Stay escrita por Anjos Marcados


Capítulo 38
Uma Perda


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem deste capítulo e talvez eu poste mais de um capítulo hoje porque estarei muito ocupada durante a semana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512677/chapter/38

Já eram quase 00:00 quando o Arthur foi embora.Ele prometeu que no dia seguinte ele e a Cami iriam passar aqui em casa,pra irmos juntos pra escola.Então tomei banho e fui me deitar,queria ir dormir cedo.Mas eu não conseguia dormir.Fiquei pensando no Tyler.Ele iria viajar amanhã e eu nem sequer havia ligado pra ele.Pensei em ligar mas já era tarde demais.Então tentei dormir,revirei a cama toda,mas não conseguia dormir com o Tyler na cabeça.Então liguei...

–Tyler.-Falei quando ele atendeu.

–Oi Emma.-Falou numa voz sonolenta.

–Estava dormindo?-Perguntei meio sem jeito.

–Não,estava lendo um pouco.Porque,aconteceu alguma coisa?-Perguntou um pouco preocupado.

–Não,eu estou bem.Desculpa ta ligando essa hora da noite,mas eu não conseguia dormir.Estava pensando em você.Não queria que fosse viajar sem me despedir.-Expliquei.

–Sem problema..Pode me ligar quando quiser.Eu também não queria ir sem me despedir.Mas fiquei ocupado arrumando as coisas e acabei ficando sem tempo de te ligar e não queria ligar agora,porque pensei que estaria dormindo.

–Pode me ligar quando quiser também.Mas,eu só liguei pra dizer que vou sentir saudades,e espero que você fique bem.Bem,eu não sou muito boa com palavras e sinceramente não sei o que dizer em momentos assim.Só espero que fique bem.

–Obrigado.Eu queria muito poder te ver antes de ir.Mas eu volto daqui a dois dias e assim que eu chegar lá eu te ligo.

–Tudo bem.Boa noite e boa viagem amanhã.Se cuida!-Falei me despedindo.

–Pode deixar...se cuida também.Boa noite.-Falou numa voz meio triste,e logo em seguida desligou.

Eu não queria contar que meu pai tinha voltado,que ele e meu irão tinham brigado e muito menos sobre a minha anemia.Ele estava indo pro velório do melhor amigo dele e não teria ninguém lá pra consolá-lo.Então não seria justo deixá-lo mais preocupado.Por isso fiquei quieta e não disse nada.Só espero que ele fique bem por lá.Não sei como ele vai estar quando voltar,mas vou estar aqui se ele precisar. –Falei,enquanto escrevia no meu velho caderno,que era tão velho que nem podia mais ser chamado de diário.

Acordei no dia seguinte com uma dor de cabeça horrível e com os olhos pregando.Talvez eu tenha chorado durante a noite,mas não me lembrava de nada.Levantei cambaleando,me apoiei na pia gelada do banheiro.Lavei meu rosto com aquela água fria.Me despi e entrei de baixo daquele chuveiro com água morna.

Sentia meu corpo pesado e fui me arrastando até o closet.Me vesti com uma roupa qualquer.Penteie meu cabelo,peguei minha bolsa e meu celular e desci.Sentei no sofá,sem a mínima vontade de ir até a cozinha.Mas eu sabia que seria pior se eu não fosse.Quando entrei na cozinha me deparei com meu pai e meu irmão sentados um ao lado do outro tomando café como se nada tivesse acontecido.

Me sentei de frente para os dois e fiquei os encarando por um tempo.Tomei uma xícara de café com uma torrada enquanto os observava.Odiei aquela ceninha dos dois.Joguei meu guardanapo na mesa e disse...

–Parem com isso.Porque ficam ai encenando,fingindo que esta tudo bem e que nada aconteceu ontem? Tudo isso é porque eu vi vocês dois brigando ontem? Tudo bem,eu confesso que fiquei chateada por vocês terem brigado por minha causa,até porque ninguém se sentiria bem em ser o motivo da briga entre seu pai e seu irmão.Mas eu quero que vocês dois se resolvam e façam as pazes de verdade,e não que fiquem encenando só pra me deixar satisfeita.Não quero ser feliz a base se mentiras e encenações.Ja vivi isso durante muito tempo e acreditem,só eu sei o quanto isso é irritante.Então parem.-Falei os encarando,e rapidamente me levantei,peguei minha bolsa e meu celular na sala e sair bufando.

Sentei na varanda de casa e fiquei esperando.Minutos depois Arthur apareceu buzinando.Sorri,acenei pra ele e pra Cami.Entrei no carro,no banco de trás e os cumprimentei com um sorriso.

Quando chegamos na sala,todos estavam me olhando com cara de velório.Eu não entendi nada,apenas me sentei tentando ser discreta,mas pela primeira vez todos me olhando e reparavam em mim.A diretora Hayler entrou na sala,me encarou e depois olhou pra turma.Meu corpo gelou,não sabia o que estava por vir.

–Quero dar-lhes uma notícia muito triste.Acho que todos aqui conheceram a Kethelen,que estudou aqui no começo do ano,mas que infelizmente teve que sair da escola por questões pessoais.

Eu ainda sem entender nada recebia olhares tristes,e com a turma ainda em silêncio a diretora continuou.

–Bem,infelizmente recebemos a triste notícia de que ela foi assassinada ontem de madrugada,e acharam o corpo dela hoje pela manhã.

Eu engoli aquelas palavras a seco.Meu olhos se encheram de lágrimas,eu as segurei até quando pude,mas depois de soltar um ar abafado que me sufocava a garganta eu sai correndo.

Corri até o pátio da escola e sentei em baixo da escada do ginásio,para que ninguém pudesse me encontrar e me ver chorando.Afinal,eu gostava da minha aparência de menina forte que nunca chora.Fiquei ali escondida enquanto a diretora Hayler,o Arthur e a Cami me procuravam desesperadamente.Depois que o sinal do intervalo acabou eu corri até a sala, que já estava vazia,peguei minhas coisas e sai escondida da escola.

Quando cheguei em casa me escondi nos fundos e vi que o Joe e meu pai já tinham ido pro trabalho,mas seria difícil despistar a Lia.Então subi pelos fundos,pulei a janela e entrei no meu quarto.Tranquei a porta e me joguei na cama.Eu não sabia o que fazer.Eu queria ficar sozinha,mas ao mesmo tempo queria alguém pra abraçar.

O Joe tava no trabalho,o Arthur ainda tava na escola e o Tyler além de estar longe,ele já tava enfrentando a perda do amigo dele.Então eu estava definitivamente sozinha.E estava tremula,peguei meu celular e liguei.

–Tia Flávia?

–Olá Emma.Você já deve estar sabendo né?-Perguntou chorando e com a voz tremula.

–Sim.-Falei tentando segurar o choro e ser forte.

–Ela estava tão feliz.Ela tava namorando,estava estudando.Ela até tinha feito alguns amigos.Mas ai ela tava voltando pra casa depois de sair da casa de uma amiga e foi assaltada,e o canalha ainda a matou.E pensar que esse cretino ainda esta solto por ai.-Falou aos prantos.

–Ele vai ser pego tia Flávia,ele vai ser pego e vai pagar por tudo que fez.-Falei deixando que as lágrimas escorressem.Mas,aonde será o velório?

–Vou fazer aqui mesmo querida,o pai dela já pediu o encaminhamento do corpo dela pra cá.O velório deverá ser daqui a três dias.Mas eu te ligo no decorrer dos dias pra confirmar.

–Obrigada Tia Flávia.Eu não posso ficar com a senhora agora,mas eu vou estar aqui se precisar.Fica bem.-Falei desligando.

E só depois que eu desliguei que eu percebi a besteira que eu disse.Eu disse pra ela ficar bem,mas como alguém pode ficar bem quando perde um outro alguém?A pessoa pode até superar,mas nunca vai esquecer.-Pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Favoritem e comentem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.