Stay escrita por Anjos Marcados


Capítulo 13
Uma ameça?...Talvez!


Notas iniciais do capítulo

Fique sem postar esses dias porque estou atolada de trabalhos da escola.Então eu vou postando um ou dois capítulos..de pouco em pouco,Ok?

Obrigada a todos que estão acompanhando,favoritando e comentando a fanfic..Peço por favor, aqueles que puderem,recomendem a minha fic para outros escritores,ou até mesmo para amigos que gostem de ler fanfic's.Mas uma vez obrigada!! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512677/chapter/13

Acordei no domingo suando por conta do sol que atravessava o vidro da janela, minha cabeça estava doendo tanto que mau conseguia levantar da cama.Fui levantando devagar e parecia que tava tudo girando.

Levantei,lavei meu rosto e escovei os dentes.Coloquei a primeira roupa que achei e desci.Tomei uma xícara de café e quando estava voltando pro quarto,a Lia disse...

–Tem uma menina lá fora querendo falar com você.

–Que menina?

–Eu não sei,não a conheço.E ela não se identificou..Só disse que queria falar com você.

–Ela ta ai faz tempo?

–Ah,faz uns 5 minutos.Eu convide-a para entrar,mas ela não quis.Disse que ia ficar lá fora e pediu que eu te avisasse que ela estava lá quando acordasse.

–Ta.Eu vou lá ver quem é.

Peguei um óculos pra esconder as olheiras e fui pra varanda.Abri a porta e dei de cara com a Anne sentada na escada da varanda (A Anne é a melhor amiga da Lisa,a Anne é meio que o capacho da Lisa..a Lisa manda e ela faz,que nem cachorrinha.).

Ela não tinha percebido minha presença.Então parei diante dela e a chamei...

–Anne?

Ela levantou e virou-se para mim...-Emma?-Falou assustada ao me ver e continuo...-O que aconteceu com você? Foi atacada por um furacão?-Falou.

Eu não estava mau vestida.Mas eu ainda tava com uns restos da maquiagem de ontem e meu cabelo tava uma bosta.Eu estava um trapo,e minha cabeça ainda doía um pouco.

–É..mais ou menos isso.-Falei rindo.

Andei até onde ela tava,sentei na escada e disse –Senta ai.

Ela sentou ao meu lado,e eu curiosa perguntei –O que veio fazer aqui?

–Vim trazer um recado da Lisa.-Falou.

–Ah,eu suspeitei! Mas que recado é esse?-Perguntei.

–Ela mandou avisar que ela até gostou de você e que ela até pensou que vocês pudessem ser amigas.Mas você deu em cima do cara que ela gosta,então perdeu todas as suas chances de poder fazer parte do nosso grupo.

–E quem disse que eu queria fazer parte do ‘’grupo’’ de vocês?-Falei franzindo a testa.

–E ela mandou avisar também,que você mexeu com a garota errada.E que se ela ver você e o Tyler juntos de novo,ela vai fazer da sua vida um inferno.

Eu olhei pra Anne franzindo os olhos e disse –Fala pra sua amiguinha,que eu não quero e nem queria entrar pra esse ‘’grupo’’ de vocês.E diz também,que ela pode ficar com o Tyler todinho pra ela e que eu não faço questão dele.

Ela então levantou-se,me olhou de relance com cara de deboche e saiu andando.

–Não acredito que gastei meu tempo com isso.-Falei pra mim mesma,revirando os olhos.

Entrei e subi direto por quarto.Me joguei na cama e fechei os olhos.Então ouvi batidas na porta.

–PODE ENTRAR.-Gritei.

Abri um pouco os olhos e vi que era a Lia.Voltei a fechar os olhos enquanto ela entrava.Ela sentou-se ao meu lado e eu continuei de olhos fechados.

–Cansada?-Perguntou.

–Um pouco.-Falei.

–Nem te vi chegar ontem,a ferra foi boa né?

–É,até que foi legalzinho.-Falei.

–Legalzinho? Sei.-Falou ironicamente.

Eu dei um sorriso bobo,ainda com os olhos fechados.

–Ta,eu confesso...Foi muito bom.-Falei pondo o braço sobre os olhos ainda fechados.

–Ta bom.-Lia disse em tom alegre.E então continuou –E aquela menina?O que ela queria?

–Ah,O nome dela é Anne.Ela veio me dar um recado da amiga dela,a Lisa.

–E que recado é esse?-Lia perguntou preocupada.

Eu não queria deixá-la preocupada,então eu meio que distorci os fatos...

–Ah,não é nada demais.É porque ontem na festa eu dancei com um menino que a Lisa gosta.Ai pediu pra Anne me avisar que não quer eu perto dele.

–Mas eles namoram?-Lia perguntou.

–Não,eles só são amigos.-Respondi.

–Mas eles se gostam?-Lia perguntou.

–Ela gosta dela,mas não sei se ele gosta dela.

–Nossa que garota possessiva,se eles não tem nada,ela não pode proibir você de ter uma chance com ele.

Tirei o braço do rosto,abri os olhos,sentei na cama e a olhei franzindo as sobrancelhas.Ela sem entender nada riu e eu ri também..Então eu disse..

–E Lia desencana.Eu nem gosto do Tyler.Se a Lisa quiser pode ficar com ele todinho pra ela.O que rolou ontem não teve nada demais,só dançamos e nem dançamos juntos porque era música eletrônica e não valsa. –Falei rindo,então continuei –E tem mais,ele mau sabe que eu existo e só dançou comigo porque ele tava bêbado.Provavelmente ele nem vai lembrar de mim quando acordar.

–Se você diz.-Lia falou ironicamente,enquanto ria.

–Ah Lia,para com isso..Por favor.-Falei rindo meio constrangida.

–Ok..Ok.Deixa eu cuidar da minha vida.-Lia falou levantando e saindo do quarto.

Deitei e soltei um sorriso bobo.Peguei meu laptop e entrei no Skype,tinha uma mensagem da Kethelen...

**Te liguei ontem e a Lia me disse que você saiu,foi pra uma festa..Como foi?.Fico feliz em saber que você ta fazendo novos amigos..Só cuidado com quem você escolhe pra ser seu amigo,porque pelo pouco tempo que eu estudei aí,eu percebi que tem pessoas aí,que fica sua amiga,mas quando você cai,pisa em você e sai desfilando..Como você fosse um nada.Ou seja,no fundo tem gente que só quer te ver cair.E eu não quero te ver triste,porque agora eu to longe e não vou estar aí pra te dar meu ombro amigo,então fica bem ok?E como andam as coisas entre você e sua mãe?**

**É..eu fui pra uma festa.É que ontem foi a inauguração da casa de festa do tio do Arthur e ele chamou a escola inteira,inclusive eu.Foi ótimo,eu curti bastante,dancei bastante e bebi até cair.Cheguei bêbada em casa,e estou até agora com dor de cabeça kkk.Mas não rolou nada com ninguém,eu fui só pra curtir mesmo.E fica tranquila,eu sei que o pessoal da escola não é flor que se cheire e eu não faço nem questão de tê-los como amigos.Ontem foi meio que uma exceção porque estávamos todos bêbados e tals...Mas eu sei que não posso confiar neles,eu estudo há anos nesse colégio e conheço o jeito de cada um.Enfim..Minha mãe teve que viajar de novo,ela foi ontem..mas dessa vez ela prometeu que voltará em dois meses.Mas Chega de falar de mim,e vc como está?**

Ela não estava on-line..Então enviei a mensagem e deitei novamente.Meu celular tocou..

–Alô?

–Boa Tarde dorminhoca.Liguei mais cedo,mas a Lia disse que você ainda estava dormindo.

–Oi mãe.

–Como foi a festa ontem?-Perguntou empolgada.

–Foi ótima.-Falei rindo.

–Que bom filhota.Fez amigos?

–Ei,mãe..Vai com calma.Ainda é muito cedo pra fazer novos amigos.

–Ok..vou respeitar seu tempo.

–Obrigada.

–Tenho que desligar.Se cuida viu?

–Pode deixar.Beijos.

Desliguei o celular e fiquei deitada,olhando pro nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tá muito grande e nem muito emocionante como os outros..Mas tá aí.Prometo que o próximo será melhor..É que como eu havia dito antes,estou meio ocupada (coisas de escola).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.