A Saga de Hermione Granger - Parte 1 escrita por Denise Fernandes


Capítulo 23
Capítulo 23 - Nicolau Flamel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51262/chapter/23

            O restante das férias passou sem que Hermione percebesse, logo ela fez o que Dumbledore pediu e não foi mais procurar o espelho, Harry voltou um dia antes das aulas, ficou chocado com tudo que ficou sabendo e decepcionado por eles não terem encontrado nada sobre Flamel. As aulas recomeçaram e logo eles ficaram com menos tempo para pesquisar.


            Hermione tinha os treinos de quadribol e ainda tinha que aturar Amanda que passava o dia inteiro comentando as viagens que tinha feito com seus pais, como se ela se importasse.


            Olívio Wood estava fazendo eles darem duro, nem as nevascas e tempestades diminuíam o ritmo dos treinos, o próximo jogo seria contra Lufa-Lufa e se eles ganhassem passariam Sonserina no campeonato das casas, a última vez que isso aconteceu foi sete anos atrás.


            Então, durante um treino chuvoso e enlameado, Wood trouxe uma péssima notícia:


            - Pessoal, acabei de saber que quem vai apitar nosso jogo será o Prof. Snape.


            - O quê? – Todos falam, Fred que estava voando cai da vassoura.


            - Isso não é possível Olívio! – Falava Jorge. – Quando ele apitou um jogo? Ele não vai ser imparcial, vai nos tirar ponto por qualquer coisa!


            Todos passaram a reclamar juntos:


            - A culpa não é minha! – Diz Olívio – Temos que fazer um jogo limpo, só isso. É só ter-mos competência que ganharemos facilmente.


            Todos ficaram reclamando enquanto Hermione já corria de volta para o salão comunal, chegando lá encontram Harry e Rony jogando xadrez, era a única coisa que Harry perdia:


            - Mione não fale nada! – Diz Rony – Preciso de concentração. – Ele olha para ela, mas ao ver sua cara muda de idéia – O que houve?


            - Snape vai apitar nosso jogo. – Hermione senta-se na poltrona.


            - Não jogue! – Diz Harry na mesma hora.


            - Diga que está doente! – Diz Rony.


            - Finja que quebrou a perna! – Harry emendou.


            - Não! Quebre a perna de verdade! – Os dois olham para Rony – Foi só uma idéia.


            - Pessoal eu tenho que jogar, nós não temos apanhadores reservas, se eu não jogar nosso time vai perder e vai ser pior, não posso abandoná-los.


            Neste momento, eles vêem Neville entrando, não sabiam como ele tinha conseguido passar pelo buraco do retrato, suas pernas estavam coladas uma na outra, alguém tinha usado o “Feitiço Corpo Preso” nele. Todos que estavam na sala caíram na gargalhada, menos Harry que logo fez um contra-feitiço, as pernas dele descolam imediatamente:


            - O que aconteceu Neville? Quem fez isso? – Pergunta Hermione.


            - Foi o Malfoy. – Diz ele baixinho, estava tremendo.


            - Diz para a Prof. Minerva Neville! – Diz Rony com raiva


            - Não precisa, deixa para lá eu não quero mais confusão.


            - Neville. – Hermione o olha séria – Não deve deixar as pessoas te pisarem desse jeito, o Malfoy faz isso porque ele está acostumado a pisar nas pessoas, você não deve aceitar!


            - Eu sei, mas eu sou um fracassado! Não sei o que estou fazendo na Grifinória.


            - Nada disso! – Continua Hermione – Você está na Grifinória porque o chapéu te escolheu, enquanto aquele nojento está na Sonserina, ele merece estar lá e você aqui.


            Neville parecia um pouco melhor, Harry tira do bolso um pacotinho com um sapo de chocolate e entrega a ele:


            - Você vale doze Dracos Neville! Não se esqueça disso.


            Neville dá um sorriso e abre o pacote:


            - Você quer a figura? Eu já tenho. – Ele entrega a Harry – Já vou dormir, obrigado pessoal.


            Harry olha e vê Dumbledore:


            - Dumbledore outra vez. Ele foi um dos... – Ele solta uma exclamação com o que vê no verso do cartão – Acabei de achar Flamel! Eu sabia que já tinha visto em algum lugar! Escutem: O Prof. Dumbledore é particularmente famoso por ter derrotado Grindelwald, o bruxo das trevas em 1945 e ter descoberto os doze usos do sangue de dragão e por ter desenvolvido um trabalho de alquimia com Nicolau Flamel. – Ele dá um salto – É isso! Não saiam daqui!


            Ele sai correndo, Hermione e Rony se entreolham confusos, mas ele já estava de volta trazendo um enorme livro velho nos braços:


            - Nunca pensei em olhar aqui! – Solta o livro com estrondo sobre a mesa, era muito grosso e grande – Peguei semana passada para me distrair.


            - Se distrair? – Rony fala, mas é interrompido por Harry que o manda ficar quieto começando a folhear as páginas do livro rapidamente.


            Ele passa várias páginas procurando até que pára:


            - Eu sabia!


            - Podemos falar agora? – Pergunta Rony ansioso.


            - Não! Vou ler: Nicolau Flamel – Sussurra ele teatralmente – É ao que se sabe a única pessoa que produziu a Pedra Filosofal!


            - A o que? – Perguntam Rony e Hermione juntos.


            - Aff! Vocês não lêem? – Diz Harry chateado – Olhem aqui! – Ele vira o livro para os dois que lêem: O antigo estudo da alquimia preocupava-se com a produção da Pedra Filosofal, uma substância lendária com poderes fantásticos. A pedra pode transformar qualquer metal em ouro puro. Produz também o Elixir da Vida que torna quem o bebe imortal. Falou-se muito da Pedra Filosofal durante séculos; mas a única pedra que existe presentemente pertence ao Nicolau Flamel, o famoso alquimista e amante de ópera. O Sr. Flamel que comemorou seu sexcentésimo sexagésimo quinto aniversário no ano passado leva uma vida tranqüila em Devon, com sua mulher Perenelle (Seiscentos e Cinqüenta e Oito anos). – Viram? O cachorro deve estar guardando a Pedra Filosofal de Flamel, aposto que ele pediu para Dumbledore guardar aqui porque sabia que tinha alguém atrás, por isso que Dumbledore mandou tirar do banco Gringotes.


            - Uma pedra que produz ouro e não deixa a gente morrer. – Diz Hermione sonhadora – Não me admira que tenha alguém atrás.


            Eles passaram o restante dos dias pensando no que fariam se tivessem a Pedra Filosofal, mas o jogo de Hermione estava se aproximando:


            - Eu vou jogar! – Ela disse ao dois – Não vou dar o gostinho a eles, eu irei tirar o sorriso da cara daquele imbecil! Vocês vão ver!


            Ela não mencionava, mas estava ficando nervosa, o resto do time também, estavam ansiosos para passar Sonserina, mas pensavam em como lidar com o juiz, ele estava cada vez pior, suas aulas eram tortuosas e ele tratava Hermione muito mal, será que desconfiava que eles soubessem da Pedra Filosofal?


            Já no vestiário os amigos lhe desejaram boa sorte, imaginando se ela voltaria viva do jogo, enquanto Wood falava Hermione pensava em pegar o pomo o mais rápido possível, já Rony e Harry sentaram-se ao lado de Neville nas arquibancadas, ele sem saber por que os dois estavam com suas varinhas. Na verdade nem Hermione sabia que eles passaram a semana treinando o Feitiço do Corpo Preso para usar contra Snape se ele tentasse algo:


            - Não esqueça Rony, é Locomotor Mortis. – Dizia Harry pela terceira vez.


            - Eu sei Harry. – Dizia Rony irritado – Eu sei!


            No vestiário Olívio repetia para Hermione cansativamente:


            - Não esqueça Granger, temos que pegar o pomo o mais rápido possível. – Ele estava vermelho – Não é querendo te pressionar, mas temos que finalizar rapidamente o jogo.


            - Eu entendi Wood.


            - Nossa! – Diz Fred – A escola inteira está aqui hoje! Até Dumbledore!


            Hermione corre para olhar, ao longe vê a barba prateada e respira aliviada, estava salva, Snape não poderia fazer nada com ela ali, talvez fosse por isso que ele estivesse com a cara tão zangada na hora que os times estavam entrando em campo, uma coisa que Rony também reparou:


            - Nunca vi Snape com uma cara tão feia – Dizia ele a Harry. – Começou! Aí!


            Alguém cutucava Rony na cabeça, ele vira-se e vê Draco, Amanda, Crabbe e Goyle sentados na fileira de trás:


            - Ah Weasley, desculpe, não vi você!


            Os outros riem:


            - Quanto tempo será que a Granger vai ficar na vassoura? Quem quer apostar? Você Weasley? Ou o Potter?


            Os dois fingiram que não tinham ouvido, pois Snape já tinha marcado uma penalidade contra Jorge Weasley por ter jogado um balaço nele, os dois não desgrudavam o olhar de Hermione que voava com um falcão atrás do pomo:


            - Sabe como eu acho que eles escolhem o time da Grifinória? – Draco fala novamente bem mais alto – Por pena! Vê só: Granger não tem pais, Weasley não tem dinheiro, você devia ser do time também Longbottom, você não tem miolos!


            Todos caem na gargalhada, Neville fica vermelho:


            - Eu valho doze Dracos, Malfoy! – Gaguejou Neville


            Eles riem mais ainda:


            - Ai, ai, ai Longbottom, se miolos fosse ouro você seria mais pobre que os Weasley!


            - Estou lhe avisando Draco... Mais uma palavra... – Rony falava sem despregar o olhar do jogo.


            - Rony! – Grita Harry de repente – Olhe Hermione!


            Ela inesperadamente dera um mergulho espetacular que provocou exclamações e vivas da torcida e voava para o chão como bala:


            - Você está com sorte Weasley, com certeza Granger localizou dinheiro no chão!


            Rony reagiu imediatamente, antes de Draco pensar já estava em cima dele, Neville hesitou um pouco, mas logo pulou em cima dele para ajudar, logo Crabbe e Goyle já tinham agarrado Neville e os três se debatiam. Harry que estava com o olhar apregado em  Hermione nem viu o embolado em baixo de sua carteira, logo ninguém conseguia ver nada no meio dos socos de Neville, Crabbe e Goyle.


            No alto Snape virou a vassoura bem em tempo de ver uma coisa vermelha passar rapidamente por ele, deixando de atingi-lo por centímetros, logo Hermione sai do mergulho com o braço erguido em triunfo, o pomo seguro em suas mãos. A torcida vibra de emoção:


            - Rony! Ela pegou o pomo! Rony ganhamos! Passamos a Sonserina! – Gritava Harry pulando na cadeira e abraçando todos ao seu lado.


            Hermione pula antes da vassoura tocar o chão, ainda não acreditava que agarrou o pomo com menos de cinco minutos de jogo, estava parado ao lado de Snape, o idiota estava tão cego olhando-a que nem percebeu, agora estava irado sem acreditar.


            O campo foi invadido por torcedores da Grifinória, ela sente uma mão em seu ombro, era Dumbledore:


            - Muito bem Mione. – Ela fica corada, só quem a chamava assim era seus amigos – Que bom que não ficou pensando naquele espelho... Excelente!


            Logo ela vê seus amigos chegando, Rony com o nariz sangrando e todo despenteado, Harry vinha ileso e mais bonito que nunca, eles a levantam e levam para a multidão, foi o momento mais feliz da vida de Hermione.


            Mais a noite ela sai para ir deixar sua vassoura na garagem pensando em tudo que tinha acontecido naquele dia, logo mais iria ter festa no salão comunal, tinha que se apressar, ela guarda a vassoura e quando vai sair, vê um vulto encapuzado ao longe, entrando na Floresta Proibida. Ela fica pensativa, quem era? Rapidamente pega sua vassoura de volta e segue em direção ao vulto lentamente...


 


            Continua...


           


 


           


           


 


           


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Hermione Granger - Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.