Stay escrita por Anjos Marcados


Capítulo 19
Uma Noite de Risos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512677/chapter/19

Quando atendi o interfone era ele.Eu dei um sorriso bobo e apertei o botão para abrir o portão.Ele entrou e eu fiquei esperando-o na sala.

–Oi.-Ele disse sorrindo ao entrar na sala.

–Oi.-Falei meio sem jeito.

–Como ta esse pé?-Perguntou apontando pro meu pé,enquanto sentava-se ao meu lado no sofá.

–Ah,não está doendo tanto quanto ontem..Mas ainda incomoda um pouco.Mas e você..Como ta?

–To bem.

Ficamos em silencio por alguns segundos e eu não podia guardar o que eu precisava perguntar.Então perguntei...

–O que veio fazer aqui?

–Vim te ver..saber como você estava.-Falou olhando pro chão.

–Você ta estranho..O que houve?

–Nada.

O encarei franzindo as sobrancelhas e ele ainda olhando pro chão,levantou o olhar para mim quando percebeu que eu estava calada.

–Ta..Ta bom.-Falou ao ver que eu o encarava.-Eu estou confuso.-Falou meio sem jeito.

–Com o que?

–Tem uma menina gostando de mim..Mas não tenho certeza do que sinto por ela.

Então eu o olhei e vi seu rosto ficar vermelho.

–Não precisa se sentir envergonhado.Somos amigos agora certo?

Ele não disse nada,e eu também não sabia o que dizer ao certo.Eu suspeitava que essa garota fosse a Lisa,mas não perguntei..achei que seria evasiva demais se perguntasse.Então não perguntei,fiquei apenas com as minhas suspeitas..esperando que ele dissesse quem era a tal garota.

–Vai fazer alguma coisa hoje?-Perguntei.

–Não.

–Quer ficar aqui e ver um filme comigo?-Sugeri.

–É uma boa idéia..Mas cadê sua mãe.

–Ela voltou pra Veneza,só volta daqui a dois meses e a minha empregada que é tipo minha segunda mãe,está de folga.

–Ah,Tem certeza que isso não vai dar problema?-Perguntou meio nervoso.

–Que problema? Somos dois amigos vendo um filme na minha casa e nada mais.

Ele sorriu dizendo.. –Ta certo.

Afastamos o sofá e a mesa de centro...Ele me ajudou a encher o colchão de ar e o colocamos no meio da sala.Fiz pipoca,brigadeiro e peguei refrigerante.Procuramos por um filme legal no escritório da minha mãe,e acabamos escolhendo por um filme de comédia.

Rimos muitos e por alguns instantes consegui esquecer meus problemas,consegue agir como aquela criança inocente do passado,então percebi que ele era a pessoa..Ele era a pessoa que me ajudaria a recuperar minha ‘’infância’’.Quando o filme acabou já eram quase 23:00 horas.E estávamos exaustos.

–Preciso ir...Estou cansado e meus pais devem estar preocupados.-Falou levantando-se.

–Ok.Eu também estou exausta.

Ele sorriu e perguntou se eu queria ajuda com o colchão,eu disse que iria dormir ali mesmo essa noite e que amanhã a Lia me ajudaria a guardá-lo.Então vesti um casaco,porque era uma noite bem fria,e o levei até o portão.Entrei,arrumei aquela bagunça e deitei ali mesmo no colchão...liguei a tv e fiquei vendo desenhos.Meus olhos começaram a pesar e minha vista estava escurecendo.Desliguei a tv e dormi.

Quando acordei o céu estava com um lindo sol,mas ainda fazia muito frio.Coloquei uma meia até o joelho,preparei um café e voltei para o colchão.Sentei me encostando no sofá que estava atrás e fiquei vendo tv.

Quando terminei de tomar meu café,lavei a louça de ontem que eu havia deixado na pia,esvaziei o colchão e guardei.Peguei um livro e fui ler...Estava sentada no sofá lendo.Eu havia desligado todas as luzes e fechado todas as cortinas...A casa estava escura e silenciosa e eu estava concentrada lendo.Ouvi um barulho na porta,mas nem dei muita atenção.

–Que escuridão é esse menina?Nem parece que tem gente em casa.-Lia falou entrando.

Eu apenas sorri meio de lado.Ela foi pra cozinha e me deixou sozinha novamente.Algumas horas depois eu já estava cansada de ler.Guardei meu livro na estante,peguei meu celular e meu fone de ouvido..Coloquei uma música lenta no último volume e fui dar uma volta pelo quarteirão do meu condomínio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.