Sonhadora de estante escrita por contadora de estorias


Capítulo 7
Um favorzinho...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516669/chapter/7

Após chegar a escola encontro com Oliver que diz saber sobre o que eu fiz na cantina, me dizendo que não contaria se eu lhe fizesse um favor:

–Você não vai contar vai?

–Não, a não ser que você me faça um favorzinho... -Ele me olhou com um sorrisinho sarcástico e abriu a mochila e tirou uma bolsa e me entregou.

–O que é isso?-Eu abri e vi um casaco de moletom cinza que ele costuma usar e uma calça, ambos estavam sujos de comida e cheiravam igual à cantina.

–Eu quero que lave isso para mim

–O que?!Ta brincando?

–Não, eu não tenho tempo pra brincar e não tem ninguém para fazer as coisas para mim por isso estou pedindo a ti que o faça.

–Isso não é pedir é chantagear.

–Aposto que não é pior que fazer uma guerra de comida na cantina e sair ilesa.

–Tudo bem você venceu, eu lavo.

–Ótima escolha e cuidado com o casaco eu gosto muito dele. -Ele entrou na classe.

–Elizabeth, algo errado? –Era o Nathaniel.

–Não, nada.

–Sobre os clubes, parece que apenas jardinagem e basquete estão disponíveis.

–Serio? Justamente clubes com temas que não tenho um interesse tão grande. –Fomos entrando na sala.

–Se você pensar bem não é tão ruim.

–Verdade, muito obrigado Nathaniel. –Eu fui ao meu lugar de sempre, mas alguém me cutucou e disse:

–Esse é meu lugar.

–Me desculpe- Eu me virei em direção da voz e vi uma garota de pele cor de chocolate cabelos curtos e olhos verdes.

–Não é nada porem eu gostaria do meu lugar de volta.

–Ah, sim. Acho que não nos conhecemos ainda, eu sou Elizabeth.

–Eu sou kimberly, mas todos me chamam de Kim. –Ela parecia bastante segura de si, alem de ter bastante estilo.

Eu mudei de lugar e passei a sentar na primeira carteira ao lado do Nathaniel, entretanto parece que quem não gostou muito dessa mudança foi a Melody que ficou olhando enquanto nós conversávamos.

Na hora do almoço eu preferi trazer algo pra comer a ir à cantina, depois de comer fui em direção a sala porem esbarrei em alguém.

–Olha por onde anda. –Era uma garota de cabelos brancos e olhos dourados.

–Perdão, eu me distrai.

–Não foi nada, agora se me dá licença tenho um lugar pra ir. –Ela foi em direção às escadarias. Será que ela é irmã do Lysandre?Eles são um pouco parecidos.

Por falar nele encontrei-o revirando seu armário:

–Olá... Perdeu algo?

–Aparentemente sim, meu bloco de notas sumiu.

–Você quer ajuda?

–Seria ótimo.

Procurei o caderninho por todas as partes. Esse bloco criou pernas e fugiu essa é a única explicação, resolvi olhar novamente a mesa do Lysandre e acabei encontrando-o no chão junto a um papel com algo escrito, mas o papel estava tão amassado e rabiscado que não deu pra ler.

Peguei o bloquinho e levei ao Lysandre que agradeceu saiu em direção à escadaria, eu o segui sem que ele notasse.Ele entrou em uma sala de frente para o laboratório de ciências.

Não entrei, esperei ele fechar a porta e fiquei a bisbilhotar através do vidro. Pelo que eu pude notar aquela era a sala do clube de musica, mas os únicos instrumentos que vi foram um piano de cauda e um violoncelo. Lysandre abriu o bloco de notas e rabiscou algo e depois ficou olhando para a folha, pensativo... Isso me fez pensar na minha situação espionando um garoto enquanto ele faz suas tarefas.

–Ta fazendo o que aqui? –Era o Castiel, ele segurava o violão.

–Eu estava passando e......

–E?

–Nada, eu tenho que encontrar a Kim e a Violet. –Eu saí o mais rápido que pude, já pensou se ele descobre que eu estava espionando o amigo dele eu morreria de vergonha.

Reencontrei aquela menina de mais cedo ela parecia bastante ocupada, porem ainda pude saber seu nome: Rosalya. Depois das aulas eu fui pra casa e fui lavar as roupas do Oliver, eu estava odiando aquilo, entretanto se eu não o fizesse poderia ser ate expulsa da escola e não faz nem uma semana que estava estudando lá.

Eu entrei na lavanderia e minha mãe estava lavando algumas roupas, eu tinha que tira ela de lá ou então dizer “olha aqui mãe as roupas de um garoto da minha escola ele mandou que eu lavasse ou então ia contar pra diretora que eu fiz a guerra de comida de ontem”.

–Oi mãe, cheguei.

–Oi querida, como foi à aula hoje?

–Boa... Mãe, eu estive pensando a senhora passa a maioria do tempo arrumando a casa e quase nunca tem tempo pra descansar cuidar de você mesma e eu passo o tempo quase todo sem fazer nada. Que tal se a senhora me deixasse terminar de fazer isso e fosse ver TV ou coisa do tipo.

–Você ta doente menina? –Ela pôs a mão na minha testa. –Está certo se você mesma se ofereceu não vou negar. –Ela largou as roupas saiu alegremente se nem olhar para trás.

E agora de todos os serviços domésticos o pior, depois de terminar me joguei no chão num misto de felicidade e cansaço e a minha recompensa foi banho bem quente e minha cama na qual eu dormi em questão de minutos.

Na manhã seguinte minha mãe já havia recolhido as roupas do varal, será que ela não notou uma roupa diferente? Antes de sair eu vasculhei o cesto de roupas e peguei as benditas roupas enfiei na mochila e sai.

Eu decidi ir pela rua das lojas talvez eu encontrasse o Lysandre e fôssemos juntos à escola, entretanto quando passei pela loja de roupas a porta abriu na minha frente e a Rosalya saiu e junto com ela um rapaz de cabelos negros, expressão serena e roupas parecidas com a do Lysandre.

Tentei passar despercebida, no entanto Rosalya me cumprimentou e mais apresentou o jovem ao seu lado como Leigh que é seu namorado. Fiquei surpresa também ao saber que ele é o irmão mais velho do jovem misterioso. Enquanto tentava engolir a historia toda. Rosa se despedia de seu amado.

–Já vou indo, saiba que vou sentir a sua falta quando estiver lá.

–E eu vou ficar pensando em você aqui. –Ele beijou-a na testa, ela o abraçou e eu fiquei lá observando aquilo num misto de inveja e solidão.

Lysandre finalmente apareceu então fomos à escola todos juntos depois daquela cena me veio à cabeça uma pergunta indiscreta que acabei perguntando sem nenhuma descrição “Lysandre, você tem namorada?”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhadora de estante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.