Sonhadora de estante escrita por contadora de estorias


Capítulo 5
Despedida forçada e uma guerra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516669/chapter/5

Quando cheguei na escola eu felizmente não encontrei a ambre e cia nem o irritadinho do Castiel.Na verdade encontrei companhias muito mais agradáveis como a de íris que conversava com a Melody.

–Olá,meninas.

–Oi!!- As duas pareceram mudar de assunto quando eu me aproximei.

–Tudo bem?

–Ah...sim e com você?- Melody respondeu num tom que não passa confiança em estar bem. –Estávamos comentando sobre um certo alguém.

–Quem?

–É melhor deixar isso pra lá Melody- Íris pareceu meio nervosa –Vamos entrar.

Nós entramos na escola e fomos a classe que tinham poucas pessoas imagino que todos prefiram esperar o maximo que puderem para entrar na classe.Deixei as meninas e fui ao bebedouro e esbarrei com Ken saindo da diretoria.

–O que você estava fazendo na diretoria?

–Bom dia,Elizabeth...Bem eu estava pegando os papeis da minha transferência.- ele respondeu com o rosto baixo.

–E você ainda não fez isso,haha esta muito atrasado cuidei disso assim que cheguei.

–Você não entendeu...-Eu notei o tom tristonho na voz dele mas não achei que fosse nada de mais.

–Não me diga que você vai sair daqui?

–Sim –Ele levantou o rosto e eu notei um curativo do lado esquerdo do seu rosto.

–Ken,o que aconteceu com você?

–Não foi nada

–Foi sim!Quem fez isso?O Castiel?

–Não,foi aquela loira

–Por que?

–Ela queria meu dinheiro e me empurrou eu bati com os rosto na porta do meu armário e cortei o rosto no metal.

–E você vai sair daqui só por causa daquela bruxa?!?!- Eu estava com muita raiva como ela pode?Será que ela não tem um cérebro?

–Não é por causa dela é por causa do meu pai,ele disse que um homem não bate em mulher mas também não apanha de uma.Então ele vai me levar a uma escola militar.

Eu não sabia o que dizer era só olhar pros olhos dele e se encher de tristeza,eu não sabia o que fazer então abracei-o.Ele continuou com aquele jeito triste e foi ate seu armário e voltou com algo na mão.

–Um presente para você.-Era um ursinho com um coração desenhado no peito.Eu o peguei.

–Muito obrigado,eu vou guardá-lo.

–Bem,então ate um dia- Ele passou por mim caminhando penosamente.

Eu fiquei parada ali por um tempo olhando o urso ate a diretora aparecer e me mandar ir para sala.Eu voltei a sala e vi aquela garota dando gargalhadas com as companheiras,eu tive vontade de bater nela mas seria melhor fazer outra coisa.

–Aquela Ambre vai ver...

–O que houve?- Nathaniel disse ao ouvir o que falei

–Ela fez com que o Ken se machucasse e fosse transferido.

–Mas seria errado dizer que foi totalmente culpa dela.

–A culpa pode ate não ser totalmente dela mas se ela não tivesse o empurrado acho que isso não estaria acontecendo

–Você não esta errada mas tenho certeza que a detenção será castigo suficiente-Ele disse enquanto procurava algo na mochila.

Eu não discuti com ele pois apesar de ter uma irmã horrível dessas ele era um cara legal.Passei todas as aulas pensando o que seria legal de se fazer a bruaca da Ambre porem nada me ocorreu.

No intervalo fui ao refeitório na minha frente na fila estava o Oliver vendo as fotos da câmera,logo atrás de mim surgiu Castiel.

–Onde você estava?Não te vi na aula?

–Por acaso te devo explicações?

–A mim não mas a professora de matemática sim-Eu entreguei a ele uma prova com um bilhete anexado-Ninguém quis entregar então sobrou pra mim.

Ele rasgou a prova,amassou os pedaços em forma de bola jogou no lixo mais próximo.Eu sem querer fiquei olhando as fotos da câmera(eu tenho esse péssimo habito de ficar olhando pra um ponto fixo sem motivo)o Oliver notou e disse:

–Se quer ficar bisbilhotando as coisas dos outros por que não entra pro clube de jornalismo?

–Ótimo,rodeada de brutos.

–Não me compare a esse metido a paparazzi de quinta

– Não me compare a esse playboyzinho metido a rebelde sem causa.-Eles começaram a se olhar feio.

–Chega,ta bom de troca de insultos e Oliver acompanhe a fila que já andou faz tempo.

Confesso que a comida do refeitório não parecia nada boa nem o cheiro imagino o sabor,isso me deu uma ideia(Por que eu tinha que ter essa bendita ideia?) quando Oliver saiu da fila e foi procurar lugar pra se sentar eu me virei e procurei por Ambre quando a vi segui para uma mesa estratégica e joguei um pouco do empapado arroz do prato acertou mas não no alvo esperado e sim em Li que pegou o espelho e olhou o estrago dizendo algo sobre o dinheiro que ela havia gasto no cabelo foi muito engraçado.

Então ela procurando o criminoso encheu a colher de feijão e jogou em na direção de Melody que estava de costas mas acertou em Castiel que a fuzilou com olhar seguiu ate onde elas estavam pegou a porção de almôndegas e jogou em Li que desviou e acertou na cara e nos cabelos Ambre que estava no outro lado da mesa.

Ela ficou perplexa,e se levantou com lagrimas no olhos e foi ate a saída Charlotte que via a cena quieta se levantou pegou o prato de Li e jogou em Castiel que desviou e acertou uma pessoa aleatória pouco tempo depois alguém gritou guerra de comida e o refeitório se tornou algazarra imensa.

Eu quase escapo ilesa porem quando estou quase escapando sinto algo gelado na cabeça quando olho para trás vejo Oliver todo sujo com um olhar irritado segurando o potinho de gelatina vazio.

Eu fiquei sem saber o que fazer então corri pra fora e vi a diretora,os professores e os representantes indo em direção ao refeitório.Passei por Nathaniel que me olhou abismado.

No banheiro ouvi Ambre chorando e soluçando um “porque?” esganiçado,achei que fosse por causa do molho nos cabelos mas ouvi Li a consolando:”Ele não fez de propósito,ele queria me acertar a culpa é minha”.Será mesmo que ela estava assim por causa do Castiel?Bom saber...

As aulas foram encerradas por ali pois 78% do alunos estavam sujos(alias a diretora também foi atingida por um maço de brócolis assim que entrou),a diretora pediu anotar o nome de todos que se sujaram e mandou um esquadrão de funcionários limpar a bagunça.Ninguém foi suspenso e o culpado era desconhecido.

Fui pra casa contei tudo pra minha mãe(menos a parte que eu que comecei com tudo) ela achou super engraçado meu pai ficou só olhando pra mamãe com um olhar tipo “não é nada engraçado”.Eu ate poucos achei que nada ia ser interessante aqui e olha só hoje eu comecei uma guerra de comida.Fui ao meu quarto e coloquei o presente do Ken na minha cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhadora de estante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.