The son of Red - Primeira Temporada. escrita por Ichigo21


Capítulo 9
Capítulo 8 - Decisão


Notas iniciais do capítulo

Dae meu povo. Curtirão o feriado prolongado? Espero que sim. Pois bem o feriado já passou e com isso estou trazendo um novo capítulo para vocês. Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516015/chapter/9

Ocultos pela plateia da batalha que seria realizada duas figuras distintas observavam com atenção o que iria acontecer. O foco da atenção dos dois naquele momento eram os olhos de um dos adversários que antes estavam castanhos avermelhado, mas naquele momento estavam num tom de vermelho vivo oculto pela sombra do boné vermelho e branco que usava.

– Treinadores Vance e Hikaro estão prontos? – perguntara o arbitro vendo os dois rapazes assentirem pegando uma pokebola cada um e a erguendo na direção de seu oponente – Comecem! – dissera o arbitro fazendo sinal para que a partida começasse fazendo com que os dois treinadores liberassem seus pokémons... sendo ambos Pikachus.

Dentre a plateia que assistia a batalha estava Brock que havia acabado de chegar. Ele possuía uma grande experiência com pokémons e treinadores e com isso ele fizera uma analise superficial dos pokémons e treinadores. Ele observara como os Pikachus se moviam, saltavam, se esquivavam e atacavam. Ele observara como os treinadores observavam a situação, davam comandos e bolavam estratégias. Por fim ele deixara o local.

Van via seu Pikachu arfando tendo recebido diversos golpes diferes e tendo acertado até aquele momento... nenhum ataque. Ele não conseguia entender como seu Pikachu podia estar tendo tanta dificuldade. Van respirara fundo e passara a analisar melhor a situação. Ele sabia que tinha a habilidade de ver com perfeição movimentos tanto humanos quanto pokémons e analisa-los. Ele conseguia ver que o Pikachu de Hikaro parecia ser um pouco maior e mais desenvolvido. Sua força era evidentemente maior, a velocidade de ambos parecia ser quase a mesma sendo que o Pokémon de Hikaro perdia apenas na quantidade de energia que possuía para realizar seus ataques elétricos. Outro ponto era a forma como os ataques eram realizados demonstrando um controle de energia, precisão e variedade de ataques de tipos diferentes.

– Que coisa mais entediante. Estava esperando muito mais – dissera Hikaro com os braços cruzados parecendo desapontado – Bom mesmo você não merecendo vou lhe mostrar algo que apenas os melhores podem criar... Chicote Ferro Elétrico!

O Pikachu de Hikaro fizera sua calda ficar prateada ao mesmo tempo em que cobria seu corpo de eletricidade fazendo a eletricidade de sua calda ficar prateada e se estender dando a impressão que a calda do pokemon havia ficado muito cumprida. Os treinadores que assistiam a partida ficaram fascinados com o que viam, para eles era como se a calda do Pikachu de Hikaro fosse um cumprido chicote vivo. Sem sair do lugar o pokemon atacara movendo sua calda fazendo o chicote de energia prateado avançar contra o Pikachu de Van que tentara se esquivar, mas o ataque se repetira com mais velocidade passando a açoitá-lo de varias direções diferentes até o pokemon cair derrotado coberto de coberto de ferimentos.

Van não conseguia entender o que havia acontecido. Ele conseguira ver, mas não entender. Ele não era como os outros treinadores ao ponto de não conseguir entender que aquele Pikachu havia fundido dois ataques de tipo diferentes para criar um novo, mas como ele fizera aquilo sem parecer ter consumido o dobro de energia?

– Fora muito entediante, bom vamos para o próximo pokémon? – perguntara Hikaro bocejando retornando seu Pikachu que sorria de forma arrogante para o outro Pikachu que olhava para ele com um dos olhos inchado e o outro semiaberto. Van rangera os dentes controlando sua fúria enquanto retornava seu pokemon ferido.

Os dois treinadores pegaram a pokebola de seus próximos pokémons e ao receberem o sinal do arbitro as lançaram para cima liberando seus pokémons. Do lado de Van seu Bulbasauro sorria confiante olhando para o pequeno Rattata.

– Bulbasauro não subestime seu adversário! Chicote de Cipó a toda! – dissera Van vendo Bulbasauro liberar seus chicotes de cipó os mandando a toda velocidade na direção do Rattata.

– Rattata Ataque Rápido como evasiva seguido de Roda de Fogo – Rattata passara a avançar com extrema velocidade se esquivando perfeitamente dos ataques velozes de Bulbasauro. Quando terminara de percorrer metade do caminho ele saltara para frente girando em alta velocidade pelo chão se cobrindo de chamas. Ele girava tão rápido que os ataques de Bulbasauro eram repelidos sem causar dano. Bulbasauro fora atingido com uma força incrível sendo jogado para trás coberto de chamas.

– Bulbasauro... – dissera Van preocupado vendo seu pokemon ficar de pé lentamente no momento em que as chamas se extinguiram, mas era evidente que ele avia sofrido um grande dano além de em alguns momentos chamas aparecerem em seu corpo e se apagarem em seguida.

– Melhor desistir seu pokemon esta sofre o efeito queimação. Ele perde 50% de sua força de ataque e sofre dano constante até não estar sobre efeito desse status – dissera Hikaro sorrindo vitorioso.

– BULBA! – dissera Bulbasauro com uma expressão furiosa mandando novamente seus cipós contra Rattata que não via dificuldade em se esquivar mais daquele ataque.

– Se você não quer desistir então eu também... – começara a dizer Van tomando uma expressão confiante enquanto uma gota de suor descia por seu rosto até ser interrompido por Hikaro.

Roda de Chamas Sombrias – dissera Hikaro fazendo seu Rattata começar a girar no mesmo lugar ficando coberto por chamas laranjas que em seguida adquiriram uma coloração roxa escura. Rattata dispara na direção de Bulbasauro com o dobro da velocidade anterior deixando um rastro de chamas roxas pelo solo. O impacto fora tão forte que Bulbasauro fara lançado como se fosse um míssil passando ao lado do rosto de Van e atingindo a parede do outro lado – um treinador de verdade deve saber reconhecer a diferença de níveis de seu oponente e quando seu pokémon não tem mais forças para lutar – dissera Hikaro com seriedade indo até o arbitro pegando o dinheiro da aposta e deixando o lugar acompanhado de seus companheiros que riam conversando com Hikaro.

Van correra até seu pokemon o vendo inconsciente coberto de ferimentos. Ele ouvia as zombações vindas dos treinadores que assistiram a batalha, mas ele não precisava delas para sentir mais vergonha do que sentia. Ele acreditava que vinha treinando perfeitamente seus pokémons, mas mesmo assim eles foram derrotados sem eles conseguirem atingir nem mesmo um golpe em seus oponentes. Ele retornara seu pokémon e sairá dali correndo. Fazia muito tempo que Van não sentia o gosto amargo da derrota. Fazia muito tempo que ele não se sentia... fraco.

.

Ele se mantinha do lado de fora da sala de emergência onde seus pokémons estavam sendo tratados. Ele estava sentado de baix em um banco relembrando da derrota que sofrera, das zombações dos outros treinadores e das ofensas de Hikaro a seu pai. Van não se sentia tão humilhado a anos, não era apenas pela derrota ou zombações dos treinadores, mas saber que não conseguira fazer Hikaro retirar tudo o que dissera sobre seu pai estava consumindo Van. Além de humilhado ele se sentia envergonhado e fraco. Nos últimos anos sempre que alguém insinuara de que Red havia fugido da batalha contra Ishida a pessoa era obrigada por Van a retirar tudo o que dissera e pedir perdão após perder alguns dentes, mas naquele momento Van não conseguira proteger a honra de seu pai. Ele agora se lembrava bem de já ter ouvido falar sobre os discípulos de Ishida. Cada um deles vindo de uma região diferente e treinados por Ishida em Johto durante os últimos quatro anos e aquela seria a primeira liga da qual participariam.

– Relaxe seus pokémons ficaram bem. Apesar de terem sofrido alguns ferimentos sérios eles logo estarão bem – dissera Brock se sentando ao lado de Van segurando duas latinhas de refrigerante oferecendo uma para o outro rapaz.

– Obrigado... eu devo ser um lixo como treinador. Meus pokémons foram derrotados sem nem ao menos conseguirem atingir um ataque – dissera Van de cabeça baixa abrindo seu refrigerante e tomando alguns goles.

– Mesmo para os treinadores iniciantes você possui um bom nível mesmo lhe faltando alguns conhecimentos. Outro ponto fora que os discípulos de Ishida foram treinados por anos enquanto ao mesmo tempo seu mestre se consagrava Mestre Pokémon na Liga Mundial – dissera Brock com seriedade.

– O que mais me incomoda não é a vergonha de ter perdido... é que além das ofensas direcionadas ao meu pai eu perdi logo para um dos discípulos do Ishida! – dissera Van rangendo os dentes enquanto lagrimas de vergonha desciam pelo seu rosto.

– Eu entendo o que você quer dizer, mas você tem que entender que seu oponente estava em um nível completamente diferente. Pelo que eu vi na televisão aqueles três querem seguir os passos de Ishida se tornando primeiro treinadores, em seguida poke-hunters, depois campeões, depois Top-Hunters e por ultimo Mestre Pokémon – dissera Brock parecendo um pouco irritado.

– Poke-hunter? – perguntara Van sem entender.

– Eu não gosto muito dessa carreira como treinador. Quando os pokémons saem fora de controle e passam a atacar seres humanos e ninguém consiga faze-los recuperar a razão os poke-hunters são chamados. Normalmente eles capturam os pokémons problemáticos e os soltam em alguma reserva, mas as vezes eles são obrigados a abaterem os pokémons... pra mim isso é totalmente o oposto do que um treinador deve fazer – dissera Brock com irritação.

– Entendo... sabe quando eu e meu pai fomos atacados mesmo eu sabendo que fora minha culpa eu queria matar o pokemon que fizera aquilo com o meu pai – dissera Van com a cabeça baixo com uma voz sombria e seus olhos fechados – hoje em dia eu provavelmente não o mataria, mas também não o deixaria sair impune.

– Entendo o que você quer dizer, mas como um Criador e Médico Pokémon eu acredito que seja possível encontrar outras formas de se resolver uma situação critica... – dizia Brock até ser interrompido por Van.

– Se você visse seus irmãos mais novos serem mortos por um pokémon você não faria nada contra o pokemon que os matara? – perguntara Van surpreendendo Brock que por algum motivo visualizara nitidamente a cena que Van falara – Eu entendo o que você esta dizendo, mas é mais difícil aceitar o seu argumento se a pessoa já tiver sofrido nas mãos de um pokemon. Da mesma forma eu também entendo que os pokémons devem sentir a mesma coisa se sofrerem nas mãos de humanos.

– -P-Para evitar que esse tipo de dor e desiquilíbrio exista é que existem os treinadores. Eles tentam manter a harmonia entre humanos e pokémons demonstrando que humanos e pokémons podem viver e trabalharem juntos – dissera Brock suando ainda tendo as imagens que imaginara de seus irmãos mortos por um pokemon em sua mente.

– Talvez você esteja certo, mas... – dizia Van até a porta da sala de emergência ser aberta por onde uma enfermeira ou sairá parecendo cansada.

– Seus pokémons não correm nenhum perigo. Em poucos dias eles estarão perfeitamente bem – dissera a enfermeira sorrindo secando o suor que descia por sua testa.

– Ainda bem – dissera Van dando um leve sorriso respirando aliviado.

– O que dificultara um pouco o tratamento fora que eu não costumo ver aqui em Sable pokemon vitimas de Ataques Desenvolvidos – dissera a enfermeira com seriedade.

– Ataques Desenvolvidos? Se refere a aquele Chicote Prateada e Roda de Chamas Sombria? – perguntara Van arqueando uma sobrancelha vendo a enfermeira assentir.

– Alguns treinadores conseguem combinar seu próprio estilo as características únicas de seu pokémon assim desenvolvendo técnicas únicas. Por exemplo os coordenadores conseguem combinar ataques e movimentos de seus pokémons durante apresentações assim criando efeitos totalmente diferentes realçando a beleza de seu pokémon, mas o desgaste varia dependendo das combinações. Já os ataques desenvolvidos são a união de mais de um ataque da mesma forma que o realizado por um coordenador com a diferença que o consumo de energia seria de realizar dois ataques pelo preço de um. Outro ponto é que o poder do ataque é maior e os efeitos causados também. Se um pokemon combinasse um ataque elétrico com um de fogo o pokémon atingido poderia ficar sobre o efeito Queimação e Paralisia ao mesmo tempo – dissera Brock cruzando os braços.

– Não é comum ver treinadores comuns usando ataques como esses. Normalmente os treinadores que estariam aptos a desenvolverem esse tipo de ataque seriam Lideres de ginásio para usarem durante a Liga Type, membros da Elite Quatro, Campeões, Top Hunter, Top Coordenadores e Mestre. Treinadores normais dificilmente conseguiriam realizar algo assim – dissera a enfermeira pensativa.

– Então aqueles três devem estar pelo menos no próximo do nível de um líder de ginásio – dissera Van ficando de pé.

– Isso já mostra o quão bons eles são. Sabe o que é preciso para se tornar um Lider de Ginásio Oficial hoje em dia? – perguntara Brock também ficando de pé vendo Van negar – Para ser um líder de Ginásio inicialmente o candidato deve provar possuir: Força intelectual, habilidade, capacidade de julgamento e por ultimo conquistar a posição. Os três primeiros requisitos o candidato devem comprovar sendo avaliado pela Associação de Batalhas Pokémon. O ultimo ele deve conquistar participando de uma Liga pokémon ficando entre os dez primeiros colocados para só então poder desafiar um Lider de Ginásio pela sua posição.

– Isso mostra que eles devem possuir um nível elevado... espera agora a pouco vocês falaram sobre uma Liga Type, certo? – perguntara Van relembrando que ouvira sobre aquilo no Ginásio de Pewter também.

– Bom uma Liga Type é um pouco parecido com a Liga Mundial, mas o seu ingresso nela é um pouco mais fácil. A Liga Type é uma liga aonde apenas os melhores treinadores de um determinado tipo de pokemon podem participar. Para participar dela o treinador deve conquistar cinco insígnias type do mesmo tipo de pokémon que o treinador se especializará. Para isso os treinadores devem viajar para cinco regiões diferente e derrotar um líder de ginásio do mesmo tipo de pokemon que o treinador usa. Estando em posse das cinco insígnias o treinador recebe permissão para participar da Liga Type que acontece de quatro em quatro anos. Ele poderá enfrentar além de treinadores do mesmo tipo que ele, treinadores de tipos diferentes, treinadores especializados em enfrentar um determinado tipo, Lideres de Ginásio e Elites Quatro. Os três primeiros colocados são consagrados Mestre Type ou Type Buster dependendo do treinador – dissera Brock demonstrando um sorriso orgulhoso.

– Ham... o Forrest pretender um Mestre de Pokémons de Pedra, certo? – perguntara Van dando um sorriso de canto vendo Brock ficar vermelho.

– Como você sabe!? – perguntara Brock olhando de Van para a enfermeira que disfarçava um riso.

– Pela sua cara de irmão babam foi bem obvio – dissera Van rindo abertamente com a enfermeira vendo Brock ficar mais vermelho ainda.

– Orá seu... –dissera Brock constrangido tentando aplicar uma chave de braço no pescoço do rapaz, mas Van se esquivara com facilidade e se afastara rindo.

– Nos vemos depois... vou fazer umas pesquisas – dissera Van se afastando rindo até ficar de gostas para os dois adquirindo uma expressão seria e fria “Eu vou superar aqueles três como treinador e... vou superar o maldito Ishida no jogo dele! Nem que pra isso eu tenha que me tornar um Mestre!”.

– Ele parece ser um bom garoto – dissera a enfermeira sorrindo.

– Sim ele parece... – respondera Brock com uma expressão de pesar “Mas se o que me disseram for verdade isso pode não durar muito”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Merece reviews? O que acharam? Espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais