Stay escrita por Anjos Marcados


Capítulo 25
''Fugindo'' Da Escola




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512677/chapter/25

No dia seguinte a primeira aula era de História. –Droga,com tudo aquilo que aconteceu ontem eu esqueci do trabalho.-Falei comigo mesma. Fiquei preocupada,olhei ao redor e vi o Tyler levantando da cadeira.Veio até mim,puxou uma cadeira e sentou ao meu lado assim como todos estavam fazendo com suas duplas.

–Aiwn Tyler com tudo aquilo que aconteceu ontem eu acabei não fazendo o trabalho...Ai meu Deus,se eu ficar com nota baixa meu pai me mata.-Falei baixinho para não atrapalhar a apresentação da outra dupla.

–Ei,relaxa...Eu fiz nosso trabalho.

–E aonde ta? Não vejo nenhuma maquete a sua mesa.-Falei olhando pra mesa dele lá atrás.

–Ta aqui ô...-Falou tirando um pendrive do bolso.

–Ué! Não entendi.

–O professor disse que era um trabalho visual e a primeira coisa que o pessoal pensou foi maquete..Pode ver,todos fizeram maquete,mas iria demorar muito pra fazer uma maquete,conseguir material e gastaria muito dinheiro.Então resolvi fazer um vídeo porque também é algo visual e é mais explicativo,assim não precisaremos explicar muita coisa.

–Aiwn Tyler..Você é um gênio.-Falei rindo e o abraçando.

Olhei pra trás discretamente e a Lisa estava me olhando cerrando os cílios.-Eu virei pra frente imediatamente e continuei prestando atenção nas apresentações.

Eu e o Tyler fomos os últimos a nos apresentar,mostramos o vídeo e por fim fizemos uma breve explicação e a turma inteira aplaudiu.Voltamos cada um aos seus devidos lugares e ficamos esperando a próxima aula.Então a coordenadora entrou na sala e disse que a professora de Química tinha tido um problema de saúde e se ausentaria por 3 semanas,ou seja 3 semanas de tempo vago em Química.Todo mundo pulou de alegria e foi cada um pra um canto,alguns foram pro pátio,outros ficaram na sala,alguns ficaram sentados conversando no corredor ou nas escadas e eu fui pra biblioteca.

Sentei no fundo da biblioteca e fiquei lendo um livro chamado ‘’Uma Curva Na Estrada’’.Mas eu não conseguia,não conseguia me concentrar no que eu estava lendo.Então levantei fui até a secretaria,fingi que estava passando mal e que queria ir pra casa,a escola já sabia dos meus mau estares constantes,então me liberaram sem nem ligar lá pra casa.Fui até a sala de aula,entrei despercebida,peguei minhas coisas e sai da sala,andei em passos rápidos até o portão da escola e sai.

Eu queria fugir,sumir por uns tempos,sei lá.Mas eu não podia,era difícil demais,até mesmo pra mim.Então peguei um ônibus e fui pra uma lanchonete no Centro da cidade.Lá estava vazio,só algumas pessoas tomando café e comando alguma coisa.Sentei numa mesinha que ficava encostada na janela,pedi um café e logo me trouxeram uma xícara de café bem quentinho.Tinha sol mas o tempo ainda estava meio fechado,então café era uma ótima opção.Olhei pro lado e vi que haviam uma revistas empilhadas para caso alguém quisesse ler,eu não estava muito a fim de ler aquela revista de fofocas de celebridades,mas não tinha nada melhor pra fazer.Então comecei a folhear algumas páginas.

Como eu havia imaginado,nada de interessante,talvez tivesse algo ali que fosse interessante para alguma menina comum da minha idade,mas não pra mim,porque eu não era nada comum.Então paguei o café,peguei um ônibus e fui pra casa.

–Chegou cedo.-Lia falou ao me ver entrando em casa.-O que houve?-Perguntou em seguida.

–Pedi pra eles me liberarem,porque estou com um mau estar.-Falei com uma voz baixinha,tentando simular algum sintoma de mau estar.

–Mas você ta bem..Quer tomar algum remédio?-Perguntou preocupada.

–Não,acho que não precisa.Estou bem..Vou dormir um pouco,quem sabe eu não acordo melhor.-Falei tentando desconversar.

–É,deve ser só o cansaço.Descanse.

Não respondi,apenas sorri meio de lado e subi pro meu quarto.Tomei um banho bem demorado.Me enrolei numa toalha e sentei na cama com o laptop sob as pernas,chequei meus e-mails e minhas redes sociais e não tinha nenhuma mensagem.Então fechei o laptop e o pus em cima da escrivaninha.Tranquei a porta com a chave,fechei as janelas do meu quarto e as cortinas também,me desenrolei,me sequei e pus um shortinho de malha bem curto que parecia uma calcinha,e deitei sem blusa,só com aquele mini shorte,deitei na minha imensa cama de casal,entre meus travesseiros.Me enfiei debaixo da coberta e fiquei deitada ali,parada olhando pro nada,eu estava em silencio mas minha cabeça gritava,eu estava tentando ficar quieta para poder ouvi-la,mas era inútil,ela dizia muitas coisas ao mesmo tempo,eram muitas palavras,muitas lembranças e tudo estava tão misturado,tão desorganizado.Agora imagine,se minha vida está uma bagunça,imagina minha cabeça.Minha cabeça estava confusa,parecia que um furacão havia passado dentro dele e bagunçado tudo.Eu não sabia o que pensar,eu queria fazer alguma coisa pra organizar aquela bagunça,mas não sabia o que fazer,não sabia por onde começar,era complicado demais.

Parecia que haviam se passado apenas alguns minutos,mas quando me dei quanta já era 13:30.Então coloquei uma calça de moletom e uma blusa bem coladinha,prendi meu cabelo em um coque e desci,fui até a cozinha e vi um bilhete da Lia na porta da geladeira dizendo que ela teve que ir ao mercado,mas que voltaria logo e que tinha comida dentro do microondas.Eu o abri e vi que tinha um prato com macarrão e carne muida,mas como não sou de comer,fechei a porta do microondas deixando a comida ali mesmo,intacta,do jeito que a Lia havia deixado.

Peguei um iogurte e fui pra sala tomando.Fui até meu quarto peguei minha coberta e deitei no sofá da sala,liguei a tv e fiquei vendo um filme de comédia.A verdade é que eu nem estava prestando tanta atenção assim no filme.De repente bateram na porta.Levantei a cabeça e vi pelo vidro quem era.Dei um sorriso de lado e levantei,joguei o cobertor no canto do sofá e abri a porta.

–Oi...Entra ai.-Falei dando espaço pra ele entrar.

Ele entrou e ficou parado num canto.-Senta.-Falei sentando também.-O que veio fazer aqui?-Perguntei curiosa.

–Ah,vim ver como você tava.Te procurei depois do tempo vago,ai o pessoal da secretaria me avisou que você saiu cedo porque tava passando mau.Fiquei preocupado e resolvi vim aqui.-Falou sentando ao meu lado.

–É,eu tava com um mau estar.Mas tomei um chá quando cheguei e dormi um pouco,e fiquei melhor.-Eu me senti mau por menti,mas acabei mentindo.

–O que você tava sentindo?

–Nada demais,só uma náuseas e uma tontura.Mas como eu já disse,estou melhor.

Ele sorriu..-Que bom.-Falou. Eu sorri de volta então ele começou a puxar assunto...-Que filme é esse?-Perguntou olhando pra tv.

–Ah,não sei...É uma comédia ai.Ta afim de ver?

–Eu até queria,mas não posso!Tenho que ajudar o Arthur com algumas matérias.

–Hum..Não sabia que você era professor.-Falei brincando e rindo.

–Não,é que eu prometi ajudar.-Falou rindo e levantando.

–Ok. –Levei ele até a porta,nos despedimos com um abraço bem apertado e eu voltei pro sofá e fiquei vendo aquele filme,sem conseguir tirar essa confusão da minha cabeça.

~Pensamentos on~

Eu estava confusa.Antes de tudo isso acontecer eu não sentia nada por ele,ele era apenas mais uma pessoa que havia estudado comigo,agora nos tornamos amigos,mas depois de tudo isso que vem acontecendo entre nós..Eu sinceramente não sei mas o que sinto por ele.E como se não fosse horrível,para piorar ainda tinham as ameaças da Lisa.

~Pensamentos of~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.