Terceira Dimensão escrita por Felipe Costa


Capítulo 2
Um Pouco de História




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514947/chapter/2

– Nas proximidades de onde? – Miranda perguntou.

– De Richworld. – ele repetiu. – Mais precisamente no Campo de Treinamento.

Olhei ao redor e vi a frente um pequeno vilarejo. Ludi começou a nos conduzir até ele.

– Sei que vocês estão curiosos com tudo que aconteceu na última hora, e agora eu vou lhes explicar. – ele falou enquanto seguíamos pelo campo. – Primeiramente, não era um louco quem ligou para você, Harry.

– Calma aí! Como você sabe que alguém me ligou? – perguntei.

– Ele também me ligou. Sid estava tentando te alertar sobre o perigo que era você em seu apartamento nesses dias.

– Perigo? – Josh questionou. – Não há perigo nenhum passar o feriado dentro de um apartamento.

– E também é supernormal um grupo de policiais entrarem a força dentro de sua casa! – Ludi indagou em um tom agressivo para Josh. – E não me interrompa mais!

Depois que ele ficou mais calmo, continuou.

– Ok, primeiramente você tem que saber que tudo isso começou com seu avô. Eu não o conheci, mas a história dele é muito famosa entre nós.

– Nós? – perguntei.

– O que eu falei sobre interrupções? Francamente, vocês não sabem só ouvir?

Fiz um gesto de “pronto, parei” e ele prosseguiu.

– Seu avô, Markus, foi um dos homens que ajudaram a tirar os demônios do convívio com os humanos e os mandaram para a Terceira Dimensão. Por que esse nome? Porque nós acreditamos que exista além da Terra, duas outras dimensões: a Segunda, onde acreditamos que se encontram as coisas e pessoas boas, e a Terceira, para onde eles foram banidos. Só não confunda com Céu e inferno, são lugares diferentes das dimensões.

Não entendi muita coisa. Era informação demais.

– O fato é que um demônio conseguiu escapar a três anos e desde então, tenta tirar mais companheiros seus da Terceira Dimensão. Lembra-se daquela policial que você viu na TV? Foi o primeiro que escapou e se incorporou nela. A equipe dela também está possuída. Sua missão: tirar os demônios dos corpos humanos e leva-los de novo para a 3D, como eu costumo chamar.

Já estávamos entrando no vilarejo quando ele terminou. Havia casas rústicas, de madeira e algumas até mesmo de barro, e um pequeno centro para trocas comerciais. Parecia que estávamos entrando uma parte da Idade Média que se perdeu pelo mundo.

– Eu tenho essa missão? – questionei com um sorrisinho no rosto. – Você tem certeza?

– Absoluta!

– Mas eu não consigo ganhar nem uma luta de videogames!

– Isso aí é verdade! – Josh se intrometeu.

– Não se preocupe, Harry. Vamos treiná-lo, assim como seus amigos também serão treinados. – Ludi explicou.

– Desculpa, mas eu não consigo matar nem uma barata, como vou lutar contra demônios? – Miranda perguntou.

– Sabia que iria perguntar isso, Garota das Flechas. Só estava em dúvida se era você ou essa outra garota.

Às vezes, meu amigo parecia ser sarcástico.

Miranda ficou pensando no que ele tinha falado e murmurou para mim: “Como ele sabe que sou boa com arco e flechas?”.

Entramos em um tipo de bar, bem rústico por sinal, mas parecia que todos ali conheciam Ludi. Ele falava e cumprimentava os homens e as poucas mulheres que estavam no local.

– Esse é Harry Jackson. – ele apontou para mim assim que chegamos ao balcão, onde atrás estava um homem velho, de cabelos grisalhos, enxugando um copo de vidro.

– Minha nossa! – o velho exclamou. – Como se parece com Markus!

Não é a toa que meu avô era tão famoso, depois do que ele fez no passado, ficaria surpreso que alguém não o conhecesse.

– Você já deve ter notado que uma guerra está se aproximando. – o velho continuou. – Vocês devem se preparar. Estamos prevendo que ocorra na terça-feira.

– Mas então não temos muito tempo. – Josh falou. – Hoje é sábado.

– Não se preocupe, mago. Um dia no mundo equivale a uma semana aqui.

– Por que você o chamou de mago? – perguntei ao velho.

Ludi deu um sorrisinho.

– Ora, todo mundo sabe, já era previsto. O Mensageiro – ele apontou para Ludi. – traria o Herdeiro de Jackson, - apontou para mim. – que se tornaria um grande Guerreiro, e viriam com ele a Garota das Flechas, que seria um pouco desconfiada, um Mago e uma Estrategista.

De fato, desde quando entramos no vilarejo, Miranda olhava de um lado para o outro. Desconfiada, como o ancião nos disse.

– Gerard está agora na floresta. – o senhor falou para Ludi, colocando o copo na mesa.

– Obrigado. – ele respondeu.

Seguimos Ludi até uma floresta no final do vilarejo. Lá encontramos um homem de mais ou menos uns trinta e cinco anos com um grupo de cinquenta jovens treinando arco e flecha.

– Aqui é onde treinamos os arqueiros. – Ludi falou. – Ensine para eles como se pega em um arco, garota! – ele disse dando um sorrisinho para Miranda.

Ela soltou minha mão e pegou um arco das mãos do homem que treinava o grupo.

– Tem certeza que é ela? – o homem perguntou a Ludi.

– Claro que é, Gerard. Você ficará surpreso.

Miranda pegou uma flecha, também das mãos de Gerard, ajeitou-a no arco e acertou exatamente no alvo que estava a uma distância de sete metros. Era como se ela tivesse olhos de águia para ver tão longe.

– Tá vendo? – Ludi falou com um sorriso. – Continue seu treinamento aí, Garota das Flechas. Gerard lhe dará todas as técnicas que você irá utilizar.

Fiquei um pouco enciumado com ele falando tão próximo de minha namorada.

Entramos mais pela floresta e nos deparamos com dois grupos: o primeiro era composto por uma dezena de pessoas sentadas em uma roda com alguns frascos no meio. Ludi nos explicou que aquele era o “estranho treinamento dos magos” e Josh juntou-se a eles. Já o segundo grupo, formado por somente quatro pessoas, estavam conversando e sorrindo debaixo de uma árvore. O Mensageiro nos explicou que não sabia como, mais dali surgia as melhores estratégias de batalha. Foi lá que deixamos Alice.

– Agora, eu e você voltaremos para o Campo de Treinamento. Somos do time que lutará corpo a corpo. – Ludi falou assim que Alice se juntou ao grupo de estrategistas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Terceira Dimensão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.