Sonhadora de estante escrita por contadora de estorias


Capítulo 8
Simples sexta-feira...


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora tive um bloqueio criativo :p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516669/chapter/8

A caminho da escola junto de Lysandre e Rosalya, me vem à cabeça uma pergunta “será que o Lysandre tem uma namorada” eu não me contive só em pensar e acabei perguntando, se arrependimento matasse... Ele me olhou surpreso com todo rosto vermelho e disse que não achava que aquilo vinha ao caso, mas ele nunca teve uma namorada, eu olhei pra trás de vergonha e notei o olhar de “estar tramando algo” da Rosa.

Passamos o resto do caminho em silencio já no portão da escola Lysandre separou-se de nós e eu acabei tendo que responder um pequeno questionário da Rosalya.

–Você gosta do Lys? –Ela me olhou com um sorrisinho cínico.

–Eu acabei de conhecê-lo não posso dizer que sim, porém eu o achei muito bonito.

–Hmm... Passe na loja depois das aulas e conversaremos mais sobre isso. –Ela deu uma palmada nas minhas costas e saiu em direção a um grupo de garotas perto do portão.

Eu resolvi entrar na escola e encontrei Ambre dando risadas enquanto liam um caderno, no momento em que eu me aproximei delas Ambre fechou o caderno e fez uma cara feia (o que não muito difícil pra ela) acho que ela queria fazer uma cara malévola.

–Olha quem está aqui... –Ela se aproximou com as amigas. –Sabe, eu acho que eu não tenho te perturbado muito nesses últimos dias.

–Que? –Agora me dei bem de vez o único jeito de sair dessa seria se aparecesse o... –Castiel! –Ele chegou na hora certa, eu corri pra perto dele.

–O que foi?

–Bom dia... Hehe.

–O que você ta aprontando? –Ele arrumava o armário.

–Nada, e você?

–Agora nada, mas depois quem sabe.

Eu olhei pra Ambre ela estava com cara de quem comeu e não gostou aproveitei e dei um sorrisinho ela ficou aparentemente furiosa. Depois que Castiel sai, ela vem em minha direção pedindo que eu me afaste dele, eu apenas digo “não é problema meu se ele prefere ficar comigo a com você” e corri.

Eu entrei na sala e cumprimentei todos, notei que Violet trazia consigo um casaco deveras semelhante ao de Oliver só que era menor e levemente rosado o que me dá uma ideiazinha.

Pedi a Violet que me emprestasse o casaco por um minutinho, saí da sala e esperei Oliver chegar já que ele era sempre um dos últimos, quando ele me viu apressou o passo:

–Cadê minhas roupas, tampinha. –Ele estendeu a mão.

–Primeiramente bom dia. Lavei suas roupas como o combinado aqui está sua calça. –Ele pegou e colocou na mochila de qualquer jeito.

–Cadê o casaco?

–Eu também o lavei, mas houve um pequeno probleminha. –Ao invés de dar o casaco do Oliver peguei o casaco de Violet. –Ele encolheu um pouco.

Ao ver o “estado” de sua roupa predileta Oliver se enfureceu e eu saí correndo ele foi atrás de mim parecia que tínhamos voltado ao fundamental. Eu entrei no banheiro feminino, e peguei o casaco “verdadeiro” e saí.

–Me desculpe me desculpe Hahaha ta aqui o seu casaco esse outro é da Violet.

–Sua... Achei que tivesse estragado minha roupa favorita. –Ele pegou o casaco e começou a rir também. Na volta pra classe lhe perguntei qual era o motivo de ser tão apegado ao casaco e ele simplesmente responde: - Não sei, não acho que tenha um motivo certo eu só gosto dele.

Nós voltamos à classe, agradeci a Violet por ter me ajudado nessa brincadeira mesmo que involuntariamente, depois nós conhecemos o novo professor de historia Sr. Faraize ele pareceu bem gentil e legal porem quando a classe fazia bagunça ele quase não conseguia controlá-la.

Na hora do almoço eu e as meninas fomos almoçar no pátio sentamos embaixo da árvore, como em um piquenique, conversamos sobre varias coisas mais o assunto mais cotado foi romance Rosa foi a que mais falou já que era a única com namorado, logo depois o assunto foram os garotos da sala cada uma dizia algo diferente sobre cada um.

Depois do almoço, fui à sala de música. Lysandre estava lá cantarolando a voz dele era magnífica, ei espera... Estou me tornando uma stalker? Nem quero pensar nisso, saí de lá o mais rápido que pude.

No fim das aulas Rosa, Lysandre e eu voltaríamos pra casa juntos, porem Lysandre foi “arrastado” com Castiel ate uma loja de música então só sobramos Rosa e eu, ela aproveitou pra retomar a conversa de mais cedo só que eu desconversei.

–Vamos lá Eli, não esconda seus sentimentos. Diga logo que está apaixonada pelo Lys-fofo.

–Eu já disse que eu ainda não sei o que eu sinto... –Lys-fofo? Ela ate tem apelido pra ele então eles são bastante íntimos.

–Quando estiver pronta pra admitir eu irei te ajudar.

–Pfff ta certo.

Continuamos a conversar ela falava muito sobre seus vestidos e outras criações e que um dia me mostraria todos eles. Na porta da loja nos despedimos, eu fui pra casa e encontrei minha mãe saindo.

–Oi, mãe pra onde vai?

–Vou fazer umas compras... Vamos receber nossa primeira visita.

–Jura? Quem é?

–A sua prima Angel, ela vai passar o fim de semana conosco.

–Nossa que legal... Haha. –Eu dei uma risada desanimada. –Vou entrando tenho bastante dever pra fazer.

–Tudo bem, ate logo.

–Ate... –Nããããããooo a Angel não! Angel é filha do irmão do meu pai, ela é a princesa da família, todos fazem seus gostos desde que nasceu. Ate meu pai, se Angel estiver por perto e eu disser “pai vou ali assaltar um banco” ele diz “aham pode ir”.

Todo mundo ama a garota, entretanto não conhecem a peça. Ela é uma mini Ambre versão 2.0. Eu meus outros primos sofremos com a chatice dela.

Eu entrei no meu quarto aproveitando os últimos momentos de sossego...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhadora de estante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.