The son of Red - Primeira Temporada. escrita por Ichigo21


Capítulo 10
Capítulo 9 - Objetivos


Notas iniciais do capítulo

Dae meu povo sei que estou um pouco atrasado nas postagens, mas vida de adulto não é fácil não. Aqui está um capítulo bem interessante para vocês abordando os objetivos de Van e um pouco da vida de seu alvos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516015/chapter/10

“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...”

.

Van se mantinha deitado na cama de baixo do beliche do quarto onde estava hospedado lendo em seu Tablet alguns artigos com uma expressão seria. Ele sempre soube que era muito mais inteligente do que era aceitado por muitos, naquele momento ele via uma utilidade para sua inteligência maior do que apenas ser bem sucedido financeiramente. Ele tinha um objetivo que talvez levasse alguns anos para ser completado, mas ele tinha determinação de sobra para concretiza-lo. Ele iria derrotar os discípulos do Mestre Pokémon Ishida, iria se tornar um campeão e um dia derrotaria Ishida! Se para completar seus objetivos ele tivesse que se tornar um Mestre Pokémon ele se tornaria um.

“Poke-hunters: treinadores pokemon de alto nível que após completarem todas as provas dadas pela LID (Liga Internacional de Defesa) passão a atuar nas mais variadas missões envolvendo os pokémons. Caso passem nas provas recebem uma licença que lhes permite pegarem trabalhos envolvendo resgate de pessoas em áreas de perigo com pokémons ferozes, combate contra pokémons perigosos, captura etc. Por mais que os poke-hunter trabalhem em conjunto com o LID ele atuam como freelancer podendo ser efetivados caso queiram ao atingirem a maioridade ou terem se tornado Top Hunters. Os poke-hunters atuam normalmente em situações onde os pokémons estejam descontrolado podendo colocar em risco a vida humana. Inicialmente eles devem tentar fazer o pokemon recuperar a razão. Caso não vejam escolha eles devem confrontar o pokemon em uma batalha e captura-lo. Em ultimo caso os poke-hunter devem requisitar permissão para o abate.”

– Entendo... eles não são tão maus... e o salario pelas missões também não é de se jogar fora – dizia Van para si mesmo enquanto olhava alguns textos e imagens de uma horda de Charizards atacando uma vila.

O que mais chamava a atenção de Van eram os conhecimentos que um poke-hunter deveria ter. Além de terem experiência como treinadores, também possuíam conhecimento em combate, primeiros socorros, resgate entre outros. Além disso ter uma licença de top-hunter era vista por muitas faculdades como além de uma atividade extracurricular um trabalho comunitário de alto nível.

As pesquisas que Van fizera naquela o ajudaram a conhecer melhor seus oponentes.

.

Hikaro Natte nascera e vivera até os dez anos em Orre onde fora escolhido para ser o terceiro discípulo de Ishida. Ele possuía pele bronzeada, músculos bem definidos para a idade, cabelos loiros muito curtos e olhos castanhos escuros, usando normalmente roupas similares as usadas por militares. Atualmente ele vinha coletando insígnias sozinho a até o dia em que Van sairá em Jornada. Os pokémons dele eram pouco conhecidos sendo apenas vistos até aquele momento Pikachu, Rattata e Aron. Ele possuía muitas vitorias durante sua breve jornada e poucas derrotas o que mostrava que não era impossível vence-lo.

.

Sebastian Philips nascera em Sinnoh e vivera lá até completar dez anos quando fora escolhido para ser o segundo discípulo de Ishida. Ele era o mais magro dos três possuindo cabelos longos pretos, pele pálida, olhos verdes atrás das lentes de um óculos de leitura e normalmente usava roupas sociais. Atualmente ele vinha coletando insígnias sozinho a até o dia em que Van sairá em Jornada. Ele possuía muitas vitorias e quase nenhuma derrota tendo usado até aquele momento dois pokémons sendo um Scizor e um Empoleon.

.

Hidden Magnum nascera em Unova e vivera la até completar dez anos quando fora escolhido para ser o primeiro discípulo de Ishida. Ele possuía pele clara, corpo esbelto, cabelos pretos bem aparados do lado e um topete em cima, olhos verdes e era normalmente visto usando roupas de marca. Ele estava prestes a conquistar sua ultima insígnia até mudar seu trajeto no mesmo dia em que Van iniciara sua jornada. Até aquele momento ele tivera muitas vitorias e pouquíssimas derrotas tendo usado até o momento apenas um Zoroark.

.

Por ultimo Ishida Akimichi atualmente estando com vinte e dois anos tendo se tornado treinador pokémon aos quinze quando perdera a família em uma a expedição a floresta mais profunda de Fiore, se tornara poke-hunter aos dezesseis, campeão de Johto aos dezessete, aos dezoito tentara conquistar o titulo de Kanto se tornando o primeiro colocado da Liga Kanto, mas sendo que o atual campeão não podia enfrenta-lo ele se recusara a enfrentar o substituto. Também aos dezoito após a Liga Kanto escolhera três jovens como aprendizes. Aos dezenove se tornara um Top Hunter. Quando completara vinte e dois se consagrara mestre na Liga Mundial estando entre os oito melhores do mundo. Ele possuía uma grande variedade de pokemons, possuindo muitas vitorias famosas e poucas derrotas.

.

Van procurara cada vez mais informações sobre seus oponentes até desenvolver um dossiê sobre cada um deles. Em seguida ele passara a procurar o máximo de informações que o ajudassem em sua jornada e seus objetivos. Tendo terminado sua pesquisa ele fizera um cronograma detalhado do que deveria fazer daquele momento em diante em sua jornada. Ele passara a armazenar o máximo de dados possíveis em um pendrive tendo de tudo desde pesquisas e artigos feitos por Pesquisadores, vídeos de batalhas, manuais, apostilas, documentários e etc. Ele chegara ao ponto de engolir seu orgulho e ligar para um velho conhecido e cobrar um favor que lhe deviam. Antes ele fazia pesquisas que apenas pudessem lhe ajudar a entender e lidar com os problemas de um treinador normal. Agora ele estava se preparando para se tornar um treinador fora do normal.

.

Os dias se passaram mais rápido do que Brock esperava e naquela manhã ele se encontrava com um serio problema. Ele não encontrara Van em seu quarto e já estava começando a acreditar que o rapaz havia desistido da corrida. Ao sair do Centro Pokémon ele vira Van polido a pele rochosa do Rhyhorn eu lhe fora empresto em baixo da sombra de uma arvore. Brock respirara aliviado indo até onde o rapaz estava.

– Acordara cedo – dissera Brock se abaixado ao lado de Rhyhorn acariciando sua cabeça.

– Eu estava um pouco ansioso. Em poucas horas será a corrida – dissera Van sem tirar os olhos do que estava fazendo.

– Sei como esta se sentindo. Não nego que também estou uma pilha de nervos... mas se eu ganhar quem sabe o numero de belas donzelas que cairão aos meus pés!? – dizia Brock com um olhar sonhador perdido em suas próprias fantasias.

– Então eu sugiro que passe um pouco desse antes derrapante em seu Rhyhorn – dissera Van acenando com o pano que estava usando para um pode próximo a arvore.

– Huumm... interessante. Usando esse antes derrapante as chances da cela ficar deslizando sobre as costas de Rhyhorn são menores e também pode ajudar a prevenir possíveis quedas – dissera Brock tendo sua atenção tomada pelo que Van lhe falara indo até o ponte – Ideia inteligente.

– Valeu. Vamos tentar dar o nosso melhor hoje porque amanhã caio na estrada de novo – dissera Van tomando um olhar serio.

– Seus pokémons recebem alta amanhã e já vai seguir em sua jornada? – perguntara Brock se sentando em uma pedra próximo a que Van estava sentado e liberando seu Rhyhorn passando a seguir o conselho do amigo.

– Sim, já conversei com eles e temos um longo caminho pela frente até o ginásio de Pumpkin e depois Cerulean – dizia Van sem perder sua concentração no que estava fazendo.

– Se estou certo Pumpkin possui um ginásio de pokémons do tipo normal, mas se você ir mais para o leste a uma cidade que possui outro ginásio. Você economizaria mais tempo em vez de seguir o sul a partir de Pumpkin – dizia Brock enquanto polia a pele de seu Rhyhorn.

– Eu também percebi isso, mas eu marquei de encontrar com um conhecido lá daqui duas semanas – dissera Van terminando de polir a pele do Rhyhorn que lhe fora emprestado.

– Eu lembro que você mencionara algo sobre isso... seria com uma bela jovem? – perguntara Brock lançando um olhar fulminante repleto de inveja para o amigo.

– Não é apenas um conhecido que me devia um favor... isso me lembra que já deve estar pronto o pedido que eu fiz ontem – disse Van ficando de pé e retornando Rhyhorn para sua pokebola.

– Ah sim... sinto muito não ter podido lhe ajudar com isso – dissera Brock desviando o seu olhar do de Van.

– Tranquilo era algo muito especifico mesmo. Bom vou voltar para dentro e usar o vídeo-phone, ver se esta tudo pronto e me preparar para a corrida. Nos vemos depois – dissera Van se afastando com um olhar serio e suas mãos dentro do bolso de sua calça.

.

Van chegara cedo para a corrida junto de Brock. Como era o esperado de uma cidade que era conhecida pelos eventos que realizava Sable caprichara na organização da corrida. Haviam barracas de todos os tipos próximo a área que seria dada a largada da corrida o que fazia parecer estar havendo um grande festival. Van se olhava no espelho do vestiário masculino destinado aos competidores. Ele estava usando um macacão vermelho, botas pretas, capacete vermelho e óculos preto. Ele sempre gostara da cor vermelha assim como seu pai... mas ele sentia que faltava algo, mas deixara as coisas como estavam. Ele vira Brock se aproximando usando um macacão marrom, botas pretas e óculos pretos.

– Vamos dar o nosso melhor hoje, lhe desejo sorte, Van – dissera Brock oferecendo sua mão em um cumprimento.

– Sem duvida Brock. Boa sorte também – dissera Van apertando a mão do amigo.

– Então vamos vencer e ser alvos de varias gatinhas! – dissera Brock entusiasmado com a face corada e os olhos brilhando atraindo risos dos outros competidores.

– Heee... – dissera Van sem muito entusiasmo, envergonhado e de cabeça baixa.

.

O local da largada da corrida era situado próximo a saída da cidade que dava na floresta de Sable. Os competidores teriam que dar a volta na floresta e por dentro dela seguindo um trajeto de terra batida. Ao todo haviam onze participantes em cima de seus Rhyhorns esperando o sinal da largada e para desagrado de Van ele reconhecera três participantes que ele não desejava ver tão cedo. O trio de Punks que atacara Sarah estavam pontando Rhyhorns pichados com cores vivas. Van notara que os três pareciam um pouco diferentes, cabeças raspadas, olhares arrogantes misturados com maldade, vestindo macacões pretos, óculos pretos e botas pretas. O que mais chamava atenção neles é que os três pareciam mais musculosos do que antes o que fizera Van pensar que eles deviam estar tomando algum anabolizante ou alguma outra droga pesada.

– Brock fique atento pois essa corrida pode ficar muito perigosa! – dissera Van ao lado de Brock fazendo seu Rhyhorn começar a correr no momento em que o bandeirinha dera o sinal.

.

.

(Leiam as notas finais)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Espero que tenham gostado do capítulo até aqui. Estou querendo fazer uma brincadeira com vocês aquele que for o dono do review 55 terá o direito de criar uma ficha de um personagem que ira seguir viagem com Van e enfrentara junto dele as aventuras e perigos que irão aparecer em seu caminho. Por hora não vou começar a pegar ficha de vilões, mas esse tipo de ficha sera bem vinda depois lá pelo reviews de numero 80
(ATENÇÃO:
Regras:
1 Apenas aquele que conquistar o comentário de numero 55 terá essa oportunidade depois disso só no 65.
2 Pode ter parentesco com alguém do anime, mas como eu ja tenho uma boa ideia da idade de muitos personagens é meio difícil aparecer um filho de alguém famoso então eu posso ter que mudar isso um pouco (irmã(o), prima(o) e etc).
3 O leitor que conquistar essa chance tem que mostrar que está acompanhando a fic ou o personagem vai cair de posição ou ser assassinado brutalmente.).



Nome (ninguém que já exista tá bem):
Sexo:
Idade (14-17):
Tipo de Treinador:
Aparência (descrição e foto de anime):
Personalidade:
Gosta:
Não gosta:
Pokémons (indiferente a região contanto que a maioria seja de Kanto. Time principal com apenas três pokemons até o momento):
Historia:
Parceiro pokémon:
está ciente que pode aparecer com mais frequência ou menos na fic caso não participe:
Vai deixar comentários: