Lua e Sol escrita por Tiny Ms


Capítulo 14
Me beije - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Tentei postar de tarde, mas parece que a vida flui melhor de madrugada então aqui estou eu. Esse capítulo eu dividi em duas partes, então postarei o próximo até sexta-feira. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516654/chapter/14

Domingo de manhã, Sol acordou um pouco desanimada e decidiu ir tomar um banho de mar pra renovar as energias, sua mãe foi junto e as duas fizeram uma hora de meditação para agradecer ao universo por nada de ruim ter acontecido as duas e por finalmente poderem estar bem e em paz.
– Lembro quando estava grávida de você e vinha para a praia meditar,de manhã era tudo tão tranquilo que eu entrava em um paraíso mental. Depois de tantos problemas, ter alguém comigo era como um presente maravilhoso. Tinha tanto medo de ser mãe, eu era muito nova não pensava nisso, mas quando senti você pela primeira vez, tudo na minha vida fez sentido. Sol, você foi e é a melhor coisa que me aconteceu. - Disse Augusta emocionada com aquele momento. Mãe e filha se uniram em um só sentimento e todo pesar se foi.

Lua no entanto, pegou um resfriado e passou o final de semana deitada. Seu pai cuidou dela com remédios, chás e sopas, mas ainda não havia melhorado. Sol então decidiu ir vê - la depois do almoço e assim fez.

–Meu amor, não quero te ver mal... - Disse Sol ao se aproximar de Lua que estava deitada.
– Não queria que me visse desse jeito!! -Resmungou Lua, ela estava pálida e com o cabelo muito bagunçado.
–Eu não ligo pra isso contando que minha presença deixe você melhor.
–Já estou bem melhor amor. Meu pai acha que é gripe sentimental...
–Pode ser, você se apega rápido demais as pessoas e está triste pela Bárbara. -Interrompeu Sol.
–Pensei melhor sobre o que aconteceu - disse Lua enquanto se sentava - E percebi o quanto fui estúpida..
–Luana você não foi estúpida, apenas agiu sem pensar. Todo mundo erra de vez em quando. Só não quero e nem posso ver você desse jeito por algo que inconscientemente, eu causei.- Disse Sol enquanto fazia carinho na namorada.
– Você acha que ela vai me perdoar?
– Pra isso acontecer vocês vão ter que conversar. Mas deixe isso pra lá, amanhã você resolve. Só quero aproveitar esse tempo pra cuidar de você.

Elas deitaram abraçadas e ficaram conversando por horas até que Sol teve que ir embora. Mas quando ainda estava na escada Sol ouviu Sr. Lucio chamando ela, Lua já estava dormindo.

– Senta aqui rapidinho... - Disse Sr. Lucio chamando Sol para a cozinha - Só quero te perguntar umas coisas...
–Pode perguntar Seu Lucio.
– Vocês sofrem algum tipo de preconceito fora daqui? Na escola ou na rua?
– Até agora, não. Por quê? - Sol franziu a testa.
– Porque, eu não quero que minha filha sofra e sei como essas coisas acontecem... Tenho medo que esse namoro traga consequências ruins para ela e também para você...
–Sr. Lucio, eu prometo não deixar que nada a machuque... Só quero que confie em nós duas. Eu a amo... Pode ser difícil de acreditar, já tive essa conversa com minha mãe, eu sei o que pode acontecer, mas também acredito que o amor quando é puro e verdadeiro não acaba e nem é destruído, não importa as circunstâncias...
–Você é muito inteligente para sua idade Sol, mas quero que entendam que ainda são muito novas e por mais que eu aceite, não vou admitir que isso de alguma forma acabe com minha filha
– Só confie em nós.

Lucio balançou a cabeça em sinal de entendido e Sol o abraçou como nunca havia abraçado seu próprio pai... E foi embora com um sentimento de que finalmente sua família estava completa.

Na segunda de manhã, Lua estava um pouco melhor e conseguiu ir a aula, percebeu algo diferente e logo notou que Bárbara não tinha ido, pensou que ela deveria estar na sala de aula então seguiu para a sua. No intervalo também não encontrou com Babs, aquilo deixou Lua muito preocupada, parecia que algo havia acontecido e ela sentiu medo. Quando saiu da escola depois de seu horário de trabalho na biblioteca, perguntou para uma funcionária da escola se elas sabiam o porquê quando um aluno faltava e a moça respondeu que eles ligavam apenas no dia seguinte a falta. Foi para casa com aquela sensação de medo e preocupação, não sabia o que tinha acontecido, pensou em muitas possibilidades, inclusive de Babs ter cometido um erro terrível.

Terça, quarta, quinta e sexta. Nenhum dos dias da semana Babs apareceu. Lua estava surtando e Sol apenas convencida de que Bárbara apenas tinha mudado de escola. Durante a semana Solange havia sido convidada para participar de um campeonato de natação e surfe; estava empolgada de mais para pensar em Bárbara, mas respeitou a decisão de Lua.
Luana conseguiu com uma recepcionista da escola o endereço de Bárbara e foi até a casa dela, a casa parecia estar vazia. Como iria encontrar a amiga agora?

–Você está procurando a Dona Rosa?- perguntou uma vizinha.
–Estou procurando a Bárbara.- Respondeu Lua.
–Bom, eles viajaram não sei quando voltam... - Disse a senhora.
–Você sabe para onde eles foram ?
– Pelo que fiquei sabendo... A filha da Dona Rosa morreu e ela foi para Goiânia onde os familiares dela moram.
–Como assim? Que filha?
–A do cabelo cacheado... Sempre esqueço o nome dela... Acho q é a..-Lua não deixou a senhora terminar e saiu correndo - Eu hein, que mal educada essa garotinha - reclamou a senhora .

"Meu Deus, Bárbara morreu? Eu não posso lidar com isso... O que vou fazer agora!!!???" Luana ficou em choque, sua imaginação e seu medo a fizeram acreditar que Babs estava morta. Ela pegou um ônibus até a casa de Sol e quando chegou, correu para os braços da namorada e chorando muito disse que a amiga tinha morrido.

–O que ? Como isso? Luana para de chorar e me conta !
–A vizinha dela me contou que a mãe e o pai dela foram viajar pra Goiânia porque a filha deles morreu!!!
–Amor, você sabe que a Bárbara tem 4 irmãs??
– 4? -Disse Lua interrompendo um pouco o choro.
–Sim. 4! A Bia,a Ingrid, a Rebeca e a Lívia; Bárbara é a caçula...
–Mas a senhora disse que foi a do cabelo cacheado... Bárbara tem cabelo cacheado...
–Todas elas tem. - Interrompeu Sol.- e se eu não me engano, Bia mora em Goiânia... Infelizmente pode ter sido ela... Mas se foi a Bárbara você tem que ver isso direito, não perguntando para uma vizinha que nem te falou o nome da filha que morreu...
–Você tem razão... Eu preciso me controlar... Amor.- Disse Lua chorando ainda - Preciso de algo pra me fazer melhorar....
–Eu já sei o que podemos fazer, vai lá com minha mãe no quarto e pede pra ela te dar um dos meus biquínis. -Oxe, nadar essa hora??? -Perguntou Lua um pouco confusa.
–Sim, você sarou da gripe e não está mais frio. E eu vou te ensinar a surfar!! -Sol falou isso com um olhar de alegria e Lu retribuiu com uma cara meio assustada. Ela nunca havia surfado e fazer isso triste parecia estranho, mas depois que Sol a beijou com intensidade tudo se resolveu.
–Me encontra lá na prainha.
Lua conversou um pouco com a sogra e vestiu o biquíni azul.
–Esse é um dos favoritos de Sol... Você deve se parecer muito com sua mãe. -Disse Augusta.
–Sim, já me disseram isso. É como ver ela em mim o tempo todo.
–Gostaria de ter a conhecido. Solange iria se apaixonar por ela.

–Ah com certeza e as duas ficariam surfando o dia todo! -Lua caiu na risada imaginado essa cena: sua mãe e sua namorada o dia todo na praia.- Augusta, minha mãe era apaixonada pelo litoral, nós morávamos um pouco longe das praias de Ubatuba, mas sempre que podíamos ela me levava pra brincar na praia durante o dia e a noite jantávamos nos restaurantes que ela se apresentava. Antes dos meus pais se separarem, minha mãe era uma mulher incrível, mas você sabe como meu pai era difícil.... -Deu uma pausa e percebeu que já estava falando demais de sua vida e isso a incomodou.-Enfim... Vou lá ver o que Solange vai fazer comigo e depois conto o resto.
–Vai lá lindinha, cuidado pra não cair nas pedras!!

Luana estava assustada, tentou não pensar em nada apenas em estar ali presente de corpo e alma.

–Não acredito!!!-Gritou Sol ao ver Luana chegando - Caraca, você está linda! Para vai embora se não te agarro.- Luana riu delicadamente e disse:
–Me preparei toda com seu biquíni favorito e você me expulsa? Ta bom vou embora - O tom debochado da voz de Lua fez Sol perceber que ela já estava melhor do que pensava e acabou não resistindo e beijando a namorada até as duas saírem correndo para o mar.

– Lua, você vai ir me ver surfar em Caraguá? -Perguntou Sol falando sobre o campeonato que iria participar.
–So se eu conseguir ficar de pé na prancha!!!
–Então você vai, porque vou te ensinar direitinho.

As duas se divertiram muito o resto da noite e Lua esqueceu completamente seus problemas.

Já em Goiânia, Bárbara sofria muito por ter perdido irmã mais velha e também não parava de pensar em Luana, era difícil para ela estar sozinha naquele momento, pois Bia, era a única de sua família que a apoiava e cuidava dela mesmo de longe. O que ela mais precisava naquele momento era de uma amiga e Luana não estava ali... Ver sua irmã em seus últimos momentos deixou o psicológico de Babs muito abalado e ela decidiu fazer o que a irmã falou para ela" deixe que falem mal ou que te amem, o importante é você saber o que vale mais a pena"; com isso Barbara decidiu perdoar Luana e tentar reconquistar a confiança dela,mas ainda não sabia como fazer.

Chegou o dia do campeonato em Caraguatatuba, que ficava há menos de uma hora de onde elas moravam. Luana e Sol foram com o Sr. Lucio, Augusta tinha muita coisa para fazer e infelizmente não pode ir, o verão estava chegando e com ele a alta temporada então era o momento de se preparar e deixar bastante material pronto. Lucio por outro lado contratou um assistente para cuidar dos assuntos que envolviam o quiosque,para não se sobrecarregar. Sábado, dia 26 de setembro, todos só conseguiam torcer por Sol, ela precisaria ganhar três fases do campeonato para vencer e ela adorava aquela pressão dos seus amigos, pois sabia que eles confiavam no potencial dela.

Chegaram em Caragua com 1 hora de antecedência, enquanto Sol se preparava Sr. Lucio e os outros amigos de Sol que havia ido se refrescavam na barraca dos sucos e Lua estava apenas tirando fotos de tudo, a pedido do pai.

"Não entendo porque tirar foto de tudo... Não entendo o porque de fotos!!", pensava Lua. Então ela viu que muita gente estava chegando e quis fugir um pouco daquela multidão de surfistas e adimiradores, a praia Brava era muito deserta durante os dias normais,mas nesses eventos acabava lotando. Ela voltou um pouco na trilha e subiu em uma rocha mais alta para observar tudo lá de cima. E quando finalmente conseguiu relaxar seu pensamento se voltou para Bárbara; longe de Sol ela conseguia pensar em várias coisas.
Depois de uns dias de todo aquele desespero, Lua descobriu que Bárbara estava viva e isso a deixou mais aliviada,apesar de estar triste pelo falecimento da irmã dela...e olhando a paisagem linda lá em baixo, avistou uma pessoa conhecida. Era Bárbara. Desceu dali o mais rápido que pôde, correu pela areia procurando desesperadamente e quando encontrou a amiga as duas se olharam e se abraçaram.

Um abraço de perdão, de amizade, de alívio e saudade. Não disseram uma palavra, mas muito havia de ser dito, porém tudo foi entendido apenas com o olhar.

Luana queria pedir perdão por ser injusta e por ter batido em Bárbara, por outro lado Babs apenas queria que naquele momento Sol não existisse.

–Eu te amo,nunca mais suma desse jeito ou eu terei que te matar de verdade. -Disse Lua chorando.

Aquelas palavras foram o suficiente para Babs. E então por impulso e envolvida em toda emoção do momento, segurou Luana e olhando no fundo dos olhos dela, lhe disse:

–Nunca mais me deixe partir.

E a beijou.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei. Ela namora, mas relaxem tudo vai rolar naturalmente.
Beijos e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua e Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.