As Cicatrizes Mentem escrita por Sereia Literária


Capítulo 6
Capítulo 6 - Uma Nova Cicatriz


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! COMENTEM! =)
—Esse capítulo é narrado por muitos personagens (Marina, Oito, Nove, Sam e John).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514607/chapter/6

(Sam)

Quando acordo de manhã, ouço um raio.´O dia amanheceu chuvoso`, eu penso. Mas só depois me dou conta de que não é o dia que está chuvoso, e sim Seis treinando. Quero muito conversar com ela a sós. Olho em volta. John, Sarah, Nove, Adam e meu pai ainda estão dormindo. Oito e Marina sumiram. ´´Devem estar juntos``. Me levanto, decidido a conversar com Seis.

Quando me aproximo ela está com olhos fechados e braços estendidos. Ela é linda. Seu cabelo está em sua cor natural novamente (um preto brilhante) e cacheado.

–Seis-chamo.

Ela se vira, e quando m vê, sorri.

–Oi Sam.

Eu sorrio, sem jeito. Estou muito, muito, muito nervoso.

–Sabe aquela conversa que tivemos aquele dia no terraço?

Ela ri.

–Aquele dia que você falou do Homem Aranha e da Mary Jane?-Ela leva a mão à boca, rindo e sorrindo.

Fico meio vermelho, mas também rio.

–É, esse dia mesmo.

Ela faz que sim e eu me aproximo.

–Eu entendo que você só quer me proteger.

–Sim, é exatamente isso que eu quero.

–Mas eu já estou nessa, Seis. Eu vou ajudar você a trazer Lorien de volta à glória, e você não pode fazer nada para me impedir. Sei que só quer meu bem, mas, mesmo que você não queira mais do que uma simples amizade comigo, eu prometo que vou ficar ao lado de vocês até que eu morra ou que Lorien triunfe.

Seis está com um olhar solene, acho que ela entendeu. Então ela se aproxima de mim e puxa minha cabeça para perto de si. Ela me beija. Eu estou muito feliz e surpreso, e não sei bem o que fazer. Depois me solto e a abraço. Ela tira as mãos da minha cabeça e abraça meu pescoço. Não acredito que seja real, acho que estou sonhando. O melhor sonho da minha vida. Se for um sonho, NINGUÉM ME ACORDE!

(John)

Não acredito! Seis beijando Sam! Quase grito para Sam ´´PARABÉNS``, mas sei que estragaria o momento. Fico apenas observando disfarçadamente de dentro da caverna.

–Bom dia boni...-Sarah começa, mas eu levo o dedo a boca e faço um movimento de mão, chamando-a. Ela se aproxima, provavelmente pensando que se trata de um perigo, pois seu olhar fica visivelmente assustado. Então ela vê. Ela sorri.

Ele finalmente conseguiu! Tomou coragem e se declarou!

É então que Nove vê, e solta um riso incrédulo.

–Ele e ela?-pergunta, rindo baixo-Nada mais louco!

Sarah e eu lançamos a Nove um olhar de desaprovação, mas ele nos ignora.

(Sam)

Nada no mundo é melhor. E eu sei que John e Sarah estão olhando, mas finjo que não sei. Não quero ligar para isso. Não agora, não com Seis. Mas, como tudo o que é bom passa rápido, começamos a ouvir o motor de naves. Seis me solta imediatamente. ´´De todos os momentos para atacar, tinha que ser agora``.

A poeira começa a subir enquanto elas aterrissam, e Adam, meu pai, Sarah, John e Nove não perdem tempo. Saem rapidamente da caverna.

–Cadê Sete e Oito?-pergunta Adam, com seu forte sotaque morgadoriano.

Todos olhamos em volta, em uma tentativa infértil de encontrá-los.

–Desde que Oito voltou, os dois ficam grudados. Nem parece que se importam conosco-Nove diz, emburrado e tentando esconder a mágoa, e ao mesmo tempo, empunha seu bastão, que se estende, chegando a atingir quase dois metros.

É então que vemos: As duas primeiras naves pousam abrindo suas portas, e delas descem cerca de 20 morgadorianos, mas eles não atacam. Em vez disso, tomam posição, para proteger a nave do meio, que começa a descer. Ela é maior que as outras.

Quando as portas se abrem, vemos a silhueta de alguém que conhecemos. Atarracado, meio baixo... Mas com um tapa-olho. É Cinco.

–SEU TRAIDOR MISERÁVEL-Nove grita, partindo para cima dele com o bastão, enquanto Seis fica invisível, John empunha duas enormes bolas de fogo.

–Sam-Sarah chama, e joga pra mim uma arma.

Tudo isso acontece muito rápido, tudo ao mesmo tempo. Passa como um vulto.

Cinco assume um olhar sombrio e se transforma em borracha, enrola seu braço no pescoço de Nove, que estava quase o acertando. Nove tenta arrancar o braço de Cinco, mas não consegue. Ele esperneia e berra.

–VOCÊ NÃO VAI SAIR VIVO DESTA VEZ!-Ele grita.

John começa a lançar bolas de fogo no exército que agora começa a se aproximar, mas eles não atacam. Isso é o estranho. Eles apenas se desviam, sem usar as armas. Mas, logicamente, eu não espero que eles comecem os tiros. Eu e Sarah estamos transformando muitos deles em cinzas.

Cinco se diverte com o sofrimento e a dor de Nove, mas leva um susto quando leva um gancho de uma adversário que não pode ver. Seis consegue fazer com que ele perca a concentração, fazendo-o soltar Nove, que parte para cima dele. Cinco tenta inutilmente acertar o ar, mas não consegue achar Seis. Então, começa a voar, examinando a briga de cima. Ele vira aço e desce, pegando Nove pelo pescoço, erguendo-o e levando-o para o alto.

(Nove)

Cinco me leva para o alto, para o alto... Até que todos parecem formigas. Seguro seu braço, e quando estamos muito longe, ele coloca a mão em meu peito e começa a me empurrar para baixo, muito rápido.

–QUEM É O GORDO, IDIOTA E BURRO AGORA, NOVE?-Ele diz com maldade.

(Marina)

–Oito-digo. Ele vira o rosto para mim, sorrindo, mas, quando percebe a preocupação em minhas feições, ele fica sério.

–O que? Algum problema?

–Precisam de nós, Oito. Posso sentir.

Ele faz que sim, estende e mão e nos teleportamos.

(John)

Oito e Marina surgem do nada ao meu lado.

–ONDE VOCÊS ESTAVAM?-Digo.

Eles estão boquiabertos, e começamos a ver dois pontinhos no céu. Descem rápido, e logo reconheço Cinco e Nove. Quando me viro, Oito já se teleportou. Olho para o céu: Do nada, mais um pontinho aparece.

(Nove)

Oito se teleportou para cá, e levo um susto assim como Cinco.

–Você está vivo!-Cinco diz, confuso.

–Não graças a você-Oito responde, dando um belo gancho em Cinco, que fica atordoado e me solta.

Começo a cair, mas Oito se metamorfoseia em um enorme pássaro, uma águia gigante, e eu monto em suas costas. É então que ele nos teleporta para o chão. Quando chegamos lá, ele já assumiu sua forma humana. Eu o empurro, e ele estranha o gesto, levantando as mãos como quem não entende.

–VOCÊ NÃO DEVIA TER SAÍDO! JÁ PENSOU QUE A VIDA NÃO SE RESUME A VOCÊ E SUA NAMORADINHA?

Oito sorri.

–Só um obrigado bastava- Ele diz, colocando a mão em meu ombro e sumindo alguns segundos depois. Nesse meio tempo, mais morgs começam a surgir, contra-atacando com cada vez mais força.

(Marina)

Quando vejo Cinco, me encho de raiva. Tudo começa a esfriar, e sou dominada pelo instinto. Vou correndo até Cinco, e quando ele me vê já é tarde. Arranco de suas mãos as duas esferas e ele começa a voar. Covarde. É então que, quando ele está a uns dois metros de altura, ele é puxado por alguma coisa e cai no chão. É Seis, e ela fica visível.

–Você-ela diz com nojo, chutando Cinco, que tenta fugir, mas não consegue, pois faço com que uma estalagmite cresça do chão, perfurando seu pé, e ele não consegue sair do lugar.

Seis o levanta enquanto ele grita, e dá um gancho de esquerda nele. Ele cai a meio metro, e enquanto Seis se aproxima e fica invisível, Cinco tenta se levantar zonzo e confuso. Então, como se quiséssemos, nossos Legados desaparecem. Seis fica visível; Oito abandona sua forma de leão com dez braços; John não consegue mais criar fogo; Não consigo mais manter o gelo. Todos nos entreolhamos, e Cinco começa a rir, e é então que, da nave do meio, Setrákus Ra aparece. Foi ele que ´´desativou`` nossos Legados, e então a briga começa de verdade. Mais e mais soldados começam a aparecer, deixando-nos apavorados. O único de nós que manteve os poderes consigo foi Adam, e todos nos aproximamos dele. Ele faz terremotos enquanto pegamos as armas, e quando pegamos todas, partimos para a batalha.

Não me sinto confortável utilizando armas de fogo, mas não tenho escolha. Setrákus Ra está de pé, observando com interesse.

(John)

Mesmo contando somente com as armas, Nove, Seis e Oito são fortes e astutos. Nove se move com muita força. Um morg que passe por ele não sai vivo; Seis e Oito são rápidos e astutos.

Adam continua provocando terremotos, e nós, atirando.

(Marina)

–MARINA! BAIXE-SE!-Oito grita. Eu obedeço, e segundos depois um morg passa por cima de mim, com a espada erguida. Sua força é tanta que a espada é fincada na terra. Se Oito não tivesse me alertado, ela estaria na minha cabeça agora.

O morg se vira, e quando desce a espada, Oito já está perto o bastante e lhe dá uma rasteira. Eu me levanto e o morg também, mas agora sua atenção é para Oito. Oito é rápido e ágil, mas o morg o acerta no maxilar, e ele cai. Quando ele parte com a espada para cima de Oito, eu pego a arma e atiro em suas costas um segundo antes da espada atravessar Oito. Ele vira pó e Oito sorri para mim, mas segundos depois, arregala os olhos.

–MARINA!-ele grita desesperado e se levantando. Mas já é tarde. Uma espada é cravada em minhas costas. A dor é aguda e instantânea. Grito de dor e caio no chão. Tudo fica lento, embaçado, e vai ficando escuro...

(Oito)

Pego a arma de Marina e atiro na cabeça do morg, que vira cinzas. Me abaixo e tiro a espada de suas costas.

–Marina-digo, desesperado, mas ela não responde. Seus olhos estão fechados; muito sangue escorre do profundo machucado, que perdura as costas e a barriga na altura do umbigo... Um pouco de sangue escorre de sua boca

–NÃOOOOO!- Grito.

Pego seu corpo e corro até Quatro, que vem em minha direção.

–Vamos para longe de Setrákus! Assim poderei curar ela! –ele diz, como quem lê meus pensamentos.

Mas então Cinco surge voando e para a nossa frente, arrancando Marina de meus braços. Ele é mais forte e rápido; seus Legados também não foram retirados. Ele me dá um soco de aço, e eu caio.

(Sam)

Cinco desaparece levando Marina para dentro da nave. Ele atingiu Oito com muita força, e somente agora Oito se levanta, zonzo e atordoado, a tempo de ver a imensa nave branca desaparecer no céu. Ele grita e cai de joelhos, levando as mãos ao rosto.

Todos corremos até ele.

(Oito)

Todos vem até mim. Estou de joelhos e grito. Não acredito... Deixei que a levassem... Ela estava em meus braços... Eu a distraí, a culpa é toda minha... John coloca a mão em meu ombro, mas tudo passa de mal a pior quando começo a sentir uma nova cicatriz queimando em meu tornozelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cicatrizes Mentem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.