Antes de dizer adeus escrita por J4delyn


Capítulo 14
Capitulo 13 - Eu não tenho nada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514321/chapter/14

“Enquanto eu fico aqui, você se vai”.


Pv: Spencer


Eu não tinha muita escolha. Em ambos os casos eu magoava alguém. Naquele mesmo momento eu queria apenas sumir. Eu só sabia chorar. Se desistisse do casamento, eu magoaria meus pais, Toby e meus amigos. E se ficasse com Toby, magoaria Emily e a mim.


Eu queria nunca ter ido embora, porque assim eu seria do Emily e somente dela. Mas as coisas nunca são do jeito que a gente quer. Eu estava tão confusa, angustiada.


Emily entrou e ficamos nos olhando. Era difícil aquilo, eu não pensei nisso quando eu resolvi vim pra cá. Porque eu pensava que encontraria Emily casada, com uma família e que não se lembraria de mim. Mas eu encontrei uma Emily que estava me esperando, e a paixão voltou. Mas não podia fazer isso com o Toby, querendo ou não, nosso futuro já estava completamente planejado. Eu dei minha palavra á ele.


Emily: Spenc, eu – ela não disse mais nada, não sabíamos como lidar com aquela situação. Então eu fiz uma pergunta, que há anos me consumia.

Spencer: porque você nunca foi atrás de mim? – olhava nos olhos dela – você quebrou sua promessa! Disse que quando eu ficasse de maior, nós fugiríamos, porque você me abandonou? Não tinha terminado pra mim.

Emily: eu não te abandonei Spenc. Você não respondia nenhuma das minhas cartas, eu escrevi 365 cartas e você nunca me respondeu – eu chorava como nunca, como explicar á ela que eu nunca tive conhecimento sobre essas cartas? – eu era jovem, agora percebo que errei que devia ter ido atrás de você. Não tinha terminado pra mim também, e ainda não terminou.

Spencer: agora é tarde demais – tentava em vão, conter as lagrimas.

Emily: o que quer dizer?

Spencer: Toby veio atrás de mim, eu tenho que ir, tem um casamento marcado.

Emily: não Spenc, o que esta dizendo? Você não pode ir! – ela estava ficando descontrolada.

Spencer: eu preciso Emily, você não entende! – lagrimas rolavam no meu rosto – as pessoas contam comigo, não posso magoar tanta gente assim.

Emily: as pessoas, as pessoas... Chega disso Spencer! Para de viver pros outros! Deixe falarem o que quiserem, fica comigo – eu não falei nada, só chorei – você prefere me magoar?

Spencer: não seja injusto Emily, eu estou sofrendo também. Eu amo você – ela se aproximou e me segurou pelos braços

Emily: então não vai Spenc, não me abandona, não vou poder conviver com isso, eu preciso de você.

Spencer: eu... Eu – abaixei minha cabeça – eu preciso ir Emily.

Emily: Spenc, por favor, se fingirmos que nada aconteceu se deixarmos esta chance passar, não sei se teremos outra – eu a olhei, ela estava com os olhos marejados. Aquilo doeu demais em mim

Spencer: eu te amo e nunca vou amar mais ninguém – disse me soltando dela e pegando minhas roupas do chão. Fui ate o banheiro, me troquei e sai. Peguei minha bolsa que estava no quarto e respirei fundo contendo as lagrimas.


Pv: Emily


Não, não, não... Eu não posso deixa-la ir assim, não posso ficar sem ela, porque ela é a razão do meu viver. E como eu vou ficar se nunca mais vê-la e senti-la de novo. Ela não pode ir, não pode.


Observo ela descer a escada. Pega um bolo de cartas e caminha em direção à porta. As lagrimas começam a inundar os olhos dela e quando me dou conta, estou chorando também. Ela acaricia o meu rosto, eu fecho os olhos.


Spencer: nunca vou te esquecer – eu a seguro pela cintura e colamos nossas testas – só conheci o amor com você, só o senti com você, só vou amar você, pelo resto da vida – nos olhamos, e ela se solta.


Abre a porta devagar ainda me olhando. Estou paralisada, com medo e com o coração partido. Ela sai e fecha a porta, as lagrimas caem dos meus olhos. Ela esta indo, mais uma vez, saindo da minha vida.


Eu me vejo com 18 anos, sem saber o que fazer, chorando e vendo-a ir embora. Agora com a incerteza se um dia vou vê-la outra vez.


Abro a porta, ela esta próxima do carro. Corro ate ela e a abraço forte.


“Mais deixe os nossos sentimentos, se entregar nesse momento, antes de dizer adeus”.


Emily: não me deixa, por favor! – a beijei.


Com fogo, com paixão, com desespero. Não posso perde-la


Spencer: não faz isso Emily – ela diz com a voz chorosa, cortando o beijo.

Emily: eu te amo! Sempre te amei, por favor, Spenc não me deixa – Enquanto eu falava, ela soluçava compulsivamente, e continuei a abraça-la por um longo tempo. – Éramos jovens Spenc, não pudemos fazer nada, agora á uma chance, não vá pra longe de mim, eu não tenho nada, nada se eu não tiver você – Quando finalmente nos separamos, percebi que fora nosso ultimo abraço. Me afastei e a olhei nos olhos

Spencer: eu também te amo Em – ela abriu a porta do carro e entrou, abaixou à janela, eu peguei sua mão.

Emily: fica comigo – sussurrei. Ela ligou o carro, soltei sua mão. Ela me olhou pela ultima vez e fechou a janela do carro


E seguiu seu caminho e assim como a mãe dela, ela não olhou pra trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes de dizer adeus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.