Antes de dizer adeus escrita por J4delyn


Capítulo 13
Capitulo 12 – Cartas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514321/chapter/13

“Na vida nem tudo é flores. Temos que estar preparados para tudo!”.


Pv: Emily


Acordei no dia seguinte com batidas na porta. Peguei minha calcinha,camisa e minha calça que estavam jogadas pela sala. Spencer ainda dormia profundamente.


Emily: já vou – gritei. Tentei arrumar meu cabelo em vão, tomara que eu não esteja com bafo. Abri a porta de muita má vontade e me assustei com o que eu vi – Meu Deus! – não acredito que ela estava ali

Verônica: bom dia – não sorriu e nem nada – como vai, Emily? – percebi que estava um pouco nervosa

Emily: bem... O que deseja?

Verônica: quero falar com Spenc, e não minta, sei que ela esta aí

Emily: entra, por favor – dei espaço a ela, que entrou e fechei a porta.

Spencer: Em, onde eu – parou, assustada também – mãe? – arregalou os olhos

Verônica: precisamos conversar – olhou pra mim – a sós – e voltou a olhar pra Spencer.

Emily: eu vou lá pra cima tomar banho, fiquem á vontade – e sai dali.

Pv: Hanna


Eu estava colocando tudo de volta na mala, Luan estava aborrecido e Caleb também, como dizem tal pai, tal filho.


Caleb: me explica, porque estamos voltando?! Não passamos nem dois dias aqui!

Hanna: Caleb, amor mio, sabe quem esta com a Emily? A Spenc – ele arregalou os olhos – sim, a ela voltou.

Caleb: mas, se ela esta com Emily, porque temos que voltar?

Hanna: pelo que a Sam me disse, a Spenc vai se casar.

Caleb: com a Emily? – disse confuso

Hanna: ai Caleb, não força nosso amor bebê! Ela vai se casar com outro. Mas eu, a super Hanna, vou juntar esses dois pela segunda vez! – fechei a mala

Caleb: amor, não força o casamento neh? A única coisa que você fez, foi apresentar os dois! – riu

Hanna: e isso não vale? Agora deixa de ser lerdo e leva essa mala pro carro. Eu vou me despedir da mamãe.

Caleb: claro amor, claro – me deu um selinho e pegou a mala.


Pv: Spencer


Estavamos sentadas na mesa da cozinha, uma de frente a outra.


Verônica: você nunca me escuta não é Spencer?

Spencer: mãe, eu precisava vir contar a ela.

Verônica: e por acaso deu certo? Já podemos voltar pro seu casamento? – foi ai que eu cai na realidade. Eu estava noiva, meu Deus! Trai o Toby.

Spencer: não posso voltar – sussurrei

Verônica: mas você vai voltar agora! Sabe exatamente onde Toby está? Vindo para a cidade, atrás de você!

Spencer: o que? – meu Deus, meu Deus. Transformei minha vida num caos. Eu estava perdida, o que iria fazer?

Verônica: você tem duas escolhas Spencer, ou cumpre sua palavra e casa com Toby, ou destrói o coração dele e fica aqui nesse fim de mundo.

Spencer: mamãe, você não entende – eu coloquei as mãos em cima da mesa – eu não posso, eu... não sei o que fazer – lagrimas escorriam dos meus olhos – eu vou magoar os dois e – gaguejei – o que eu faço, o que eu faço?

Verônica: querida – minha mãe veio ate mim e se agachou – eu vim ate aqui porque queria te avisar. Você escolheu vir ate aqui, agora deve encarar as consequências de seus atos. Ninguém disse que o amor era fácil, ninguém disse que você magoaria as pessoas. Mas Deus sabe o que faz, ele vai te aconselhar – tirou um pacote da bolsa – sei que não deveria ter escondido isso de você, também sei que você pode me odiar. Eu só pensei que era o certo, não se preocupe, não mexi e nem abri nenhuma. Me perdoe pelo meu erro, eu só queria te proteger. – beijou minha testa e se levantou. Meu deu um bolo de cartas amarradas. Caminhamos ate a porta e ela me olhou – eu te amo filha – deixou lagrimas caírem – e vou te apoiar no que você decidir – me abraçou forte e eu me senti protegida. Abriu a porta e saiu. Eu voltei pra cozinha e fiquei pensando em tudo.


Por: Peter


Tomei o banho mais rápido da minha vida. Algo não parecia bem, e estava com muito medo. Desci as escadas e escutei o choro de Spencer e a voz da mãe dela. Passei direto e me sentei lá fora.


Algo estava errado, muito errado e eu não sabia o que era. Aquela visita inesperada de Verônica na me deixou inquieta. Algo apertava meu coração.


Eu andava de um lado pro outro, quando a porta se abriu. Verônica e Spencer estavam abraçadas, nenhuma me viu. Verônica saiu e fechou a porta. Caminhou como sempre elegantemente. Eu me aproximei sem saber ao certo o que estava fazendo.


Emily: o que aconteceu lá dentro? – ela limpou as lagrimas

Verônica: Spenc tem que enfrentar o problema que ela causou – caminhávamos em direção ao carro dela

Emily: como assim, ela não vai embora, não é? – meu tom de voz já se elevou, eu estava ficando desesperada.

Verônica: isso é uma decisão dela – aquela frase me deixou transtornada.

Emily: você veio para leva-la pra longe de mim, assim como você levou á dez anos atrás – ela parou e me olhou.

Verônica: Emily, eu sempre gostei de você, só não achava que era o bastante pra minha filha entende?

Emily: não, não entendo. – não quero e nem precisava entender.

Verônica: não se preocupe, sei que ela tomará a decisão certa – acariciou minha bochecha e caminhou em direção do carro, enquanto eu olhava paralisado sem conseguir pensar direito.


Ela entrou no carro e o ligou. Verônica era uma mulher muito fina e elegante. Agora sei por que ela não aceitava meu relacionamento com Spencer. Fiquei olhando o carro se afastar, ela não olhou pra trás. Assim como ela sempre fez desde que a conheci, seguia sempre em frente. Parecia que tinha um coração de pedra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes de dizer adeus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.