Stay escrita por Anjos Marcados


Capítulo 5
A Volta da Minha Mãe!


Notas iniciais do capítulo

Gente semana passada na terça feira de noite minha internet parou de funcionar,ai no dia seguinte o pc não queria mas ligar.Ai eu quase entrei em colapso...Fiquei maluca,surtando e já estava em desespero...Só que ontem graças a Deus ele ligou,mas ainda estava sem internet e como era domingo não tinha como ligar pra lá.Mas hoje eu liguei e o técnico veio e reconfigurou a internet e agora graças a Deus estou com internet novamente kkk.

Enfim...Me desculpem pelos dias sem dar sinal de vida.Espero que tenham bastante pessoas acompanhando a fic e tudo mais. Mas hoje eu quero dar o meu agradecimento especial a Cami Mikaelson que esta acompanhando a fic e comentando todos os capítulos que eu posto!!Então Cami,obrigada pelos comentários viu linda?

Um beijo a todos e comentem que vocês podem ser os próximos a receberem agradecimentos rsrs...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512677/chapter/5

Acordei no meio da noite.Olhei em volta e vi uma bandeja com biscoitos e um copo de leite em cima da minha escrivaninha.Resolvi descer e me desculpar com a Lia,afinal ela não teve culpa de nada.

Eram três da manhã e era provável que ela já estivesse dormindo,mas quis descer mesmo assim.Passei pela sala,entrei na cozinha e bati na porta que dava pro quarto dela.Dei três batidas de leve mas ela não abriu a porta.Encostei o ouvido na porta e escutei o barulho da teve.Então resolvi chamá-la

–Lia...Sou eu a Emma!-Falei baixinho.

Mas ela não me respondeu.Eu já estava ficando preocupada...Então girei a maçaneta levemente sem fazer um mínimo de barulho.Quando a porta abriu eu fui entrando devagar.Então a vi deitada dormindo com a teve ligada.

Desliguei a teve e cheguei bem perto dela pra me certificar de que ela estava mesmo dormindo.Então peguei em seu pulso e o sentir pulsar normalmente.Então soltei um suspiro de alívio.Peguei o edredom que estava na poltrona ao lado da cama e a cobri,desliguei o abajur e sair de fininho.Fechei a porta e voltei para o meu quarto.

Sentei na beira da janela do meu quarto com a xícara de leite morno,(que já não estava tão morno assim) e comecei a pensar nas coisas que tinham acontecido de manhã...

~Pensamentos on~

Mas uma vez minha mãe tinha furado comido.Eu já estou acostumada com os constantes esquecimentos,atrasos,falhas,perca de vôo e furos que ela dava.Eu sinceramente não consigo entender como ela é tão centrada,responsável,equilibrada e pontal quando se trata de trabalho,mas não está nem aí quando se trata da sua filha,sua única filha...Bem,na verdade um tenho um irmão mais velho,mas ele quase nunca vem aqui em casa e raramente nos vemos,ele mora longe demais pra vim aqui de mês em mês..Então ele vem no máximo de ano em ano...Acho que a última vez que ele veio aqui foi no dia de ação de graças do ano passado.

Mas meu irmão mesmo não sendo casado e nem tendo filhos (só uma namorada),ele tinha a vida dele,o trabalho dele,a namorada dele,o relacionamento dele e os problemas dele...Então,por mais que ele se importasse comigo eu nunca contava sobre nada que acontecia aqui em casa.

Durante tanto tempo ele me protegeu e cuidou de mim,e por mais que ele seja meu irmão mais velho eu não acho justo com ele ter que enchê-lo com os meus problemas.Eu e meu irmão sempre fomos íntimos,mas desde que ele se mudou eu resolvi guardar meus problemas apenas pra mim e deixar ele viver a vida dele.

Teve um tempo,depois dele ter saído de casa que ele veio passar as férias comigo..Foi quando estavam rolando os processos da separação dos nossos pais.E foi uma época difícil pra mim e ele ficou do meu lado em todo o momento.Por isso meu irmão é como um pai pra mim,ele é meu porto seguro,mas ele já cuidou de mim tempo demais.Então eu comecei a esconder tudo dele.

Ele sabe que tenho bulimia e que tomo remédios pra dormir e antidepressivos e por isso ele liga toda semana pra saber como estou e por mas que eu queira contar tudo e tê-lo por perto,sei que ele não merece deixar de viver por mim! Então quando ele pergunta como estou eu digo ‘’Estou bem,obrigada.’’

Devo ter dito isso a ele pelo menos umas 50 vezes.E não foi verdade em nenhuma delas.Mas ele não percebeu.Se isso fosse há alguns anos atrás ele saberia que eu estava mentindo porque ele me conhecia muito bem e sabia quando eu estava mentindo.Mas o tempo se passou,eu mudei e ele não estava presente nessa mudança..Então era fácil de enganá-lo com a minha voz doce de menina inocente que não sabe de nada dizendo que está tudo as mil maravilhas.

Meu irmão achava que eu ainda era a mesma menina que ele deixou nessa casa há 5 anos atrás...Ele não sabia das minhas constantes idas ao médico,não sabia sobre meus cortes,não sabia que eu odiava a escola e não fazia idéia que a mamãe me deixava em casa com os empregados e ficava fora durante tanto tempo.

Pra falar a verdade meus pais sempre foram assim...Sempre viajavam muito por conta do trabalho.Mas quando eles ainda estavam juntos e quando Joe ainda morava conosco,eles ficavam no máximo 3 meses fora,ligavam todos os dias três vezes ao dia,chegavam sempre no dia prometido e sempre traziam presentes.

Quando Joe saiu de casa meus pais já estavam em crise.Joe não percebia porque passava muito tempo ocupado com a faculdade e tomando conta de mim..Mas mesmo eu passando a maior parte do tempo de repouso em casa ou em quartos de hospitais,eu sabia o que acontecia dentro da minha casa e o pior de tudo foi ver meus pais se separando bem debaixo do meu nariz e não poder fazer nada.

Então foi quando minha vida acabou.Meus pais começaram a passar um ano inteiro fora,viajando a trabalho,e quando estavam em casa tinham constantes brigas.Eram muitas as noites em que meu pai dormia no quarto de hospedes,eram muitas as noites em que eu ficava acordada escutando-os brigar.

As únicas vezes que eles paravam de brigar era quando eu ficava internada.Eu lembro de uma vez em que vomitei um líquido preto e tive de fazer desintoxicação..Eu fiquei internada por dois meses,e nesses dois meses eles ficaram comigo no hospital.Eles ficavam juntos sorrindo pra mim,abraçados e dizendo que eu ia ficar bem...Por fim,eu não fiquei bem e nem eles.

Dois meses depois que eu sai do hospital,chegaram as intimações para o processo de separação.E desde desse dia minha vida nunca mas foi a mesma.E a única pessoa que ficava do meu lado segurando minha mão nesses momentos era a Lia.

Ainda não consigo acreditar que eu a tratei tão mau ontem...E mesmo tendo a tratado mau ela ainda queria que eu ficasse bem e insistia que eu comesse,até deixou um lanche pra mim!

~Pensamentos Off~

De repente sai de meus pensamentos com alguém batendo na porta do meu quarto.Quando olhei já eram 6:20 da manhã...Então,pensei que fosse a Lia querendo pegar a bandeja e ver se eu tinha comido algo.

–Entre!- Falei

Então a porta se abriu e não era a Lia...

–Bom Dia Cherry.

Olhei pra ela um pouco assustada.Mas não queria mostrar emoção..Não depois do que ela me fez ontem.

–Ah,É a senhora! Pensei que fosse a Lia.

–Hum...Enfim,eu disse Bom Dia!

–Ah,...Hum,Me desculpe! Eu não tinha escutado...Bom Dia.-Falei em tom sarcástico.

–Olhe o que eu lhe trouxe.-Falou sentando do meu lado na cama e me entregando uma caixa de presente.

–Ah,Obrigada!-Falei deixando o presente na cama sem nem abrir e entrando no banheiro.

–Ué...Não vai abrir?-Perguntou

–Depois...Tenho que me arrumar pra ir pra escola.

–Ah querida...Não precisa ir se não quiser.Sei que não gosta muito de ir a escola e o médico lhe deu dois dias de repouso! Você já foi ontem e nem era pra ter ido..Então que tal ficar em casa com a mamãe e nós duas sairmos juntas?

–É tem razão...Vou ficar em casa hoje! Mas acho que não quero sair.Estou me sentindo indisposta.

–AAAAh,CHEGA Emma! –Falou gritando.

Não falei nada apenas fique encarando-a prontamente,enquanto ela falava.

–Estou tentando ser legal.Tentando me redimir por ontem..Mas você não colabora! Estou te deixando ficar em casa,lhe trouxe um presente e ainda estou te propondo uma saída de mãe e filha! Mas você fica ai com essa sua cara emburrada,querendo bancar de mimada.

(Sabe o que é mãe?Eu simplesmente cansei? É sempre assim...A senhora nunca pode vim quando estou passando mau!Nunca está aqui quando eu preciso da senhora! Ai a senhora perde o vôo e vem querendo se redimir com presentes e bajulação? Aposto que esse seu presente deve ser mais um daqueles telefones caros da França...Ai a senhora me sugere que eu não vá a escola,E depois aposto que ao invés de sairmos e nos divertirmos,vamos pra algum restaurante almoçar e como sempre vou passar vergonha porque vou sair correndo pro banheiro para vomitar e vamos ter que pagar a conta e sair correndo porque minha roupa vai estar toda suja de vomito! É sempre a mesma coisa..A senhora não muda nunca!)-Isso foi o que eu queria ter dito..Mas acabei falando isso:

–Tem razão mãe..Me Desculpe.

–Melhor assim!-Falou saindo do quarto.

Tranquei a porta e me joguei na cama.Abri aquela caixa e como eu imaginava...Um celular!Eu queria ter dito todas aquelas coisas pra ver se ela parava de me encher e mudava algumas atitudes dela.Mas ai ela iria ligar pro meu pai e com certeza ele não ia poder vir e eles ia começar uma briga por minha causa.Então era melhor deixar como estava.

Quando deu a hora do almoço tomei banho,me arrumei e saímos.Como eu havia dito..Fomos para um restaurante.Minha mãe me levou num restaurante novo que abriu na rua OLIVER,ficava cinco quarteirões depois de onde morávamos.Era um restaurante Italiano.Então pedimos macarronada com almôndegas de carne.

Eu mau comecei a comer e já me veio uma anciã de vomito.Corri pro banheiro e pus ‘’tudo’’ pra fora.Por sorte desta vez não sujei minha roupa.Voltei pra mesa e minha mãe já tinha comido e provavelmente ela havia pedido pro garçom tirar meu prato.Então terminei meu suco enquanto ela esperava a conta.Deixei-a pagando a conta e fui pro carro.

–Foi um ótimo almoço não foi?-Ela disse entrando no carro.

Não disse nada,e fiquei calada até chegarmos em casa.Como ela conseguia agir como se nada tivesse acontecido? Aquilo me tirava do sério,ela já estava ficando insuportável.Mas eu não podia dizer nada.Entramos em casa e eu me joguei no sofá com cara de quem ‘’comeu e vomitou’’.

–Gostou do nosso almoço querida? –Perguntou sentando-se ao meu lado.

–Aham! –Falei

–Que bom!

–Vou pro meu quarto descansar um pouco.

–Tem certeza de que não quer ficar aqui vendo um filme comigo?

–Eu adoraria.Mas estou realmente cansada depois do que aconteceu no restaurante!

–Tudo bem Cherry! Suba e vá se deitar...Vou ficar aqui vendo esses filmes que aluguei sozinha.

Eu sorri meio de lado..-Mãe,não faço isso por mal.Eu preciso descansar depois dos vômitos..O Doutor Edward disse que sempre que por o que como pra fora,preciso dormir pra poder evitar náuseas.

–Ele disse?

–Sim..Ele disse! Saberia se tivesse ido a última consulta comigo.-Falei

–Bem,Então se ele disse..Vá descansar.Se recomponha e quem sabe mais tarde não vemos um filminho?

–É..Quem sabe! –Falei subindo para meu quarto.

Eu até queria ficar vendo filmes com minha mãe.Mas eu não era como ela,não conseguia agir como se nada tivesse acontecido.Eu sei que eu devia aproveitar mais o tempo que ela esta em casa.Mas eu realmente estava exausta e meu médico realmente tinha dito que eu precisava dormir para evitar náuseas.

Certamente ela achou que eu estivesse mentindo,só para não ter que ficar na sala vendo aqueles filmes com ela.Mas eu falei a verdade e eu estava cansada por conta dos remédios da noite anterior e eu havia acordado cedo demais.Precisava dormir,pelo menos um pouco.

Então tomei um banho rápido e cai na cama.Desta vez sem remédios..Apenas deitei e dormi.

Quando acordei resolvi descer pra ver filmes com ela.Quando cheguei na sala a teve estava desligada e ela não estava no sofá.Voltei lá pra cima e não estava em seu quarto também.Desci novamente e a encontrei na cozinha conversando com a Lia.

Me escondi atrás da parede e fiquei só escutando.

–Ela me pareceu tão rebelde hoje pela manhã.-Dizia minha mãe,falando de mim é claro.

–Ah Dona Cristina,ela ficou lhe esperando ontem a tarde toda,ficou sentada no pé da porta lhe esperando,ficava espiando pela cortina da porta de cinco em cinco minutos pra ver se a senhora chegava.Eu oferecia comida a ela e ela rejeitava.Dizia que ia esperar pela senhora mais um pouco e dizia que a senhora ia chegar e que estava apenas atrasada.

–Não acredito que ela passou a tarde inteirinha me esperando.

–Depois que a senhora mandou aquela mensagem de voz dizendo que não ia mais vir..Ela simplesmente desabou e começou a chorar.Depois ela subiu e eu subi atrás...

Nessa hora meu coração gelou.Será que a Lia tinha visto meu corte?E se ela contasse pra minha mãe?

Então ela continuou dizendo –Quando cheguei no quarto encontrei-a no banheiro chorando.Ela tentando se fazer de forte e com vergonha de ter chorado na minha frente pediu que eu saísse.Quando voltei no quarto ela tinha tomado três remédios e estava dormindo em sono profundo.Então deixei uma bandeja com um lanche pra ela comer quando acordasse,já que ela não havia comido nada.

–Ah Meu Deus...Por isso ela estava tão brava comigo quando cheguei.

–Dona Cristina não quero me meter na relação de vocês duas...Mas tente entendê-la.

–Eu não consigo Lia...Sinceramente eu não consigo.

–Dona Cristina sua filha passou por várias coisas de uma só vez.Primeiro veio sua bulimia quando ainda era uma criancinha,depois a morte do avô dela,seu pai e a quem ela amava tanto.Depois os freqüentes casos de bullying na escola e depois aquele tal de cyberbullying pelo computador e pelas redes sociais...Então depois as noites de dores e insônias..Depois o Joe saiu de casa e ela meio que perdeu o irmão..Depois a senhora e o Dr. Rafael começaram a passar mais tempo longe de casa e quando estavam em casa tinham constantes brigas...Depois vocês dois começaram o processo de separação...E ela teve que fazer uma desintoxicação e ficou internada durante dois meses ...Depois vocês dois se separam e hoje em dia ela passa a maior parte do tempo vomitando,indo a consultas exaustivas,entrando em emergências de vários hospitais por conta das náuseas e dos sintomas da bulimia.Fora que ela não consegue fazer amigos por conta da baixa auto estima e da falta de confiança nos outros e em si própria .E pra completar esse ciclo monstruoso a senhora nunca está por perto quando ela precisa...Nem a senhora e muito menos o Dr. Rafael.Então além dela ter passado por tudo que ela já passou..Ela tem que enfrentar essas coisas que acontecem diariamente com ela,sozinha. –Lia disse chorando.

–Lia...Você está chorando? –Minha mãe disse.

–Estou Dona Cristina...Me Desculpe ser tão sincera e se a senhora quiser me demitir eu vou ficar muito triste,mas saiba que eu sou a única pessoa que passa a maior parte do tempo com a Emma...E além deu sempre ter cuidado dela,eu sou mais presente na vida dela do que os pais. –Lia Disse ainda chorando.

Então eu entrei abalada na cozinha,tentando segurar as lagrimas e engolindo o choro.

–Não Lia...Minha mãe não vai te demitir.Por ela iria?

–Não Lia...Imagina.Fique tranquila! Não vou te demitir.E você Emma..Vamos até o meu quarto.-Minha mãe disse saindo da cozinha.

–Obrigada querida.-Lia disse sorrindo para mim.

–Eu que tenho que lhe agradecer Lia....Não só por hoje,mas por tudo que você fez e tem feito por mim.Obrigada mesmo,de verdade.-Falei saindo da cozinha.

Quando cheguei no quarto da minha mãe ela estava sentada na cama.Eu entrei e sentei do lado dela.

Então ela começou a falar -Filha eu sei que você passou por muitas coisas e considere-se uma guerreira por isso!Mas o que eu quero de verdade é que você tenha uma vida normal...Eu sei que não passo muito tempo com você,muito menos seu pai.Mas nós te amamos e sempre vamos te amar.Então eu quero que confie em mim e divida suas coisas comigo...Suas alegrias,suas tristezas,seus problemas,suas angustias..Tudo,tudo mesmo.Você pode me contar qualquer coisa.Mesmo se for uma coisa boba,você pode me contar.Combinado?

Eu fechei os olhos e lagrimas escorreram..Respirei fundo e balancei a cabeça dizendo que sim.Nos abraçamos e eu voltei pro meu quarto.

Eu estava em choque e com o coração na mão.Eu sempre quis dividir minhas coisas e meus sentimentos com minha mãe.Mas ela nunca havia me dado oportunidade..Mas agora era diferente.Eu tinha total liberdade pra contar o que eu quisesse a ela.Só que o meu medo era ela não me compreender.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos e espero que gostem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.