Metade Completa escrita por Thaty Rodrigues


Capítulo 4
Que surpresa mais agradável!


Notas iniciais do capítulo

Oie amores! I'm sorry por não ter postado antes porque além de problemas com criatividade fiquei sem ideias, como comecei com um cap. de entre mil palavras queria continuar a escrever caps. grandes, mas talvez não dê e queria terminar minha 1ª fic (já terminei) e por favor NÃO me matem! Será preciso para fic, sei que pode estar confuso, mas quando lerem o capítulo irão entender.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515170/chapter/4

PS: Leiam as notas iniciais ♥

No capítulo anterior...

Balancei a cabeça e respirei fundo, liguei o rádio e estava tocando uma música bem agitada deixei a música fluir um pouco na minha mente e resolvi ir a uma pracinha que tinha não muito longe da minha casa, sentei-me em um banco e fiquei observando as crianças brincarem quando de repente vejo uma figura alta e forte na minha frente, retiro os óculos escuros e vejo... Emmett?

POV Rose:

Cocei os olhos para me certificar se era ele mesmo e era!

– Emmett? – eu falei ainda não acreditando.

– Oi Rose, sou eu mesmo por quê? – ele falou se sentando ao meu lado com uma expressão confusa.

– Nada, é que achei que fosse mais uma peça que a minha mente estaria me pregando! – falei meio vergonhosa.

– Como assim mais uma peça? – ele perguntou.

– É que desde que você saiu do orfanato, me sinto meio sozinha e eu achava que um dia poderia te ver e ás vezes pelas lembranças eu via você na minha frente. – eu disse olhando as crianças brincarem no balanço.

– Hum... Isso também já aconteceu comigo! – ele disse sorrindo.

Soltei um risinho pelo nariz e olhei para ele, que estava me encarando com aqueles lindos olhos azuis:

– Você se lembra da Bree? Tem notícias dela? – perguntei olhando no fundo de seus olhos.

– Lembro sim, e parece que depois que ela foi adotada, os pais adotivos dela foram viajar de avião junto com ela e o avião caiu e ninguém escapou faz três anos que isso aconteceu. – ele disse me olhando profundamente.

Dei um suspiro longo, algumas lágrimas caíram de meu rosto e Emm as enxugou com o polegar direito:

– É melhor sair deste assunto, Emm! – eu disse e ele concordou assentindo um sim com a cabeça.

– Bem, como vai a sua vida? – ele perguntou.

– Normal e a sua?

– Também.

Ficamos conversando algumas besteiras e depois fui pra casa, Emmett disse que talvez passasse no consultório amanhã. Tomei uma ducha, coloquei uma roupa para dormir e deitei na cama absorta em pensamentos, será que algum dia iria saber minha verdadeira história? Será que encontrarei meus pais? Nesses pensamentos adormeci.

~*~

Acordei com uma ligação, vi no visor do meu celular que era a Bells:

– Oi Bells. – eu falo ainda com voz de sono.

– Oi Rose, desculpa acordar você assim desse jeito, mas é que temos uma emergência de um jovem que pelos exames que fizeram ele tem arritmia cardíaca o dever lhe chama! – ela falou me deixando extremamente preocupada.

– Ok estou indo pra aí! Tchau Bella.

– Tchau Rose e bom trabalho.

– Obrigada a você também.

Desliguei o celular o coloquei em cima da cômoda, troquei de roupa, peguei o meu jaleco, coloquei tudo que precisava na bolsa e peguei as chaves do carro e fui correndo em direção ao hospital.

Cheguei lá, vi o quadro do paciente, analisei e fui me preparando para fazer a cirurgia, entrei na sala de cirurgia extremamente ansiosa e com medo, minhas mãos suavam, meu coração parecia que ia saltar pela boca respirei fundo e me concentrei em não errar nada.

~*~

Saí da sala de cirurgia cansada e sem expressão nenhuma, a cirurgia durou cerca de uma hora e meia por conta de várias complicações que o paciente teve e algumas paradas cardíacas. Quando eu me aproximei da sala de espera a fim de conversar com a família do paciente todos se levantaram os olhos cheios de esperança e ansiedade:

– O paciente resistiu à cirurgia que foi um sucesso! Mas ele ficará um tempo inconsciente até que o seu organismo se acostume com o aparelho que inserimos para regularizar a frequência cardíaca. – eu falei e eles suspiraram aliviados.

– Doutora quando ele terá alta? – perguntou o que parecia ser a mãe do jovem.

– Hum...não sabemos infelizmente, mas quando ele acordar avaliaremos o quadro dele e se ele ficar suficientemente bem para ir para casa o liberaremos senão só vendo. – eu falo e ela sorri sinceramente. – Se me derem licença preciso ir. – eu disse e eles assentiram.

Retirei-me da sala de espera e me troquei colocando a roupa tradicional de um (a) médico (a): roupas brancas ou neutras e jaleco branco. Cumprimentei Alie e Bells que hoje e alguns dias mais estariam no plantão junto comigo e fiquei organizando as fichas de amanhã. Estava quase caindo de sono afinal quando Bells me ligou eram três da manhã e agora já são cinco e meia da manhã, fui ao refeitório e pedi um café extra forte depois de ter me energizado mais, fiquei atualizando minha caderneta.

No dia seguinte...

A manhã foi bem agitada, o hospital quase inteiramente lotado, as fichas para as minhas consultas eram de 15 pela manhã e 15 pela tarde, mas tive que liberar três fichas porque afinal as pessoas precisam. Pela tarde estava bem mais calmo, fiquei lendo algo quando alguém bate na porta:

– Entre! – eu disse ainda concentrada no livro.

– Oi Rose sou eu! Nossa você só vive lendo? – falou a baixinha parando em minha frente.

– Oi Alie! E saiba que eu preciso me atualizar afinal passei dois dias fora daqui, tenho que rever quadros dos pacientes e etc., porque eu não só atendo neste setor e tenho que me manter acordada. – eu falei sorrindo de canto e ela pareceu compreensiva.

– Vim avisar que hoje à tarde terás dez pacientes, mas ficarás de plantão quase a semana toda. – falou a Alie forçando um sorriso e eu suspirei.

– Ok, mais alguma coisa capitã? – eu perguntei tentando amenizar a situação e rimos.

– O Emmett disse que vinha aqui depois das consultas da tarde, ele disse que tinha uma surpresa para você.

– Tá certo.

Ela se retirou e um sorriso se formou em meus lábios o que será que Emmett preparou para mim?

~*~

Não pude mentir em dizer que não fiquei ansiosa, mas finalmente as consultas acabaram e alguém bate na porta:

– Entra. – eu falo terminando de lavar minhas mãos.

– Oi Rose. – fala uma voz que reconheci ser a do Emmett.

– Oi. – falei terminando de secar as mãos e me virando para ele percebendo que tinha uma loira junto dele.

– A surpresa é essa! Esta é minha noiva: Kate Denali. – ele fala e eu quase me engasgo com a minha saliva.

– Ah, oi Kate. – falei forçando um sorriso e tentando conter minha pequena irritação.

– Oi Rosalie, o Emmett fala muito de você. – ela fala falsamente.

– Hum que bom. – eu falo me sentando de frente para eles.

“Que surpresa mais agradável!” – pensei irônica, mas manti a postura.

Conversamos um pouco e eu sempre tentava conter meu tédio e irritação até que meu telefone toca:

– Se me derem licença irei atender. – eu falo saindo do meu consultório.

Atendi, mas antes vi no visor que era a Alie:

– Amiga se você não se incomodar iremos eu e a Bells comer uma coisinha na pizzaria aqui perto você quer ir também? – ela fala alegre.

– Quero sim, afinal fugir do plantão é sempre bom. – eu falei divertida e pude a ouvir gargalhar.

– Pode ser agora que é horário de janta para o pessoal do plantão.

– Ok, estou arrumando as coisas já já estou aí na recepção.

Desliguei o telefone e entrei na sala:

– Desculpem-me, mas tenho um compromisso. – falo arrumando umas coisas do consultório.

– Ah tá. Vemos-nos por aí Rose. – falou Emmett indo embora com a sua noiva.

– Tchau Emm. – eu falo guardando o jaleco e pegando a bolsa.

Fechei a minha sala e fui até a recepção onde vi as meninas me esperando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Lembrando NÃO me matem tá? Status: Preparada para as bombas que virão nos comentários rsrs.
Beijo docinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metade Completa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.