– Eu sei, apesar disso não há como evitar isso, sempre existe alguém pelo qual você tem mais consideração - Disse ele.

Nicole sentou-se na cama.

– Então, vamos direto ao assunto, você sabe como salvar a vida dele? - Perguntou Nicole.

– Há apenas duas formas de fazer isso, você pode morrer na frente dele, ou nós podemos fazer uma coisa mais arriscada - Disse Chest.

– Como assim?

– Depois da guerra, a sede central da família se mudou para Bengazi, os fitzgerald infiltraram membros nos grupos de milícia rebelde e acabaram ganhando vantagens, lá tem um artefato, uma pedra que é guardada em local extremamente protegido - Respondeu Chest.

– E o que isso pode fazer? - Perguntou Ela.

– Aquela pedra tem características entranhas, mas bem especiais, coisa que ainda não foi explicada e não parece ser da terra, mas o que importa é que ela pode formar um gás que se inalado pode inibir o efeito do veneno - Disse Chest.

– O que temos que fazer então? - Disse Nicole

– Vocês devem ter algo entre 3 e 2 dias, eu sugiro que façam as malas imediatamente e corram pra Bengazi - Disse ele.

– Nós não podemos fazer isso, a polícia vai procurar por nós - Disse ela.

– Não se preocupe, eu vou ajudar vocês, cheguem na orla em até 30 minutos que vocês não precisam se preocupar - Disse Chest.

– Obrigada - Disse Nicole desligando o aparelho.

Nicole colocou o celular na cama, e pegou no armário uma camisa camuflada de deserto, e uma calça do mesmo padrão, depois a sua arma roubada, e colocou algumas coisas em sua mochila, depois de passar por todo o processo de pagamento e tudo mais, ela saiu e viu Dave esperando ela com um mapa na mão.

– Dave? - Nicole ficou surpresa.

– Nicole, você falou com...

– Sim eu falei com ele, e precisamos chegar até a orla da cidade em meia hora - Disse ela.

– O que ele pretende fazer? - Perguntou Dave.

– Eu acho que você consegue responder isso, entre! - Disse ela entrando no carro.

Nicole ligou o sedan e dirigiu pelas ruas estreitas da cidade capital, ela notou a preocupação da Dave enquanto o tempo passava.

– Bom, agora que está tudo mais calmo, eu preciso que você me conte o que aconteceu - Disse Nicole.

– Com o que? - Perguntou ele.

– Como você passou de agente de segurança a um assassino contratado - Disse Nicole.

– Bem, eu não lembro muito do que aconteceu - Disse Dave passando a mão na nuca - Mas lembro de que eu estava do departamento de segurança da cidade, quando eu me deparei com uma carta de missão, aquilo era ilegal, nenhum governo não tem poder de mandar ordens de assassinato, mas quem iria desobedecer os fitzgerald? Enfim, eu abri a carta, pois tinha o selo da família...

– Família? Pelo que o Chest me falou vocês não são nada fraternos uns com os outros - Disse Nicole um pouco crítica.

– "Família" é apenas um modo de dizer porque os novos membros só entram se criados desde a infância nesse ramos, o que somos mesmo é uma corporação enorme - Disse Dave.

Faltavam 25 minutos.

– Quando eu vi aquilo então eu tentei transgredir as regras, eu tentei esconder, mas sabia que naquele momento eu estaria mudando um grande pedaço da minha vida e que eu não poderia sair bem de lá, procurei então mandar a mensagem pra você a qualquer custo - Dave olhou para o chão um pouco pensativo.

– Você está bem? - Perguntou Nicole.

– Sim, eu estou - Disse ele esfregando os olhos.

– Você sabe alguma coisa sobre a pedra? - Perguntou Nicole

– Eu sempre pensei que ela fosse um mito - Disse ele.

Nicole então chegou à margem, onde haviam várias docas e cercados, Nicole encostou o carro e esperou, a rua estava movimentada e havia carros e pessoas passando a todo momento.

– Então, onde ele tá? - Perguntou Dave.

Nicole pegou o celular e ligou para ele, depois de alguns segundos ele atendeu.

– Nicole?

– Onde está o seu grupo? - Disse Nicole.

– Em três segundos - Disse ele.

– Três? - Nicole então olhou para o lado e viu um carro preto 4x4 estacionando atrás do seu, com um losango dourado estampado nas laterais do veículo, Nicole colocou sua mão no cabo do revólver esperando qualquer ação.

– Um lobo (Não posso esquecer que ainda estamos no mundo de O incrível mundo de Gumball, então né) vestido como um verdadeiro executivo desceu do carro com um papel branco em suas mãos e entregou a Nicole, que um pouco desconfiada pegou e abriu, para sua surpresa era uma carta de Chest, mas com o selo Fitzgerald.

– Vocês virão conosco? - Disse o lobo em tom sombrio.

– Claro - Disse Nicole entrando no carro junto com Dave.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Pedra do Deserto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.