Stay escrita por Anjos Marcados


Capítulo 53
Abalada


Notas iniciais do capítulo

Oláá...Hm,primeiramente eu queria me desculpar com vcs por ñ ter postado mais '-'...meu computador bugou e eu tenho que usar o da minha mãe,só que ela trabalha com ele então só posso usar quando ela chega do trabalho.Enfim..espero q vcs me desculpem.

Segundamente....ah,nada! Só espero q estejam tds bem e que vcs continuem lendo e acompanhando minha fic *-* Bjs no coreeeee



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512677/chapter/53

Acordei no dia seguinte cansada,passei a noite revirando de um lado pro outro na cama.Não tinha sono,minha cabeça tava dando um nó.Desci e fiquei sentada no sofá.Meu pai apareceu na escada,parou na minha frente e me encarou sem dizer nada.

–O que?-Perguntei levantando o olhar pra ele.

–Eu que pergunto.Você ainda ta assim! Não tem aula hoje?

–Tenho.-Falei olhando pro chão.

Ele saiu e foi pra cozinha.Fiquei mais uns 2 minutos sentada ali e depois subi.Tomei banho e como sempre aquela cânula me incomodava.Tava tomando café com o meu pai,estávamos em silencio.

–Vamos almoçar juntos hoje?-Perguntou tentando puxar assunto.

–Pode ser.-Respondi sem mostrar empolgação.

–Olha,se você não quiser não precisa.É que hoje é meu último dia aqui em casa e achei que poderíamos almoçar fora ou fazer alguma coisa juntos.Mas se você não quiser,tudo bem.

Eu o olhei e soltei um suspiro.-Claro pai,eu também quero fazer alguma coisa hoje.Mas,não me sinto bem almoçando fora.Eu odeio comer fora.Sempre passo mau e fico constrangida.

–Ok.Então sem almoço.Que tal se formos pro Rollier hoje a noite?

–Hm..É uma ótima idéia.Faz tempo que eu não vou ao Rollier.A última vez que eu fui lá foi antes da ..-Parei um pouco pra pensar e acabei ficando calada.

–Antes da minha separação com a sua mãe.-Completou ele.

–É.-Murmurei.

Ficamos em silencio novamente.Então senti que era minha vez de cortar aquele clima tenso e puxar assunto.

–Pai,sabe do Joe?

–Ele disse que ia dormir na casa de um amigo porque teria uma reunião importante hoje cedo.

–Amigo?..Hm,sei.-Falei dando uma risadinha e ele riu também.

Então eu levantei da mesa pedindo licença ao meu pai.E subi.Escovei os dentes,peguei minha bolsa e meu celular e desci.

–Quer que eu te leve hoje,já que o Valdir esta de folga?-Sugeriu.

–Quero sim.-Falei sorrindo.

Dessa vez não parei na esquina do colégio.Fiz questão que ele me deixasse em frente ao portão.Nos despedimos com um beijo na bochecha e desci do carro sorrindo.Fiquei parada acenando enquanto ele saía.

Entrei na escola e fui andando pelos corredores lentamente.Quando estava quase chegando na sala de aula o vi sentado num dos bancos do corredor.Passei por ele discretamente e o olhei de relance.Ele levantou a cabeça e nossos olhares se cruzaram.Virei pra frente e apressei o passo.Ele levantou e veio atrás de mim.

Me pegou pelo braço e me girou fazendo-me ficar cara a cara com ele.Estávamos quase que colados um no outro.Eu o olhava seriamente enquanto meu corpo queria agarrá-lo e beijá-lo.Mas me mantive forte.

Ele soltou meu braço,me agarrou pela cintura me encostando na parede.Olhei para os dois lados e o corredor estava vazio.Ele pegou em meu rosto fazendo-me olhar para ele novamente.

Ele começou a se aproximar de mim e eu podia sentir sua respiração acelerada enquanto meu coração batia forte como se estivesse saltitando dentro do meu peito.Dei um suspiro enquanto ele se aproximava da minha boca.Por um segundo eu esperei que ele me beijasse,mas mantive consciência e me soltei dele.Ele me pegou pelo braço novamente,eu o olhei de relance.

–Porque esta fugindo de mim?-Perguntou.

–Depois de ontem!O que quer que eu faça..Te beije?-Ironizei.

–Emma,não aconteceu nada ontem.Eu e a Lisa estávamos apenas jantando e falando sobre a proposta de emprego que ela deu ao meu pai.-Explicou.

O encarei e por um instante pude ver em sues olhos que ele estava sendo sincero.Respirei fundo lembrando de outras coisas que estavam martelando na minha cabeça.Uma coisa que me incomodava muito.

–Não é só o que aconteceu ontem Tyler.Ok,por mais que nada tenha acontecido ontem e o que você esta dizendo seja verdade.Me diz...Porque você não me procurou quando chegou de viajem? Eu passei 2 semanas internada e ninguém me procurou.Você chegou dois dias depois que eu fui internada e nem sequer me procurou. –Retruquei a ele.

Ele não disse nada.

–Então me diz Tyler...O que aconteceu? Onde você tava e porque não me procurou?

Ele continuou em silencio.

–Me diz que você tem uma ótima resposta pra isso Tyler.Apenas me diga que você tem uma resposta.-Falei engolindo o choro.

Ele permaneceu em silencio.Eu o olhei com uma certa raiva.

–Foi o que eu pensei.-Falei me soltando dele e sai correndo.

Entrei no banheiro,parei em frente a pia,lavei o rosto e deixei que as lagrimas escorressem se misturando com a água do meu rosto.Ouvi um barulho de alguém vindo.Entrei em uma das cabines e fechei a porta,ficando em silencio.

Eu estava soluçando baixinho,tentando conter as lagrimas e engolindo o choro para que não me ouvissem.

Fiquei calada esperando que saíssem do banheiro.

–Como foi a noite ontem?-Perguntou alguém com uma voz que eu reconhecia.

–Foi perfeita.-Respondeu outra pessoa.

Então olhei pela brechinha da porta e vi Anne e Lisa em frente ao espalho retocando a maquiagem enquanto conversavam.

–Ah,me dê detalhes.-Disse Anne sorridente.

–Ah,A noite foi ótima.Claro que foi meio que eu um saco só termos conversado sobre a proposta de emprego que eu dei ao pai dele e tudo mais.Mas ele é um fofo e rimos muito.-Lisa falou suspirando.

–Nossa quando a Emma souber,ela vai querer te matar.-Anne falou.

–Ah,Ela já sabe!

–Sabe,Como?

–Ela apareceu no restaurante ontem e flagrou a gente juntos.

Anne permaneceu em silencio de boca aberta.

–Ai ele saiu correndo atrás dela mas ela não quis papo.

–E como ela sabia que vocês estavam lá?

–Sei lá.Mas isso não importa..O importante é que ela ficou mordida de ciúmes e aposto que eles vão terminar e eu estarei pronta pra consolar o Tyler e ser uma ótima amiguinha pra ele.-Lisa falou dando uma risadinha maliciosa.

–Esse plano parece ser cruel como você.-Anne falou rindo.-Mas é perfeito.-Retrucou depois.

Lisa sorriu.Então Anne pestanejou -Mas e se eles não terminarem?

–Ta louca Anne! Vira essa boca pra lá.

Então Anne a olhou com uma cara preocupada.

–Porque você ta falando isso?O que você sabe que eu não sei?-Lisa perguntou com uma cara nada agradável.

–É..Na verdade eu não sei de nada!Só vi

–Viu o que Anne? Para de enrolar e desembucha.

–É...hm...É.-Anne gaguejou

–Misericórdia Anne,diga!-Lisa falou apertando seu braço.

Anne se soltou de Lisa e a olhou pensativa.-É que eu vi os dois no corredor agora a pouco e eles estavam no maior clima.Acho que eles se beijaram.Mas não pude ficar pra ver porque eles iam me perceber lá.Então sai de fininho.

–Merda.-Lisa disse batendo a mão na pia.

–Eu sabia que você ia ficar mordida com isso.Mas eles só estavam agarrados,não sei se,se beijaram mesmo.

–Como assim Anne.Deixa de ser burra e pensa.A Emma e o Tyler num corredor sozinhos,um colado no outro no maior clima.Você acha mesmo que alguém resistiria a isso? Quer dizer,só se a pessoa for muito demente.

–Isso é verdade.-Anne disse dando uma risadinha.

–Mas eles ainda estão sob controle.O Tyler ainda vai ser meu,e eu vou fazer de tudo pra Emma ser a vilã.-Lisa disse com o sorriso e o olhar mais perverso do mundo enquanto encarava o espelho.

E então as duas saíram.Eu sai da cabine paralisada.Sequei o rosto e sai tentando disfarçar a cara de choro e de espanto.Entrei na sala e sentei no fundo.Cami veio até mim e perguntou o que houve.

–Ta com uma carinha.O que houve?

–Nada.-Falei em voz baixa.

–Você não me engana Emma Grey.O que você tem? Andou chorando né? E não tente dizer que não porque essa sua cara ai já esta te entregando.

–É o Tyler.Flagrei ele e a Lisa jantando juntos ontem.

Então o sinal tocou e o professor de Física entrou na sala.

–Depois conversamos melhor.Fica bem ta?-Falou beijando minha testa.

–Ok.-Falei baixinho dando um meio sorriso.

Ela levantou e voltou para seu lugar discretamente.Passei a aula toda agoniada,minha cabeça tava doendo e dando voltas.Eu as vezes o olhava de relance e quando percebia que ele ia me olhar de volta eu virava o rosto e fingia estar prestando atenção na aula.

Passei os dois tempos de Física assim! O sinal tocou dando fim aos dois primeiros tempos de aula.Todos saíram da sala e ficaram no corredor como de costume,só estávamos eu e ele na sala.Então ele veio até mim.

–Podemos conversar?

–Não!

–Deixe-me explicar o que aconteceu ontem.

–Tyler,eu acredito em você.Se você diz que estava apenas resolvendo a questão de emprego pro seu pai..eu entendo.

–Então porque não quer conversar?

–Porque não é por isso que estou chateada e você sabe.Então não se faça de idiota.

–Então o que eu faço?

–Nada Tyler.Não temos nada pra conversar.A não ser que você tenha uma resposta pra mim,caso contrario você pode sair e me deixar sozinha.

–Eu queria ter uma resposta.Mas não tenho.

–Então não me procure até que tenha.

–E se eu nunca tiver.

–Então nunca mais me procure.

Ele saiu andando,parou na porta,e me olhou de relance.Então saiu.Fiquei sentada encolhida na cadeira ouvindo música.Depois de uns 10 minutos ouvi alguém me chamar.

–Emma.

Levantei a cabeça e tirei os fones ao ver a Cami parada diante de mim.

–Quer conversar agora?-Perguntou.

–Pode ser.-Falei guardando o celular na bolsa.

Ela sentou na cadeira em frente a minha e eu comecei a contar tudo.Ela não disse nada,nem abriu a boca,não me interrompeu nenhuma vez se quer. E quando terminei de contar ela estava paralisada e parecei olhar pro nada.

–Cami?

–Ah,Oi.-Falou voltando do êxtase.

–Você ouviu o que eu disse?

–Sim eu ouvi.

–Ah,é que você tava olhando pro nada,pensei que não tivesse prestado atenção.

–Não!Eu ouvi tudinho..só estava tentando processar.

–Hm.-Murmurei

–Não entendo.Porque o Tyler fez isso e como a Lisa pode ser tão perversa.

–A Lisa sempre foi assim.Mas é difícil de se perceber alguma coisa quando se vive num mundo fútil feito de aparências.Onde tudo é mais importante do que o caráter.

–É.Tem razão.-Cami concordou num suspiro.

Ficamos em silêncio por alguns segundos.

–Mas ainda não entendo porque o Tyler não foi te ver.-Retrucou.

–Nem eu entendo.Queria muito saber,queria que ele me desse uma resposta.Mesmo que a resposta fosse,sei lá...A coisa mais dolorosa do mundo,seria melhor do que ficar vivendo uma mentira.

–Como assim? Quer dizer que se ele tivesse com a Lisa e por isso não tivesse ido te visitar,seria melhor do que ficar sem saber de nada?

–Claro.-Falei sem pensar duas vezes.

–Porque?

–Porque na vida,é melhor uma lágrima caindo por ouvir verdades,do que um sorriso iludido por ouvir mentiras.

Cami não disse nada.Apenas me encarou.Talvez estivesse pensado em algo para dizer.Mas não disse nada.

O sinal tocou,ela se aproximou de mim,e cochichou em meu ouvido.-Aliás.Antes que fique brava comigo.Eu queria ter ido te ver quando você estava internada.Mas,eu tinha brigado com meus pais e acabei enchendo a cara durante uma semana inteira e na outra semana tive que ouvir mil sermões e ainda tive que ir a uma terapia idiota com minha mãe.-Falou revirando os olhos.

–Eu não estou brava com você.Ao contrário de certas pessoas,você teve motivos para não ir me visitar.

–A propósito.Acredita que minha mãe disse que eu estou ficando louca?-Falou rindo.

–Mães.-Falei rindo.

–Mereço.-Falou revirando os olhos e rindo.

Então o sinal tocou mais uma vez e todos começaram a entrar na sala.

Ela levantou e me viu olhando pra ele enquanto ele entrava na sala.

–Relaxa.Aposto que ele também tem motivos.-Cochichou novamente.

–Será que são tão ruins assim que ele não pode nem tentar me explicar?

–Talvez ele esteja confuso.Deixa ele pensar um pouco.

Suspirei e ela sorriu.

–Uma vez alguém me disse que devemos dar tempo ao tempo.-Falou sorrindo.

–Quem te deu esse conselho péssimo?

–Uma amiga que me ajudou a seguir em frente,mesmo ainda amando-o.

Eu sorri e então a encarei.

–Você ainda o ama?-Perguntei olhando de relance para o Arthur.

–Nunca vou deixar de amá-lo.Só que eu preciso seguir em frente,mas acho melhor não me aproximar dele por enquanto.A Lisa ainda ta atrás da gente..lembra?-Falou rindo.

–Difícil de esquecer.Mas acho que ela está mais atrás de mim do que de você.

–Concordo.Mas não quero que você corra nenhum risco.Então,é melhor deixar como está.

–Ninguém nunca tinha se preocupado assim comigo.A não ser a...-Suspirei e segurei o choro.

–A não ser a Kethelen.-Cami completou

–É.-Suspirei.

Ela sorriu e eu sorri de volta.Então ela voltou para seu lugar e mais uma aula começou.O dia prosseguiu normalmente.E ao final do dia,fui pra casa de ônibus com a Cami.Fomos conversando o caminho inteiro.Falando sobre coisas aleatórias e tentando não tocar no assunto TYLER.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.