I'm Aquarius escrita por Tom


Capítulo 12
Guarda-chuva


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente quero agradecer aos gafanhotos ShouChan, Dana Medeiros e, obviamente, Mozart que apareceram por aqui e deixaram meu dia mais feliz.

Segundamente: continuem assim, viu? E outros fantasminhas, sigam o exemplo desses carinhas aqui!

E terceiramente, mas não menos importante: titia ama vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/515053/chapter/12

Jimmy sentiu o vento gelado bater contra seus braços nus, mas estava longe demais do quarto para buscar um casaco. Retirou o maço de cigarros do bolso, logo depois o isqueiro, e acendeu um deles, o deixando pender no meio dos lábios. A fumaça branca contrastou na noite escura, e o som das solas de seus coturnos contra o chão eram as únicas coisas que se podiam ouvir.

Atravessou o colégio em passos rápidos até estar afastado o bastante para que o som da festa fosse apenas um sussurro em seus ouvidos. Cruzou a rua praticamente deserta, se aproximando de uma lanchonete que havia logo na esquina. Quando todo o estabelecimento entrou em seu campo de visão, viu que havia ali apenas três pessoas: dois funcionários e uma garota concentrada em ler um livro grosso.

Jimmy sorriu para si mesmo ao reconhecer a capa e, sem ser convidado, se sentou na mesma mesa que ela. A menina mal pareceu notar sua presença, o que não era comum, e então ele pigarreou. A loira ergueu a mão direita, como se pedisse para ele “esperar”, e não retirou os olhos do livro. O garoto suspirou, correndo o olhar pelo cardápio preso na parede. Absorveu a fumaça, a sentindo se instalar em seus pulmões, e depois as expeliu lentamente, formando os costumeiros círculos no ar, na direção da garota.

A loira tossiu e, pela primeira vez, baixou o livro. Olhou para Jimmy com as sobrancelhas franzidas e os lábios crispados, como se o estivesse reprimindo. Aquela feição lembrou o garoto de sua mãe, quando ela descobriu que o seu “precioso” filho havia aprendido o feio hábito de fumar. Soltou uma gargalhada e amassou o cigarro contra o tampo da mesa, jogando-o de forma certeira no cesto de lixo que havia ali perto.

– E então, já chegou na parte em que a Arya morre? - perguntou de forma zombeteira, mantendo um sorriso de canto. Se a loira já parecia ofendida com a presença dele ali, agora estava realmente enfurecida.

– Ahhhhhh! Não acredito, não acredito, não acredito! Porra, eu vou te matar. Por que disse isso? Filho da puta! - ela meio que começou a gritar, lançando seu tronco para frente - pelo menos o máximo que a mesa permitia - para pontuar cada palavra com um tapa forte contra o corpo do garoto. Ele, entretanto, apenas fazia o máximo para se desviar e prender as risadas altas que tentavam sair de sua boca.

– Eu… Ai! Estou brincando, calma aí, loira! Au! Ela não morre! - Jimmy respondeu enquanto conseguia segurar os pulsos da garota, impedindo qualquer outra ação agressiva de sua parte. Ela o olhou com desconfiança por um momento, mas apenas revirou os olhos, deixando-se cair de volta na cadeira. Emburrada, pegou um punhado de batatas fritas com a mão esquerda e as colocou todas na boca. - Quanta violência, moça.

– Cafa a foca, imbefil. - resmungou com a boca cheia. Lançou um olhar rápido para o livro e depois para ele, com as sobrancelhas erguidas. Terminou de engolir as fritas e em seguida cruzou os braços na frente do busto. - Sabe, sempre achei que garotos como você não lessem. - comentou, ainda irritada.

– E quem disse que eu li? Apenas vi a série, sweetie. - ele contra-respondeu e levou a mão até as batatas da garota, pegando duas e as levando até a boca. Ela o olhou desacreditada e se virou em direção ao balcão onde os funcionários mudaram rapidamente a direção do olhar, como se não estivessem prestando atenção na conversa dos dois. Ergueu-se, já remexendo no bolso da calça para achar seu dinheiro.

– Ahhh, por favor! Te ofendi, foi? Eu não poderia ser bonito e nerd ao mesmo tempo. Isso seria injusto com a sociedade. - Jimmy sacudiu a cabeça em negativa, tentando não abrir o seu sorriso torto. Apoiou o cotovelo na mesa e a cabeça em sua mão, fitando a loira de forma brincalhona. Ela se virou para ele e, pela primeira vez, havia um sorriso ali, mesmo que de desdém.

– E quem disse que você é bonito? - perguntou em tom de desafio e foi até o funcionário mais próximo, pagando o seu pedido. Virou-se em seguida na direção da mesa, indo até esta e pegando seu livro. Jimmy a olhava com as sobrancelhas erguidas, levando a mão livre de forma automática até o bolso da calça, na onde o maço fazia volume. Ele, entretanto, não retirou nada dali.

– Eu tenho espelho em casa. - respondeu no mesmo tom e se levantou, erguendo os dois braços para se espreguiçar. Logo depois passou a mão no cabelo, deixando-os mais bagunçados que o normal. - Vamos?

A loira riu consigo mesma e balançou a cabeça, como se não pudesse acreditar nas palavras dele. Deu as costas ao garoto e começou a andar em direção aos portões de ferro da escola. Achou que aquilo seria o suficiente para mostrar que ela queria ficar sozinha, mas antes mesmo de formular esse pensamento, o garoto já estava ao seu lado.

– O que você acha que está fazendo?

– Não é óbvio? Estou acompanhando uma donzela até o castelo real. - ele respondeu como se aquilo fosse claro e faltou pouco para a garota não por a mão na frente do rosto, fazendo o conhecido “facepalm”.

– Você é mesmo um idiota. Eu conheço o caminho, sei me cuidar. - ela respondeu e tornou seus passos mais rápidos, para manter distância do garoto, mas era quase impossível. Ele manteve o ritmo, olhando para o nada com um sorriso maroto.

– Como você disse que era o seu nome? - perguntou enquanto, dessa vez, realmente tirava o maço do bolso. Deixou escapulir um cigarro e o pôs entre os lábios, mas, quase imediatamente, já não havia mais nada para se ter ali. A loira o havia jogado longe com um tapa. Jimmy a olhou surpreso, mas com uma mínima pontada de irritação.

– Eu não disse o meu nome e eu não gosto de fumantes perto de mim. Principalmente você. - afirmou. Sua voz saiu abafada com o vento que lhes atingiu forte, fazendo o corpo de ambos estremecer com o frio. A garota olhou de esguelha para Jimmy e suspirou, resignada. - Sou Lisbeth.

– E o inverno está chegando. Uuuuuuuh! - o garoto estendeu as duas mãos em direção a garota e sacudiu os dedos para cima e para baixo, fazendo um ar de mistério. Lisbeth se permitiu apenas um sorriso, mesmo que sua vontade fosse rir. Abraçou o livro e voltou a fitar os prédios da escola, já ouvindo a música que tocava ao longe.

– Achei que um idiota como você estaria na festa. Aquelas coisas não são seus amigos? - perguntou, tentando sumir com o silêncio constrangedor que surgira repentinamente.

– Amigos, amigos, não. Só frequentamos o mesmo ambiente, infelizmente. - ele respondeu enquanto não se continha e soltava um bocejo alto. Lisbeth olhou-o com as sobrancelhas erguidas, surpresa. - Que foi, Beth?

– Pelo amor de Deus, não me chame assim! - ela acertou o livro no braço do garoto e ele se permitiu um careta falsa de dor. Ficou assim por alguns instantes antes de começar a correr em direção ao interior da escola, de costas e rindo.

– Beth! Beth! Beth! Beth! - a loira o olhou chocada e pôs-se a correr atrás do garoto, gritando com ele até estarem na recepção de St. Hungham School. Lisbeth se curvou e apoiou as mãos nos joelhos, enquanto arfava cansada, e Jimmy apenas ria, escorado no balcão. - Além de sedentária, anda com estranhos. Nem ao menos perguntou meu nome.

– Eu… sei… quem… você… é! - a garota respondeu, sem ar. Depois de alguns segundos voltou a ficar ereta, lançando um olhar para trás, o caminho para seu quarto. - Jimmy Parsley. Todo mundo te conhece, até mesmo eu.

O garoto abriu um sorriso torto e fez uma reverência.

– Minha reputação e fama me perseguem. O que posso fazer? - ele deu de ombros e voltou à posição normal. Lisbeth olhou-o incrédula.

– Você é ridículo. Agora, se me der licença, tenho mais o que fazer. - disse de forma ríspida e acenou com a cabeça em despedida, partindo a passos rápidos para o sentido contrário de onde o garoto se encontrava.

– Até mais, sweetie. - ele despediu-se e pôs um novo cigarro na boca, acendendo-o com o isqueiro prateado. Manteve o sorriso nos lábios e impulsionou-se para cima com os dois braços, parando em pé em cima do balcão. Com toda a fumaça já absorvida, o garoto a soltou em uma única baforada contra o sinalizador de incêndio que ficava na parede. O alarme estridente começou a soar por todos os cantos da escola. Ouviram-se gritos e mais gritos quando, de forma aleatória, os esguichos que ficavam presos ao teto começaram a jorrar água.

Jimmy pulou para o chão e se sentiu molhar rapidamente. Foi andando em direção ao local que acontecia a festa só para se divertir ao ver as garotas saírem correndo como baratas tontas de um lado para o outro, tentando não estragar os seus cabelos devidamente penteados e suas maquiagens perfeitamente moldadas em seus rostos finos e sem vida.

* * *

Quando a água atingiu o corpo de Corinne e Bettany, elas pareceram se despertar para a realidade. As duas se afastaram, pelo menos o máximo que o box permitia, com a respiração acelerada. Ouvia-se o grito das diversas pessoas que se molhavam e os passos rápidos que sinalizavam a correria que estavam fazendo na pista de dança para fugir de onde quer que fosse o incêndio, mas isso não parecia importar enquanto as duas se fitavam.

– Ahn… é, melhor… Hm… Eu ir ver o que aconteceu. É. - Betty não esperou uma resposta. Apreçou-se a sair do banheiro, ajeitando o vestido que estava levantado até a sua cintura. Corinne não se lembrava de ter feito aquilo, mas também não se lembrava de muitas coisas. Ainda sentia a sensação do beijo, das mãos da garota que haviam percorrido todo o seu corpo de forma indecentemente prazerosa.

Se olhou no espelho e não esperou menos que aquilo: completamente encharcada por conta dos esguichos de água, com a maquiagem toda borrada e os cabelos grudados em sua face. Mas não se importou. Ajustou o vestido no corpo, retirou o seu sapato de salto e foi andando para fora do banheiro, em direção ao quarto. As pessoas realmente corriam, principalmente as garotas, que tentavam se proteger da água.

Os gritos, entretanto, trouxeram Corinne a uma realidade que ela não gostaria viver. Havia matado duas pessoas, era uma assassina. Deveria estar presa neste momento, se não fosse sua mãe e sua influência dentro do distrito policial. Mas o que ela havia feito? E a mãe e mulher dos mortos, como estaria? O que ela estaria pensando? O que ela estaria sentindo? A Squarre havia acabado com duas vidas naquela noite, três se fosse contar a dela própria.

E ainda se preocupava com os lábios macios de Betty? Com o que havia por debaixo da calcinha da garota? Rangeu os dentes, contendo-se para não se deixar cair ao chão e ficar por lá, derrotada. Mas algo, entretanto, lhe chamou a atenção. O homem segurava um guarda-chuva tão negro como o céu sem estrelas. Seu terno de linho estava intacto e seus cabelos devidamente penteados para trás. Perfeitos.

Daros Brudvig parecia a espera de Corinne, como se fosse seu empregado. A morena parou, sem entender. Seus pensamentos, antes tão perturbados pelo passado, pareceram se limpar com o recente mistério por de trás dos olhos verdes e opacos do professor. Ele a olhou de forma sugestiva, como se quisesse que a garota se aproximasse mais, e ela assim o fez. Quando já estava perto o suficiente, o homem lhe sorriu um sorriso sem dentes.

– Você pode se resfriar. Venha, a acompanharei até o quarto. - Daros informou e começou a andar em meio ao restante de pessoas que ainda corriam por abrigo. Corinne, entretanto, nem prestava mais atenção ao que acontecia a sua volta. Não viu quando muitos outros professores, coordenadores e funcionários surgiam com o mesmo guarda-chuva negro de Brudvig, capturando um ou dois alunos para levá-los em segurança e menos molhados até os seus quartos. Pelo contrário, achava que era única. Ela achava que Daros a mostraria algo diferente, talvez o que ele havia tentado lhe mostrar naquele dia, antes da aula de matemática.

Ela gostava era disso, dessa sensação de ser especial, mesmo que de forma iludida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Comentem, por favor! Preciso de vocês para me dizer o que devo melhor e modificar. Me deem dicas, gafanhotos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'm Aquarius" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.