Sonhadora de estante escrita por contadora de estorias


Capítulo 6
Agradável manhã ou nem tanto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516669/chapter/6

Depois de um longo dia fui dormir e tive um estranho sonho: Sonhei que minha pipa prendia-se em uma arvore e eu não conseguia remove-la então eu chorava e quando olhava para cima novamente via um jovem em roupas de príncipe e cabelos prata longos ate os pés no topo da arvore e quando ele percebe que eu o enxergava, pula da arvore e desembainha a espada e a coloca em meu pescoço. Eu acordei com as mãos no pescoço e não demorou muito pra eu lembra que aquilo não era um simples sonho, era um fragmento de uma historia que li há certo tempo atrás “o guerreiro da lua”.

Eu saí da cama pra procurar o livro ainda era cedo mais ou 05h30min da manhã, acendi a luz e olhei na estante do meu quarto e encontrei-o entre um livro de terror e uma enciclopédia. Fazia tanto tempo que eu não via aquele livro que estava com a capa bastante surrada.

Eu peguei-o e fui logo lê-lo porem em algum momento acabei pegando no sono e só me lembro da minha mãe me acordando na base do grito.

–O que eu falei sobre virar a noite lendo?

–Errrr... Ãn eu peguei esse livro há pouco tempo não passei a noite toda lendo.

–Não quero saber, agora vá se arrumar para ir à aula!

Eu não discuti, obvio se não eu iria para escola sem dentes. Eu me arrumei, tomei café e sai sem esquecer-me de pegar o livro e fui andando para aproveitar o tempo pra ler.

Chegando à frente da loja de roupas tropecei isso sempre acontece para minha sorte que não tinha ninguém vendo, eu olhei para a vitrine e vi lindos tecidos e roupas misturados em um ambiente com moveis de estilo antigo e manequins que pareciam pessoas fazendo posses.

Fiquei encantada era um lugar muito bonito, coloquei as mãos no vidro para observar melhor e de repente tomo um susto achando que um manequim moveu-se porem era uma pessoa, ou melhor, um rapaz de cabelo branco com mechas pretas as roupas que ele usava digamos que eram no mesmo estilo da loja, ele pareceu falar com alguém, pegou uma mochila e saiu.

Eu observei-o sair e afastar-se aparentemente ele não me viu, ele era muito bonito eu fiquei pensando nele enquanto tranquilamente corria para escola... Cheguei ao portão do colégio ofegante e notei que todos estavam ali calmamente conversando e eu não estava atrasada.

Tudo bem que eu exagerei achando que estaria tão atrasada assim, mas depois de passar um tempão lendo na rua e ficar fantasiando enquanto observa uma loja me fez perder a noção do tempo. Eu fui caminhando ate o pátio da escola e vi Castiel tocando guitarra.

–E aí?Castiel, tudo bom?

–Estava ótimo ate você aparecer

–Credo chupou limão hoje, eu só queria saber se você...

–... Não.

–Mas você nem sabe o que eu ia perguntar

–Você ia perguntar se eu posso te ensinar a tocar guitarra, toda vez é assim eu trago algum instrumento e uma dezena de garotas aparece perguntando se eu quero ensiná-las.

–Então você é tão popular assim?Dezenas de garotas e você prefere ficar sozinho?Sei não...

–É claro por que todas elas são como a Ambre, mas de vez em quando surgem umas Elizabeth’s que andam com pares de meias trocados e....

–Meias trocadas??-Olhei pros meus pés e notei que as meias eram uma preta e a outra rosa com caveirinhas. -Fala serio, não acredito!- Ele ficou rindo.

–Combina com você.

–O que quer dizer com isso?

–Você é tão estabanada que eu não me impressionaria se você tivesse caído enquanto vinha pra cá.

–Como você sabe?

–Ha!Ha!Você caiu?

–Não, só tropecei... Alias se eu dobrar as meias ninguém vai perceber. Além disso, o que eu queria te perguntar é por que trouxe a guitarra pra escola e não vale dizer uma frase irônica e estúpida.

–Por que eu estou no clube de música.

–Será que eu posso participar também?-Eu sentei ao lado dele o fitei-o com olhos de gatinho com fome.

–sabia...

–Eu não pedi pra você me dar aulas eu só quero saber se há vagas no clube de música. -Eu falei enquanto arrumava as meias

–Não há vagas, para a minha sorte...

–Até parece que você não quer passar mais tempo comigo. -Quando ele ia me responder alguém o cumprimenta.

–Bom dia, Castiel como vai? -Era o rapaz que eu vi na loja, ele era muito mais bonito do que eu havia visto os olhos dele eram de cores diferentes e ele parecia bastante simpático.

–E ai, tudo indo. Acho que você não a conhece essa é Elizabeth a garota nova- Bateu a mão na minha testa.

– Olá, eu sou Lysandre prazer em conhecê-la.

–Oi Lysandre que nome bonito- Tantas coisas pra falar e eu digo justamente isso...

–Muito obrigado, Elizabeth também é um belo nome.

–Obrigado.

–Vamos Lysandre- Castiel se levantou e saiu em direção à escola Lysandre o seguiu. Eu fiquei por um tempo ali lendo, ate o Nathaniel aparecer.

–Elizabeth não vai entrar?

–Ah, sim. É que eu cheguei numa parte do livro muito boa.

–Entendo.

–Eu queria saber sobre os clubes...

–Ninguém te falou nada sobre isso?

–Não, em qual clube você está?

–Bem como faço parte do conselho não preciso estar em nenhum porem eu vou ao clube de literatura regularmente.

–Será que esse ainda tem vagas?

–Eu vou ver e depois eu te falo.

Parece que Nathaniel tinha algumas coisas para fazer então ele foi à sala dos representantes e eu fui entrando na sala, mas fui barrada por Oliver.

–Eu sei o que você fez ontem.

–O que?

–Bem, você sabe na cantina... Nem preciso explicar né?

–Você não vai contar vai?

–não a não ser que você me faça um favorzinho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhadora de estante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.