Seventy Years Later escrita por Tuany Nascimento


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Gente, muito obrigada pelo apoio.
Em agradecimento, escrevi um capítulo um pouquinho maior!

Obrigada por tudo mesmo. Pelo apoio, pela paciência, pelas idéias, pelos ataques nos comentários...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51599/chapter/19

(PDVE)

 

Bella o olhou momentaneamente, depois virou-se para mim.

 

- Desculpe-me Edward. Eu tenho que fazer isso.

 

- Claro Bells. Qualquer coisa me chame.

 

Ela acenou com a cabeça e foi para perto de Damon. Eu o olhei ameaçadoramente e ele retribuiu o meu olhar da mesma forma. Bella abriu a porta e o chamou e então os dois entraram na casa. Dirigi-me para minha casa e entrei. Carlisle e Esme estavam abraçados no sofá, enquanto assistiam a um filme. Alice e eJasper estavam caçando, Rosalie estava mexendo em seu carro, sendo auxiliada por Emmett. Decidi ir para o meu quarto, ler um pouco e tentar ocupar a minha mente com outras coisas. Peguei um livro aleatório e deitei-me no sofá.

 

 

(PDV Damon)

 

Logo que entramos na casa, Bella jogou sua bolsa no sofá e sentou-se em uma poltrona, me encarando.

 

- O que você quer, Damon?

 

- Que frieza é essa Bellinha? Achei que depois de ter se reconciliado com Edward, a tensão teria acabado. Se é que me entende. – eu disse e pisquei para ela.

 

- Não comece a brincar Damon, fale o que quer.

 

- Nossa, Edward realmente não é um bom partido. Depois que começou a andar com ele, sua educação está descendo o nível. Tsc Tsc.

 

- Damon! Eu não estou brincando.

 

- E eu estou? – falei fazendo cara de inocente.

 

- Não comece com joguinhos. Eu te conheço muito bem.

 

- É? Conhece mesmo? Qual é a minha cor preferida? – perguntei irônico.

 

- Damon, pare.

 

- Eu estou parado.

 

- Você está começando a me irritar.

 

- E o que você vai fazer? Soltar bolas de fogo e me matar como fez com Erick?

 

Ela me olhou chocada e seus lábios começaram a tremer.

 

- Como... Como você s-soube disso?

 

- Gaguejando Bellinha? Eu sei que minha presença desperta essa reação nas mulheres.

 

- Responda Damon.

 

- Bom, as notícias correm, você sabe. Ah, e também eu estava perto daqui quando eu ouvi os gritos de vocês dois, aí fiquei na floresta escondido, enquanto eu observava a luta.

 

- Não acredito nisso. Você é um idiota.

 

- Oh Bellinha, eu sei que sou um idiota. Mas confessa, o idiota mais charmoso que você conhece.

 

- Cala a boca Damon.

 

Ela encarou o chão, enquanto sua mão tremia. Eu sabia que ela estava ficando irritada. Muito irritada.

 

 

(PDVE)

 

Estava lendo Kafka, mas eu não parava de pensar em Bella conversando com Damon. Deixei o livro de lado e decidi rearrumar a minha coleção de CDs, enquanto ouvia Coleman Hawkins (n/a: Robert adora esse carinha). O ambiente logo foi tomado pela suave melodia do jazz. Logo, consegui me distrair. Depois de dez minutos já havia terminado a arrumação. Eu estava ficando inquieto. Desci as escadas e fui até o piano. Comecei a tocar a Favorita de Esme e logo minha mãe já estava ao meu lado.

 

- Fico muito feliz por você, meu filho. Eu não te disse para ter paciência?

 

- Claro. Finalmente tudo deu certo.

 

- Como foi no parque?

 

- Ótimo mãe, nos divertimos bastante.

 

Parei de tocar e peguei a foto em minha carteira, mostrei a Esme, que sorriu tão maternalmente, enquanto passava a mão em nossos rostos.

 

- Vocês estão lindos. A imortalidade deixou Bella ainda mais linda do que era.

 

- Concordo com você.

 

 

(PDVD)

 

- O que você quer conversar comigo? Por acaso Stefan sabe que você está aqui? – ela perguntou.

 

- Stefan? Não, saiu com Elena há horas.

 

- Você não me respondeu ainda o que quer.

 

- Hun, deixe-me pensar.

 

Comecei a andar pela sala e então parei em frente a um porta retrato. Peguei a foto e sorri.

 

 

- Você ainda tem a minha foto da segunda festa de casamento de Stefan e Elena. - afirmei

 

- Tenho. – ela confirmou um pouco mais calma.

 

Eu então deixei o porta retrato na mesa e voltei-me para ela.

 

- Por que? Se você sabe todos os meus sentimentos por você, por que ainda fica com essa palhaçada? Com foto minha pela casa, me recebendo aqui. Por quê?

 

- Querendo ou não, você é uma pessoa importante para mim. Foi você quem me ajudou em meu momento mais depressivo. Foi você que me ajudou a emergir daquele mar de dor e solidão em que eu me encontrava. Eu devo muito a você e eu te considero um grande amigo.

 

- Mas você sempre soube que eu não quero só uma amizade. Por que então brincar com os meus sentimentos?

 

- Porque eu sou egoísta. Eu sou uma desgraçada de uma egoísta. Que tinha medo de te perder e assim, cometer uma loucura, me perder novamente em todo aquele sofrimento e não ter mais você ao meu lado para me socorrer. Eu precisava de você para tapar as feridas abertas dentro do meu peito, mas eu não imaginava o quanto te fazia sofrer. Eu era tão cega pelo alívio que você me dava, que eu não via o que estava fazendo. Eu estava brincando com fogo.

 

- Mas você é imune ao fogo. Eu não sou.

 

- Por isso eu não conseguia ver o mal que te fazia. Eu sou imune, mas às vezes, posso acabar me queimando.

 

- Você não me parece queimada.

 

- Estou. Por dentro, me martirizo por tudo que fiz e estou fazendo com você. Eu deveria ter deixado você ir quando foi preciso, mas eu não consegui.

 

Bella então abaixou-se, caindo aos poucos, sentou-se no chão e colocou as mãos no rosto e começou a chorar.

 

- Eu sou uma idiota. Uma desgraçada. Faço todos sofrerem por minha causa. Charlie, Reneé, Edward, Aro e você. Eu deveria morrer.

 

Corri até ela e a abracei.

 

- Nunca mais diga isso. Eu não poderei nunca conviver com a sua morte. Eu te amo tanto Bells. Se você morresse, a pouca vida que eu tenho, iria com você.

 

- Eu não mereço o seu amor. Eu nunca mereci. Eu apenas te machuco, apenas isso.

 

Levantei com Bella em meu colo e sentei-me com ela no sofá.

 

- Eu sofro sim Bella. Mas eu prefiro ver você feliz ao lado do Cullen, do que infeliz ao meu. Se é ele quem te faz sorrir, não serei eu quem irá interferir nisso. Mas sempre saiba, que estarei aqui, esperando por você. Estarei sempre ao seu lado, quando mais precisar, sem te cobrar nada. Eu vi o seu sorriso quando chegou com Edward, eu nunca te vi sorrir daquele jeito. E não quero ser o motivo dessa sua felicidade acabar. Eu quero estar aqui com você, nem que seja como um amigo. Mas espero que eu seja o melhor, ok?

 

Bella riu, uma risada tão gostosa e tão deliciosa.

 

- Sempre o melhor e o mais gato dos amigos.

 

- É, eu sei que sou lindo.

 

Ela deu um soquinho no meu ombro.

 

- Convencido.

 

- Acho que é de tanto conviver com uma tal de Dra. Swan. Conhece?

 

Ela me deu um tapa no braço e começou a rir. Ela então levantou-se do sofá. E me puxou pela mão.

 

- Vamos fazer uma coisa? – ela me perguntou com os olhos brilhando.

 

- O que?

 

- Vamos fazer como nos velhos tempos, onde abandonávamos os casais e íamos até uma boate e tomávamos vodka, e depois seduzíamos todos?

 

- Bella! Estou chocado!

 

- O que foi? – ela perguntu assustada.

 

- E Edward? Você não pode seduzir os homens, é comprometida!

 

- Edward ficará bem por uma noite. E não estamos namorando ainda. Ele não me pediu e olha bem para  a minha cara se eu pedirei algum homem em namoro. Nunca benhê! E só iremos seduzir. Um pequeno campeonato. Vamos ver quem é mais gato aqui! Você ou eu? Vamos, por favor?

 

Ela começou a fazer beicinho e me olhar com cara de cachorro abandonado.

 

- Ok, vamos!

 

Ela riu e pulou em meu pescoço.

 

- Vou me arrumar. Já volto.

 

Ela então parou e me olhou.

 

- Damon, vá se arrumar também, ok?

 

Eu acenei com a cabeça e sai da casa dela, indo para a minha me arrumar. Eu lutaria por Bella, sempre. Mas aceitaria a decisão dela. Por enquanto.

 

 

(PDVE)

 

Depois de ainda ficar um tempo conversando com Esme, fiquei olhando pela janela da sala. Até que vejo Damon saindo da casa de Bella, correndo. Esperei um pouco, para ver se Bella viria aqui, enquanto eu passava os canais da Tv aleatoriamente. Logo sinto meu celular vibrando. Olhei o visor onde estava escrito Bella Swan.

 

- Oi Bella.

 

- Olá Edward. Bom, eu só estou te ligando para falar que eu irei sair com Damon. Não se preocupe, ele e eu não brigamos. Apenas vamos sair para comemorarmos nossa reconciliação.

 

- Você tem certeza que é seguro isso?

 

- Claro, eu conheço Damon há anos. Ele seria incapaz de fazer algo contra mim. E fora que eu mataria ela rapidamente. Não se preocupe, ok?

 

- OK. Se você está decidida.

 

- Estou sim. Fique calmo. Beijos, até amanhã.

 

- Até amanhã. Eu te amo.

 

- Também te amo.

 

Ela então desligou o celular e eu corri para a janela. Ouvi o barulho de um carro e logo um lind Masseratti estacionava em frente a casa de Bella, ela saiu, toda vestida de preto, com um micro vestido, uma meia e uma enorme bota (roupa de Bella: http://looklet.com/look/4899444). Ela sorriu e entrou no carro. E então, os dois sairam.

 

Eu para tentar esquecê-los, sai para caçar com Emmett. Quem sabe eu não farei uma visitinha aos dois daqui a pouco?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, please :*

Aah, novidades.
Postarei no twitter algumas frases desse capítulo para ficarem de olho e refletirem.
FOLLOW: www.twitter.com/TuanySilva