Stay escrita por Anjos Marcados


Capítulo 60
Avalanches


Notas iniciais do capítulo

Acabei de escrever esse capítulo! Ta pequeno e ta normalzinho..Nada de tão emotivo ou surpreendedor nele!! Mas,espero que gostem!! Bjss queridos leitores..amanhã postarei mais!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512677/chapter/60

~ Pensamentos On ~

Quando eu tinha 15 anos.Exatamente a dois anos atrás,meu pai veio me ver,eu estava internada (como sempre) e tivemos uma briga feia,e então quando ele já estava de saída eu gritei

(Frase da foto)-Você não vê? Eu quero morrer!

E ele ficou abalado com aquilo e saiu.Quando eu voltei pra casa,esperei que ele voltasse.Ele disse que voltaria em 3 meses,mas não voltou.E eu esperei mais 3 meses e mais 3 e quando vi,já haviam se passado 2 anos.E agora ele esta de volta e por mais que ele tenha errado eu não quero perdê-lo de novo.Não quero que ele vá embora de mal comigo.

~ Pensamentos Off ~

De repente eu acordei.Bem,eu já estava acordada...Só estava lembrando de algumas coisas e pondo alguns pensamentos em ordem.Desci e tomei café com minha mãe e o Joe.

Quando terminamos de tomar café eu fui pra sala e fiquei assistindo TV.Minha mãe saiu,foi dar um volta pelo quarteirão e o Joe estava de folga.Ele sentou ao meu lado no sofá e ficou me olhando.

–O que?-Perguntei encabulada.

–Podemos conversar?

–Ta.-Falei desconfiada.

Então fomos até o escritório e sentamos nas poltronas.

–O que tem a dizer?-Perguntei curiosa.

–Emma,eu vou ter que voltar pra casa!-Falou,assim,de uma vez só.

–O que?Mas,eu pensei que fosse ficar mais.

–Eu já fiquei bastante tempo.Mas agora preciso voltar.

–Não Joe.

–Emma.Tenho minha vida,minha casa,meu emprego.Eu só vim pra cá pra uma viagem de trabalho.Só que acabou e eu preciso voltar.

–É,eu sei.Mas..Eu não vou agüentar ficar sem você de novo Joe.

–Olha,eu prometo que dessa vez eu vou ligar todos os dias e agora que comprei meu notbook,podemos conversar pelo skype e vamos poder nos ver.

–Mas não é a mesma coisa que te ter aqui,por perto.Não é a mesma coisa.

–Eu sei que não.Mas,eu volto assim que der.

–Quem vai tomar café comigo todos os dias?Quem vai me fazer cócegas?Quem vai me abraçar quando eu estiver triste?Quem vai cuidar de mim quando eu precisar?E quem vai me dar beijos na testa e me desejar boa noite?

–Eu sei que não vai ser a mesma coisa.Mas você se acostumou uma vez e pode fazer isso de novo.Eu prometo que volto assim que der.

Eu o olhei meio triste,ele levantou da poltrona,veio até mim,pegou minhas bochechas e me beijou na testa.Eu fechei os olhos e ao abrir o vi sorrindo.

–E a mamãe esta aqui agora.Você vai poder fazer o mesmo com ela.

–Mas a mamãe não é você.

–Não,ela não é.Mas ela é a mamãe e tenho certeza que vai ser melhor.

Eu simplesmente levantei e sai correndo,me tranquei no quarto e deitei aos prantos na cama.

Não podia acreditar.Estava tudo acontecendo rápido demais e de uma só voz,uma avalanche atrás da outra.Eu tive que viver sozinha. E eu percebi que isso é a coisa mais triste que uma pessoa pode sentir. O sentimento de que ninguém nesse mundo te quer por perto.

E agora iria acontecer de novo.Joe esta indo embora,meu pai e eu brigamos e minha mãe mais cedo ou mais tarde terá de fazer outra viajem.O Tyler sumiu e a Cami e o Arthur,bem,eles são meus amigos,mas não posso prende-los a mim.

Então estou sozinha novamente.-Pensei.

Depois de um tempo deitada.Liguei a TV e estava passando uma filme.Não vi que filme era e nem o nome.Apenas fiquei assistindo.E em certo momento do filme houve um dialogo entre a mãe e a filha.

~ Dialogo do filme ~

“— Filha abaixe o volume dessa musica! Até com o fone de ouvido, eu posso escutar essa gritaria que você esta ouvindo, isso vai te deixar surda.
— Sabe mãe! O que sozinha você pode me ensinar, para toda vida irei levar. Já parou para pensar, que talvez eu realmente quisesse ficar surda? Já parou para pensar que talvez se eu não pudesse escutar, eu melhor poderia amar. Imagina eu não podendo escutar as falsas promessas, que tanto me falaram, sem contar todas as vezes que com mentira meu coração quebraram. Isso seria tão bom!
— É minha filha. Vejo que bem você aprendeu, porem seu coração ainda não morreu. Já parou para pensar quantos “Eu te amo” verdadeiros você deixaria de escutar e sem isso como pode se amar? Já parou para pensar viver sem cada palavra de amor bonita que te faz chorar? Minha querida filha! Nós vivemos de memória, e sim, estudamos até na escola, em história! É um saco eu sei. Lá é obrigatório mas na nossa vida nos podemos escolher, e o bom da escolha é que com ela você pode escolher guardar o que foi bom. E o que não foi bom? Nem lembro mais, por que eu posso escolher esquecer.
— A mãe você falando parece tão fácil. O que guarda em sua memória?

— O que domina minhas memórias é você, e sua vida para mim sempre serão as melhores memórias.”

E com esse dialogo do filme,eu percebi que por mais que coisas ruins aconteçam,coisas boas também acontecem e se nos privarmos das coisas ruins por medo,nunca sentiremos o prazer das coisas boas.

Fiquei um tempo refletindo.E resolvi sair.Fui até o Hotel onde meu pai estava hospedado.Quando ele abriu a porta,ficou surpreso em me ver,eu entrei,sorri e e o abracei bem forte.Ele não entendeu nada,mas me abraçou de volta,me apertando.

–O senhor errou feio comigo.Mas,eu não quero que vá embora,que suma outra vez,e leve contigo culpa e brigas.Sei que o senhor viaja amanhã,então vim me despedir. E dizer que ainda não lhe perdoei,acho que vai levar um tempo pra isso..Mas que te amo,e que não quero guardar comigo essas mágoas.

Ele sorriu e me abarcou bem forte.Eu sorri de volta e voltei pra casa.

–Onde foi?-Minha mãe perguntou.

–Fui ver o papai.-Falei sentando ao seu lado no sofá.

–Que ótima notícia.Resolveu perdoá-lo?

–Ainda não.Mas,não queria que ele fosse embora culpado.

–Porque?

–Tive medo de que ele não voltasse.

–Ah minha filha! Você fez bem em não querer guardar mágoas.Mas,não precisa ter medo.Por mais que seu pai seja ocupado e suma de vez em quando...Ele te ama e ele sempre vai voltar pra te ver.

–Eu sei.Mas é que da última vez que ele sumiu eu fiquei com o sentimento de culpa e eu sei o quanto foi ruim e o quanto isso me perturbou durante meses.Por isso não queria que ele sofresse o mesmo que eu.

Ficamos em silêncio.

–Sabe mãe,por mais que ele tenha me feito sofrer e que ele tenha me machucado.Ele é meu pai e eu não desejo o mal dele.

–Eu sei querida.E pode ter certeza que ele também não deseja o seu.

Então ele me beijou na bochecha e ficamos abraçadas na sala vendo filme.O Joe chegou da rua com comida italiana.Sentamos no sofá,comemos,rimos e vimos filme.Foi uma tarde ótima,e que a muito tempo eu não presenciava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada..Bjss no coreee ♥ Comentem por favor!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.